Bem-vindo: Jun 17, 2019 17:35

Set 14, 2016 13:30
PETRO51 Forista VIP
Tesouro Direto

sub zero escreveu:
PETRO51 escreveu:SUB ... 2050 bicho tu é doido kkk vai nas 2019... pagando 0,30 % a mais.. 2050 já poderemos ter virado republica Bolivariana do CONE SUL... nosso imperador Jean Willys vai suspender tudo esses Titulos kk

*&%$#@ fiel, ta maluco já em, le aqui e posta em outro lugar *&%$#@ ahsihausihaiushasu

mas me diga, tu não investe nada pra LP?

Fala Sub.. financeiramente meu maior prazo é esse mesmo das 2019....se vc olhar em 30 anos o Brasil nunca passsou sem grandes mudanças financeiras, de moeda, ou governo... então pra mim é investindo em curto e médio prazo com rentabilidades boas e com esses ganhos montando pratrimono fisico...

até 2014 cheguei a ter 90 % da minha grana em BOLSA , CDB e TESOURO hoje isso já passou pra 25 %...

Set 14, 2016 16:43
sub zero Forista VIP
Re: Tesouro Direto

PETRO51 escreveu:Fala Sub.. financeiramente meu maior prazo é esse mesmo das 2019....se vc olhar em 30 anos o Brasil nunca passsou sem grandes mudanças financeiras, de moeda, ou governo... então pra mim é investindo em curto e médio prazo com rentabilidades boas e com esses ganhos montando pratrimono fisico...

até 2014 cheguei a ter 90 % da minha grana em BOLSA , CDB e TESOURO hoje isso já passou pra 25 %...

Entendi, gosta de imóveis então quanto ao LP... Sub ta com 50% imóveis e 50 ntnb e uma grande dúvida se coloco a venda os imóveis e compro tudo em ntnb. Como já sei que se fizesse isso viraria um ¨#¨#$# sem rumo e, por ainda ser novo, vou seguir com eles e manter o foco no trabalho.

Tenho uma quirerinha em selic e to pensando seriamente em trocar por ntnb se a taxa passar dos 6%.

Set 14, 2016 19:43
brenowilson Estreante
brenowilson

Olá...

Recentemente eu criei um artigo no meu blog onde falo sobre o Tesouro Direto no link: http://unfairadvantagecompany.com/blog/tesouro-direto

Clica no link e dá uma olhada no artigo. Gostaria de saber sua opinião. É só você dar uma lida e comentar no final do artigo.

Espero mesmo que gostem.

Para me conhecer melhor e receber todos os dias no seu e-mail um conteúdo com conhecimento novo que ampliará sua educação financeira, você pode baixar meu e-book gratuito Os 7 Passos Para A Liberdade Financeira clicando no link a seguir: http://unfairadvantagecompany.com/os-7-passos-para-a-liberdade-financeira

Obrigado.

Set 14, 2016 19:48
PETRO51 Forista VIP

rapaz se voce soubesse aplicar no Tesouro Direto não estaria mendingando com blog por aqui

Set 16, 2016 17:23
sub zero Forista VIP

*&%$#@!

Se aparece algum maluco pra compras os únicos 2 imóveis que o sub possui, venderia já e colocava tudo nas 2050. Já passaram meu objetivo de 6% de taxa!
Vamos ver em quando abre hoje.

Set 17, 2016 16:46
-geo- Forista VIP
-geo-

Sub e outros: qual a diferença entre NTN com juros semestrais e NTN principal onde eu vendo alguma coisa toda vez que preciso de grana? Existe alguma diferença no rendimento entre as duas opções?

Set 18, 2016 14:18
-geo- Forista VIP
-geo-

sub zero escreveu:*&%$#@!

Se aparece algum maluco pra compras os únicos 2 imóveis que o sub possui, venderia já e colocava tudo nas 2050. Já passaram meu objetivo de 6% de taxa!
Vamos ver em quando abre hoje.

Sub, pq não colocar nas NTN-Princ. em vez das semestrais, onde vc vende um pouco qdo precisar de grana?

Set 19, 2016 15:27
sub zero Forista VIP

-geo- escreveu:Sub e outros: qual a diferença entre NTN com juros semestrais e NTN principal onde eu vendo alguma coisa toda vez que preciso de grana? Existe alguma diferença no rendimento entre as duas opções?

Salve Geo!

NTNB Principal acumula o ipca+taxa pactuada durante todo o período e vc só vai sacar e ter i IR descontado no vencimento, ou seja, os juros se multiplicam mais rapidamente já que vc não sofrerá a tributação nos cupons, como ocorre nas Com Cupom. Comprar esse papel pensando em vender esporadicamente é burrice porque eles sofrem as flutuações do mercado e pode não compensar. Na vdd pode ser que compense mas como ninguém sabe o futuro, o Sub prefere as COM CUPOM.

Nas NTNB´s 2050 com cupom, você fica com seu capital se atualizando pelo IPCA e recebe os cupons a cada 6 meses referente a taxa pactuada, porém existe aí o desconto do IR em cada cupom. Começa com 22.5% e vai a 15% com o passar dos meses. No meu caso 6% acima de inflação até 2050 está ótimo! Não importa o que aconteça você travou a taxa por 34 anos e aquela renda é sua. Dependendo da sua região, não compensa comprar ou construir imóveis para alugar pq se colocar no tesouro a renda além de ser maior não vai ter que lidar com inquilino chato, construção, vacância, reformas, inadimplência e essas coisas chatas.

Utilize a calculadora do TD. Ela é muito boa e vc consegue simular bastante coisa lá.
Estou aprendendo TD também, por isso, se alguém ver algum erro de lógica no meu pensamento, manda ver!

Set 19, 2016 15:53
-geo- Forista VIP
-geo-

sub zero escreveu:
-geo- escreveu:Sub e outros: qual a diferença entre NTN com juros semestrais e NTN principal onde eu vendo alguma coisa toda vez que preciso de grana? Existe alguma diferença no rendimento entre as duas opções?

Salve Geo!

NTNB Principal acumula o ipca+taxa pactuada durante todo o período e vc só vai sacar e ter i IR descontado no vencimento, ou seja, os juros se multiplicam mais rapidamente já que vc não sofrerá a tributação nos cupons, como ocorre nas Com Cupom. Comprar esse papel pensando em vender esporadicamente é burrice porque eles sofrem as flutuações do mercado e pode não compensar. Na vdd pode ser que compense mas como ninguém sabe o futuro, o Sub prefere as COM CUPOM.

Nas NTNB´s 2050 com cupom, você fica com seu capital se atualizando pelo IPCA e recebe os cupons a cada 6 meses referente a taxa pactuada, porém existe aí o desconto do IR em cada cupom. Começa com 22.5% e vai a 15% com o passar dos meses. No meu caso 6% acima de inflação até 2050 está ótimo! Não importa o que aconteça você travou a taxa por 34 anos e aquela renda é sua. Dependendo da sua região, não compensa comprar ou construir imóveis para alugar pq se colocar no tesouro a renda além de ser maior não vai ter que lidar com inquilino chato, construção, vacância, reformas, inadimplência e essas coisas chatas.

Utilize a calculadora do TD. Ela é muito boa e vc consegue simular bastante coisa lá.
Estou aprendendo TD também, por isso, se alguém ver algum erro de lógica no meu pensamento, manda ver!

Caríssimo sub,

Sim concordo com tudo q vc disse, aliás até ai eu já sabia. Mais especificamente, minha dúvida é a seguinte:

Comparando duas situações assim:

1- NTN com juros e,
2- NTN Principal, onde eu retiro semestralmente exatamente o mesmo valor q os juros me dariam (se fosse com juros).

Tirando a diferença devido ao IR, será que haveria diferença no total entre ambas? Ou seja, somando o ppal mais os juros em (1) e, retiradas semestrais mais o ppal na (2)? Não saberia simular isso com a calculadora.

Set 19, 2016 16:11
sub zero Forista VIP

-geo- escreveu:
sub zero escreveu:

Salve Geo!

Caríssimo sub,

Sim concordo com tudo q vc disse, aliás até ai eu já sabia. Mais especificamente, minha dúvida é a seguinte:

Comparando duas situações assim:

1- NTN com juros e,
2- NTN Principal, onde eu retiro semestralmente exatamente o mesmo valor q os juros me dariam (se fosse com juros).

Tirando a diferença devido ao IR, será que haveria diferença no total entre ambas? Ou seja, somando o ppal mais os juros em (1) e, retiradas semestrais mais o ppal na (2)? Não saberia simular isso com a calculadora.

*&%$#@ Geo não &¨%&*! HAIsuhaiushuais

Acho que a diferença é que a Com Cupom vc além de vc não ter o trabalho de vender, vc GARANTE o cupom conforme seu principal. Ex: Se vc poem 1 milhão lá, seu cupom vai ser sempre referente a esse 1 milhão +ipca(+taxa), não importando se o valor do seu principal esteja em 500k. Já na Principal tu se ferra porque se vender, vai ser a mercado e a mercado é pode estar corroendo seu principal.

Set 19, 2016 17:22
jcimagem Estreante
jcimagem

Acho que a diferença é que a Com Cupom vc além de vc não ter o trabalho de vender, vc GARANTE o cupom conforme seu principal. Ex: Se vc poem 1 milhão lá, seu cupom vai ser sempre referente a esse 1 milhão +ipca(+taxa), não importando se o valor do seu principal esteja em 500k. Já na Principal tu se ferra porque se vender, vai ser a mercado e a mercado é pode estar corroendo seu principal.

Não sabia que o valor do principal não era afetado nas NTN-B's com cupom: não importando se o valor do seu principal esteja em 500k

Pensava que na Com Cupom, a única diferença é que, os juros seriam creditados na minha conta. E que quando do pagamento dos juros, o valor seria em cima do valor de face do momento em que fosse feito tal apuração.

Set 19, 2016 17:26
jcimagem Estreante
jcimagem

Pensando melhor, creio que você está correto. O valor de face só entra em cena, se eu decidir vender antes do vencimento.

Set 19, 2016 17:48
-geo- Forista VIP
-geo-

Pois é... teria de botar a cabeça pra pensar.

Mas eu acho que na Ppal (sem juros), a parte referente à inflação permanece exatamente como na outra (com juros). O que flutua é a parte "pré" em ambos os papeis.

Mas, na real, eu não estou conseguindo quantificar uma diferença entre os dois. Ainda acho que se eu tirar o equivalente aos juros , na ppal, o resultado no fim vai dar no mesmo (a menos do IR). Mas é apenas intuição.

Set 19, 2016 18:31
jcimagem Estreante
jcimagem

Partindo do pressuposto que, levaremos os títulos até o vencimento, temos:
NTN-B Principal: na data de pagamento dos juros, o valor é automaticamente reaplicado no mesmo título inicial, ou seja, com a mesma taxa pactuada;
NTN-B cupom: na data de pagamento dos juros, o valor é creditado na sua corretora e você usa o dinheiro como quiser, mas...
... se for reaplicar no mesmo título você pegará a taxa que estiver sendo praticada.
Neste sentido é que penso que faz todo o sentido vc pegar os juros a cada 6 meses, e se as taxas caírem de forma que o valor de face fique atraente, vender a posição e partir para outro papel ou título.
Talvez, seja até mesmo por este motivo que, 1 NTN-B Principal contra 1 NTN-B Cupom com mesmos vencimentos tem taxas ligeiramente diferentes.

Set 20, 2016 15:07
sub zero Forista VIP

jcimagem escreveu:

Não sabia que o valor do principal não era afetado nas NTN-B's com cupom: não importando se o valor do seu principal esteja em 500k

Pensava que na Com Cupom, a única diferença é que, os juros seriam creditados na minha conta. E que quando do pagamento dos juros, o valor seria em cima do valor de face do momento em que fosse feito tal apuração.

Isso, se o valor de face for a 500k não importa (a não ser que queira vender antes do vencimento, dai importa sim), vc terá o valor do cupom corrigido pelo ipca + taxa. Ou seja, 1 milhão hoje daria algo como 4k ao mês, corrigidos pela inflação até 2050. Por isso penso em vender até uns imóveis e comprar NTNB2050.

Set 20, 2016 16:38
-geo- Forista VIP
-geo-

sub zero escreveu:
jcimagem escreveu:

Isso, se o valor de face for a 500k não importa (a não ser que queira vender antes do vencimento, dai importa sim), vc terá o valor do cupom corrigido pelo ipca + taxa. Ou seja, 1 milhão hoje daria algo como 4k ao mês, corrigidos pela inflação até 2050. Por isso penso em vender até uns imóveis e comprar NTNB2050.

Note que a parte pós, corrigida pela inflação, jamais desvaloriza em nenhum dos dois (só com deflação). O q eventualmente faz diminuir o valor de face é exclusivamente a parte pré do papel. Mas não sei se haveria diferença entre retiradas sem cupom ou com.

Set 21, 2016 10:18
sub zero Forista VIP

Bom dia!

Sim Geo, se for levar até o vencimento, não importa a flutuação, agora se for vender antes, vai ser a mercado em ambos papeis. Portanto se quiser cupom, compre com cupom, se quiser acumular os juros e pagar o imposto só no vencimento, compre as principais. Ao meu ver, é simples assim. Acho 6% pra cima uma excelente taxa, apesar de já ter visto em quase 8%.

Set 21, 2016 11:22
-geo- Forista VIP
-geo-

sub zero escreveu:Bom dia!

Sim Geo, se for levar até o vencimento, não importa a flutuação, agora se for vender antes, vai ser a mercado em ambos papeis. Portanto se quiser cupom, compre com cupom, se quiser acumular os juros e pagar o imposto só no vencimento, compre as principais. Ao meu ver, é simples assim. Acho 6% pra cima uma excelente taxa, apesar de já ter visto em quase 8%.

Mas ainda não foi respondido: há alguma diferença entre receber os cupons na NTN-B ou vender o equivalente aos cupons cada 6 meses? Mesmo q o valor de face caia (ou suba). Esta é minha dúvida.

Se o valor de face cai o cupom é descontado do valor do papel. Se vendo o equivalente, tbm. Há diferença nu resultado final?
Entendeu a dúvida?

Set 22, 2016 20:35
sub zero Forista VIP

-geo- escreveu:Mas ainda não foi respondido: há alguma diferença entre receber os cupons na NTN-B ou vender o equivalente aos cupons cada 6 meses? Mesmo q o valor de face caia (ou suba). Esta é minha dúvida.

Se o valor de face cai o cupom é descontado do valor do papel. Se vendo o equivalente, tbm. Há diferença nu resultado final?
Entendeu a dúvida?

Então Geo, nunca tive os papeis Principais, porém nos com cupom, eu só consigo observar a flutuação do valor atual deles e não o valor corrigido pelo ipca+taxa. Então, mesmo que vc manje fazer essa conta de atualizar seus papeis diariamente com o Principal+ipca+taxa (pro jumento que vos escreve isso é difícil hiauhiaa), para poder vender somente a parte dos rendimentos, quando vender, vai ser o valor de face deles ao preço do dia, ou seja, pode ser que compense e pode ser que não compense. Putts, com relação a quanto do seu principal que vai descontar eu não faço ideia. Embaralho minha cabeça isso já hauishaihsuas Porque não sei dizer quanto será seu principal após a venda, caraca!

Ta blz, em caso dos papeis com cupom, se o valor de face cai, eu continuo recebendo os cupons corrigindo pelo meu principal, assim como se o valor de face das principais não importa se vc levar até o vencimento. Você receberá Principal+ipca+taxa.

Set 22, 2016 20:47
PETRO51 Forista VIP

sub zero escreveu:
-geo- escreveu:Mas ainda não foi respondido: há alguma diferença entre receber os cupons na NTN-B ou vender o equivalente aos cupons cada 6 meses? Mesmo q o valor de face caia (ou suba). Esta é minha dúvida.

Entendeu a dúvida?

GEO, vc está errado se o valor de face cai , o cupom não perde o valor, sempre será o % do valor inicial aportado por vc

se vc quer ir recebendo a cada 6 meses o melhor é receber cupons do que vender o titulos, pois no inicio o IR vai ser bem maio na venda dos Titulos..

o Valor de face nada mais é que um outro mercado a parte...

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa