Bem-vindo: Ago 20, 2017 0:01

Out 13, 2009 17:00
J.Black Forista Assíduo
Tesouro Direto

Srs.

Tendo em vista, perspectivas do mercado para o ano que vem (aumento da taxa de juros), estou estudando a viabilidade de aplicar parte dos meus recursos em DI, poupança ou T.DIRETO (NTN-B tradicional, parece a melhor opção, haja vista, proteção contra o IPCA e a opção de liquidez semestral).

Deixo aqui a seguinte pergunta: Será (T.DIRETO) essa a melhor opção de investimento com segurança? Melhor que fundos DI, poupança e demais investimentos de R.fixa? Não sei se a simulação do ganho aproximado é possível, caso algum colega, maior conhecedor do T.DIRETO, tenha traçado um comparativo e queira comentar, fornecer detalhes ou trocar idéias, o espaço está aberto.

Obs: Vamos imaginar taxa de custódia 0 para o T.direto.

Abraço a todos,

Jason Black

Aos interessados, segue alguns links p/pesquisa:

http://www.letraselucros.com.br/respond ... aspx?id=86

http://noticias.uol.com.br/economia/ult ... 0u559.jhtm

Out 14, 2009 23:08
J.Black Forista Assíduo
Re: T.DIRETO

Valeu super frajolla! Se liga na matéria que saiu agora há pouco no infomoney: http://web.infomoney.com.br//templates/ ... stimentos/

frajolla escreveu:
JASON BLACK escreveu:Srs.

Tendo em vista, perspectivas do mercado para o ano que vem (aumento da taxa de juros), estou estudando a viabilidade de aplicar parte dos meus recursos em DI, poupança ou T.DIRETO (NTN-B tradicional, parece a melhor opção, haja vista, proteção contra o IPCA e a opção de liquidez semestral).

Deixo aqui a seguinte pergunta: Será (T.DIRETO) essa a melhor opção de investimento com segurança? Melhor que fundos DI, poupança e demais investimentos de R.fixa? Não sei se a simulação do ganho aproximado é possível, caso algum colega, maior conhecedor do T.DIRETO, tenha traçado um comparativo e queira comentar, fornecer detalhes ou trocar idéias, o espaço está aberto.

Obs: Vamos imaginar taxa de custódia 0 para o T.direto.

Abraço a todos,