Bem-vindo: Jul 18, 2018 8:52

Fev 03, 2011 22:02
Luizeba Forista Assíduo
Tesouro Direto

Então, entre as outras 2...qual é melhor? Uma de 10 anos a mais, mas com uma taxa um pouco menor, ou a de 10 anos a menos, que tem uma taxa um poquinho maior?

Falou!

Fev 07, 2011 15:42
Cadu_28 Forista VIP

Luiza, eu iria de LTN 15 a 13,04%, ou NTN-B 15 a 6,48% + IPCA.

Fev 07, 2011 21:37
SantaShreds Estreante
SantaShreds

Olho no lance! Os prêmios das NTNBs estão dando uma espichada novamente... Vou ficar de olho pra abocanhar se subirem um pouco mais.

Fev 08, 2011 7:47
arkane Forista Assíduo

Eu comprei há alguns dias um pouquinho de NTN-B com vencimento em 2015. A taxa foi de 6,47%.
Estou querendo comprar um tanto a cada 2 meses.
Também to afim de pegar umas LTN de mesmo prazo, mas ainda não decidi.

Fev 08, 2011 9:50
mapatd Estreante
Inflação e Tesouro Direto
mapatd

Leitura útil para quem avalia pós ou pré-fixados no Tesouro Direto: http://tinyurl.com/6ysl9gn

Fev 08, 2011 12:03
DCA Estreante
Re: Inflação e Tesouro Direto
DCA

mapatd escreveu:Leitura útil para quem avalia pós ou pré-fixados no Tesouro Direto: http://tinyurl.com/6ysl9gn

o link não abre

Fev 08, 2011 13:22
arkane Forista Assíduo
Re: Inflação e Tesouro Direto

DCA escreveu:
mapatd escreveu:Leitura útil para quem avalia pós ou pré-fixados no Tesouro Direto: http://tinyurl.com/6ysl9gn

o link não abre

Tenta esse aqui:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110208/not_imp676505,0.php

Fev 08, 2011 14:56
SuisseMan Forista VIP

Peguei umas LTN010115 a 13,01%

Fev 08, 2011 23:54
Saco Verde Forista Assíduo

Galera, eu andei fazendo umas simulações no site do tesouro direto, e com o LFT de 4 anos, o rendimento foi pior q o da poupança, já os LTN foram melhores. Impossível isso neh? nada pode ser pior que a poupança, eu acho....

acho q vou mesmo é no LFT, taxa de juros em clima de subida... se bem que ta rolando LTN com quase 13%...

alguem tem alguma dica? acho que 10k em cada tá bom, ou é melhor 20k em algum só???

abraços!

Fev 09, 2011 14:30
"Pontes" Estreante
"Pontes"

Te sugiro LTN pois pagam mais que a LFT, mesmo sendo prefixadas, pois a espectativa da SELIC é de que bata 12,50% no fim do ano, mesmo assim a LTN estaria pagando mais.

A não ser que seja para longo prazo (mais de 5 anos) ai então optaria por NTN-B principal. (para ficar protegido da inflação)

A LFT p/ mim seria a ultima alternativa.

Espero ter ajudado.

Abraço

Fev 09, 2011 21:23
Mojo Man Forista Assíduo

Saco Verde escreveu:Galera, eu andei fazendo umas simulações no site do tesouro direto, e com o LFT de 4 anos, o rendimento foi pior q o da poupança, já os LTN foram melhores. Impossível isso neh? nada pode ser pior que a poupança, eu acho....

acho q vou mesmo é no LFT, taxa de juros em clima de subida... se bem que ta rolando LTN com quase 13%...

alguem tem alguma dica? acho que 10k em cada tá bom, ou é melhor 20k em algum só???

abraços!

Amigo, sugiro vc ler este post sobre precificação dos títulos do TD publicado no blog do nosso colega forista Henrique Carvalho:

http://hcinvestimentos.wordpress.com/20 ... ro-direto/

Nesse excelente artigo, o Henrique propõe um método para estimar o rendimento líquido dos títulos, chegando ao seguinte resultado:

Imagem

Fev 09, 2011 22:05
SantaShreds Estreante
SantaShreds

Fraj;la escreveu:Tesouro direto tem rendimento real de 164% em 10 anos. Boa opção?
07/02/11 - 13h46

Bom, mas aí se trata de valor de mercado dos títulos... E considerando que a SELIC despencou durante o governo Lula, dá pra entender o porquê desse rendimento. Agora acabou a mamata, não tem mais almoço grátis!

Fev 10, 2011 9:09
Jonass Forista Assíduo
Jonass

6,5% mais inflacao por 5 anos(ntn-b 2015) é melhor que qquer lugar do mundo ainda.
o problema é que vem o IR e isso vira uns 5% (ele incide sobre a "inflacao" tb).
Outro "problema" é que o IPCA vem bem mais baixo que o IGPM (como em 2010), que é a inflacao que sentimos mais no bolso, mas ai nao tem o que fazer né

Fev 11, 2011 9:49
Cadu_28 Forista VIP

Jonass escreveu:6,5% mais inflacao por 5 anos(ntn-b 2015) é melhor que qquer lugar do mundo ainda.
o problema é que vem o IR e isso vira uns 5% (ele incide sobre a "inflacao" tb).
Outro "problema" é que o IPCA vem bem mais baixo que o IGPM (como em 2010), que é a inflacao que sentimos mais no bolso, mas ai nao tem o que fazer né

O pto de equilibrio entre NTNB e LTN hoje, ambos 2015, seria IPCA anual a 6,2%. Se acredita que na média destes 4 anos o IPCA vai ser maior do que 6,2%, a rentab do NTNB é mais atrativa. Porem se acredita que vai ser menor, o LTN fica mais atrativo.

Fev 11, 2011 10:03
Stalin Forista Assíduo
Stalin

Estou querendo investir em títulos públicos remunerados pela SELIC e tenho algumas dúvidas que não consegui tirar no site do Tesouro Direto.

Quanto pago por cada operação? Faço isso pela minha corretora ou direto pelo site do Tesouro?

Qual é a tributação?

Como são pagos os juros? Pagam de 6 em 6 meses ou pagam a remuneração completa quando o título vencer.

Se eu quiser negociar o título antes eu perco alguma remuneração?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Fev 11, 2011 10:32
arkane Forista Assíduo

Cadu_28 escreveu:
Jonass escreveu:6,5% mais inflacao por 5 anos(ntn-b 2015) é melhor que qquer lugar do mundo ainda.

O pto de equilibrio entre NTNB e LTN hoje, ambos 2015, seria IPCA anual a 6,2%. Se acredita que na média destes 4 anos o IPCA vai ser maior do que 6,2%, a rentab do NTNB é mais atrativa. Porem se acredita que vai ser menor, o LTN fica mais atrativo.

Pois é...na dúvida eu comprei os dois hehehe

Fev 11, 2011 10:40
arkane Forista Assíduo

Stalin escreveu:Estou querendo investir em títulos públicos remunerados pela SELIC e tenho algumas dúvidas que não consegui tirar no site do Tesouro Direto.

Quanto pago por cada operação? Faço isso pela minha corretora ou direto pelo site do Tesouro?

Qual é a tributação?

Como são pagos os juros? Pagam de 6 em 6 meses ou pagam a remuneração completa quando o título vencer.

Está tudo aqui:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/manual_index.asp

Fev 11, 2011 12:33
Claudio66 Forista VIP

Stalin escreveu:Estou querendo investir em títulos públicos remunerados pela SELIC e tenho algumas dúvidas que não consegui tirar no site do Tesouro Direto.

A menos que você seja um grande investidor, é pela sua corretora.

Qual é a tributação?
É a mesma de fundos de renda fixa: 22,5% se você vender com menos de 6 meses, reduzindo até 15% se você vender com mais de 2 anos (ou esperar o vencimento).

Paga a remuneração completa quando o título vencer.

Dependendo da sua corretora, você tem que pagar uma corretagem na venda. Além disso você paga o primeiro ano de custódia para a CBLC e da taxa de administração para a corretora na compra. Se você vende com menos de 1 ano, acaba pagando um valor desproprocional.

No final a sua remuneração é menor do que um CDB. O BB, por exemplo, paga 97,5% do CDI, mesmo para valores baixos. Mesmo que corretora não cobre a taxa de administração, a CBLC come a diferença de rendimento. O CDB você pode resgatar qalquer dia. A LFT você só pode vender às 4as feiras. Se você não pretende resgatar, você consegue CDB pagando mais de 100% do CDI. Até R$ 70.000, mesmo que o banco quebre o FGC te reembolsa. Se você quer aplicar mais de R$ 70.000, basta distribuir em vários bancos, pois o FGC garante por CPF por banco.

Investir no Tesouro Direto faz mais sentido se você quer se proteger da inflação, ou quer especular em cima das taxas de juros. Mas aí são outros títulos.

Fev 11, 2011 12:39
Stalin Forista Assíduo
Stalin

arkane escreveu:

Qual é a tributação?

Está tudo aqui:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/manual_index.asp

Obrigado.

Mar 15, 2011 0:23
SS2010 Estreante
SS2010

Se auguem puder me ajudar nesta duvida fico antecipadamente agradecido.
Estou amadurecendo a ideia de migrar um pouco das minhas reservas de ações para o titulos publicos. "Sabe como é todos os ovos em uma unica cesta é perigoso". Venho estudando algo que poderia me servir de aposentadoria.
Tenho feito consultas no site do tesouro e tb aqui neste forum, más tb vejo o pessoal comentar que acaba sendo igual ao CDB, vejo no site do tesouro que tem titulos para longo prazo com rentabilidade proxima aos 15% para longo prazo com pagamento de juros semestrais.
Não tenho interesse e resgata-los antes do prazo, penso ate em reinvestir os rendimentos. Apenas em uma necessidade utilizo os juros.
Eu penso em fazer compras mensais e assim eu teria após 6 meses pagamentos de juros que no futuro poderiam complementar minha renda.

Não consigo enteder como a poupança quase empata com os titulos, a poupança para dar 6% ao ano é no pau da goiaba.
Tem tanta taxa assim que isto acaba não sendo viavel?

Se falei besteira peço desculpas.

Um abraço.

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa