Bem-vindo: Jun 24, 2017 15:10

Out 04, 2013 10:10
rcf Forista Assíduo
Debêntures
rcf

Começam a aparecer opções interessantes em debêntures:
Vencimento
CONCESSIONARIA RODOVIAS DO TIETE S.A. DEB FLU U RDVT11 15/06/2028 IPC-A + 6,85%
TRIANGULO DO SOL AUTO - ESTRADAS S/A DEB FLU U TSAE22 15/04/2020 IPC-A + 6,4%
TRIUNFO PARTIC.E INVESTIMENTOS S/A DEB FLU U TPIS24 15/10/2017 IPC-A + 6,6%
BRASIL TELECOM S.A DEB FLU U BRTO29 15/03/2020 IPC-A + 6,25%
AMERICA LATINA LOGISTICA S/A DEB FLU U ALLG28 15/04/2018 IPC-A + 6,3%
SABESP SANEAMENTO SP DEB FLU U SBESB7 15/01/2020 IPC-A + 6%

Ainda vou esperar a SELIC em 2 dígitos para comprar alguma coisa. Acredito que quando isso acontecer vai ser possível encontrar muita coisa boa com IPCA + 7,XX%

E tá mais do que na hora da CETIP colocar no ar pros sardinhas a plataforma de renda fixa deles.

Out 18, 2013 23:23
agv Estreante
Re: Debêntures
agv

rcf escreveu:Começam a aparecer opções interessantes em debêntures:
Vencimento
CONCESSIONARIA RODOVIAS DO TIETE S.A. DEB FLU U RDVT11 15/06/2028 IPC-A + 6,85%
TRIANGULO DO SOL AUTO - ESTRADAS S/A DEB FLU U TSAE22 15/04/2020 IPC-A + 6,4%
TRIUNFO PARTIC.E INVESTIMENTOS S/A DEB FLU U TPIS24 15/10/2017 IPC-A + 6,6%
BRASIL TELECOM S.A DEB FLU U BRTO29 15/03/2020 IPC-A + 6,25%
AMERICA LATINA LOGISTICA S/A DEB FLU U ALLG28 15/04/2018 IPC-A + 6,3%
SABESP SANEAMENTO SP DEB FLU U SBESB7 15/01/2020 IPC-A + 6%

Ainda vou esperar a SELIC em 2 dígitos para comprar alguma coisa. Acredito que quando isso acontecer vai ser possível encontrar muita coisa boa com IPCA + 7,XX%

E tá mais do que na hora da CETIP colocar no ar pros sardinhas a plataforma de renda fixa deles.

Eu peguei essa da CONCESSIONARIA RODOVIAS DO TIETE S.A. uns meses atrás a IPCA + 7,01 se não me engano. Detalhe: essa Debênture é incentivada, ou seja IPCA + 7% líquido.

Out 19, 2013 11:55
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Debêntures são realmente ótimas opções na renda fixa. Como o colega falou, selic logo logo na casa de 10 a 11%. Assim, vai ser tranquilo achar Debentures incentivadas pagando a partir de 7% mais IPCA. Aí já temos pelo menos 1% liquido ao mês, que é uma taxa maravilhosa para investimentos conservadores. Que venha 2014!

Out 21, 2013 23:07
Falling Down Forista Assíduo

Existe alguma previsão de novas debêntures do BNDES?

Nov 01, 2013 23:43
agv Estreante
agv

FR4J0L4 escreveu:01
novembro 11:26
investimentos
BNDES prevê lançamento de R$ 10 bi em debêntures de infraestrutura em 2014
Eduardo Tavares | Arena do Pavini

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, afirmou que há uma “lista grande de negociações” para o lançamento de debêntures de infraestrutura em 2014, que pode chegar a R$ 10 bilhões. “E queremos ampliar essa escala ainda mais”, afirmou o executivo.
Para isso, segundo ele, o BNDES deve atuar como comprador de fatias dessas emissões, desde que elas atendam a alguns parâmetros de qualidade que o banco irá avaliar. Além disso, a emissão contará com as mesmas garantias que o BNDES oferece em suas concessões de financiamentos. “Queremos mostrar ao mercado que, além de compartilhar as garantias, também acreditamos na emissão, e a apoiamos.” Coutinho participou do 5º Seminário de Renda Fixa da Anbima, realizado hoje em São Paulo.
Apoio
Dentre as possibilidades na renda fixa privada, o ciclo de debêntures de infraestrutura ligada a projetos de longo prazo é onde o BNDES “aposta suas fichas”, segundo Coutinho. Ele afirmou que o banco pretende criar facilidades para as empresas que, ao tomarem crédito do BNDES, concordem em emitir uma debênture de longo prazo.
Para essas empresas, “tornaremos o sistema de amortização mais confortável, de modo a abrir espaço para essas emissões de longo prazo”, disse. “E compartilharemos garantias (do financiamento) em pé de igualdade para as debêntures.”
Na visão do executivo, isso dá ao comprador das debêntures mais segurança, porque ele sabe que terá a mesma garantia que o BNDES dá aos créditos que concede. “Se houver calote com a debênture, também haverá com o BNDES, e isso é uma garantia importante”, observou.
Incentivo a emissões menores
O BNDES também pretende incentivar debêntures de pequeno porte, ou seja, emissões abaixo de R$ 100 milhões. Segundo Coutinho, esses casos não são viáveis sem condições especiais, porque o processo é muito custoso para as empresas.
Ele afirmou que, para emissões em pequena escala, o banco pretende comprar 100% das debêntures e juntá-las com outras emissões do mesmo porte. “Vamos aglutinar várias em um mesmo local, um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FDIC), e colocaremos no mercado sob essa segunda forma”, afirmou.

http://www.arenadopavini.com.br/artigos ... ra-em-2014

Muito Bom, Tempo de se preparar para estar líquido ano que vem para aproveitar essas oportunidades. Expectativa de melhores taxas ano que vem aliado a Debêntures incentivadas de Infraestrutura e ainda com a "mesma garantia que o BNDES dá aos créditos que concede".
Pode surgir bastante coisa interessante ano que vem.

Nov 02, 2013 9:09
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Ótima notícia!!! Quando li primeiro, achei que tavam falando das debentures do BNDES que não sairam esse ano. Essas eu estava bem afim, pois tinha uma com vencimento em 2035 que poderia pagar até 1% de sobretaxa. E com garantia BNDES... mas essas de infraestrutura são muito boas mesmo, tem que ficar ligado pra não perder as oportunidades!

Nov 02, 2013 21:24
$ Forista Assíduo

CFP-POA escreveu:Ótima notícia!!! Quando li primeiro, achei que tavam falando das debentures do BNDES que não sairam esse ano. Essas eu estava bem afim, pois tinha uma com vencimento em 2035 que poderia pagar até 1% de sobretaxa. E com garantia BNDES... mas essas de infraestrutura são muito boas mesmo, tem que ficar ligado pra não perder as oportunidades!

Todo cuidado com debêntures do BNDES pode ser pouco ... vide o que o PT está fazendo com ele ...

Todo ano, seguidamente, o governo tem injetado muitos bilhões no banco e agora, por conta do risco de rebaixamento do rating do Brasil, já sinalizou que vai diminuir ou parar com essa sangria desatada ...

Além disso, com os péssimos empréstimos feitos para o grupo X, poderão ter prejuízo na casa de muitos bilhões ...

Nov 03, 2013 10:07
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Tenho pavor do PT, mas daí a achar que o BNDES pode não honrar com o pagamento das debêntures, acho ir longe demais. Se for pensar assim, teremos medo que o PT dê calote na dívida interna e pare de pagar os titulos do tesouro direto? Sera possível? Tomara que tal cenário não se materialize nem em sonho...

Nov 04, 2013 15:51
agv Estreante
agv

Ahh muleke,

A bixinha ta subindo. Debênture da Rod do Tietê sendo oferecida a IPCA + 7,30% líquido. Ta difícil resistir. Rating Aa2 e vencimento em 15/06/2028. O que acham ?

O difícil é ter recursos pra aproveitar todas a oportunidades quando elas começarem a aparecer.

Nov 04, 2013 16:32
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Está bem tentadora mesmo AGV. Pretendo estudar esta debênture durante os próximos dias para ver se entro. O vencimento é bem longo, mas realmente está bem atrativa esta taxa.

Nov 04, 2013 16:38
agv Estreante
agv

CFP-POA escreveu:Está bem tentadora mesmo AGV. Pretendo estudar esta debênture durante os próximos dias para ver se entro. O vencimento é bem longo, mas realmente está bem atrativa esta taxa.

Pois é e detalhe é que acabei de falar com minha corretora e consegui negociar IPCA + 7,40%. Ai fica difícil dizer não :o)

Nov 04, 2013 16:50
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Me tire uma dúvida... qual corretora usa e quais os custos envolvidos na operação de compra, venda e custódia de uma debenture?

Nov 04, 2013 17:25
agv Estreante
agv

CFP-POA escreveu:Me tire uma dúvida... qual corretora usa e quais os custos envolvidos na operação de compra, venda e custódia de uma debenture?

Essa está disponível na plataforma de RF da XP. ela cobra 0,25% aa de Taxa de custódia se não me engano. Mas vc sempre tem a opção de depois solicitar a transferência da custódia pra uma outra corretora que não cobre taxa, como a Spinelli que abri especificamente pra investir no Tesouro.

http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_dire ... anking.asp

Não paguei nada para compra além do valor do PU oferecido que já contém o spread da corretora. Por exemplo, O PU dessa debênture está em 1.062,43

Mas na corretora sendo oferecido a 1.093,12

Nov 06, 2013 11:59
agv Estreante
agv

E vamo que vamo como disse o CFP. Em função dessa alta dos juros, peguei hoje mais um pouco dessa Debênture do Tiete a IPCA + 7,6% líquido. Será que ainda pode chegar a 8% líquido ? Do jeito que as coisas vão...

Nov 18, 2013 17:32
decoccp Estreante
decoccp

Segundo o site da Anbima: http://www.anbima.com.br/merc_sec_deben ... spread.asp - para a data 14/novembro/2013

RDVT11 - Rodovias do Tietê tem taxa bruta indicativa de IPCA + 7,93% ao ano. Dessa forma é preciso ter cautela com o pedágio que uma corretora vai te cobrar para comprar esse papel no secundário. Eles cobram taxa de custódia mas ganham também na intermediação, ou seja, compram no indicativo e te vendem abaixo. A recomendação é sempre buscar uma taxa mais próxima do indicativo.

Vocês operam debênture na física com quais casas?

Jan 04, 2014 21:26
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Boa noite pessoal!!

Estou analisando o prospecto das debêntures da VALE com bastante interesse e gostaria de trazer o assunto à tona, para trocar informações com o pessoal.

Me parece uma oportunidade interessante, considerando que as NTN estão na faixa de 6,5%, sendo que a oferta contará com isenção tributária. O maior medo é o possível risco de crédito (baixo mas existente) e a possibilidade de as ntn-b dispararem esse ano, atingindo patamares próximos a 8% (também acho difícil).

Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar a quem investe diretamente em debêntures quais são as taxas para quem entra em oferta primária. Fazem anos que eu não invisto diretamente e gostaria de saber se é apenas aquela taxinha anual de custódia, que inclusive é isenta pra quem tem ações em custódia.

Abraços.

Jan 05, 2014 21:04
saldaterranatalrn Forista Assíduo
saldaterranatalrn

CFP-POA escreveu:Boa noite pessoal!!

Estou analisando o prospecto das debêntures da VALE com bastante interesse e gostaria de trazer o assunto à tona, para trocar informações com o pessoal.

Me parece uma oportunidade interessante, considerando que as NTN estão na faixa de 6,5%, sendo que a oferta contará com isenção tributária. O maior medo é o possível risco de crédito (baixo mas existente) e a possibilidade de as ntn-b dispararem esse ano, atingindo patamares próximos a 8% (também acho difícil).

Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar a quem investe diretamente em debêntures quais são as taxas para quem entra em oferta primária. Fazem anos que eu não invisto diretamente e gostaria de saber se é apenas aquela taxinha anual de custódia, que inclusive é isenta pra quem tem ações em custódia.

Abraços.

Um detalhe simples, mas que me tirou do jogo nesta oferta de debêntures da Vale, foi o "simples" fato de ser uma oferta direcionada para INVESTIDORES QUALIFICADOS, o que infelizmente não é o meu caso. Aproveitando a deixa, alguém costuma visitar o site www.debentures.com.br e que pudesse explicar os dados ali encontrados.

Jan 08, 2014 14:03
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Quanto à esta questão do investidor qualificado, não terei problemas... só estou tentando pesar as consequências de investir nelas nesse momento, considerando a situação caótica das finanças do país. Tenho medo de ver os juros disparando e estar "trancado" com um investimento que esteja desvalorizando junto com as ntn-b. Por outro lado, garantir um juro real de quase 7% líquido parece bastante tentador. Tem 2 caminhos: A situação do país não piora ainda mais e essas debêntures viram um ótimo investimento; País continua descendo a ladeira e os titulos continuam ganhando prêmios como aconteceu em 2013, com os titulos públicos passando a pagar 8% ao ano além da inflação. Ou o investimento é ótimo ou é bem ruim.

Jan 14, 2014 3:04
Kakarotto Forista VIP

Alguém sabe como investir diretamente em CRI's ou debentures? Sou bastante leigo nessa área da renda fixa. HAHA

Jan 14, 2014 18:51
agv Estreante
agv

Boa tarde / noite pessoal

Gostaria de pedir a opinião de vcs.
Minha corretora está oferecendo uma debênture da Concessionária Auto Raposo Tavares. Rating AAA. Essa debênture é incentivada, ou seja livre de IR. Seguem taxas oferecidas:

Taxa: IPCA + 6,3% (isenta IR)
Vencimento: 2024
PU: 1035,61

Comparando com NTN-B 2024
Taxa: IPCA + 6,59% (Incide IR)
Vencimento: 2024
PU: 1205,99

O que acham ? Nessa oferta da corretora tem um spread. No mercado secundário de debêntures, ela está sendo negociada a IPCA + 5,8% e PU de 1013. Mas comparando com um título do tesouro de mesmo vencimento, e considerando-se o risco baixo em função do Rating da emissora, me parece interessante.

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa