Bem-vindo: Jun 20, 2019 13:46

Set 23, 2016 11:02
-geo- Forista VIP
Tesouro Direto
-geo-

PETRO51 escreveu:
sub zero escreveu:
-geo- escreveu:Mas ainda não foi respondido: há alguma diferença entre receber os cupons na NTN-B ou vender o equivalente aos cupons cada 6 meses? Mesmo q o valor de face caia (ou suba). Esta é minha dúvida.

Se o valor de face cai o cupom é descontado do valor do papel. Se vendo o equivalente, tbm. Há diferença nu resultado final?
Entendeu a dúvida?

GEO, vc está errado se o valor de face cai , o cupom não perde o valor, sempre será o % do valor inicial aportado por vc

se vc quer ir recebendo a cada 6 meses o melhor é receber cupons do que vender o titulos, pois no inicio o IR vai ser bem maio na venda dos Titulos..

o Valor de face nada mais é que um outro mercado a parte...

Não, petros. Eu não disse que o valor do cupom cai - ele é corrigido de forma pré contratada de acorde com a inflação. O que cai é o valor de face do papel. Digamos que a parte pré do papel despenque, então o valor de face cai e o cupom é pago do mesmo jeito. Além disso, o valor de face é descontado do valor do cupom pago (não de repente de uma vez mas ao longo de semestre, eu acho - não tenho certeza agora).

Agora... se eu vender o equivalente ao cupom (faço uma tabela de acordo com o simulador do site e vou vendendo nas datas dos cupons), o que ocorre? Eu vou ficando com menos quantidade do papel (pois vendi alguns) no entanto o valor de face das NTN-Princ. permanecem maiores do que os das NTN-B, de modo que o produto do nro de papeis q tenho vezes o valor de face fica igual nos dois. É este mecanismo que estou questionando se for levado até o vencimento. Ou seja, na Principal vou ter menos papeis valendo mais (pois vendi o equivalente aos cupons da outra) e na NTN-B vou ter mais papeis valendo menos. Será q o total dos dois será igual?

Set 23, 2016 11:21
UrubuMalandro Forista Assíduo
Re: Tesouro Direto

Prefixado dando uma valorizada novamente. Gostando de ver

Set 28, 2016 18:06
Ryu Estreante

Olá galera, sou novato no fórum, porem iniciei minha vida de investidor este ano. Só agora descobri este fórum para trocar ideias sobre renda fixa, muito bacana.

Acompanhando este tópico já aprendi bastante. Mas tenho um questionamento aos senhores. Nos ultimos noticiários, está quase certo de que irão abaixar a selic na proxima reunião do bc. Com isso as taxas do LTN e a parte fixa do NTN-B também já cairam. LTN encontra-se na faixa de 11,5 e NTN-B uns 5.9 (e diminuindo a cada dia) + ipca. As previsões para IPCA 2016 é 7,3%, 2017 4,4% e 2018 3,8%. Eu particularmente acredito que não deva abaixar tanto assim. E vocês, que possuem mais experiencia do que eu, o que acham? Visto estes cenários, seria bom começar a investir em LTN e aproveitar o que está hoje antes que diminua ainda mais, ou ir de LFT até que as taxas fixas do NTN-B voltem a subir?

Set 29, 2016 19:45
sub zero Forista VIP

Ryu escreveu:Olá galera, sou novato no fórum, porem iniciei minha vida de investidor este ano. Só agora descobri este fórum para trocar ideias sobre renda fixa, muito bacana.

Acompanhando este tópico já aprendi bastante. Mas tenho um questionamento aos senhores. Nos ultimos noticiários, está quase certo de que irão abaixar a selic na proxima reunião do bc. Com isso as taxas do LTN e a parte fixa do NTN-B também já cairam. LTN encontra-se na faixa de 11,5 e NTN-B uns 5.9 (e diminuindo a cada dia) + ipca. As previsões para IPCA 2016 é 7,3%, 2017 4,4% e 2018 3,8%. Eu particularmente acredito que não deva abaixar tanto assim. E vocês, que possuem mais experiencia do que eu, o que acham? Visto estes cenários, seria bom começar a investir em LTN e aproveitar o que está hoje antes que diminua ainda mais, ou ir de LFT até que as taxas fixas do NTN-B voltem a subir?

Fala Blanka!
Cara ninguém vai saber indicar a quanto vai o ipca/selic/caraleoa4, logo, escolha um papel que lhe satisfaz de acordo com seu objetivo e seja feliz ;)
Paz!

Set 29, 2016 20:28
brenowilson Estreante
brenowilson

Ryu escreveu:Olá galera, sou novato no fórum, porem iniciei minha vida de investidor este ano. Só agora descobri este fórum para trocar ideias sobre renda fixa, muito bacana.

Fala, Ryu...

Cara, eu concordo em grande parte com o amigo que te respondeu logo abaixo... invista nos papéis que satisfaçam o seu objetivo...

Apesar disso, acho essa resposta muito batida e muito vaga... então vou te dar algumas ideias...

Ao meu ver, o IPCA vai cair bastante sim com o tempo já que o governo atual está trabalhando forte nisso. Isso é uma opinião. Já tenho bastante experiência com investimentos de renda fixa E variável.

Como o governo pretende cortar a SELIC é natural a queda das taxas dos prefixados e a parte prefixada dos pós-fixados atrelados à inflação. Eu mesmo jamais investi num título público com a intenção de aproveitar a valorização do título no curto prazo. Como não se pode controlar o mercado, apostar em determinado movimento é a mesma coisa que participar de um jogo... e esse não é o objetivo de um investidor.

Eu, por exemplo, sempre visei travar as taxas de prefixados para o médio ou longo prazo. Como eu consigo rentabilidades muito superiores em renda variável, meu objetivo na renda fixa, quando aloco valores na renda fixa, tem sido travar altas taxas para o médio prazo ou investir no título de maior taxa, como o próprio Tesouro Selic. Na minha opinião o título atrelado à SELIC é um bom investimento já que a rentabilidade é diária e sem chances de perda já que não sofre volatilidade das transações bancárias diárias. Consequentemente este título se torna excepcional no que diz respeito à liquidez e possui a taxa de 14,25% a.a., o que nenhum outro título possui.

Se seu objetivo é simplesmente ganhar dinheiro de forma garantida de forma a resgatar esse dinheiro a qualquer momento, o Tesouro Selic é o ideal.

Agora, se seu objetivo é ter retorno acima da média do mercado com essas oscilações de mercado pensando no curto prazo, eu não aconselharia pensar dessa forma já que ainda que o governo vise cortar a SELIC, ele pode decidir mantê-la por questões econômicas que o próprio (governo) ache plausível para a manutenção da taxa.

Se seu objetivo é apenas vencer da inflação, os IPCAs são ideais e, nesse momento, o Tesouro Selic também por possuir taxa acima de qualquer outro título público.

Agora, uma coisa é certa: trace um objetivo e veja quais títulos seriam ideais para o momento para que se encaixem com o objetivo que você determinou.

Se quiser saber mais sobre investimentos, tenho um blog que pode ajudar, caso queira acompanhar.

Fica aqui o link do artigo sobre Tesouro Direto: http://unfairadvantagecompany.com/blog/tesouro-direto

Set 30, 2016 9:52
Ryu Estreante

sub zero escreveu:Fala Blanka!
Cara ninguém vai saber indicar a quanto vai o ipca/selic/caraleoa4, logo, escolha um papel que lhe satisfaz de acordo com seu objetivo e seja feliz ;)
Paz!

Bom dia Scorpion!

Então, a idéia do meu comentário não foi pedir indicação em um titulo especifico, a intenção foi propor este assunto para que seja debatido. Expressei a minha opinião ao dizer que não acredito que o IPCA irá abaixar tanto assim em tão curto prazo. Pois bem, a intenção foi ouvir pessoas mais experientes que eu para aprendermos juntos, trocar idéias sobre o que o governa está anunciando e talz, e não coices e/ou indicações exatas, sacou?!?!

brenowilson escreveu:Fala, Ryu...

Cara, eu concordo em grande parte com o amigo que te respondeu logo abaixo... invista nos papéis que satisfaçam o seu objetivo...

Apesar disso, acho essa resposta muito batida e muito vaga... então vou te dar algumas ideias...

Ao meu ver, o IPCA vai cair bastante sim com o tempo já que o governo atual está trabalhando forte nisso. Isso é uma opinião. Já tenho bastante experiência com investimentos de renda fixa E variável.

Como o governo pretende cortar a SELIC é natural a queda das taxas dos prefixados e a parte prefixada dos pós-fixados atrelados à inflação. Eu mesmo jamais investi num título público com a intenção de aproveitar a valorização do título no curto prazo. Como não se pode controlar o mercado, apostar em determinado movimento é a mesma coisa que participar de um jogo... e esse não é o objetivo de um investidor.

Eu, por exemplo, sempre visei travar as taxas de prefixados para o médio ou longo prazo. Como eu consigo rentabilidades muito superiores em renda variável, meu objetivo na renda fixa, quando aloco valores na renda fixa, tem sido travar altas taxas para o médio prazo ou investir no título de maior taxa, como o próprio Tesouro Selic. Na minha opinião o título atrelado à SELIC é um bom investimento já que a rentabilidade é diária e sem chances de perda já que não sofre volatilidade das transações bancárias diárias. Consequentemente este título se torna excepcional no que diz respeito à liquidez e possui a taxa de 14,25% a.a., o que nenhum outro título possui.

Se seu objetivo é simplesmente ganhar dinheiro de forma garantida de forma a resgatar esse dinheiro a qualquer momento, o Tesouro Selic é o ideal.

Agora, se seu objetivo é ter retorno acima da média do mercado com essas oscilações de mercado pensando no curto prazo, eu não aconselharia pensar dessa forma já que ainda que o governo vise cortar a SELIC, ele pode decidir mantê-la por questões econômicas que o próprio (governo) ache plausível para a manutenção da taxa.

Se seu objetivo é apenas vencer da inflação, os IPCAs são ideais e, nesse momento, o Tesouro Selic também por possuir taxa acima de qualquer outro título público.

Agora, uma coisa é certa: trace um objetivo e veja quais títulos seriam ideais para o momento para que se encaixem com o objetivo que você determinou.

Se quiser saber mais sobre investimentos, tenho um blog que pode ajudar, caso queira acompanhar.

Fica aqui o link do artigo sobre Tesouro Direto: http://unfairadvantagecompany.com/blog/tesouro-direto

Fala Breno Wilson.

É isso ai, você entendeu o propósito da coisa, "acho essa resposta muito batida e muito vaga" muito bom, vlw heim, agradecido pelo seu comentário =)
Sobre ele tenho a dizer: concordo com você que a inflação irá abaixar nos proximos anos, porem em um ritimo mais lento, acho que 3,8% um otimismo exagerado (mas é "eu acho"). Meu objetivo é o de muitos aqui, longo prazo, aposentar antes dos 50!
Vou dar uma olhada no seu blog.

Grande abraço.

Set 30, 2016 20:59
brenowilson Estreante
brenowilson

Ryu escreveu:

Fala Breno Wilson.

É isso ai, você entendeu o propósito da coisa, "acho essa resposta muito batida e muito vaga" muito bom, vlw heim, agradecido pelo seu comentário =)
Sobre ele tenho a dizer: concordo com você que a inflação irá abaixar nos proximos anos, porem em um ritimo mais lento, acho que 3,8% um otimismo exagerado (mas é "eu acho"). Meu objetivo é o de muitos aqui, longo prazo, aposentar antes dos 50!

Grande abraço.

Cara... acredito que a inflação vá cair bastante sim... o que pode causar a lentidão da queda é justamente o corte da SELIC.

A SELIC diminuindo (que é essencial que ocorra) os juros bancários diminuirão e as pessoas farão mais empréstimos e comprarão mais, elevando os preços. Partindo desse mérito, você tem razão, a inflação irá cair de forma suave.

Agora, eu não tenho o objetivo de aposentar antes dos 50 não... rsrs... Meu objetivo é me aposentar antes dos 30! Posso dizer que estou chegando lá =D

Abraço.

Set 30, 2016 21:46
Tomanakóóó Forista Assíduo

brenowilson escreveu:
Ryu escreveu:

Fala Breno Wilson.

Grande abraço.

Cara... acredito que a inflação vá cair bastante sim... o que pode causar a lentidão da queda é justamente o corte da SELIC.

A SELIC diminuindo (que é essencial que ocorra) os juros bancários diminuirão e as pessoas farão mais empréstimos e comprarão mais, elevando os preços. Partindo desse mérito, você tem razão, a inflação irá cair de forma suave.

Agora, eu não tenho o objetivo de aposentar antes dos 50 não... rsrs... Meu objetivo é me aposentar antes dos 30! Posso dizer que estou chegando lá =D

Abraço.

kkkkkkkkk destruiu! Negocio é kurti a vida!

Out 07, 2016 19:43
garota zumbi Estreante

Temos uma ótima oportunidade de ganhar no TD nos proximos meses/anos com a queda dos juros.

Qual título deve render mais até dez 2017: Tesouro Prefixado 01/01/2023; Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 01/01/2027; Tesouro IPCA 15/05/2035 ou Tesouro IPCA com Juros Semestrais 15/08/2050?
Dizendo de outra forma, aplicando hoje no título com vencimento mais longo, qual deve render mais? prefixado, prefixado com juros, ntnb ou ntnb com juros?

O objetivo é resgatar o maior valor em dez 2017, não é pra aposentadoria. O risco também não estou levando em conta (prefixado puro é mais arriscado que ntnb).
Sei que uma parte da queda dos juros já está precificada nos titulos. Tanto que todos esses titulos já apresentam ótimo rendimento no ano.

Out 08, 2016 13:49
Sinistrel Forista Assíduo
Sinistrel

O que vocês acham da aplicação no Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais com vencimento para 15/08/2050? Com a provável queda nos juros no próximo semestre qual seria a rentabilidade deste papel ao longo de 2017?

Out 10, 2016 23:30
phodedor Forista Assíduo
phodedor

PEC dos gastos foi aprovada e selic vai cair.

Out 11, 2016 9:17
Ryu Estreante

Penso que, com a queda da Selic, os LTN e a parte pré dos NTN-B também deve diminuir (o que já vem ocorrendo desde o impeachment). Assim, quem pegou boas taxas no final do ano passado ou começo desse ano fez um ótimo negocio e pode lucrar com venda antecipada. Mas para quem vem investindo mensalmente, de agora pra frente deve pegar taxas menores. Resta esperar para ver o futuro do ipca.

Out 15, 2016 13:44
marcelo ville Estreante
Tesouro direto - Bancos x corretoras
marcelo ville

pessoal alguém já fez as analises de custos de taxas entre a aplicação no TD dos bancos e corretoras ? pago 0,5 % de taxa de adm ao BB , e estou pensando em migrar para a easy invest ,, vale a pena ?

Out 15, 2016 22:01
davsousa Estreante
davsousa

sub zero escreveu:
-geo- escreveu:Mas ainda não foi respondido: há alguma diferença entre receber os cupons na NTN-B ou vender o equivalente aos cupons cada 6 meses? Mesmo q o valor de face caia (ou suba). Esta é minha dúvida.

Se o valor de face cai o cupom é descontado do valor do papel. Se vendo o equivalente, tbm. Há diferença nu resultado final?
Entendeu a dúvida?

Então Geo, nunca tive os papeis Principais, porém nos com cupom, eu só consigo observar a flutuação do valor atual deles e não o valor corrigido pelo ipca+taxa. Então, mesmo que vc manje fazer essa conta de atualizar seus papeis diariamente com o Principal+ipca+taxa (pro jumento que vos escreve isso é difícil hiauhiaa), para poder vender somente a parte dos rendimentos, quando vender, vai ser o valor de face deles ao preço do dia, ou seja, pode ser que compense e pode ser que não compense. Putts, com relação a quanto do seu principal que vai descontar eu não faço ideia. Embaralho minha cabeça isso já hauishaihsuas Porque não sei dizer quanto será seu principal após a venda, caraca!

Ta blz, em caso dos papeis com cupom, se o valor de face cai, eu continuo recebendo os cupons corrigindo pelo meu principal, assim como se o valor de face das principais não importa se vc levar até o vencimento. Você receberá Principal+ipca+taxa.

O problema dos cupons é que no dia do pagamento, na maioria das vezes o titulo se desvaloriza, não valendo a pena essa estratégia.

Eu desenvolvi um técnica baseado em probabilidades, consigo estimar quais vão se valorizar dentro de um mês, dessa forma eu consigo ganhar mês a mês. Ja ganhei mais de 11%.

Para mais informações acessa meu site:

http://www.elinvestment.com.br/2016/09/como-investir-com-sucesso.html

Imagem

Out 17, 2016 20:02
TraderX Estreante

Quanto pagam de Juros os Títulos do Tesouro Direto? http://bit.ly/2cpzPlj

Out 18, 2016 8:37
Ryu Estreante
Re: Tesouro direto - Bancos x corretoras

marcelo ville escreveu:pessoal alguém já fez as analises de custos de taxas entre a aplicação no TD dos bancos e corretoras ? pago 0,5 % de taxa de adm ao BB , e estou pensando em migrar para a easy invest ,, vale a pena ?

Olá Marcelo.

Recomendo para você uma leitura de dois artigos de um grande educador financeiro do qual sou fã.
São estes:
1) https://www.clubedospoupadores.com/inve ... etora.html
2) https://www.clubedospoupadores.com/inve ... etora.html

Out 21, 2016 18:13
AugustoArraes Estreante
AugustoArraes

TraderX escreveu:Quanto pagam de Juros os Títulos do Tesouro Direto? http://bit.ly/2cpzPlj

Existem 3 tipos de títulos:
Um que vai pagar até a data de vencimento uma porcentagem anual fixa (LTN)
O segundo vai te pagar a inflação mais uma porcentagem fixa, sendo que a inflação será medida pelo IPCA. Ou seja, caso a inflação em um ano seja de 8% e você tenha um título IPCA+4% você irá receber 12% no ano.
O terceiro título te pagará a taxa SELIC. Se ela subir você ganha mais e se ela cair você ganha menos.

Todos os títulos tem a possibilidade de venda quando você quiser.
Lembrando que todas essas taxas tem que tirar IR, que segue a tabela de renda fixa.

Qualquer dúvida pode me chamar no privado.
Abraço

Out 21, 2016 18:20
AugustoArraes Estreante
AugustoArraes

marcelo ville escreveu:pessoal alguém já fez as analises de custos de taxas entre a aplicação no TD dos bancos e corretoras ? pago 0,5 % de taxa de adm ao BB , e estou pensando em migrar para a easy invest ,, vale a pena ?

Marcelo tem várias corretoras hoje que contam com a taxa zero para títulos do tesouro. Segue a lista:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/web/s ... e-custodia.

Abraço!

Out 21, 2016 19:02
marcelo ville Estreante
marcelo ville

AugustoArraes escreveu:

Marcelo tem várias corretoras hoje que contam com a taxa zero para títulos do tesouro. Segue a lista:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/web/s ... e-custodia.

Abraço!

O atendimento dos bancos em relaçao ao tesouro direto, o gerente torce o nariz quando vc pergunta sobre o TD , o meu gerente nao olha nem na minha cara quando passo pelo banco , porque um dia disse que ele estava mentindo sobre determinada aplicacao, o negocio e migrar para as corretoras serias

Out 25, 2016 19:14
SALSINHA VERDE Forista Assíduo
SALSINHA VERDE

Prefixados pagam até 11,49% ao ano; confira taxas do Tesouro Direto
O Tesouro Direto é o programa de compra e venda de títulos públicos do governo

http://www.infomoney.com.br/onde-invest ... uro-direto

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa