Bem-vindo: Out 22, 2017 18:50

Jun 23, 2010 18:16
Shion Apolo Forista Assíduo
Fundos de Investimentos Protegidos

Bom pesquisei e não achei referencia a este assunto aqui.

Gostaria de discussão dos colegas, sou correntista do Real/Santander que lançou um novo produto, Fundo Capital Protegido Van Gogh 7.

Regulamento

Que basicamente é um fundo baseado no IBOV que garante seu capital de volta.

Os percentuais são -20% e 50%.(min e max)

Então se o IBOV cair -21% vc não ganha nada, mas sim seu dinheiro de volta.
Se o IBOV cair -19% vc ganha, uma taxa prefixada.
Se subir entre 1 e 49% vc ganha a taxa que o ibov subiu
Se subir mais de 50% , voce ganha 50% + uma taxa pre fixada e o banco "come" a diferença.

Gostaria de discutir com os amigos o seguinte, achei a taxa de 50% interessante, o dinheiro precisa ficar 2 anos "parado", a reflexão que faço é o seguinte o banco não entra para perder nunca, se esta oferecendo essa boa taxa não significa que o banco acredita numa alta maior ainda que 50% ?

Como voces veem esses produtos ?

OBrigado desde ja, não tenho muito tempo para acompanhar o mercado de ações então os Fundos acabam sendo uma opção para min, estou pensando em colocar algum valor em fundos.

Jun 23, 2010 21:48
Carlão Créu Forista VIP
Re: Fundos de Investimentos Protegidos

poxa! parece ser um belo negocio.

se o ibov cair nesses 2 anos, vc tem seu dinheiro de volta 100%? nao tem taxa de administracao?

em 2 anos vc so perderia p/ inflacao.

Jan 12, 2011 10:25
Fábio Portela Estreante
Fábio Portela

Não confio muito nesses fundos de capital protegido não. Normalmente, o banco entra pra ganhar, e os cenários são escolhidos justamente pelos analistas do banco, pra diminuir a chance de você levar uma bolada com baixo risco..

Escrevi sobre o assunto no meu blog, inclusive: http://opequenoinvestidor.com.br/2010/05/investindo-em-acoes-sem-sera-mesmo-risco/

Voltar para Fundos e Renda Fixa