Bem-vindo: Nov 23, 2017 18:37

Out 27, 2016 17:59
Ana de Souza Estreante
Tesouro Direto
Ana de Souza

Vi este material aqui e me assustei com o crescimento do Tesouro. Eu sabia que ele estava em ascensão, mas mesmo assim os números me surpreenderam. Pelo visto, os brasileiro estão acordando pra realidade e vendo que deixar dinheiro na poupança não é um bom negócio. Os dados deste infográfico são bem legais mesmo, fala sobre a bolsa, o tesouro e a poupança: http://hubs.ly/H04ZZff0

Out 31, 2016 8:57
Lfgoulart Estreante
Re: Tesouro Direto
Lfgoulart

Bom dia!
Sou investidor novo e aqui no fórum também. Procurei estudar um pouco sobre os investimentos e encontrei um Porto Seguro no TD. A dúvida que tenho é, quando realizar um aporte para um TD futuro como o 2035. Como escolher entre o 2035 ou um aporte no 2024. Caso precise de um resgate daqui um ano ou 2 nesses tesouros, como saber se o momento é de perda ou se é seguro esta retirada? Obrigado!

Nov 01, 2016 9:43
PalestraIt Forista Assíduo

Senhores, tenho uma dúvida e provavelmente vcs possam me ajudar.

Pretendo fazer aportes mensais no Tesouro Direto (pequenos valores).

Por ex. consultando hoje 2 títulos que me interessam temos:

Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) Preço Unitário Dia R$2.541,92
Tesouro Selic 2021 (LFT) Preço Unitário Dia R$8.256,84

A minha dúvida é, considerando que eu não preciso comprar o título inteiro, eu posso investir qualquer valor? como funciona isso? ex. pretendo abrir conta na easyinvest, posso no dia chegar lá e comprar R$ 500 do título "x"? sempre há disponibilidade para comprar uma fração do título?

antecipadamente agradeço quem puder ajudar.

Nov 01, 2016 11:10
PETRO51 Forista VIP

Sim você pode comprar até 0,1 titulo..... ou seja 10 % de um titulo...

Nov 01, 2016 17:19
Tav Estreante
Tav

Quero investir no tesouro com uma aplicação até 2019, em termos, um curto quase médio prazo, mas estou em dúvida no que está sendo melhor em vista dessa crise.

A SELIC pelo que eu vejo e o próprio governo e economistas preveem, é a SELIC já começar a cair em 2017 e consequentemente o IPCA, eu gostaria de investir em uma dessas duas (SELIC ou IPCA+) só que com essa queda fico preocupado, ai acabei caindo no Pré Fixado que dizem ser o "mais arriscado" dos titulos, que está em torno de 11,49% se não me falha a memória, o que vocês acham? Ou eu deveria procurar outro tipo de Renda Fixa?

(Quero investir 15k para 2019 aproximadamente)

Nov 04, 2016 10:17
gugaime Forista Assíduo
gugaime

Amigo, os titulos pré fixados já levam em consideração essa queda, já está precificado no valor deles. Como você deve ter notado, a maioria das pessoas indicam o SELIC para quem está começando, eu também acho o mais tranquilo de investir. Porém se esse dinheiro que você vai investir não fizer falta, pode olhar outras opções como CBD ou LCI. Olha no site JURUS (www.jurus.com.br) e compara com outras opções

Nov 10, 2016 16:29
AugustoArraes Estreante
AugustoArraes

PalestraIt escreveu:Senhores, tenho uma dúvida e provavelmente vcs possam me ajudar.

Pretendo fazer aportes mensais no Tesouro Direto (pequenos valores).

Por ex. consultando hoje 2 títulos que me interessam temos:

Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) Preço Unitário Dia R$2.541,92
Tesouro Selic 2021 (LFT) Preço Unitário Dia R$8.256,84

A minha dúvida é, considerando que eu não preciso comprar o título inteiro, eu posso investir qualquer valor? como funciona isso? ex. pretendo abrir conta na easyinvest, posso no dia chegar lá e comprar R$ 500 do título "x"? sempre há disponibilidade para comprar uma fração do título?

antecipadamente agradeço quem puder ajudar.

Palestralt você investir o valor que desejar a partir de R$30,00.
Se autorize na sua corretora ou banco pelo Tesouro Direto para poder investir.
Sou assessor da XP Investimentos, se quiser posso tirar suas dúvidas diretamente por whatsapp ou email.

Nov 10, 2016 16:33
AugustoArraes Estreante
AugustoArraes

Tav escreveu:Quero investir no tesouro com uma aplicação até 2019, em termos, um curto quase médio prazo, mas estou em dúvida no que está sendo melhor em vista dessa crise.

A SELIC pelo que eu vejo e o próprio governo e economistas preveem, é a SELIC já começar a cair em 2017 e consequentemente o IPCA, eu gostaria de investir em uma dessas duas (SELIC ou IPCA+) só que com essa queda fico preocupado, ai acabei caindo no Pré Fixado que dizem ser o "mais arriscado" dos titulos, que está em torno de 11,49% se não me falha a memória, o que vocês acham? Ou eu deveria procurar outro tipo de Renda Fixa?

Tav o préfixado está muito bom, não pela rentabilidade "justa", mas porque quando você vender no mercado secundário poderá pegar uma rentabilidade ainda maior que esses 11,49% dariam. Eu acredito que as NTN-Bs (Tiítulos que pagam IPCA) já estão bastante precificados, porque o juro ano que vem está previsto para em torno de 10%, caso a inflação fique em 5% ao ano (próximo à meta), o título que paga IPCA+5% já vai estar no preço, entende?

Nov 16, 2016 16:54
SALSINHA VERDE Forista Assíduo
SALSINHA VERDE

Coronel Carillo escreveu:
AugustoArraes escreveu:
Tav escreveu:Quero investir no tesouro com uma aplicação até 2019, em termos, um curto quase médio prazo, mas estou em dúvida no que está sendo melhor em vista dessa crise.

Tav o préfixado está muito bom, não pela rentabilidade "justa", mas porque quando você vender no mercado secundário poderá pegar uma rentabilidade ainda maior que esses 11,49% dariam. Eu acredito que as NTN-Bs (Tiítulos que pagam IPCA) já estão bastante precificados, porque o juro ano que vem está previsto para em torno de 10%, caso a inflação fique em 5% ao ano (próximo à meta), o título que paga IPCA+5% já vai estar no preço, entende?

INALTERADA
Presidente do BC diz que política monetária no Brasil não muda com eleição de Trump

Imagem
http://www.infomoney.com.br/mercados/noticia/5840985/presidente-diz-que-politica-monetaria-brasil-nao-muda-com-eleicao

SELIC VAI CAIR MAIS LENTAMENTE POR AQUI MINHA NOBRE E QUERIDA GENTÉNS!!

Nov 16, 2016 20:00
sub zero Forista VIP

Eae seus tanga frouxa!

Bora vender as muié sogra cachorro pirikito e tudo que achar pela frente!

Seguindo a estrategia de me aposentar e ainda ver o bilaau subir, vendi minhas Selic e vou comprar tudo nas ntnb2050, já que a taxa ultrapassou meu alvo (acima de 6%). Vendi ontem e a grana deve cair na conta sexta. Ainda tenho uns imóveis, mas esses da medo de vender, vai que da uma zika grauda ne

Nov 22, 2016 8:23
sub zero Forista VIP

Iae seus rasga tanga! bom dia!

subzerito resolveu arriscar no TD uashiuahsuahs vendi as selic e ao invés de seguir comprando as ntnb2050, que já to carregadao, fui pras ntnb2019 a taxa de 6.51%. A ideia agora é vende-las quando a taxa for abaixo dos 6%. veremos

Nov 22, 2016 11:26
PETRO51 Forista VIP

FALA SUB.. só uma coisa me assusta aqui..Tesouro batendo record de CPF investindo .. no ultimo mês.. essa sardinhada nunca entra pra ganhar em bando. quando entram é pq vão tomar nabha kkk na verdade quem entrou mês passado antes do TRUMP pagando 5,9 % nas NTNB2019 já está tomando bela naba ou leva até o vencimento

eu vou pegar um pouco dela amanhã as 6,3 e quem sabe umas LTN a 12,01

Nov 23, 2016 16:03
sub zero Forista VIP

PETRO51 escreveu:FALA SUB.. só uma coisa me assusta aqui..Tesouro batendo record de CPF investindo .. no ultimo mês.. essa sardinhada nunca entra pra ganhar em bando. quando entram é pq vão tomar nabha kkk na verdade quem entrou mês passado antes do TRUMP pagando 5,9 % nas NTNB2019 já está tomando bela naba ou leva até o vencimento

Boa fiel, peguei as 2019 numa taxa boa! Se não tivesse ir venderia já só pra relembrar como é fazer um trade hiueheuhe já deu 1k poxa!

Objetivo é vende-las em uns 4 meses e embolsar um troco legal. Se bem que anda tudo muito obscuro nessa brazilzão.

Sub susse nas 2050 esperando o segundo cupom de fevereiro ;)

Nov 24, 2016 23:56
Oddie Estreante
Oddie

PETRO51 escreveu:FALA SUB.. só uma coisa me assusta aqui..Tesouro batendo record de CPF investindo .. no ultimo mês.. essa sardinhada nunca entra pra ganhar em bando. quando entram é pq vão tomar nabha kkk na verdade quem entrou mês passado antes do TRUMP pagando 5,9 % nas NTNB2019 já está tomando bela naba ou leva até o vencimento

Fiel, mas essa LTN você vai carregar até o vencimento??

Sobre o número de cpf investido, em parte acho pela "campanha" massificada que ando vendo em programas como o conta corrente...uma impressão...

Nov 24, 2016 23:57
Oddie Estreante
Oddie

sub zero escreveu:

Boa fiel, peguei as 2019 numa taxa boa! Se não tivesse ir venderia já só pra relembrar como é fazer um trade hiueheuhe já deu 1k poxa!

Objetivo é vende-las em uns 4 meses e embolsar um troco legal. Se bem que anda tudo muito obscuro nessa brazilzão.

Segundos fontes do mercado, Sub tem em mãos 1M de 2050...kkkkkkkkkkk...confere??? kkkk...

Abs pra ti, sub.

Nov 25, 2016 0:27
PETRO51 Forista VIP

LTN vou pegar pra especular .....se der errado levo até o vencimentos. .acho q com a queda da inflação deve cair bem ela

Nov 25, 2016 11:32
sub zero Forista VIP

Oddie escreveu:
sub zero escreveu:

Segundos fontes do mercado, Sub tem em mãos 1M de 2050...kkkkkkkkkkk...confere??? kkkk...

Abs pra ti, sub.

Dae Oddie, sussa fiote?

Ainda nao, alias se tivesse ja bastaria pra largar os bets devido ao padrao de pobreta que levo. Mas esse numero ai pretendo atingir em 3 anos. Oremus

Nov 25, 2016 19:58
educabolso Estreante
educabolso

Governo anuncia em dezembro mudanças no Tesouro Direto.
Objetivo é facilitar compra e venda de títulos, no mês passado, programa atingiu marca de 1 milhão de investidores.
Saiba mais em http://www.educabolso.com
Abs

Nov 29, 2016 10:12
sub zero Forista VIP

Fielzinho, espero que tenha enchido a carteira de 2019 ontem a 6.30, agora acabou a mamata, vai cair até 4% pro sub se aposentar e viver la vida igual o Urubu Malandro:

Imagem

Nov 29, 2016 10:20
PETRO51 Forista VIP

Fala sub... kkk cara tomara que não .. tenho uma grana pra receber mas tá dificil 2 meses de atraso já... era pra entrar direto pras NTNB e um pouco de LTN...

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa