Bem-vindo: Jul 21, 2017 16:38

Ago 18, 2013 13:59
Tony Stark Forista Assíduo
Fundos Cambiais
Tony Stark

Estou pensando em investir em fundos cambiais. Viajo muito ao exterior e já deveria ter feito isso

Quais fundos vcs conhecem: Estou pensando em um do BB, mas a taxa de administração e alta. Será que ainda compensa, o dolar ainda tem espaço para valorizar mais.

Ago 19, 2013 12:54
Assessor_R4 Estreante
Re: Fundos Cambiais
Assessor_R4

Para você que gosta de se manter atualizado, encontre todas as notícias do dia em uma só página !
https://www.facebook.com/pages/R4-Inves ... 17?fref=ts

Ago 21, 2013 0:32
-Argos- Forista Assíduo

FR4J0L4 escreveu:depois que já subiu um monte ....... por que não pensou nisto antes???
já tem tópico de moedas, seção AF, tem muita coisa para ler lá, se interessar... #ficadica

Moedas
Ir para a página:1 ... 131415

viewtopic.php?f=6&t=14737

Se o intuito é ter dólar/euro para viajar é melhor comprar a moeda em espécie. Afinal, se vc investe em um fundo cambial e a moeda sobe, o imposto de renda incidente matará o seu hedge.

Dez 31, 2013 13:39
betofiscal Forista Assíduo
betofiscal

ainda compensa sim.

Jan 02, 2014 10:56
Felipe Canal Estreante
Felipe Canal

Pessoal,

Segue um artigo sobre como investir em 2014 em face a todos os desafios que teremos no mercado em 2014. Será um ano de muita volatilidade e o aumento do risco trará consigo boas oportunidades em todos os mercados. O texto fala sobre o mercado de DÓLAR e como o pequeno investidor pode surfar na recente onda de alta da moeda americana.

Onde aplicar o 13º salário? Cenários 2014 – Round 2: Dólar

“Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.”

Os leitores mais atentos já devem ter reparado que a frase de abre é de Rocky Balboa, referência utilizada no texto da semana passada (Round 1: Renda Fixa). A foto ao lado é de Anderson “Spider” Silva. Calma que eu explico.

O mercado de dólar tem apanhado muito nos últimos meses. Vimos as cotações saltarem de R$ 2,00 para R$ 2,35 em alguns meses e talvez os planos de final de ano sejam modificados ou ao menos adiados.

O dólar apanhou mais que o Rocky Balboa nos ringues. Mas Apollo Creed, Clubber Lang, Ivan Drago e Mason Dixon foram aqueles que fizeram Rocky mostrar ao mundo que é sempre possível se reerguer e virar a luta.
Da mesma forma que eu acredito que o Spider fará dia 28 de dezembro. Até já apostei nessa luta – um almoço apenas.

Mas por que a metáfora dessas lutas? Simples, porque é possível virar o jogo contra o dólar, aplicando uma parcela do seu 13º salário em ativos indexados à moeda americana e sair vitorioso desse combate em 2014.

Na semana passada apresentei os principais produtos de Renda Fixa, destinados a ser uma boa parte do seu portfólio de investimentos. Falamos de Títulos Públicos, CDB, LCI e Poupança.

Tendo em vista que o dólar está subindo muito e, acredito que possa subir ainda mais, seria bacana aproveitar esse movimento.

Antes de sair investindo é importante saber o que vai acontecer com o dólar.

Vai subir mais? Vai cair para R$ 2,00? Certeza ninguém tem de nada. O que temos são dados do mercado e de políticas econômicas em curso amplamente discutidas em posts anteriores que nos levam a tentar antecipar a dinâmica do dólar.

O modelo de crescimento econômico brasileiro ancorado no estímulo ao consumo das famílias, via aumento do crédito, está esgotado.

Precisamos olhar o que pode acontecer com os demais componentes da demanda agregada (Não, não é tão complicado de entender!)

•Gastos Públicos: Não há mais espaço. As receitas do governo caíram em razão das sucessivas desonerações feitas nos últimos anos que não produziram nenhum resultado. O governo gastou muito subsidiando empréstimos gigantes ao BNDES. Resultado: Superávit Primário caindo junto com a credibilidade do país.

•Saldo da balança comercial: Depender da balança comercial para salvar a economia é igual depender de gol do goleiro para ganhar o campeonato. Salvo exceções, (grande Rogério Ceni) simplesmente não dá. Não para países exportadores de commodities, cujos preços oscilam diariamente e são atrelados ao dólar.

O último dos moicanos é o investimento. Por muitos anos o fluxo de dólares por meio do Investimento Estrangeiro Direto (IED) compensou os sucessivos déficits da balança comercial (as importações eram maiores que as exportações). Para se ter uma ideia hoje a balança comercial é devedora em US$ 82 bi e os investimentos via IED entram na faixa de US$ 59 bi. O buraco é tapado por meio de financiamento externo.

Aonde quero chegar com isso? E o dólar que vou comprar para viajar?

Quero chegar que o Brasil não é mais o queridinho dos investidores estrangeiros. O Cristo redentor voando como foguete na capa da The Economist já está voando de cabeça para baixo e atualmente há outros países emergentes mais atraentes para o capital estrangeiro.

Está muito difícil alavancar o crescimento do país por meio de investimentos com capital internacional. A última tentativa foi feita com os leilões de concessões públicas. Praticamente não houve interesse estrangeiro.

Em razão disso, acredito sim que o dólar a R$ 2,30 / R$ 2,35 não chegou ainda onde deveria chegar. Creio (estimativa minha) num dólar a R$ 2,45 a partir de março de 2014.

Algo para lembrar: Banco Central nenhum controla o câmbio flutuante. As operações que vem sendo feitas como Swap Cambial reverso e demais operações financeiras servem apenas para evitar grandes oscilações em curtos períodos de tempo.

Se o mercado acredita, em razão de não termos feito as reformas que deveríamos fazer no Brasil, que o câmbio justo deveria ser R$ 2,50, não tem remédio, ele vai para R$ 2,50. O que o Banco Central faz é suavizar o movimento até o preço de R$ 2,50.

E como aplico meu 13º para aproveitar essa alta do dólar?

Basicamente temos poucos produtos para o pequeno investidor. Mas vamos ver as possibilidades:

Temos o Mercado Futuro de câmbio. Comprar produtos como contratos futuros, termo de dólar ou ainda NDF (Non-Deliverable Forward) pode ser uma boa.

Porém, esse mercado não é tão acessível ao pequeno investidor, pois exige um elevado conhecimento de Mercados Futuros e tecnicidade, com termos como ajuste de margem de garantia e curva de dólar futuro.

Partindo para algo mais acessível, temos os Fundos Cambiais. São Fundos de Investimento que aplicam pelo menos 80% da sua carteira em ativos relacionados ao dólar. Dessa forma, se o dólar aumentar de preço (valorizar) você se beneficia deste movimento.

Para usufruir deste produto basta perguntar para o Consultor de Investimentos do seu banco (seu gerente vai direcionar) que ele te informará quais os fundos cambiais que o banco possui e o valor inicial para aplicação.

Na minha opinião é uma boa opção para alocar parte do seu 13º salário ou das economias que ficaram embaixo do colchão.

Existem outras opções para se aproveitar da alta do dólar, mas ficarão para a próxima semana, porque falaremos de Bolsa de Valores e ações.

Veja mais dicas em [url]:http://mercadocanal.com/onde-aplicar-o-13o-salario-cenarios-2014-round-2-dolar/[/url]

Jan 24, 2014 15:56
JRNS Forista Assíduo
JRNS

Max desvalorização na Argentina: Seria a hora de comprar fundos cambiais?

Jan 29, 2014 0:33
agv Estreante
agv

JRNS escreveu:Max desvalorização na Argentina: Seria a hora de comprar fundos cambiais?

Acho que sim, mas melhor do que comprar um fundo que investe em dólar, porque não comprar o dólar diretamente e deixar de pagar Taxa de adm ?

Jul 30, 2014 16:40
Dream Vortex Forista VIP

Fiel Investidor !! escreveu:Dando o ar da sua graça hoje o nosso querido Dólar

1/5 dos meus investimentos em renda variável está em dólar (fundo cambial). Entrei quando o dólar bateu 2,20. Agora, a minha dúvida é se saio fora se chegar a 2,40 e espero uma pancada do Bacen para entrar novamente ou fico e aposto que o dólar vai continuar a escalada. Minha tendência é realizar quando chegar a 2,40, porque acredito que a Dilma quer o dólar relativamente barato até as eleições. O FHC usou o mesmo truque nas eleições de 1998. Isso custou a crise cambial de 1999, mas deu certo para o FHC. Agora, o Bacen tem um poder de fogo muito maior em reservas do que em 1998. Por isso, eu ACHO que vai conseguir segurar o dólar em torno de 2,25 até outubro, com soluços eventuais até 2,40. Mas se a Rússia invadir a Ucrânia, por exemplo, o dólar dispara.

Jul 30, 2014 16:43
ursoradar Estreante
ursoradar

Boa essa estratégia com Dólar. Vamos acompanhando.

Abraço e sucesso a todos.
UrsoRadar
http://goo.gl/5xCU7i

Jul 30, 2014 17:35
Dream Vortex Forista VIP

Fiel Investidor !! escreveu:
Dream Vortex escreveu:
Fiel Investidor !! escreveu:Dando o ar da sua graça hoje o nosso querido Dólar

1/5 dos meus investimentos em renda variável está em dólar (fundo cambial). Entrei quando o dólar bateu 2,20. Agora, a minha dúvida é se saio fora se chegar a 2,40 e espero uma pancada do Bacen para entrar novamente ou fico e aposto que o dólar vai continuar a escalada. Minha tendência é realizar quando chegar a 2,40, porque acredito que a Dilma quer o dólar relativamente barato até as eleições. O FHC usou o mesmo truque nas eleições de 1998. Isso custou a crise cambial de 1999, mas deu certo para o FHC. Agora, o Bacen tem um poder de fogo muito maior em reservas do que em 1998. Por isso, eu ACHO que vai conseguir segurar o dólar em torno de 2,25 até outubro, com soluços eventuais até 2,40. Mas se a Rússia invadir a Ucrânia, por exemplo, o dólar dispara.

Estou com 15 % do meu investimento em dólar , fundo também ... a maior pressão sobre o real sempre se dá entre setembro e novembro, quando a balança comercial atinge o ápice em seu déficit devido a poucas exportações agricolas e compra de insumos..

Realmente o governo está segurando a moeda com medo da inflação, mas tudo tem um limite, claro que a guerra impulsionaria também, mas o FED pode ajudar com mais certeza.. pra mim abaixo de 2,20 não fica, minha meta é sair em 2,5 até final de ano

Depois das eleições, acho que vai a 2,60. Mas antes, como disse, salvo uma guerra tipo Russia X Ucrânia, fica dançando em torno de 2,25, com marolas a 2,40. É o que tem acontecido. Também acho que não baixa de 2,20, que é o piso informal do Governo, por isso, esse foi o meu ponto de entrada.

Jul 31, 2014 16:49
Dream Vortex Forista VIP

Fiel Investidor !! escreveu:2,27 hoje já, chegou a bater 2,275... é a segurança do momento..

Se bater 2,40, saio. Dentro da minha estratégia para o câmbio até as eleições (piso: 2,20, teto: 2,40). Que eu comentei antes.

Ago 05, 2014 17:17
CFP-POA Forista Assíduo
CFP-POA

Também fiz uma aplicaçãozinha em fundo cambial nos R$ 2,20. Perdi de fazer 2x isso em abril, agora em julho quando foi ali no piso de novo coloquei uma boa grana. Logo vai completar 1 mês, me livrando do IOF no resgate. Se der 5% líquido vou realizar esse tradezinho com dólar. Eu acredito firmemente que, pelos fundamentos Brasil, o dólar deveria estar perto de R$ 2,50 hoje. Mas com essa corrida eleitoral que bombou a bovespa, entrou muito dólar e o estrangeiro está confiante que a Dilma pode perder. Por isso o dólar não disparou. Isso somado às constantes intervenções do BC para baixar o dólar e ajudar no combate a inflação. É por causa desta última linha que eu não me exponho mais pesado a longo prazo. O BC vai usar toda munição existente pra não deixar o dólar passar de R$ 2,30. É extremamente prejudicial para uma inflação que logo ali na frente vai ter que arcar com um aumento pesado dos preços administrados (gasolina, luz, ônibus).

Ago 22, 2014 16:05
cocão Forista VIP

Estou pensando em investir em dólar, mas tenho algumas dúvidas e gostaria que os amigos me ajudassem:
1) não é melhor comprar em espécie p não pagar taxas p corretora?
2) tenho conta na Alpes, qual o código do dólar?
3) qual a vantagem de investir em fundos cambiais com relação ao dolar(moeda)?
Obrigado

Set 15, 2014 19:56
MELK01_ Forista Assíduo

fraj0lad0alp1ste escreveu:hummm, qdo estava lá no pó, altas quedas no ano, os analistas de retrovisor profetas somem kkkkkkkkkkkkkkk
já foram stopados faz tempo , rsrsrsr
pinóquios, parem de contar tanta lorota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://verdadeirofrajolla.blogspot.com.br/2010/07/verdade-sobre-frajollavibrol.html

O VERDADEIRO FRAJOLA!!!!

PARA TODO MUNDO SABER!!!!

Nov 19, 2014 12:34
tugabrás Estreante
tugabrás

ETF JPY/USD, quando inverte?

Jan 30, 2015 11:02
Internacional Forista Assíduo

Pra que fundo cambial?

Abra logo uma conta no exterior e fuja do imposto de 20% dos fundos e do IOF de 6% nos cartões internacionais.

----
www.investidorinternacional.com

Mar 11, 2015 16:00

Recuperação nos EUA?

A recuperação mais fake de todos os tempos.

---

Abr 06, 2015 16:29

Acredito que o dólar deva dar uma recuada agora.

O FED não irá subir os juros.

---

Abr 07, 2015 15:56

FRAJ0L@ escreveu:
Internacional escreveu:Acredito que o dólar deva dar uma recuada agora.

O FED não irá subir os juros.

---
http://www.investidorinternacional.com

De acordo, EUA não são bestas.
Se aumentar, vão detonar balança comercial norte americana.

Eles estão à toda no "currency wars" para ver quem destrói a moeda primeiro.

Por enquanto os Europeus estão ganhando.

---

Abr 23, 2015 13:00

FRAJ0L@ escreveu:Dólar recua e ameaça voltar aos R$ 3,00, mas será que as quedas irão continuar?
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/ca ... uedas-irao

Se a 'Gilma' cair, o dólar cai rápido! :)

---
http://www.investidorinternacional.com/ ... r-parte-1/

Próximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa