Bem-vindo: Set 22, 2017 7:49

Jun 20, 2012 17:05
Digger Forista Assíduo
IAFI - Índice de Análise de Fundos Imobiliários

Este fórum serve para discutirmos sobre fundos imobiliários e montarmos uma carteira teórica que seguirá as seguintes regras:

- Cada participante pode escolher até 8 fundos até a abertura do primeiro pregão do mês com justificativas de cada escolha.

- Será levado em consideração o preço do primeiro negócio feito com o papel no pregão e em caso de não haver negociação no dia o preço da primeira oferta de venda do book.

- Em caso de empate, entre a 8 e 9 colocada por exemplo, é feita uma votação rapida entre as duas (ou mais) para ver qual vai compor a carteira. Se não der tempo p/ fazer esta votação, a empresa escolhida será aquela com maior números de votos no histórico.

- No fim do mês será levado em consideração o preço do último negócio feito com o papel no pregão e em caso de não haver negociação no dia o preço da primeira oferta de venda do book.

- O peso de cada papel no Índice será ponderado pela quantidade de votos.

- Serão aceitos os fundos imobiliarios que não apresentem volume médio no último mês menor que R$10k.

Todos são bem vindos!!!

Se alguém tiver qualquer sugestão fiquem a vontade para dizer , o espaço é democrático e toda opinião é bem vinda.

Que comece a votação da IAFI - julho/2012!!! :P

É importante destacar que estamos diante de uma CARTEIRA VIRTUAL de FII's para estudo e troca de opiniões, e as indicações aqui postadas não deve servir para tomada de decisão de nenhum investidor, para isso é preciso estudar os Fundos, avaliar de forma imparcial todas as características de cada um e principalmente ler a seção de fatores de riscos, pois ninguém deste Fórum se responsabilizará pelas perdas de terceiros.
Editado pela última vez por Digger em Jun 26, 2012 19:36, em um total de 2 vezes.

Jun 20, 2012 19:30
Cadu_28 Forista VIP

viewtopic.php?f=12&t=15266&start=540#p1976553

Jigsaw escreveu:RESUMO HISTÓRICO DO TÓPICO

IAFI - Índice de Análise de Fundos Imobiliários (JUL-12 - JUN-13):

Neste primeiro ano do IAFI podemos demonstrar a rentabilidade no gráfico utilizado na CAFI:

Imagem

Apesar das quedas verificadas na carteira nos meses de SET-12 e NOV-12, a curva representativa da rentabilidade do IAFI apresentava uma tendência crescente até o último mês (JUN-13), onde houve uma queda generalizada não apenas dos FII, mas também em relação aos principais índices do mercado.

-> Índice rentabilidade (desde JUL-12):

IAFI 9,94%
IMOB -7,56%
IBOV -12,69%
IFIX 0,90%

==================================================================================

-> Carteira IAFI de 07/2013 (atual):

1ª - 4 votos: BRCR11 E MXRF11
2ª - 3 votos: AEFI11, BCFF11B, CEOC11B E FEXC11B
3ª - 2 votos: FAED11B E VRTA11

O MESMO GRÁFICO de uma forma diferente de apresentação, demonstra que a carteira superou os índices pré-estabelecidos para efeito de comparação, embora o objetivo da carteira nunca fosse superar nenhum índice do mercado financeiro:

Imagem

MÉDIA anual do IAFI (JUL-12 - JUN-13) = 11,90%
MÉDIA durante este ano do IAFI (2013) = 13,90%
RENTABILIDADE acumulada no período = 9,94%
MAIOR RENTABILIDADE obtida (MAI-2013) = 16,86%
FII que obtiveram apenas 1 voto: CXCE11B, FAMB11B,
MBRF11, RBAG11, ALMI11B, HGLG11 E FPAB11

==================================================================================

-> Classificação geral do IAFI desde o Inicio / Votos

1- AEFI11 55
2- MXRF11 32
3- XPGA11 29
4- FEXC11B 27
5- BRCR11 22
6- FAED11B 18
7- NSLU11B 18
8- VRTA11 17

NO GRÁFICO SEGUINTE podemos verificar quais os FII mais votados no período:

Imagem

DESTAQUE PARA O AEFI com 55 votos no período, e de acordo com o ultimo relatório do gestor (REF: MAI-2013):

"COMENTÁRIO DO GESTOR

Este mês serão distribuídos R$0,90/cota que, com o preço de fechamento da cota na BM&FBovespa em 31/05/13 de R$125,88 geraram um retorno de 0,71%a.m. líquidos de imposto de renda, contra o CDI bruto de aproximadamente 0,58% no período.

Com relação ao andamento da obras: Campus Campinas – continua em fase de licenciamento do empreendimento para obtenção do Alvará de Execução e Construção; Campus Cuiabá – projeto arquitetônico finalizado e Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) sendo realizado.

O volume no mercado secundário foi de R$ 7,05 milhões, com média diária de R$336 mil na BM&FBovespa, liquidez 22% maior da observada no mês anterior."

É importante destacar que o AEFI11 é um FII de Desenv. com seus riscos característicos, apesar das garantias apresentadas no prospecto.

http://www.xpgestao.com.br/relatorios-e-videos.aspx

ESTE ÚLTIMO GRAFICO demonstra a participação dos Foristas e quantidade de votos:

Imagem

É possível verificar que houveram 92 participações, o que representa uma média de 7 participações por mês, com um total de 524 votos com média de 40 votos mensais. Destaque positivo para o primeiro mês de votação (JUL-12) com 11 Foristas e 70 votos. Destaque negativo para o mês de OUT-12 com apenas 3 participações e 23 votos.

“Aquele investidor que fica preocupado ou até mesmo apavorado com as quedas de seus papéis na bolsa, estará transformando sua maior vantagem em sua maior desvantagem. Para este homem seria melhor que não houvesse qualquer cotação na bolsa. De maneira que não se deixasse contaminar pela angústia mental causada pelo erro de avaliação de outras pessoas.”

Benjamim Graham

“A maioria das pessoas se interessa pelas ações quando todos estão interessados. A hora de se interessar é quando ninguém mais está interessado. Não é possível comprar o que é popular e se dar bem.”

Warren Buffett

“Diversificação é uma proteção contra a ignorância e não faz muito sentido para aqueles que sabem o que estão fazendo.”

Warren Buffett
Editado pela última vez por Cadu_28 em Jul 24, 2013 12:38, em um total de 2 vezes.

Jun 20, 2012 20:00
Jigsaw Forista VIP

Parabéns pela iniciativa, Digger! Este será mais um espaço para discutirmos FII’s.

Então iniciarei o processo de votação:

AEFI11 = Embora ainda não foram iniciadas as obras nos EMPREENDIMENTOS CAMPINAS E CUIABÁ, o Fundo apresenta uma boa remuneração levando-se em conta tratar-se de um Fundo de Desenvolvimento, por isso acredito que seja interessante numa carteira diversificada;

NSLU11B = Apesar de toda problemática que o Fundo apresentou nos últimos meses, com atrasos e liminares na justiça em função do reajuste do aluguel, com a Rede D’or na administração, entendo que seja um bom momento de entrada em função do atual desconto na cotação;

FAED11B = Trata-se de um FUNDO CONSOLIDADO, apesar de tratar-se de inquilino único (aliás o mesmo do AEFI), a saúde financeira desta Empresa tem se apresentado em ótimas condições, conforme os relatórios disponíveis no site da Anhanguera Educacional;

FCFL11B = Fundo de imóvel novo e bem localizado, dentro do período de renda mínima garantida, as obras estão com 98% de conclusão, então vejo uma oportunidade de compra, pois a cota está pouco acima do valor do IPO, e após a efetivação da locação do novo espaço, acredito que o mercado efetuará nova precificação;

MAXR11B = Apesar da sazonalidade dos pagamentos do Fundo, na média anual apresenta um bom yield, mas o mercado precifica um desconto devido a esse período de reformas, por isso é mais uma oportunidade de aquisição para compor uma carteira diversificada;

RBGS11 = Fundo do GENERAL SHOPPING SULACAP, chama a atenção a cota subvalorizada, apesar de não estar numa localização privilegiada, pode ser uma oportunidade de valorização no longo prazo, então vale o risco na composição da carteira;

THRA11B = Excelente imóvel e ótima localização, mas ainda em processo de construção, por isso o mercado ainda não sobrevalorizou a cota, então seria interessante a aquisição enquanto se encontra no período de renda garantida;

BMLC11B = Fundo com excelentes imóveis prontos e devidamente locados, e com uma renda mínima garantida de 10% durante 3 anos, e adicionado a isso uma boa perspectiva de que os reajustes dos aluguéis possa efetivar essa rentabilidade.

Eu não utilizei os Indicadores de AF para estas indicações, pois ainda não tive tempo de tabular os dados constantes nos relatórios das administradoras, mas na próxima indicação espero utilizar esses indicadores, até para nos familializarmos um pouco mais com essa ferramenta.

É importante destacar que estamos diante de uma CARTEIRA VIRTUAL de FII's para estudo e troca de opiniões, e as indicações aqui postadas não deve servir para tomada de decisão de nenhum investidor, para isso é preciso estudar os Fundos, avaliar de forma imparcial todas as características de cada um e principalmente ler a seção de fatores de riscos, pois ninguém deste Fórum se responsabilizará pelas perdas de terceiros.

Jun 20, 2012 20:13
MMC29 Forista Assíduo
MMC29

Uma dúvida, pode indicar FII no IPO? Ou seja, como se fosse fazer o pedido de reserva? Não sei como seria isso operacionalmente em alguns casos de adiamento, rateio, mas, por outro lado, acho que seria interessante. Ou são só FII's que já estejam sendo negociados?
Editado pela última vez por MMC29 em Jun 20, 2012 21:09, em um total de 1 vez.

Jun 20, 2012 20:29
Joaopdj Forista Assíduo
Joaopdj

Eu acharia uma boa dar dicas sobre IPO de FII.

Jun 20, 2012 21:39
Chicão Forista Assíduo

Muito legal a iniciativa. Por enquanto, vou só acompanhar os mestres dos FII's, assim como fiz quando comecei a investir em ações.

Sucesso para a carteira!

Jun 20, 2012 22:09
MMC29 Forista Assíduo
MMC29

Meus votos:

AEFI11 = Muita estabilidade nesse FII, 15 anos de contrato com a Anhanguera pagando 0,95 por cota mês reajustados pelo IPCA, liquido pro cotista remunera 0,86 (cota a 100, cota a 104 - 0,82) com reajuste sempre em janeiro;

RDES11 = Lajes corporativas, apesar de poucas informações, acho que na hora que começar a remunerar pelos ajuguéis as cotas vão dar uma bela subida.

RBRD11 = segurança e estabilidade, é composto por 4 imóveis locados para as empresas: Ambev, Leader, Amplae Leader Catete. Com o contrato de locação com vencimento mais curto para jan de 2024.

XPGA11 = FII de papel, em média as CRI's rendem 11% + IPCA, vai fazer a segunda emissão agora a 104.

RBDS11 = RB CAPITAL DESENVOLVIMENTO RESIDENCIAL II, trata-se de um FII de prazo determinado com duração de 5 anos e o mercado em geral tam bastante dificuldade em precificar. Ta encerrando a fase de investimento e vai começar a fase boa de remuneração. Acho que a cota pode dar um salto.

PLRI11 = queria indicar esse FII de papel que a negociação vai começar amanhã, mas logicamente não sei liquidez nem preço ainda. Com a cota a R$ 100 tem rendido por volta de 0,9 por mês, mas ainda está se estabilizando. Se não puder, substituo meu voto.

NSLU11B e MAXR11B = Concordo com o que o Jigsaw falou;

Editado pela última vez por MMC29 em Jun 20, 2012 23:42, em um total de 1 vez.

Jun 20, 2012 23:14
Digger Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:
MMC29 escreveu:Uma dúvida, pode indicar FII no IPO? Ou seja, como se fosse fazer o pedido de reserva? Não como seria isso operacionalmente em alguns casos de adiamento, rateio, mas, por outro lado, acho que seria interessante. Ou são só FII's que já estejam sendo negociados?
Para mim não tem sentido.. pelo menos nas carteiras mensais, aba geral, e cafi, aba af, não entram IPO, apenas ações de empresas já listadas em bolsa, a lógica é esta.

Concordo com o Frajola , os IPOs tem outras variaveis que não vem ao caso aqui , podemos discutir os lançamentos no tópico de ffii.

Jun 21, 2012 0:46
Spangol Estreante
Spangol

Passei pra deixar meus parabens e um muito obrigado pelo topico. Eu tenho uma resistencia enorme com FII por nao conhecer como eles podem sobreviver no LP e acredito que esse topico vai ajudar muito!

Jun 21, 2012 12:35
ADP Forista VIP

Sou muito novin em FII's e por enquanto vou ficar só no acompanhamento mesmo :lol: :lol: . Mas parabéns pela iniciativa.

Abraços

Jun 21, 2012 15:39
Crush Forista Assíduo

Vida longa ao tópico! Apesar de estar no mercado já há algum tempo, com experiência em ações, opções, BM&F, TD, ETF, entre outros, nunca tive tempo de estudar o mundo dos FII.

Diferente das ações, que em geral representam empresas bem conhecidas do público - fácil de dividir em setores da economia, tamanho, origem etc. - os FII ainda são para mim quase um universo misterioso e desconhecido, cheio de siglas que por si só nada significam, e com grande dificuldade em obter informações comparativas para escolhas informadas.

Tenho certeza que a partir desse tópico muitos começarão a dar mais atenção a esses ativos. Eu não tenho condições ainda de palpitar, por enquanto fico só na arquibancada.

Jun 22, 2012 2:40
Mud Guy Estreante
Mud Guy

Caros,

Dando prosseguimento à votação mensal, segue meu parecer. Sou ligeiramente avesso à mudanças bruscas e estou sem tempo para análises mais longas pois trabalhei em outra cidade nas últimas semanas. Sendo assim, optei por votar em fundos que escolhi para minha carteira (exceto XPGA e MXRF).

BRCR11: Em 2015, a expectativa é de pagar R$15,00/cota/ano (R$1,25/cota/mês). O VP do fundo antes da venda do prédio do Leblon era R$10,00 mais caro que o preço de mercado. Com a venda 82% acima do preço de mercado, a cota valorizou 10%. Se com este, que não era um dos maiores empreendimentos do fundo, a cota subiu 10%, acredito que o fundo, que tem previsão de aumentar o rendimento em 50%, será muito reprecificado (valorizado).

THRA11: Pra quem gosta de fundo de tijolo, excelente ponto de entrada visto que a cota ainda oscila próxima ao IPO. Um excelente empreendimento em um excelente ponto da cidade, a Berrini.

MAXR11: Excelente fundo tanto para o investidor de longo prazo quanto para aquele especulativo. Estou procurando um preço de entrada que me agrade antes de agosto, mês em que o segundo pagamento acumulado do ano é pago (mais cedo que isso, caso a Selic caia como estão prevendo os analistas). Para aqueles especulativos, entrar no papel apenas para ganhar os rendimentos acumulados em fevereiro e agosto é rentabilidade, nestes meses, acima de 1,5%.
As obras já estão próximas do fim, mas isso só será perceptível nos rendimentos daqui a dois meses (até lá, podemos ter redução de Selic e um rendimento anormal em agosto).

FCFL11: Com as obras terminando, acredito que a cota vá disparar em breve. Ótimo prédio, ótima localização, ótima faculdade.

AEFI11: Concordo com a opinião de estabilidade dos foristas acima. Fundo com enorme potencial futuro.

NSLU11: O fundo ganhou novos ares após a Rede D´Or obter o controle do hospital. Com o yield médio histórico de 0,82% e yield dos últimos 12 meses de 0,94%, ainda dá pra entrar!

PRSV11: Insisto em acreditar na constante valorização imobiliária no centro do RJ. O fundo, que paga yield histórico de 0,72% não é um dos melhores, tampouco figura entre os piores. Embora o contrato com a ANAC seja anual, mesmo que esta dissolva ou mude de nome/empresa (já que era DAC) o prédio não ficaria vago por muito tempo, devido a sua localização e qualidade.

XPGA11: Apenas para fins de diversificação, reservaria não mais do que 8% da carteira de FIIs para o fundo. Não confio muito nos produtos da XP (embora tenha alguns fundos de investimento deles). Ainda, a liquidez é muito boa e o yield recente então, excelente.

Obrigado e até a próxima.
Editado pela última vez por Mud Guy em Jun 27, 2012 19:41, em um total de 1 vez.

Jun 23, 2012 16:07
*Thor* Forista Assíduo

Eu também não sou dos melhores em FII tanto que invisto no BCFF
=p espero aprender e poder colaborar no próximo.

Jun 25, 2012 2:00
Digger Forista Assíduo

Seguem meus votos,

FCFL11 - As obras estão acabando e apesar de na minha última conta ter dado R$4,2 de operacional tem R$8,3 de renda minima até meados do anos que vem. Acho q a cota deve dar uma andada com o fim da obra.

RBRD11 - 4 galpões em bons lugares com primeiro contrato vencendo em 2026. Paga 45% do yield anual em outubro.

NSLU11B - Não costumo acompanhar esse fundo e outros de inquilino único devido às turbulencias recentes e aos outros fundos que tomam o meu escasso tempo. Mas devido aos argumentos dos colegas que postaram anteriormente fui dar uma olhada e me pareceu um bom risco/retorno (0,78% de yield). Conheço um dos administradores do grupo D´or e sou formado em adm hospitalar. Hospital não é um ótimo negócio, mas o grupo d´or é bem profissional e a estimativa de lucro para pagar o atual aluguel me parece realista.

BMLC11B - Ótimas lajes, locatários e contratos, Lucro liquido operacional em vias de alcançar a renda mínima.

FAED11B - Anhanguera educacional encontra-se em grande crescimento e apesar disso apresenta baixo endividamento, fiquei com a pulga atras da orelha devido a margem liquida de 4%, mas confio na progressão da classe C q é o foco da anhanguera.

CXCE11B - Ótimo ponto comercial e inquilino. Pagando 0,70%

Vou deixar meus outros votos pra pensar melhor...

abraço

Jun 25, 2012 18:27
Cadu_28 Forista VIP

Seguem meus votos p/ IAFI:

Vou começar votando em empresas que tenho na carteira desde 2009/10. Já realizei alguns trades nelas, tanto em compra/venda, mas até hoje vejo elas como atrativas:

- PRSV11: paga um bom DY, baixo risco nos FIs, e possue um bom potencial de valoração dos imoveis na região;

- NSLU11B: paga um alto DY, porém pelo fato de ser único inquilino e pela briga judicial recente, possue um maior risco. Mas dentro de uma diversificação de carteira esta valendo o investimento.

- HTMX11B: apesar do fundo estar em um ciclo de reciclagem (ou desinvestimento), a rentabilidade atual esta elevada, resultado de um bom DY + amortização. A velocidade de venda dos apartamentos no portfólio esta bem lenta e gradual, o que ainda vai gerar por um bom tempo uma boa rentabilidade.

-FAED11B: alto DY, único inquilino porém bem estabelecido financeiramente, bom potencial de crescimento.

Abaixo são empresas mais recentes, que adquiri em 2011/12, seguem os votos:

- TRXL11: setor de logistica, bom DY, baixo risco nos FIs

- CNES11B: bom DY, boa diversificação

- FEXC11B: alto DY, boas aplicações em CRIs

- AEFI11: Vejo otimas perspectivas futuras p/ valoração de cota. No atual patamar esta pagando um belo DY.

Como só pode votar em 8 ativos, deixaria por fim duas menções honrosas, p/ FFCI11, tem uma boa diversificação, paga um DY relativamente baixo hoje, porém considero um ativo nos FIs de baixo risco, e p/ XPGA11, um ativo que vem pagando alto DY e tem boa liquidez.

Jun 26, 2012 12:33
pholio Forista Assíduo

Bom pessoal, estou acompanhando FIIs há menos de um mês, em breve vou entrar também nesse mercadinho, aos poucos... Agradeço muito a vocês por essa iniciativa, e espero participar em breve.

O tópico ainda está com baixa liquidez mas em breve vamos mudar esse quadro, hehehehe..

Por enquanto, vou pedir licença a vocês para me intrometer e apresentar uma contabilização dos votos até agora:

5 votos: NSLU11B
4 votos: AEFI11
3 votos: FAED11B
2 votos: MAXR11B, THRA11B, BMLC11B, RBRD11, XPGA11, FCFL11, PRSV11
1 voto:
FCFL11B, RBGS11, RDES11, RBDS11, PLRI11, BRCR11, MXRF11,
CXCE11B, HTMX11B, TRXL11, CNES11B, FEXC11B

Jun 26, 2012 12:42
Jigsaw Forista VIP

hall9 escreveu:HGBS

BRCR - acho muito interessante a diversideade e a gestão ativa destes fundos. Apesar do baixo yield, acredito q as cotas, pelos motivos expostos possam, no LP, se valorizar mesmo com a estabilização do preço dos imoveis.

BBRC - fundo de imóveis q serão locados ao Banco do Brasil, creio em sua valorização no LP, embora haja atrasos nos prazos previamente informados.

TRXL - imóveis dedicados a logística, ainda não encontra-se com o preço das cotas muito longe do IPO, bom p/ diversificar a cateria.

THRA - fundo de desenvolvimento, pelo q já foi dito, acredito ser uma boa aposta p/ o futuro, já q a cota continua perto do IPO.

RBRD/MAXR - estabilidade e qualidade das locações.

FCFL - pelo q foi muito bem explanado anteriormente.

==================================

==================================

Favor postar em:
->
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=15266

:arrow: Post do hall9 redirecionado

Jun 26, 2012 12:43
Jigsaw Forista VIP

http://www.bmfbovespa.com.br/indices/Re ... ioma=pt-br

O Índice BM&FBOVESPA Imobiliário (IMOB) tem por objetivo oferecer uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações das empresas representativas dos setores da atividade imobiliária compreendidos por construção civil , intermediação imobiliária e exploração de imóveis. As ações componentes são selecionadas por sua liquidez, e são ponderadas nas carteiras pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação.

Jun 26, 2012 12:47
Jigsaw Forista VIP

:arrow: Carteira do IAFI em processo de votação no mês - 07/2012, encerra-se no dia 01/07 às 10 hs.

Digger, fiz uma contagem preliminar dos votos para termos uma idéia da votação:

5 votos = NSLU11B
4 votos = AEFI11, FCFL11B
3 votos = FAED11B, MAXR11B, THRA11B, RBRD11
2 votos = BMLC11B, XPGA11, BRCR11B, PRSV11, TRXL11
1 voto = RBGS11, RDES11, RBDS11, PLRI11, MXRF11, CXCE11B, HTMX11B, CNES11B, HGBS11, BBRC11, FEXC11B

TOTAL DE VOTOS = 46

Caso eu não tenha errado na contagem, por enquanto está havendo empate para a oitava posição, neste caso será adotado o mesmo sistema de desempate da CAFI?

Haverá nova votação para desempatar a oitava posição? Seria interessante colocar essa regra no seu post inicial, como havíamos previsto, as discrepâncias serão corrigidas com a evolução da carteira.

Regra de votação, item 3 da CAFI:

"3) Em caso de empate, entre a 8 e 9 colocada por exemplo, é feita uma votação rapida entre as duas (ou mais) para ver qual vai compor a carteira. Se não der tempo p/ fazer esta votação, a empresa escolhida será aquela com maior números de votos no histórico."

Jun 26, 2012 12:48
Jigsaw Forista VIP

MMC29 escreveu:AEFI11 = Muita estabilidade nesse FII, 15 anos de contrato com a Anhanguera pagando 0,95 por cota mês reajustados pelo IPCA, liquido pro cotista remunera 0,86 (cota a 100, cota a 104 - 0,82) com reajuste sempre em janeiro;

RDES11 = Lajes corporativas, apesar de poucas informações, acho que na hora que começar a remunerar pelos ajuguéis as cotas vão dar uma bela subida.

RBRD11 = segurança e estabilidade, é composto por 4 imóveis locados para as empresas: Ambev, Leader, Amplae Leader Catete. Com o contrato de locação com vencimento mais curto para jan de 2024.

XPGA11 = FII de papel, em média as CRI's rendem 11% + IPCA, vai fazer a segunda emissão agora a 104.

RBDS11 = RB CAPITAL DESENVOLVIMENTO RESIDENCIAL II, trata-se de um FII de prazo determinado com duração de 5 anos e o mercado em geral tam bastante dificuldade em precificar. Ta encerrando a fase de investimento e vai começar a fase boa de remuneração. Acho que a cota pode dar um salto.

PLRI11 = queria indicar esse FII de papel que a negociação vai começar amanhã, mas logicamente não sei liquidez nem preço ainda. Com a cota a R$ 100 tem rendido por volta de 0,9 por mês, mas ainda está se estabilizando. Se não puder, substituo meu voto.

NSLU11B e MAXR11B = Concordo com o que o Jigsaw falou;

MMC29, você adquiriu cotas deste novo Fundo PLRI11? Por acaso você já tem a descrição dos CRI's que compõem esse Fundo? Ficou sabendo do outro Fundo novo AQLL11B?

Próximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa