Bem-vindo: Jan 17, 2018 5:09

Ago 28, 2008 15:04
Sérgio L Estreante
TEND3 - 17%!!
Sérgio L

Acabo de cancelar minha ordem de venda. Vou aguentar !!!!
Acho que este desespero não é justificado.
Quanto a capacidade de entrega, vejam o que eles disseram na publicação dos resultados, e cada um que faça a sua interpretação.
"
Capacidade de Execução
No que diz respeito à execução de nossas obras, contamos atualmente com 41 franqueados e parceiros construtores que são responsáveis pela construção de todos os nossos empreendimentos nos nove grandes centros metropolitanos onde atuamos. Todos os franqueados e parceiros são especializados na construção de empreendimentos de baixa renda, tendo vasta experiência nesse setor e tipo de construção. Em 30 de junho de 2008, tínhamos em atividade 116 canteiros de obras nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal, equivalente a 13,3 mil unidades em construção. Em linha com nossa estratégia de crescimento acelerado, projetamos que nossos atuais franqueados e parceiros construtores sejam capazes de executar em torno de 200 obras simultaneamente, o que nos capacita a praticamente dobrar o número de canteiros em andamento, além de 14 novos parceiros que já se encontram homologados por nós e no aguardo para iniciar as atividades junto à Tenda.
"

Ago 28, 2008 16:50
Fora do AR Forista Assíduo

Minha Opnião!!!

Não tenho ações da Tenda, porem considero uma otima empresa e acho que esse queda foi muito exagerada, se estivesse comprado aguardaria mais um pouco e sempre que houvesse chance de um repique entraria comprando para fazer preço medio.

Ago 28, 2008 22:51
SuisseMan Forista VIP

Pessoal olho na tática de amanhã!!

Ao m,eu ver pode acontecer duas possibilidades.

1- Deve dar um gap de alta, mas aí não vai ser a hora de entrar!!

Esperaremos a realizada após a abertura e entramos próximo do suporte em 3,65 com stop em 3,50!!

2- Abre no negativo devido a realizada de alta dos últimos 30 min do pregão passado. Neste caso esperaremos papel dar novo pivot de alta e ao furar a resistência em 4,05 mandaremos nossas OC com stop em 3,75.

Essas são minhas táticas para amanhã!

Boa noite e bons trades.

Ago 29, 2008 7:44
rurion Forista Assíduo
rurion

Ae galera ! catei tudo qto é informação sobre a tenda e achei essa comunidade no orkut falando dela ...

quem quiser dar uma olhada , pode clicar q nao é virus ...
pelo visto a coisa nao anda muito bem mesmo para ela ...

http://www.orkut.com.br/CommTopics.aspx?cmm=8289916
abcs

Ago 29, 2008 8:36
Executivo
VOU COMPRAR
Executivo

Bom dia galera, Comprei um pouquinho so ontem por medo, mas fui medroso devia de ter comprado bastante, de -25 caiu para -2,5% mas beleza, hoje vou comprar mais, lendo o %¨$# vi que as ações cairam por boatos de falsos e-mails, foi pura especulação, eu vou comprar mais uma merreca hoje, vai Tend rumo aos 5,00 hoje kkkkkkkkk :lol:

Ago 29, 2008 11:24
SuisseMan Forista VIP

Opção 1!!

Ago 29, 2008 11:34
PD Forista Assíduo

Bom dia!

Alguém tem alguma notícia concreta sobre a posição da empresa?

Não achei nada que justifique a grande queda.

Comprei bastante ontem, mas hoje vou só acompanhar.

Ago 29, 2008 11:45
PD Forista Assíduo

Os caras soltaram comunicado:

Construtora Tenda esclarece sua posição em meio a especulações sobre solvência

Por: Rafael de Souza Ribeiro
29/08/08 - 10h40
InfoMoney

SÃO PAULO - Após recuarem mais de 63% no acumulado do mês, em reflexo dos fracos resultados trimestrais reportados e do pessimismo por parte dos analistas de mercado, a Construtora Tenda (TEND3) vem finalmente a público esclarecer sua posição diante dos últimos acontecimentos e do desempenho das ações.

Em comunicado ao mercado publicado nesta sexta-feira (29), assinado pelo presidente Henrique Alves Pinto, a empresa justifica que detinha R$ 109 milhões em caixa em 27 de agosto, cifra que, em conjunto com os ingressos e despesas programadas, garante a "necessidade de caixa suprida até o primeiro trimestre de 2009" da companhia.

Ressalta também que "possui baixa alavancagem financeira" e que já está avaliando alternativas de captação de recursos para honrar seus compromissos.

Operações da empresa
Apesar das ressalvas, o que mais gerou dúvidas no mercado foram os aspectos operacionais da empresa, que foram esclarecidos pelo presidente no comunicado.

Quanto ao ciclo operacional dos negócios, questionada pelos analistas, a empresa afirma que o ciclo médio de construção dos projetos é de 15 meses para cada fase, podendo mudar conforme o empreendimento.

Sobre os resultados, a companhia ressalta que lançou 15.250 unidades no primeiro semestre e vendeu 9.741 unidades. A receita líquida foi de R$ 321 milhões, enquanto Ebitda e lucro líquido foram de R$ 321 milhões e R$ 42 milhões, respectivamente.

Apesar do comunicado, os papéis ordinários da empresa operam neste momento em queda de 2,82%, cotados a R$ 3,71.

Anterior

Voltar para Tópicos Anteriores