Bem-vindo: Nov 23, 2017 20:01

Nov 24, 2009 18:58
Lanzudo Forista VIP
Debêntures

Debêntures BNDESpar.

Para a galera com um pezinho na renda fixa, talvez seja uma boa oportunidade de garantir rendimento seguro acima do Tesouro Direto.

Dêem uma olhada na coluna do Mauro Halfeld e comentem:

http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... ALFELD.htm

Abraços a todos!

Nov 25, 2009 11:20
André LSM Forista Assíduo
André LSM

Quem tem mais experiência com esse tipo de título e já analisou o prospecto?

Alguma opinião?

Nov 25, 2009 15:48
_investman_ Estreante
_investman_

Eu acho uma boa somente se o prêmio for 0,5% acima do preços de referência. O limite é 0,8% para a série pré-fixada e 0,7% para a série pós. Nesse caso o ideal é fazer a reserva estabelecendo esses limites. Fora isso prefiro investir no tesouro direto que o risco é mais baixo por uma rentabilidade praticamente identica. De toda forma é uma alternativa para diversificar os investimentos.

Nov 25, 2009 17:08
André LSM

_investman_ escreveu:Eu acho uma boa somente se o prêmio for 0,5% acima do preços de referência. O limite é 0,8% para a série pré-fixada e 0,7% para a série pós. Nesse caso o ideal é fazer a reserva estabelecendo esses limites. Fora isso prefiro investir no tesouro direto que o risco é mais baixo por uma rentabilidade praticamente identica. De toda forma é uma alternativa para diversificar os investimentos.

Certo, certo, informações preciosas. Estou lendo o prospecto e o suplemento, mas não sou familiarizado com os cálculos de remuneração de títulos. É uma boa hora pra aprender de toda forma.....

Alguém tem informações sobre liquidez de negociação desses títulos em mercado secundário?

Nov 29, 2009 17:02
Lanzudo Forista VIP

exame/ finanças

Para quem vale a pena investir nas debêntures da BNDESPar

http://portalexame.abril.com.br/financa ... tml?page=1

Nov 30, 2009 18:55
César Forista Assíduo

Considerando a projeção dos analistas. O pré fixado teria, com o rendimento total (incluindo prêmio) algo em torno de 12,7x enquanto o pós fixado considerando um IPCA de 4,5% (pessimista) algo em torno de 12,1x% considerando o book de 0,5% acima dos índices + juros. Considerando que a títulos do tesouro pagando algo em torno de 13,2x% bruto, não entendo; além da diversidade de investimento, a vantagem de investir nestas debêntures. Peço ajuda aos sábios de plantão.

PS- Se cometi alguma gafe nas minhas premissas, por favor me corrija.

Nov 30, 2009 19:31
Lanzudo Forista VIP

César escreveu:Considerando a projeção dos analistas. O pré fixado teria, com o rendimento total (incluindo prêmio) algo em torno de 12,7x enquanto o pós fixado considerando um IPCA de 4,5% (pessimista) algo em torno de 12,1x% considerando o book de 0,5% acima dos índices + juros. Considerando que a títulos do tesouro pagando algo em torno de 13,2x% bruto, não entendo; além da diversidade de investimento, a vantagem de investir nestas debêntures. Peço ajuda aos sábios de plantão.

É professor, com essa limitação do prêmio máximo fica realmente difícil enxergar a vantagem na compra desses papéis. Se é pra render a mesma coisa dos títulos do Tesouro (ou um pouco mais, um pouco menos), não creio que compense abrir mais essa "frente" de batalha.

Para mim, se é só para diversificar melhor ficar com as opções mais convencionais sobre as quais é mais fácil obter informações, têm mais liquidez e não dão trabalho para acompanhar.

Abçs.

Nov 30, 2009 19:33
André LSM

César escreveu:Considerando a projeção dos analistas. O pré fixado teria, com o rendimento total (incluindo prêmio) algo em torno de 12,7x enquanto o pós fixado considerando um IPCA de 4,5% (pessimista) algo em torno de 12,1x% considerando o book de 0,5% acima dos índices + juros. Considerando que a títulos do tesouro pagando algo em torno de 13,2x% bruto, não entendo; além da diversidade de investimento, a vantagem de investir nestas debêntures. Peço ajuda aos sábios de plantão.

Acho que a questão é que esses títulos do tesouro com esse retorno estão em mercado secundário, não? Tem que ver quanto tá saindo o retorno dos últimos leilões do tesouro.

Não sou entendedor profundo de títulos de RF, também fico grato por maiores esclarecimentos.

Nov 30, 2009 21:45
César Forista Assíduo

André LSM escreveu:

Acho que a questão é que esses títulos do tesouro com esse retorno estão em mercado secundário, não? Tem que ver quanto tá saindo o retorno dos últimos leilões do tesouro.

Não sou entendedor profundo de títulos de RF, também fico grato por maiores esclarecimentos.

A priori quem emite os títulos e os compra é o estado representado pelo TN ligado diretamente ao BC. Assim, não sei se o termo secundário se aplicaria ao títulos do tesouro. Já debentures são negociadas, agora sim, no mercado secundário pelo sistema fix da bovespa

Nov 30, 2009 21:50
André LSM

César escreveu:
André LSM escreveu:

A priori quem emite os títulos e os compra é o estado representado pelo TN ligado diretamente ao BC. Assim, não sei se o termo secundário se aplicaria ao títulos do tesouro. Já debentures são negociadas, agora sim, no mercado secundário pelo sistema fix da bovespa

Entendo. Eu realmente desconheço os termos certos, mas o que eu queria dizer é que esses títulos com maior rentabilidade devem ter sido emitidos já há mais tempo e estão circulando no mercado, não seriam "títulos novos".

Dez 01, 2009 10:46
Jonass Forista Assíduo
Jonass

Na série prefixada eu nao pretendo investir pq nao sei pra que lado vai a taxa de juros (tudo indica que pra cima, mas quanto pra cima?), e o titulo é muito longo.

A pós-fixada eu acho interessante no sentido de diversificacao, assim como compro de vez em qdo NTN-B Principal.
Se o BNDES pagar uns 0,5% a mais que o TesouroDireto, acho que já é válido, pq o risco é governo do mesmo jeito.

Dez 02, 2009 20:49
Lanzudo Forista VIP

Jonass escreveu:Na série prefixada eu nao pretendo investir pq nao sei pra que lado vai a taxa de juros (tudo indica que pra cima, mas quanto pra cima?), e o titulo é muito longo.

A pós-fixada eu acho interessante no sentido de diversificacao, assim como compro de vez em qdo NTN-B Principal.
Se o BNDES pagar uns 0,5% a mais que o TesouroDireto, acho que já é válido, pq o risco é governo do mesmo jeito.

Jonass, dá uma olhada no link da Exame que eu postei acima.

Há um teto para esse prêmio e, no final das contas, vai sair praticamente igual aos títulos do Tesouro.

Abç.

Dez 03, 2009 15:56
Mercador Forista VIP

Lanzudo escreveu:
Jonass escreveu:Na série prefixada eu nao pretendo investir pq nao sei pra que lado vai a taxa de juros (tudo indica que pra cima, mas quanto pra cima?), e o titulo é muito longo.

Jonass, dá uma olhada no link da Exame que eu postei acima.

Há um teto para esse prêmio e, no final das contas, vai sair praticamente igual aos títulos do Tesouro.

Abç.

Uma outra questão interessante é que a taxa de custódia será só 6,90 fixa por semestre. Assim, não tendo que pagar a tabela variável da CBLC (0,5% a.a p/ o tesouro direto) mais a taxa de administração da corretora (no meu caso HSBC 0,3% a.a) essa diferença pode dar um plus sobre o tesouro direto ao ao final. Vale a reflexão.

Mai 27, 2010 23:53
Willy Fog Forista Assíduo

Já pensou em ganhar dinheiro comprando uma dívida? A isso se dá o nome de debênture. O economista Cláudio Goncalves explica como funciona.

http://economia.uol.com.br/ultnot/multi ... 66D0999366

Nov 10, 2010 22:57
SuisseMan Forista VIP

BNDESpar alguém vai??

Qual série??

Perspectivas??

Nov 16, 2010 12:43
Lanzudo Forista VIP

Novas opiniões de Mauro Halfeld:

Terça, 16/11/2010 Opções no BNDESPar
http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... LFELD.htm#

Segunda, 08/11/2010 BNDESPar: a emissão de debêntures
http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... NTURES.htm

Dez 07, 2010 12:02
=RedChip= Forista Assíduo

Putz, 0,3%? O teto ia de 0,7 a 0,9%... :roll:

Dez 07, 2010 17:10
DCA Estreante
DCA

=RedChip= escreveu:Putz, 0,3%? O teto ia de 0,7 a 0,9%... :roll:

Mas isso não é das debêntures do BNDES, né?

Dez 07, 2010 22:24
=RedChip= Forista Assíduo

Oi, eu estou falando das Debentures do BNDS, viajei no tópico ou o assunto é esse mesmo?!? :D

Dez 08, 2010 9:10
DCA Estreante
DCA

Mas aonde está esses valores?

Próximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa