Bem-vindo: Ago 19, 2017 7:24

Jun 07, 2012 11:26
ZUZA Forista Assíduo
Fundos de Índices (ETF - Exchange Traded Funds)
ZUZA

robsp escreveu:
Crush escreveu:
Mata# escreveu:http://www.infomoney.com.br/etf/noticia/2457888-reserva+para+fundo+acoes+bndes+prorrogada+ate+junho
Qual seria o motivo? :roll: :roll:

1) Será que não deu quórum?
2) Será que estão achando que o IBOV vai cair mais até a próxima semana, e com isso diminuir o custo da PUT?
Saiu um comunicado ao mercado

https://www.rico.com.vc/site/Public/cms ... ercado.pdf

O montante mínimo da oferta foi reduzido de 750 milhões para 500 milhões,
parece que a procura não foi tão grande. Pelo jeito acho que não vai ter rateio.
Não cheguei a ler ainda ... mas se alguém souber :
Antes o prazo para o valor da reserva estar disponivel em conta-corretora era 12-06-2012 ...... agora mudou ? alguém sabe informar ?
bom dia ; bom feriado pra todos

Lí ..... pelo que entendí é dia 19-06-12 ---> data da liquidação
abraços

Jun 07, 2012 14:15
MMC29 Forista Assíduo
ECOO11
MMC29

Já fiz meu o pedido de reserva! Acho uma excelente oportunidade, principalmente para aqueles que já tem dinheiro aplicado em RV. E concordo plenamente com muitos daqui, a gente ta tão acostumado a tentarem nos jogar em tanta porcaria, que passamos a ter dificuldade de reconhecer quando uma coisa é realmente boa.

Tava refletindo sozinho, tentando entender pq o periodo de reserva teve que ser estendido e fiz algumas continhas para tentar entender (usei algumas premissas possivelmente tão equivocadas quanto as de quem formulou a oferta):
1. Só investidor PF pudesse entrar na oferta;
2. Todos dentro da modalidade com opção de venda;
3. Não considerei Cpf's novos na bolsa por causa da oferta (não tenho como ter esse numero);

550K (Cpf's ativos na bolsa)
R$ 10K (ticket médio)
Caso 10% de todos os Cpf's da bolsa participassem da oferta, mesmo assim, ela não atingiria o mínimo necessário. A oferta chegaria a R$ 550 MM (menos que os 750MM mínimos exigidos). Isso eu to falando de 10% de todos os Cpf's ativos na bolsa, o numero dos que investem em RV é bem menor q isso, desses os que investem em "fundos" ou "ETF's" então é bem menor ainda.
Para chegar nos 2B máximos, a aceitação teria que ser de 36% de todos os Cpf's da Bolsa.

Conclusão: na minha opinião o mínimo de R$ 750MM (pretendendo chegar até 2B) e o limite máximo de R$ 25K por investidor não podiam coexistir.
Não é a toa que tiveram que diminuir o mínimo exigido para R$ 500MM (e mesmo assim acho que vamos ter que "torcer" para sair)

Jun 07, 2012 15:45
Mojo Man Forista Assíduo

http://www.valor.com.br/valor-investe/o ... r-o-ecoo11

Novo prazo para comprar o ECOO11

O BNDES prorrogou o prazo para reservas e reduziu o montante mínimo para a conclusão da oferta pública do ECOO11 – o novo fundo com cotas negociadas em bolsa (ETF na sigla em inglês). A baixa demanda, associada com as dificuldades encontradas pelas corretoras para acessar todos os potenciais aplicadores, pode estar por trás do adiamento.

Na página A7 da edição dos dias 6 e 7 de junho do Valor, foi publicado um comunicado ao mercado esclarecendo as novas condições para liquidação da operação, inclusive com a possibilidade de desistências. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) impõe um período de silêncio às instituições participantes da operação com o objetivo de padronizar as comunicações, que devem ser feitas apenas por meio de anúncios públicos.

É possível especular sobre as razões para os ajustes nas condições da operação. O mercado em queda, a linguagem muito pouco clara do prospecto de distribuição e as explicações exageradamente técnicas nos documentos da BM&FBovespa a respeito da composição do ICO2, o parâmetro de referência do ECOO11, podem estar relacionadas com a necessidade de prorrogação da oferta.

No ano passado, o Ibovespa fechou em queda de 18% e até o começo de junho acumulava perdas de aproximadamente 5%. Se por um lado pode significar um bom ponto de compra e estimular a aquisição do ECOO11, por outro existe a possibilidade de que muitos investidores ainda estejam contabilizando os prejuízos e, por consequência, sofrendo com certa aversão ao risco.

Mesmo considerando a proteção do capital oferecida pelo BNDES, alguns aplicadores podem simplesmente não acreditar na recuperação do mercado e estejam preferindo descartar a operação.

O prospecto de distribuição do ECOO11, na maioria das páginas, se prende excessivamente aos detalhes e definições, evitando fazer uma apresentação clara do produto. De maneira semelhante, as explicações sobre o ICO2 encontradas nos documentos da BM&FBovespa já entram nas especificidades de ponderação do índice sem dar uma visão mais conceitual sobre a forma como é calculado.

Portanto, existem razões objetivas para os investidores estarem receosos com a aplicação no ECOO11. A esperança dos coordenadores da oferta é que, com um pouco mais de tempo, os obstáculos possam ser removidos.

Em outubro de 2005, na oferta do PIBB11 – ETF também patrocinado pelo BNDES e que contou com a garantia de recompra após o prazo de um ano –, o cenário era radicalmente diferente. Na época a bolsa acumulava alta de 20% no ano e aproximadamente 40% nos últimos 12 meses.

No encerramento da oferta, cerca de 40 mil pessoas participaram diretamente da operação e 80 mil compraram cotas do PIBB11 via fundos e clubes de investimento. A aplicação média girou em torno de R$ 15 mil.

Apesar de provavelmente não repetir o sucesso do PIBB11, a operação com o ECOO11 deve ser concluída. Os investidores não devem deixar escapar a oportunidade e o novo prazo estabelecido para reservas pode animar os aplicadores ainda indecisos.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/valor-investe/o ... z1x89wW4ET

Jun 08, 2012 22:49
MMC29 Forista Assíduo
Re: ECOO11
MMC29

E por mais incrível que pareça tem algumas pessoas desistindo da oferta pela "baixa" procura! Como se isso fosse parâmetro definitivo para determinar se a oferta é ou não boa. Espero, sinceramente, que o governo, através dos fundos de pensão e fundações, ajude!!! Pq se depender só das PF's acho que vai ser dificil atingir esses 500MM.

Jun 08, 2012 23:09
-Argos- Forista Assíduo

Realmente, quem abocanha de verdade as ofertas públicas são os fundos. Pessoa física tem participação grande, sim, em lançamentos de fundos imobiliários, uma vez que há isenção de IR de rendimentos.
Quanto aos ETFs eu não tenho muita certeza, mas acho que também são os fundos que compram mais.
Quanto a este ETF, os bancos grandes estão lançando fundos específicos para ele, e provavelmente oferecendo para seus clientes. Afinal de contas, no Brasil, tem MUITA gente que não faz operações por corretoras e que só adquire produtos financeiros através de seus bancos. Via fundos principalmente.
De qualquer forma, o que vai definir se o ETF vai subir o cair será essencialmente o desempenho das ações que compõem a carteira do ETF. Disso não tem como fugir. Qualquer descolamento é alvo para arbitragem. Ou estou errado?

Jun 08, 2012 23:41
Mojo Man Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
MMC29 escreveu:E por mais incrível que pareça tem algumas pessoas desistindo da oferta pela "baixa" procura! Como se isso fosse parâmetro definitivo para determinar se a oferta é ou não boa. Espero, sinceramente, que o governo, através dos fundos de pensão e fundações, ajude!!! Pq se depender só das PF's acho que vai ser dificil atingir esses 500MM.
CONCORDO, maioria dos brasileiros foge da renda variável, em geral, como o :evil: diabo :twisted: foge da cruz kkkkkkkk :lol: :lol: .
os fundos "dilma" (fundos com ligação ao governo, que nem previ, funcef, etc...) devem entrar em ação :idea: :roll: .....

Hehe, acho que gostam é de IPO de HRTP a 1200, Milk11 a 7,50 e por aí vai... Fala para o BNDES transferir a sede para as Bahamas e lançar o MICOO11 que esgota rapidinho, essa turminha tem raiva do dinheiro, não sei o que o pobre fez com eles ! :roll:

Jun 10, 2012 0:13
MMC29 Forista Assíduo
MMC29

Fraj;la escreveu:
Mojo Man escreveu:
Fraj;la escreveu:
MMC29 escreveu:E por mais incrível que pareça tem algumas pessoas desistindo da oferta pela "baixa" procura! Como se isso fosse parâmetro definitivo para determinar se a oferta é ou não boa. Espero, sinceramente, que o governo, através dos fundos de pensão e fundações, ajude!!! Pq se depender só das PF's acho que vai ser dificil atingir esses 500MM.
CONCORDO, maioria dos brasileiros foge da renda variável, em geral, como o :evil: diabo :twisted: foge da cruz kkkkkkkk :lol: :lol: .
os fundos "dilma" (fundos com ligação ao governo, que nem previ, funcef, etc...) devem entrar em ação :idea: :roll: .....

Hehe, acho que gostam é de IPO de HRTP a 1200, Milk11 a 7,50 e por aí vai... Fala para o BNDES transferir a sede para as Bahamas e lançar o MICOO11 que esgota rapidinho, essa turminha tem raiva do dinheiro, não sei o que o pobre fez com eles ! :roll:
certeza kkkk, qto mais podre ficam os ativos, mais os apostadores que querem ficar ricos da noite para o dia apostam kkkkk
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=15251
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 34#1717034
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 94#1679894 Imagem
no link acima tem uma palestra, video, do bast tter que fala exatamente disto.. qdo ativo é bom, ninguém quer, qdo vira lixo, aparece um monte de fã kkkkkkk, parece que ninguém, ou melhor, maioria, pouca se importa em avaliar qualidade do ativo, da empresa, do mercado, da concorrência, da expectativas futuras, do país, do mundo, da globalização... só pensa em girar a roda da fortuna, e serem depenados pelo dono da banca, o mercado, que perdoa nunca :twisted: :lol: kkkkkk.
ECOOMILKO11 "certamente" iria bombar :lol: kkkkkkkaauuhauhhua.

To rindo a toa imaginando o sucesso do ECOOMILKO11 com uma call bancada pelo BNDES que é para dar mais alavancagem ainda (proteção pra q)!!! :lol: :lol: :lol:

Jun 13, 2012 19:41
Crush Forista Assíduo

Estive fora hoje, alguma notícia sobre o bookbuilding da ECOO11?

Jun 14, 2012 11:55
MARCELO ANDRADE Forista Assíduo
MARCELO ANDRADE

Crush escreveu:Estive fora hoje, alguma notícia sobre o bookbuilding da ECOO11?

Rolou!! :D , ficou 49 por cota!!

Informe Publicitário

Caro XXXXXXXXXX,

O processo de bookbuilding da oferta de ações de ECOO11, realizado no dia 13/06/2012, fixou o preço para as cotas em R$49,00 por cota.

Você foi contemplado com XXXX units, totalizando um financeiro de XXXXXX.

A liquidação da oferta ocorrerá no dia 19/06/2012

Estamos à disposição,

Jun 14, 2012 12:26
MMC29 Forista Assíduo
Resultado da Oferta de ECOO11
MMC29

Segue resultado da Oferta de ECOO11.

Resultado da Oferta
Não houve a colocação da totalidade da Oferta de Ishares Índice Carbono Eficiente (ICO2) Brasil – Fundo de Índice ICO2. Portanto os investidores que realizaram as reservas nas modalidades: 2 5, 12, 15, 22 e 25 (modalidades que condicionavam à colocação do total da Oferta) não foram alocados.
Conforme os documentos da oferta, para determinação da quantidade de cotas para cada investidor o valor da cota utilizado foi de R$ 50,00, contudo foi dado um desconto no valor de 2%. Assim o valor utilizado para a cobrança do investidor foi R$ 49,00.
Exemplo:

As “Pessoas Vinculadas” foram incluídas da oferta.
As informações sobre o resultado da alocação por investidor encontram-se no arquivo CRCA de cada Instituição Participante.
A liquidação ocorrerá no dia 19/06/2012.

Jun 14, 2012 12:39
Crush Forista Assíduo

Na minha corretora (WIN) eles ainda não sabem informar! Pediram para entrar em contato "no período da tarde".

Jun 14, 2012 13:05
ZUZA Forista Assíduo
ZUZA

Crush escreveu:Na minha corretora (WIN) eles ainda não sabem informar! Pediram para entrar em contato "no período da tarde".

as .. Mycap e Spinelli ja enviaram comunicado ....500 x 49,00 (pra quem comprou os 25k reais)

Jun 14, 2012 13:58
robsp Estreante
robsp

ZUZA escreveu:
Crush escreveu:Na minha corretora (WIN) eles ainda não sabem informar! Pediram para entrar em contato "no período da tarde".

as .. Mycap e Spinelli ja enviaram comunicado ....500 x 49,00 (pra quem comprou os 25k reais)

Alguém sabe a relação do preço com índice ICO2. O índice está em 1000 pontos aproximadamente. Acredito que valor do índice é aproximadamente Preço x 20.

Será que houve um ganho de 1R$ por ação em comparação ao que vale as cotas do fundo no mercado ?

Queria ter uma idéia se houve algum ganho na compra pelo oferta pública além da opção de venda. Tá certo que prá vender acho que os compradores vão oferecer talvez até menos que o valor da oferta pública e se vai ter liquidez.

Jun 14, 2012 14:55
Crush Forista Assíduo

ZUZA escreveu:

Perfeitamente, já recebi minha confirmação também... 500 cotas a $49.

Jun 14, 2012 16:31
MMC29 Forista Assíduo
MMC29

robsp escreveu:Será que houve um ganho de 1R$ por ação em comparação ao que vale as cotas do fundo no mercado ?

Sim! a carteira teórica abriu o dia hoje valendo R$ 50 e de resto vai depender de sua variação no mercado.

robsp escreveu:Queria ter uma idéia se houve algum ganho na compra pelo oferta pública além da opção de venda. Tá certo que prá vender acho que os compradores vão oferecer talvez até menos que o valor da oferta pública e se vai ter liquidez.

Tem formador de mercado pro papel, então, o spread entre C e V não deverá ser grande.

Jun 15, 2012 14:29
Mata# Forista VIP

Galera, para quem (como eu) gostaria de ter em mãos o prospecto definitivo, já com o preço das cotas (49,00) e outros detalhes, segue o link

http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/expor ... nitivo.pdf

Não esqueçam de deixar o $$ na conta dia 19, hein? :wink:

Jun 19, 2012 12:14
ronnievon Forista Assíduo

Tava viajando e só vi hoje. Pô, fiquei de fora.. :(

A CBLC comunicou o resultado da oferta pública conforme abaixo especificado.

Conta: 102007
Empresa: ISHARES INDICE CARBONO EFICIENTE (ICO2) BRASIL

Informamos que a CBLC não atendeu seu pedido de reserva nessa oferta.

Jun 19, 2012 12:47
Crush Forista Assíduo

ronnievon escreveu:Tava viajando e só vi hoje. Pô, fiquei de fora.. :(

Ué, porque? Você tinha condicionado à totalidade de emissão?

Jun 19, 2012 19:05
ZUZA Forista Assíduo
ZUZA

Crush escreveu:

Também não pode ser por isso Crush; eu errei e coloquei opção 3 condicionando e comprei as 500.

A propósito você sabe como funciona..... pode-se vende-las a qquer tempo antes de completar 1 ano embolsando o lucro ?

Não estou querendo vende-las (claro) ... mas embora tenha garantia .... não temos o tal stop gain ....
abraço

Jun 19, 2012 19:17
Crush Forista Assíduo

ZUZA escreveu:
Crush escreveu:

Também não pode ser por isso Crush; eu errei e coloquei opção 3 condicionando e comprei as 500.

A propósito você sabe como funciona..... pode-se vende-las a qquer tempo antes de completar 1 ano embolsando o lucro ?

Não estou querendo vende-las (claro) ... mas embora tenha garantia .... não temos o tal stop gain ....
abraço

Pode vender a qualquer momento. Mas se no futuro você resolver comprar novamente, já não terá a "garantia" da opção de venda do BNDES.

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa