Bem-vindo: Jul 21, 2017 16:37

Jun 22, 2009 9:38
RobertoCarlos Estreante
Clube de Investimentos
RobertoCarlos

Alguém saberia informar qual corretora tem a menor taxa de administração e/ou o menor capital inicial mínimo para abertura de um Clube de Investimento? :roll:

Jun 22, 2009 16:51
Crush Forista Assíduo
Re: Clube de Investimento - Taxas

RobertoCarlos escreveu:Alguém saberia informar qual corretora tem a menor taxa de administração e/ou o menor capital inicial mínimo para abertura de um Clube de Investimento? :roll:

Verifique a Spinelli e a Geração Futuro.

Jun 29, 2009 16:07
Crush Forista Assíduo

Ah sim, de nada.

Ago 02, 2009 2:16
O Especulador Forista Assíduo

geralmente a tx de administração é "padrão" em 2% ao ano

Out 08, 2009 15:52
Fabiano de Oliveira Estreante
Ajuda
Fabiano de Oliveira

Bom pessoal eu trabalho na CBA e quem quiser ajudar para saber mais sobre clubes de investimento pode falar, eu tenho até uma estrutura para que vocês possam análisar e ver certinho se é isso que querem lógico com os demais que pretende ser cotista, tem também um modelo de ESTATUTO que o fundo tem que ter, sabendo que o minimo é 3 pessoas e o máximo 150, e podemos conversar ir trocando idéias, até porque aqui no fórum tem bastante gente que trabalha no mercado, gente que tem noções e pessoas que estão iniciando que talves buscaram a tanto tempo renda fixa, e veem nos clubes de investimento uma oportunidade interessante.

Abraço a todos

Out 08, 2009 17:09
Fabiano de Oliveira Estreante
Estatuto
Fabiano de Oliveira

Aqui vai um modelo simples que esta no próprio site da Bovespa

http://www.bovespa.com.br/pdf/clube_investimento.pdf

Abraço a todos

Ago 05, 2010 9:53
romlin Estreante
Dúvidas
romlin

Estou começando a estudar a criação de um clube, mas tenho algumas dúvidas, por ex. é obrigatório estar comprado sempre com 51% em ações ou posso ficar 100% líquido ou até mesmo com posições vendidas? Posso montar travas, lançamentos cobertos, comprar oções a seco? Agradeço se alguém puder responder...

Jan 17, 2011 12:47
Del Piero Forista Assíduo
Del Piero

Boa tarde, onde posso ver rentabilidade de diversos clubes de investimento?

Jan 21, 2011 12:10
Willy Fog Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
Del Piero escreveu:Boa tarde, onde posso ver rentabilidade de diversos clubes de investimento?
Chegou a encontrar algo??
Eu dei uma googleada, mas só encontrei algo sobre rentabilidade nos próprios sites dos clubes de investimento, ou seja, é bem capaz que vc vai ter que pesquisar os sites ou ligar para os clubes de investimento que vc tenha interesse de saber a rentabilidade .... :roll: :roll: :idea: :!:

Parece que só indo na pag. do clube mesmo pra saber como o frajolla disse.
.
Nesta pag da BMF Bovespa tem uma lista dos clubes, mas não a rent. dos mesmos.
.
http://www.bmfbovespa.com.br/clube-de-i ... ioma=pt-br
.
Abcs

Fev 19, 2011 16:40
.panoramix Forista Assíduo

boa tarde a todos!

algum membro do forum participa/fez (fez) gestão de algum clube de inv.?

estou abrindo um e queria opinião de quem já teve / tem para saber as dificuldades enfrentadas!

Grato! :D

Fev 20, 2011 17:57
Crush Forista Assíduo

.panoramix escreveu:boa tarde a todos!

algum membro do forum participa/fez (fez) gestão de algum clube de inv.?

estou abrindo um e queria opinião de quem já teve / tem para saber as dificuldades enfrentadas!

Grato! :D

Panoramix,

Eu sou gestor de um Clube. Já escrevi um pouco sobre isso em tópicos diversos:

Vantagens e desvantagens:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 787#835787

Estratégia e emoção:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 921#871921

Diferimento de IR:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 819#944819

Fev 22, 2011 20:23
.panoramix Forista Assíduo

opa!

Buenas! vou ler os tópicos indicados!!

Valeu Crush!

Set 27, 2011 0:50
Ze Pequeno Forista Assíduo
Ze Pequeno

Ola Frajola,

Sou gestor de um clube e pela minha experiencia tem sido muito bom negocio.
Seus cotistas inicias podem ser familiares ou amigos desde que entendam e aceitem o risco do seu tipo de gestão.
Faço uma gestão de longo prazo buscando o maior retorno possivel dentro de um nível controlado de risco. Faço arbitragem de risco, financiamento com opções etc...Basicamente opero em cima de eventos corporativos e carrego uma carteira com bons fundamentos e bom yield de divivendos..
Posso ficar short em ações e também atuar na ponta doadora em aluguéis...
As regras básicas são ...no minimo 51% da carteira em ações (não eh considerado Beta dos papeis nem delta de opção para o cálculo) e no minimo 67% da carteira em ações para evitar tributação de renda fixa...
Alias a tributação é na fonte na hora do resgate...
Abraços

Set 27, 2011 21:14
Ze Pequeno Forista Assíduo
Ze Pequeno

Com 67% de ações na carteira vc paga IR de renda variável 15% na fonte. Abaixo disso é tributação de renda fixa 22,5% etc...

