Bem-vindo: Jun 25, 2017 18:37

Ago 10, 2015 14:34
Massato Estreante
FII BCIA11.O que acham desse fundo?
Massato

Resolvi investir nesse fundo imobiliario por ser cliente do banco e por ter sido lançado recentemente.Gostaria de saber a opinião de voces investidores mais experientes em FIIs o que acham desse fundo.
Obrigado!

Ago 10, 2015 15:31
R St Forista Assíduo
Re: FII BCIA11.O que acham desse fundo?
R St

1) Antes de mais nada, não me incluo no grupo dos experientes.
2) investir em um FII apenas por ser cliente de um banco me parece um motivo ruim para se investir em um FII.
3) olhando exclusivamente o último relatório, disponível no site da BVMF, noto que por ser um fundo de fundos com a carteira ainda em formação não dá para ter uma ideia do que vai ser. Acredito que, de um modo geral, terá uma carteira diversificada e sólida, mas isso só o tempo poderá dizer.
4) investindo por este instrumento você ficará sujeito a dupla taxa de administração e, ainda, à taxa de performance, o que considero ruim. Nesse aspecto, seria melhor comprar fundos diretamente.

Assim, em resumo, não me parece ter sido a melhor escolha, mas, diferentemente de outras emissões primárias de FIIs, também não parece ser uma roubada total.

Boa sorte e bem vindo ao fórum.

Ago 12, 2015 16:36
investidor_007 Forista Assíduo
investidor_007

Fundo sem liquidez.

Também não sou experiente, porém, não deve "se guiar pela maré" e ir no fundo que o banco lhe indicar deve-se estudar o fundo, seus contratos, valores por m2, multas de recisão, etc, defina seu perfil se é para longo prazo e vá comprando um fundo de cada vez de pouco em pouco vc vai indo, o importante é 'ir' ou seja acumulação de cotas é fundamental.

Ago 12, 2015 16:50
Kakarotto Forista VIP

Tem que ver bem, analisar o imóvel, os inquilinos, os valores por m² dos aluguéis, uma gama de fatores deve ser analisada.

Ago 12, 2015 17:37
R St Forista Assíduo
R St

investidor_007 e Kakarotto, este é um fundo de fundos.
Os recursos que foram captados na emissão ainda estão sendo utilizados para comprar cotas de fundos imobiliários.
Não há como se fazer o tipo de análise proposta.

Para quem está de fora, só valeria a pena entrar se alguém vendesse com um bom desconto sobre o VPA (que é composto majoritariamente por caixa e LCIs/RCIs). Já para quem participou da emissão inicial, o melhor é aguardar.

Ago 15, 2015 10:46
Massato Estreante
Massato

R St escreveu:1) Antes de mais nada, não me incluo no grupo dos experientes.
2) investir em um FII apenas por ser cliente de um banco me parece um motivo ruim para se investir em um FII.
3) olhando exclusivamente o último relatório, disponível no site da BVMF, noto que por ser um fundo de fundos com a carteira ainda em formação não dá para ter uma ideia do que vai ser. Acredito que, de um modo geral, terá uma carteira diversificada e sólida, mas isso só o tempo poderá dizer.
4) investindo por este instrumento você ficará sujeito a dupla taxa de administração e, ainda, à taxa de performance, o que considero ruim. Nesse aspecto, seria melhor comprar fundos diretamente.

Assim, em resumo, não me parece ter sido a melhor escolha, mas, diferentemente de outras emissões primárias de FIIs, também não parece ser uma roubada total.

Então,investi neste Fundo exatamente por esta carteira ser diversificada e como ela cobra esta taxa de performance,acredito que eles farão o máximo para que ela tenha bom rendimentos.
Obrigado!!!

Ago 15, 2015 10:55
R St Forista Assíduo
R St

Entendo seu ponto, porém
1) a carteira do fundo ainda está bastante concentrada, já que leva tempo para se aplicar tamanha quantidade de recursos;
2) existem fundos já bem estabelecidos com carteira diversificada e custos menores. Seria mais fácil e vantajoso investir através deles;
3) o fato de um fundo cobrar taxa de performance não capacita seus gestores a terem desempenho melhor do que aqueles que não cobram. Na realidade, nos períodos em que eles perderem para o ifix o problema é seu, nos períodos em que ganharem, parte do seu lucro é deles. A única conclusão que se pode tirar disso é a de que o maior custo afetará o desempenho líquido do fundo.

Ago 15, 2015 12:47
Massato Estreante
Massato

R St escreveu:Entendo seu ponto, porém
1) a carteira do fundo ainda está bastante concentrada, já que leva tempo para se aplicar tamanha quantidade de recursos;
2) existem fundos já bem estabelecidos com carteira diversificada e custos menores. Seria mais fácil e vantajoso investir através deles;
3) o fato de um fundo cobrar taxa de performance não capacita seus gestores a terem desempenho melhor do que aqueles que não cobram. Na realidade, nos períodos em que eles perderem para o ifix o problema é seu, nos períodos em que ganharem, parte do seu lucro é deles. A única conclusão que se pode tirar disso é a de que o maior custo afetará o desempenho líquido do fundo.

Por quanto tempo voçe acha que eu deveria manter este Fundo?
E qual fundo com uma carteira diversificada voçe acha que seria mais vantajosa?

Ago 15, 2015 15:36
Kakarotto Forista VIP

De fato é um fundo de fundos. Fundo de fundos só faz sentido comprar quando o desconto é relevante. Portanto, eu venderia as cotas desse BCIA11 e compraria MXRF ou BCFF, quem sabe até BPFF11 e FIXX11.

Ago 18, 2015 12:00
Jigsaw Forista VIP

R St escreveu:1) Antes de mais nada, não me incluo no grupo dos experientes.

MUITO BOA ANÁLISE, pelo visto o pessoal andou fazendo o dever de casa antes de investir em FIIs, o fato de ler os relatórios já é meio caminho andado.

Ago 18, 2015 12:08
Jigsaw Forista VIP

Massato escreveu:

Por quanto tempo voçe acha que eu deveria manter este Fundo?
E qual fundo com uma carteira diversificada voçe acha que seria mais vantajosa?

O tempo de manutenção do FII na carteira somente VOCÊ pode determinar.

Em relação a questão específica de FII de FII, dê uma olhada nas respostas desta entrevista pra ver se ajuda:

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=15&t=17242&start=20#p2321210

Ago 20, 2015 17:09
Massato Estreante
Massato

Jigsaw escreveu:
Massato escreveu:

Por quanto tempo voce acha que eu deveria manter este Fundo?
E qual fundo com uma carteira diversificada voce acha que seria mais vantajosa?

O tempo de manutenção do FII na carteira somente VOCÊ pode determinar.

Em relação a questão específica de FII de FII, dê uma olhada nas respostas desta entrevista pra ver se ajuda:
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?f=15&t=17242&start=20#p2321210

Obrigado pela ajuda!De voce e de todos do Fórum!
Mas se analisar os dois últimos rendimentos que por sinal são os dois primeiros desse fundo.Comparando com as carteiras de FIIs que voce investe,pois vi que voce investe em Fundos de Tijolos,gostaria de saber se o rendimento dele está muito aquém desses Fundos de Tijolos.
Obrigado!

Ago 20, 2015 19:01
R St Forista Assíduo
R St

Massato, no momento a carteira tem mais LCI e CRI do que FIIs. Por esta razão, a comparação mais adequada por enquanto seria com FIIs de papel.
Por este critério de comparação, o rendimento está baixo.

Ago 25, 2015 10:16
Kakarotto Forista VIP

Massato, compare as distribuições com BCFF, MXRF, FEXC e VRTA11. São fundos de fundos e fundos de papel.

Eu trocaria sem pestanejar, a não ser que as taxas da sua corretora sejam muito caras a ponto de não valer a pena.

Voltar para Fundos e Renda Fixa