Quem monitora isso é o administrador do seu clube (uma corretora ou banco). O administrador é o responsável pelo enquadramento do clube.

Não ha limite minimo para o resgate e, se sobrarem menos 3 cotistas, vc tem um prazo para se enquadrar novamente (acho que 90 dias)´para achar outro cotista. Lembrando que nenhum dos cotistas pode seter mais de 50% das cotas do clube.

Jan 14, 2013 13:10
Pedrim Estreante
Pedrim

Ze Pequeno escreveu:Ola Frajola,

Sou gestor de um clube e pela minha experiencia tem sido muito bom negocio.
Seus cotistas inicias podem ser familiares ou amigos desde que entendam e aceitem o risco do seu tipo de gestão.
Faço uma gestão de longo prazo buscando o maior retorno possivel dentro de um nível controlado de risco. Faço arbitragem de risco, financiamento com opções etc...Basicamente opero em cima de eventos corporativos e carrego uma carteira com bons fundamentos e bom yield de divivendos..
Posso ficar short em ações e também atuar na ponta doadora em aluguéis...
As regras básicas são ...no minimo 51% da carteira em ações (não eh considerado Beta dos papeis nem delta de opção para o cálculo) e no minimo 67% da carteira em ações para evitar tributação de renda fixa...
Alias a tributação é na fonte na hora do resgate...
Abraços

Boa Tarde Zé Pequeno,

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas com vc sobre Clubes de Investimentos, pelo que percebi vc faz exatamente o que estou pretendendo fazer... Como faço para te enviar MP, não estou conseguindo por aqui...

Set 23, 2013 20:09
cpf216 Forista VIP
Re:
cpf216

FR4J0L4 escreveu:Alguém aqui já montou um clube de investimentos do zero ?

Não, mas já me chamaram para vários. Sempre pulo fora porque sempre estão tem uma moda de administração. Já perdi das vezes que vi clubes de stock picking SEMANAL...

FR4J0L4 escreveu:Se sim, como fez para obter os 2 primeiros cotistas (mínimo para abrir o clube são 3 cotistas, incluindo o próprio criador) ? Foram "recrutados" parentes, amigos, colegas ? Indicaram cotistas para vocês ?

Geralmente parentes, amigos e colegas de trabalho. A maior dificuldade é encontrar pessoas que entrem com valores parecidos.

FR4J0L4 escreveu:Como fazem para os cotistas "não fugirem da raia" quando o mercado despenca ?

Conseguem convencer os cotistas brasileiros imediatistas por natureza que bolsa é coisa para longo prazo ?

Não faz e não consegue. Isso tem de vir de antes. Abrir um fundo sem pessoas com a mesma mentalidade que a sua é furada total.

FR4J0L4 escreveu:Digamos, começa-se com 5 cotistas, e aí, passam 6 meses e saem 3 cotistas, o número de cotistas cai para 2. Neste caso, a CVM e/ou BMFBOVESPA e/ou Corretora onde o clube foi registrado dá um aviso que se em x dias não entrar novo cotista o fundo será fechado compulsoriamente ? Ou pode-se continuar com o clube aberto normalmente ?

Recebe o aviso. Se não regularizar, liquidação.

FR4J0L4 escreveu:Compram a termo no clube de investimentos também é possível ? E alugar as ações, fazer lançamento coberto de opções ?

Tsc... eu tinha feito essas perguntas para um administrador, mas já esqueci. Acho que não pode termo, pode LC de call, não pode FII.

Abr 15, 2015 17:41
investidor_007 Forista Assíduo
Re: Clube de Investimentos
investidor_007

Olá, estava lendo sobre Clube de Investimentos (CI) e apesar de possuir uma alta tributação,corretagem e etc, gostaria de saber a experiência do pessoal do fórum, segue:

1.Sobre a participação em um CI, quais foram os critérios analisados? Quantidade de participantes? Valor total do fundo?
2.Depois de quanto tempo teve retorno? Melhor média/pior?
3.Acha que valeu a pena investir em um CI ou compensa mais "se aventurar" em ações mesmo com um baixo investimento e alta corretagem?

Gostaria da opinião de pessoas que participam/participarão...valeu, Obrigado!

Mai 20, 2016 22:28
darci passilongo Estreante
Re: Clube de Investimentos
darci passilongo

eai pessoal tenho um artigo otimo aqui
http://spacelivre.com.br/

Próximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa