Bem-vindo: Jun 20, 2019 13:52

Out 14, 2016 13:17
joke Forista Assíduo
ALTERAÇÃO no Blog do Tetzner - Fundos Imobiliários

Hoje o "mestre dos FIIs" está "atacando com vigor" a gestão da Rio Bravo porque as distribuições do KNRI estão acima das rendas reais, apesar das ponderações de outros foristas que participam da "maior comunidade de fii".

Ao mesmo tenho, é patético ver o esforço e o empenho com que defende a gestão da VAM no BBPO e BBRC. Chega até a "perdoar" a gestora por comprar CRIs podres da Viver Incorporadora e Reserva Raposo para o fundo de reserva do bbpo, justificando que foi "uma pequena quantidade" face o patrimônio de 1,5 bi do bbpo.

Como é interesseiro este blogueiro?
Surreal!
:-D

Out 14, 2016 17:17
Investidor Arrojado Forista Assíduo
Re: ALTERAÇÃO no Blog do Tetzner - Fundos Imobiliários

joke escreveu:Hoje o "mestre dos FIIs" está "atacando com vigor" a gestão da Rio Bravo porque as distribuições do KNRI estão acima das rendas reais, apesar das ponderações de outros foristas que participam da "maior comunidade de fii".

Ao mesmo tenho, é patético ver o esforço e o empenho com que defende a gestão da VAM no BBPO e BBRC. Chega até a "perdoar" a gestora por comprar CRIs podres da Viver Incorporadora e Reserva Raposo para o fundo de reserva do bbpo, justificando que foi "uma pequena quantidade" face o patrimônio de 1,5 bi do bbpo.

Como é interesseiro este blogueiro?
Surreal!
:-D

Imagine só com esses fatos e essa gestora n tivesse ido lá, meu deus, ele iria ta lascando em banda a Vam.

Out 18, 2016 23:48
joke Forista Assíduo

A travessura de hoje do "rei do blogue" foi colocar um gráfico INCOMPLETO que pegou de uma matéria do jornal valor, comparando as rentabilidades do ima-b, ifix ajustado e cdi. O "objetivo" era mostrar que a longo prazo a renda fixa ipca supera os fii.
A sardinhada do blogue ficou toda abobalhada/desorientada com esta informação/desinformação. Não se conformavam que os fiis "perdiam" para renda fixa.
A materia original do jornal valor é muito boa e informativa, o blogue que deturpou ao omitir vária informações.
Matéria sem o gráfico (no jornal, só disponível para assinantes)
http://www.seteco.com.br/fundo-imobiliario-perde-para-renda-fixa-indexada-ao-ipca-no-longo-prazo-valor-economico/

Out 21, 2016 9:42

Tetzner:

"José Manoel

o Baroni está bem, cuidando de alguns assuntos pessoais ligados a carreira de professor

falei com ele hoje a tarde, tudo tranquilo, assim que folgar no trabalho ele dá um oie pra turma aqui"

Quero ver se ele n vauter coragem de dizer que tinha bloqueado o cara, que esculhambou o cara, que criou usuário fake cotista passivo" pra desmerecer os ensinamentos dele.

Se esse o tal do baroni aparecer la, prova ser tão quão o malandro.

Out 21, 2016 10:38
joke Forista Assíduo

Investidor Arrojado escreveu:Tetzner:

"José Manoel

o Baroni está bem, cuidando de alguns assuntos pessoais ligados a carreira de professor

falei com ele hoje a tarde, tudo tranquilo, assim que folgar no trabalho ele dá um oie pra turma aqui"

Quero ver se ele n vauter coragem de dizer que tinha bloqueado o cara, que esculhambou o cara, que criou usuário fake cotista passivo" pra desmerecer os ensinamentos dele.

Papo no clubefii:
"
Aposentadoria
Baroni,

Muito bom ter encontrado o pessoal que gosta de FII neste clube. Chega de ironia, gozação e desrespeito com os investidores. Espero que aqui tenhamos tranquilidade para analisar os pontos positivos e negativos de cada fundo e que cada um, conforme sua estratégia e consciência, tome sua decisão.

Abraço,
Aposentadoria.
28/04/2016 13:21:50

Baroni
Aposentadoria
Grato pelas palavras. Confesso a você que demorei um pouco para "digerir" toda a situação gerada lá, mas tenho plena convicção que é página virada. Vamos em frente! Abraço
18/04/2016 08:16:51

SuperSendas
Falando nisso ..... a discussão hoje lá com o mestre Conejo está muito interessante!
19/04/2016 13:32:10

Soros
Ele está tentando desesperadamente manter o Conejo lá.
Isso tudo pois restaram pouquíssimas pessoas lá com um perfil forte em fiis.
Os outros ficam pedindo a presença do Conejo pois sabem que ele é um notório entusiasta dos fiis.

Na época da bonança ele fez tudo que queria menosprezando pessoas e comentários.
Fez muita gente perder dinheiro induzindo o seu raciocínio e depois quando tudo dá errado, fala que a responsabilidade é do investidor. Por que ele não tomou certas precauções quando teceu seus comentários.

Eu no lugar do Conejo não confiaria. Ele tem o hábito de censurar os comentários usando como artifício um cláusula qualquer do blog e não vai mudar do dia para a noite. E mesmo que consiga publicar seus posts, ele utiliza a tática de desmereçê-los pois a opinião que importa é a dele. Ele já deveria ter fechado aquele espaço pois a utilidade atual é insignificante.
19/04/2016 15:53:42

investidor
Eu fui uma das vítimas da censura por lá. Nunca imaginei que até os que tinham espaço cativo no BLOG eram também censurados. Meus Deus, que absurdo!

Eu imagino que a falta de diversidade de opiniões naquele blog induziu muita gente a tomar decisões horrorosas nos últimos meses. Sinceramente eu sinto pena daquele pequeno investidor que, não conhecendo bem o mercado, precisou tomar decisões baseado no que leu por lá.

Dois eventos específicos me fizeram, inclusive, acionar a CVM sobre as tentativas de manipulação que eu via por lá e que me enchiam de nojo.

O primeiro foi a questão do robô que estava manipulando a cotação do BRCR quando ele começou a se recuperar da baixa que o levou até a casa dos 75 reais; o segundo foi o comentário dele de que o novo prédio que estava sendo construído pelo INSPER era sinal de que o prédio alvo do FCFL seria abandonado no futuro.

Um amigo meu chegou a me ligar dizendo que vendeu FCFL por conta do que leu lá.... Coitado!!!!

Esse blog mostra que liberdade de expressão é uma coisa fantástica. Quando vc tem diversos espaços para se manifestar, a informação correta acaba derrubando aquilo que é falso.

abs

19/04/2016 17:09:01

Christian
Perfeito,Investidor.
No caso específico do FCFL enviei vários comentários tentando argumentar a tese de que a Insper deixaria o prédio, mas, como de costume, nenhum comentário foi publicado. E veja, os comentários apenas colocavam o meu ponto de vista (contrastante) mas nenhum ponto utilizando termos chulos e agredindo a opinião contrária.
20/04/2016 16:41:02 (Última Edição)

bobsponja
Eu tambem fui vitima de moderacao quando questionei a tal da pescaria em aguas profundas. Achava realmente uma uma "estragetia" sem fundamento. Mei intuito era demonstrar meu ponto de vista somente isso e diga-se de passagem, que um dos meus postings era que estava comprando BRCR a bagatela de R$ 76,00.
Infelizmente para o do dono daquele espaco naufragou e deve estar amargando seu pobre conteuno e felizmente consegui encontrar este excelente novo espaco democratico e que realmente nota-se que seus frequentadores focam o que realmente e importante os FIIs.
Tomara que o Conejo fique focado neste espaco pois acredito que ele agrega muito!!!!
Parabens aos idealizadores deste site e principalmente aos todos frequentadores sex excecao......
Abcs......
21/04/2016 19:33:15

Conejo10
Amigos, vocês sabem que tenho ali uma página (Cantinho do Conejo) cujo norte inicial era abrir uma janela de assuntos não ligados diretamente a investimentos. Na época, inclusive, eu tinha um livro aberto na internet (Vento Sul - Velho Vento ¨#¨#$#).
Além do que tenho um sentimento paternal com o dono do blog.
Assim, retornei ali com maior assiduidade. É uma relação sentimental.
Aqui, estou mais para aprender que para opinar - já comprei 2 produtos do blog (analise de carteira e BRCR).
É portanto uma relação profissional.
Me sinto bem assim, hoje ajudei varios amigos com problema de IR eh eh ...
21/04/2016 22:33:57

Louis
Acompanho os 2 blogs, e só tenho a agradecer por tudo que tenho aprendido.
22/04/2016 10:25:25

DoutorManezao
Também acompanho os 2 blogs. Melhor dizendo, todos os blogs, como o do leandro e o do cachorro. Mas, pitaco, atualmente, só aqui (estou sob censura ou expulso nos outros :))).
22/04/2016 13:33:25

Christian
Conejo, se me permite a total intromissão, queria apenas ressaltar que o teu questionamento sobre a censura no outro fórum foi perfeita mas serviu apenas para você. Infelizmente ela continua para inúmeras outras pessoas.

Entendi o teu relacionamento pessoal com o dono do outro espaço, mas vc se sente realmente a vontade em saber que os teus comentários e ideias não podem ser questionados ou criticados pq alguém não permite?
O principal benefício quando debatemos em fóruns é a confrontação de idéias que permitem o crescimento de todos. Quando isso não ocorre, não se justifica o esforço....!
22/04/2016 13:49:54

bobsponja
Conejo,
Tenho acessado somente o Cantinho do blog pois tenho muita admiracao por voce mesmo nao o conhecendo pessoalmente.Fiquei extremamente decepcionado com o proprietario do blog pela censura e concordo com os comentarios do @Christian. Mas respeito muito seu posicionamento. Abcs
22/04/2016 14:08:44

Conejo10
Quanto à censura naquele blog, acho que o responsável-moderador assumiu um pesado compromisso: encerrar as atividades do blog caso ocorra censura de material que esteja estritamente dentro das normas. Ou seja, talvez a gente tenha se encaminhado para uma oportunidade de mea-culpa, afinal os mais experientes se afastaram, o blog sentiu o back e ficaram alguns que se identificam com o pessimismo que ali perdurou por um longo período. Será que as pessoas não merecem uma segunda chance?
Minha experiência ensinou que quem mas sabe não sabe tudo, portanto temos de buscar o maior número de fontes diferentes para podermos tomar uma decisão que se reflita acertada com o tempo.
22/04/2016 22:44:58

malaufer
Cornejo,

Eu acho que todos merecem uma segunda chance, e acredito que a participação dele aqui será até bem vinda.

Mas é uma segunda chace aonde irei gastar só meu tempo.

Já meu $$ não dá segunda chance não, ainda mais quando eu racionalmente não vejo retorno de valor.

No mais participar de debates aonde há censura está no século passado.
22/04/2016 22:56:42

Baroni
Conejo

É simples.

Peça para ele vir aqui então no clubefii, pessoalmente, pedir a segunda chance de forma humilde e com a cara limpa.

Peça para ele vir aqui reconhecer seus erros e sua forma manipuladora de agir.

Peça pra ele vir aqui pregar que juntos seremos mais fortes, como ele sempre diz.

Me desculpe, Conejo, te conheço o suficiente para saber o tamanho do seu coração, que neste momento, está igual ao tamanho da sua Inocência.
22/04/2016 23:11:52 (Última Edição)

Soros
Conejo,

Como você mesmo disse, a sua relação atual com ele é sentimental. Sentimento é algo muito pessoal e não dá para discutir.

Agora levando para o lado ético, o lado da responsabilidade, o lado do respeito não dá para aceitar dar uma segunda chance àquele senhor. Ele cometeu muitos erros com uma legião de pessoas durante um período significativo de tempo.

Duvido muito que ele esteja arrependido. A vaidade e o ego dele são maiores que o blog.

Ele contou essa historinha para mantê-lo lá e você acreditou devido a razões sentimentais. Se olharmos pelo lado racional não existem elementos novos que indiquem uma mudança de comportamento dele.

Muitos mandaram postagens que nunca foram publicadas numa tentativa clara de calar opiniões contrárias à dele. Não tem nada a ver com política do blog. As mensagens enviadas apenas contestavam alguma informação ou raciocínio dele.

Você viu o que ele disse : "que nunca fez isso". Como alguém que não assume o erro vai mudar ? Ele vai ter que conviver agora com aquela claque que ficou por lá. É triste......

O ambiente que temos aqui no ClubeFii é de muita cordialidade e respeito. É muito agradável estar aqui.
23/04/2016 01:41:56 (Última Edição)

LeoD
Pessoal, eu tive várias mensagens bloqueadas lá no outro fórum (T). Eu achava que só acontecia comigo, mas vejo agora que não estava sozinho. A internet é livre, e tentar censurar um espaço de discussão sem uma razão válida, só vai afastar as pessoas. Fiquei feliz de ter encontrado esse espaço aqui.
23/04/2016 11:51:59

WayneFII
Pessoal que tipo de censura rolava no outro fórum?
Aquela velha briga de trader vs Holder de diversos fóruns na internet onde um só aceita racional do outro se estiver de acordo com sua premissas pré estabelecidas?

23/04/2016 12:32:11

Conejo10
Wayne no meu caso era o endeusamento do PESSIMISMO como verdade absoluta: o dono do blog entendeu que acabara a era dos FII, o Baroni entendeu que haveria interesses comerciais por trás disso e eu, que já sobrevivi a várias guerras na Bolsa de Valores entendia que a queda dos FII era pontual, não afetava a renda, portanto para quem não vendesse a crise não seria sentida e o elevado rendimento percentual traria de volta os investidores, o que realmente está acontecendo: BRCR + de 20%; NSLU + de 10%; BCFF e BPFF mais de 17% e assim por diante.
Quem tem razão?
Prejuízos?
No blog li vários posts de colegas que venderam tudo na baixa, com medo de que os rendimentos dos FII seriam onerados com IR, que a PETRO iria abandonar XTED e XPCM etc. Houve portanto prejuizo real.

Algumas das catástrofes anunciadas se concretizaram mas a maior parte não.

Portanto, quem vendeu com prejuízo não vai recuperar nunca mais, esses fundos jamais voltarão aos níveis de 2015.
23/04/2016 15:05:51

SuperSendas
Bom, a proposta lançada lá no "Cantinho do Conejo" (alea jacta est), com o dono do blog se comprometendo a se abster de praticar censura prévia, foi dirigida apenas ao Conejo.

Pelo que entendi, não se estende aos demais participantes que foram vítima de censura.

Então, cabe apenas ao mestre Conejo decidir, eventualmente, perdoar e voltar ao blog.

Quanto aos demais, nenhuma novidade.
23/04/2016 19:57:27

WayneFII
conejo não seria este um caso de praticar uma simples estratégia de alocação de ativos, manter bom capital na renda fixa mercado em baixa + compras mercado em alta - compras.
Venho usando esta estratégia a fio durante muitos anos posso falar que estou indo muito bem, na baixa em vez de vender faço ao contrario.
Tenho medo das altas exageradas principalmente aquelas bizarrices de 2012 qual nosso amigo ifix teve um upside especulativo com IPO superfaturados M2 fora da realidade.
Nessa baixa recente comprei agressivamente principalmente FII&ações a qual acreditei ter mais valor, da heranças do apocalipse algumas bizarrices com valorização de mais de 50% da na carteira de ações + 20% em FII.
Essa estratégia funciona não tem nada de "bola de crystal" juros baixo euforia? compre menos direcione capital para renda fixa, apocalipse fim do mundo compre agressivamente.
23/04/2016 20:04:00

Conejo10
Wayne, três ou quatro coisas a meu respeito:

1) Sou aposentado pelo INSS com aposentadoria complementar de fundo de pensão estatal;
2) Meus filhos estão encaminhados na vida;
3) Meu patrimonio imobiliário me dá segurança: um apartamento para cada filho e esposa
4) Meus recursos disponíveis estão 100% em FII pois não preciso mais formar patrimônio e posso usufruir da renda sem remorso (eis que os fundos não de descaiptalizam, ao contrário de uma ação de empresa mal administrada ou no setor ultrapassado).
5) Aplicar em renda fixa é não se dar conta que a inflação de 12% ao ano vai lhe devolver espuma em 10 anos.
6)Vender e aguardar oportunidade de recompra é abrir mão da receita mensal, além do que não se pode olhar o outro lado do espelho , não dá para prever o rumo que uma aplicação em renda variável vai tomar.

Digo isso porque o que é bom para mim pode não ser bom para você: cada escolha de investimentos, com balanceamento, tem de levar em conta o perfil do investidor.

Antes de tomar suas decisões você terá de montar o questionário: o que tenho, quanto posso aplicar, o que pretendo?

Bons investimentos!

23/04/2016 21:53:39

geraldodividend
Sou uma das vítimas, respeitando a imagem do T, desfiz a carteira para entrar mais tarde com valores menores. Agora, só me resta o arrependimento. Muito bom ver vocês novamente.!!!
26/04/2016 09:23:15
mazarin GOSTAR 3
Esse cara não merece nais nenhuma chance, alguns comentários meus foram alterados pela pessoa e isso já vejo como canalhice, falta de noção e ma fé com todos que tanto ajudaram no blog.
.
26/04/2016 09:44:48

Barbado
Acho que discutir esse assunto do T...ner por aqui, é malhar em ferro frio, não vai acrescer nada.
Vamos regar nossa plantinha (Clube FII) ainda frágil e fazê-la crescer.
Agora, quem quer fazer churrasco com carne dura e carvão molhado que o faça, nada contra!!!!!!!.

É o que penso...
26/04/2016 11:12:00

DividendYield
Meus pêsames Geraldo, tem varios casos igual ao seu. Baroni, eu e vários outros q tentamos mostrar q compra naquele momento fazia parte da estrategia para q o PM convergisse para para preço de mercado fomos bloqueados, td isso em troca da vaidade de dizer "eu disse, eu avisei," pois caso a catástrofe piorasse virar um provável guru do mercado e vender seus produtos como o cara q acertou, mas que só fez as pessoas venderem la no fundo e ver mercado subir.
Lamentável
Mas vamos de uma vez por toda, esquecer aquele cemitério e focar cada vez mais em nossos estudos.
26/04/2016 11:23:53

Soros
Como havia falado antes,

Não param de aparecer aqui vítimas desse cara.
Pessoas que perderam dinheiro, posts alterados, posts que não foram publicados, posts ridicularizados, etc...

Ele agora está pedindo para a claque dele dar um voto de confiança às administradoras e gestoras de fiis. Deve ser alguma piada, não dá para acreditar. Logo ele que fulminou com comentários terríveis gestoras como a Kinea, a Hedging Griffo e muitas outras.

Ainda bem que não vendi nenhum dos meus fundos seguindo os comentários dele, mas confesso que quase tomo esta atitude induzido pelos comentarios altamente tendenciosos que ele publicava.
26/04/2016 11:29:22

martins
Amigos, muito bom encontrar um novo espaço com um time recheado de craques no assunto, pessoas bacanas que fazem a diferença quando o assunto é FIIs, verdadeira seleção.
Parabéns aos idealizadores e vida longa ao site!
26/04/2016 13:51:53

DividendYield
Grande martins, seja bem vindo.
26/04/2016 15:00:02

martins
Obrigado amigo DY, é um prazer revê-lo.
26/04/2016 17:46:49 (Última Edição)

Verona
Sou mais uma vitima do pessimismo exagerado do outro fórum.

Fiquei querendo participar da "pescaria" com eles em HGRE11 a 850,00, HGBS11 a 1250,00 e BRCR11 a 65,00. Os institucionais jogaram a "rede" beeem mais acima do preço surreal que eu esperava e pegaram tudo. Doce ilusão! Influenciado pelo pessimismo especulativo.

Foi por muito pouco, mas não vendi nada nessa queda, mas poderia ter feito o preço médio mais eficiente dos meus 3 anos em Fiis, e antecipar minha estratégia de estar 100% em Fiis para aposentadoria... Agora fico na agonia de ver esse mercado só subir , subir, subir... E eu aqui com 65% em Renda fixa, investindo em dívida de um "Estado" quebrado! ai, ai, ai... Que meda!!!
26/04/2016 18:02:07 (Última Edição)

Verona
Quero que o mercado caia de novo, mas acho muito difícil de acontecer. Os investidores agora estão vacinados e mais maduros.

O que me resta é esperar boas oportunidades e aos poucos ir migrando da Renda fixa para Fiis, como venho fazendo há 3 anos.

Uma coisa é certa: jamais especularei contra esse mercado para que minha oportunidade chegue mais rápido. Sem jogo sujo ou induzindo ao erro outro investidor com terrorismo ou achismos. No Longo prazo essa crise será só uma vírgula no gráfico, todos seremos Vitoriosos!!!
26/04/2016 18:06:00 (Última Edição)

SuperSendas
Pôxa!

O assunto tá rendendo.

Sugiro ao moderador criar um tópico para abrigar os chororôs e lamentações das vítimas de internautas ispertos ou mal intencionados, sob o título "MURO DAS LAMENTAÇÕES" (MURO DE TIJOLO, CLARO!) :)))

Vai ser um sucesso de público. :)))
26/04/2016 18:50:27

.....
.....
"

Out 22, 2016 10:30

Cara eu tava aqui analisando e cheguei a conclusão que esse usuário que perguntou do baroni é fake criado pelo dono pra movimentar cemitério que ta meio parado esses dias, kkk, ele faz de td.
Ontem mesmo de 15 comentários 14 era dele.

Out 22, 2016 10:31

E outra, depois desse seu post se o tal do baroni comentar por la, verei que ele escroto qto o dono.

Out 24, 2016 10:00

O clubefii apareceu em uma reportagem da globo estade parabéns, fazendi um trabalho seriobe honesto está virando referência no setor de fii.
Muitos usuários bons, dr manezao, dy, soros, s beleza....

Out 24, 2016 11:55
joke Forista Assíduo

"
Salto de fundo imobiliário se deve apenas à confiança
Aplicação avança 31% no ano. Para resultado se manter, juro tem de cair, e PIB, reagir
POR RENNAN SETTI

24/10/2016 4:30

RIO - O desavisado que der uma olhada no desempenho dos fundos de investimento imobiliário (FIIs) este ano pode até pensar que a crise acabou e que os juros brasileiros estão perto do chão. O índice Ifix, que reúne os FIIs listados na Bolsa, acumula alta de 31,2% desde janeiro. Como não é esse o caso, especialistas creditam o salto à expectativa de que o vigor econômico vai se recuperar e que o Banco Central (BC) terá espaço para reduzir a Taxa Selic, o que já vem achatando os juros futuros. E, na semana passada, o BC fez o primeiro corte de juros em quatro anos. Para especialistas, porém, a Selic precisa cair muito mais, e a economia tem de reagir para que a valorização dos FIIs se sustente e eles possam concorrer com a renda fixa.

A grande maioria dos FIIs compra imóveis — residenciais, comerciais ou até espaços em shoppings e galpões — e distribui aos cotistas a renda obtida com aluguéis. Entre o início de 2013 e a segunda metade de 2015, período de alta ininterrupta de juros, os FIIs entraram em uma espiral de perda de aplicadores e desvalorização de cotas. As taxas altas inibiam a compra de imóveis e tornavam outras aplicações muito mais vantajosas que os FIIs, ao mesmo tempo em que a crise esvaziava o mercado de locações, seu grande filão. Por isso, após um boom de 35% em 2012, o Ifix despencou 12,6% no ano seguinte e caiu 2,8% em 2014. O número de fundos listados na Bolsa se estagnou em 126, o menor desde 2013.

Com os sinais de que haveria mudança de governo, no primeiro semestre, o mercado financeiro começou a apostar em uma reforma fiscal mais dura — que controlaria a inflação mais rapidamente, permitindo o corte da Selic. Com isso, o contrato de juro futuro DI com vencimento em 2021, por exemplo, caiu de 16,2% para 11,20% no ano. Ou seja, foram as expectativas que puxaram a valorização dos FIIs, não a economia real, ressalta Pedro Junqueira, sócio da consultoria especializada Uqbar:

— A rentabilidade deste ano se deu exclusivamente por causa da valorização das cotas, não por causa dos rendimentos. No mundo real, o preço dos imóveis e a vacância mostram um mercado ainda muito fraco. O mercado secundário se antecipou, apostando em algo que ainda não se concretizou no mundo real.

GANHO SUPERA TÍTULOS PÚBLICOS

Mas essa valorização baseada em perspectiva de futuro também impulsionou a renda fixa — que, por ter risco muito menor, rouba investidores dos FIIs mesmo rendendo um pouco menos. Os títulos dessa categoria se valorizam quando os juros caem porque foram emitidos a taxas mais vantajosas que a dos novos papéis.

De fato, no ano, a valorização do Ifix (31,2%) supera a dos títulos públicos indexados à inflação, seu rival mais próximo. O IMA-B, índice da Anbima que mede o desempenho desses papéis, rendeu 24,07% no período. Em 12 meses, o rendimento dos dois é mais próximo: 30,6% dos fundos e 29,5% dos títulos. Em dois anos, porém, o IMA-B avançou 34,25%, contra 31% dos FIIs. Considerando-se apenas os títulos públicos atrelados à inflação com vencimento acima de cinco anos, os FIIs empatam este ano mas perdem em 12 meses — os títulos renderam 37,5% no período. Embora a comparação entre as duas aplicações não seja perfeita, já que, ao contrário dos títulos, os dividendos dos FIIs não pagam imposto, ela é bem próxima à realidade, segundo especialistas.

— A verdade é que uma queda de 0,25 ponto na Selic não muda nada. O que melhoraria muito seria baixá-la para um dígito (hoje está em 14% ao ano). É o que levará a uma movimentação mais forte para esses ativos — explica Octávio Vaz, sócio da AQ3 Asset, que faz gestão de fundos imobiliários.

Assim, as chances de o FII ser mais vantajoso que a renda fixa no longo prazo dependem da continuidade da redução dos juros e da melhora efetiva da economia, com o PIB voltando a crescer e o desemprego caindo, além do avanço da reforma fiscal, afirmou Thiago Otuki, professor de economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e consultor do site especializado Clube FII. Com relação aos juros, economistas preveem 11% no fim de 2017. Já o Santander vê juros no patamar de um dígito desejado por Vaz, de 9,5%, no fim do ano que vem.

SEGMENTOS DE MAIOR SUCESSO

Enquanto os analistas ainda se dividem sobre as chances de a economia se recuperar da forma esperada, Otuki lembra que os FIIs são muito diferentes entre si e que há alguns nichos com probabilidade maior de sucesso.

— É preciso olhar para os segmentos em que eles atuam. Há fundos com contratos de locação de prazo maior com vacância abaixo da média. Um exemplo são os fundos que têm na carteira imóveis alugados para agências de banco. O fundo Santander Agências subiu mais de 40% no ano — diz Otuki, referindo-se ao FII que detém 28 agências daquele banco em sete estados, cuja cota avançou 42,87% no ano.

Vaz, da AQ3 Asset, prefere fundos focados nos segmentos de logística e galpões industriais:
— Nesse mercado há contratos de mais longo prazo, com demanda ainda maior que a oferta. O país ainda tem muita necessidade dessa infraestrutura.

Virgínia Prestes, mestre em Finanças e professora da Faap, está confiante na valorização dos FIIs e cita a diferença que ainda existe entre seu valor na Bolsa e o dos imóveis em sua carteira, embora ela esteja diminuindo. Em setembro, o valor de mercado dos fundos negociados em Bolsa atingiu R$ 29,9 bilhões, alta de 19,6% no ano. Com isso, a capitalização dos FIIs chegou a 83% do patrimônio (valor dos imóveis na carteira). Essa relação era de apenas 68% no fim de 2015.

— Quando os imóveis começarem a subir de valor e os aluguéis se recuperarem, haverá impacto positivo na rentabilidade — diz. — O FII ainda não entregou todo o prêmio que tem para entregar na comparação à renda fixa.
"
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/salto- ... z4O0iNEyPd
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Out 24, 2016 14:49

GeoLocatonIpFake escreveu:
joke escreveu:
Investidor Arrojado escreveu:Tetzner:

"José Manoel

Papo no clubefii:
"
Aposentadoria
Baroni,

Muito bom ter encontrado o pessoal que gosta de FII neste clube. Chega de ironia, gozação e desrespeito com os investidores. Espero que aqui tenhamos tranquilidade para analisar os pontos positivos e negativos de cada fundo e que cada um, conforme sua estratégia e consciência, tome sua decisão.

Abraço,
Aposentadoria.
28/04/2016 13:21:50

Baroni
Aposentadoria
Grato pelas palavras. Confesso a você que demorei um pouco para "digerir" toda a situação gerada lá, mas tenho plena convicção que é página virada. Vamos em frente! Abraço
18/04/2016 08:16:51

SuperSendas
Falando nisso ..... a discussão hoje lá com o mestre Conejo está muito interessante!
19/04/2016 13:32:10

Soros
Ele está tentando desesperadamente manter o Conejo lá.
Isso tudo pois restaram pouquíssimas pessoas lá com um perfil forte em fiis.
Os outros ficam pedindo a presença do Conejo pois sabem que ele é um notório entusiasta dos fiis.

Na época da bonança ele fez tudo que queria menosprezando pessoas e comentários.
Fez muita gente perder dinheiro induzindo o seu raciocínio e depois quando tudo dá errado, fala que a responsabilidade é do investidor. Por que ele não tomou certas precauções quando teceu seus comentários.

Eu no lugar do Conejo não confiaria. Ele tem o hábito de censurar os comentários usando como artifício um cláusula qualquer do blog e não vai mudar do dia para a noite. E mesmo que consiga publicar seus posts, ele utiliza a tática de desmereçê-los pois a opinião que importa é a dele. Ele já deveria ter fechado aquele espaço pois a utilidade atual é insignificante.
19/04/2016 15:53:42

investidor
Eu fui uma das vítimas da censura por lá. Nunca imaginei que até os que tinham espaço cativo no BLOG eram também censurados. Meus Deus, que absurdo!

Eu imagino que a falta de diversidade de opiniões naquele blog induziu muita gente a tomar decisões horrorosas nos últimos meses. Sinceramente eu sinto pena daquele pequeno investidor que, não conhecendo bem o mercado, precisou tomar decisões baseado no que leu por lá.

Dois eventos específicos me fizeram, inclusive, acionar a CVM sobre as tentativas de manipulação que eu via por lá e que me enchiam de nojo.

O primeiro foi a questão do robô que estava manipulando a cotação do BRCR quando ele começou a se recuperar da baixa que o levou até a casa dos 75 reais; o segundo foi o comentário dele de que o novo prédio que estava sendo construído pelo INSPER era sinal de que o prédio alvo do FCFL seria abandonado no futuro.

Um amigo meu chegou a me ligar dizendo que vendeu FCFL por conta do que leu lá.... Coitado!!!!

Esse blog mostra que liberdade de expressão é uma coisa fantástica. Quando vc tem diversos espaços para se manifestar, a informação correta acaba derrubando aquilo que é falso.

abs

19/04/2016 17:09:01

Christian
Perfeito,Investidor.
No caso específico do FCFL enviei vários comentários tentando argumentar a tese de que a Insper deixaria o prédio, mas, como de costume, nenhum comentário foi publicado. E veja, os comentários apenas colocavam o meu ponto de vista (contrastante) mas nenhum ponto utilizando termos chulos e agredindo a opinião contrária.
20/04/2016 16:41:02 (Última Edição)

bobsponja
Eu tambem fui vitima de moderacao quando questionei a tal da pescaria em aguas profundas. Achava realmente uma uma "estragetia" sem fundamento. Mei intuito era demonstrar meu ponto de vista somente isso e diga-se de passagem, que um dos meus postings era que estava comprando BRCR a bagatela de R$ 76,00.
Infelizmente para o do dono daquele espaco naufragou e deve estar amargando seu pobre conteuno e felizmente consegui encontrar este excelente novo espaco democratico e que realmente nota-se que seus frequentadores focam o que realmente e importante os FIIs.
Tomara que o Conejo fique focado neste espaco pois acredito que ele agrega muito!!!!
Parabens aos idealizadores deste site e principalmente aos todos frequentadores sex excecao......
Abcs......
21/04/2016 19:33:15

Conejo10
Amigos, vocês sabem que tenho ali uma página (Cantinho do Conejo) cujo norte inicial era abrir uma janela de assuntos não ligados diretamente a investimentos. Na época, inclusive, eu tinha um livro aberto na internet (Vento Sul - Velho Vento ¨#¨#$#).
Além do que tenho um sentimento paternal com o dono do blog.
Assim, retornei ali com maior assiduidade. É uma relação sentimental.
Aqui, estou mais para aprender que para opinar - já comprei 2 produtos do blog (analise de carteira e BRCR).
É portanto uma relação profissional.
Me sinto bem assim, hoje ajudei varios amigos com problema de IR eh eh ...
21/04/2016 22:33:57

Louis
Acompanho os 2 blogs, e só tenho a agradecer por tudo que tenho aprendido.
22/04/2016 10:25:25

DoutorManezao
Também acompanho os 2 blogs. Melhor dizendo, todos os blogs, como o do leandro e o do cachorro. Mas, pitaco, atualmente, só aqui (estou sob censura ou expulso nos outros :))).
22/04/2016 13:33:25

Christian
Conejo, se me permite a total intromissão, queria apenas ressaltar que o teu questionamento sobre a censura no outro fórum foi perfeita mas serviu apenas para você. Infelizmente ela continua para inúmeras outras pessoas.

Entendi o teu relacionamento pessoal com o dono do outro espaço, mas vc se sente realmente a vontade em saber que os teus comentários e ideias não podem ser questionados ou criticados pq alguém não permite?
O principal benefício quando debatemos em fóruns é a confrontação de idéias que permitem o crescimento de todos. Quando isso não ocorre, não se justifica o esforço....!
22/04/2016 13:49:54

bobsponja
Conejo,
Tenho acessado somente o Cantinho do blog pois tenho muita admiracao por voce mesmo nao o conhecendo pessoalmente.Fiquei extremamente decepcionado com o proprietario do blog pela censura e concordo com os comentarios do @Christian. Mas respeito muito seu posicionamento. Abcs
22/04/2016 14:08:44

Conejo10
Quanto à censura naquele blog, acho que o responsável-moderador assumiu um pesado compromisso: encerrar as atividades do blog caso ocorra censura de material que esteja estritamente dentro das normas. Ou seja, talvez a gente tenha se encaminhado para uma oportunidade de mea-culpa, afinal os mais experientes se afastaram, o blog sentiu o back e ficaram alguns que se identificam com o pessimismo que ali perdurou por um longo período. Será que as pessoas não merecem uma segunda chance?
Minha experiência ensinou que quem mas sabe não sabe tudo, portanto temos de buscar o maior número de fontes diferentes para podermos tomar uma decisão que se reflita acertada com o tempo.
22/04/2016 22:44:58

malaufer
Cornejo,

Eu acho que todos merecem uma segunda chance, e acredito que a participação dele aqui será até bem vinda.

Mas é uma segunda chace aonde irei gastar só meu tempo.

Já meu $$ não dá segunda chance não, ainda mais quando eu racionalmente não vejo retorno de valor.

No mais participar de debates aonde há censura está no século passado.
22/04/2016 22:56:42

Baroni
Conejo

É simples.

Peça para ele vir aqui então no clubefii, pessoalmente, pedir a segunda chance de forma humilde e com a cara limpa.

Peça para ele vir aqui reconhecer seus erros e sua forma manipuladora de agir.

Peça pra ele vir aqui pregar que juntos seremos mais fortes, como ele sempre diz.

Me desculpe, Conejo, te conheço o suficiente para saber o tamanho do seu coração, que neste momento, está igual ao tamanho da sua Inocência.
22/04/2016 23:11:52 (Última Edição)

Soros
Conejo,

Como você mesmo disse, a sua relação atual com ele é sentimental. Sentimento é algo muito pessoal e não dá para discutir.

Agora levando para o lado ético, o lado da responsabilidade, o lado do respeito não dá para aceitar dar uma segunda chance àquele senhor. Ele cometeu muitos erros com uma legião de pessoas durante um período significativo de tempo.

Duvido muito que ele esteja arrependido. A vaidade e o ego dele são maiores que o blog.

Ele contou essa historinha para mantê-lo lá e você acreditou devido a razões sentimentais. Se olharmos pelo lado racional não existem elementos novos que indiquem uma mudança de comportamento dele.

Muitos mandaram postagens que nunca foram publicadas numa tentativa clara de calar opiniões contrárias à dele. Não tem nada a ver com política do blog. As mensagens enviadas apenas contestavam alguma informação ou raciocínio dele.

Você viu o que ele disse : "que nunca fez isso". Como alguém que não assume o erro vai mudar ? Ele vai ter que conviver agora com aquela claque que ficou por lá. É triste......

O ambiente que temos aqui no ClubeFii é de muita cordialidade e respeito. É muito agradável estar aqui.
23/04/2016 01:41:56 (Última Edição)

LeoD
Pessoal, eu tive várias mensagens bloqueadas lá no outro fórum (T). Eu achava que só acontecia comigo, mas vejo agora que não estava sozinho. A internet é livre, e tentar censurar um espaço de discussão sem uma razão válida, só vai afastar as pessoas. Fiquei feliz de ter encontrado esse espaço aqui.
23/04/2016 11:51:59

WayneFII
Pessoal que tipo de censura rolava no outro fórum?
Aquela velha briga de trader vs Holder de diversos fóruns na internet onde um só aceita racional do outro se estiver de acordo com sua premissas pré estabelecidas?

23/04/2016 12:32:11

Conejo10
Wayne no meu caso era o endeusamento do PESSIMISMO como verdade absoluta: o dono do blog entendeu que acabara a era dos FII, o Baroni entendeu que haveria interesses comerciais por trás disso e eu, que já sobrevivi a várias guerras na Bolsa de Valores entendia que a queda dos FII era pontual, não afetava a renda, portanto para quem não vendesse a crise não seria sentida e o elevado rendimento percentual traria de volta os investidores, o que realmente está acontecendo: BRCR + de 20%; NSLU + de 10%; BCFF e BPFF mais de 17% e assim por diante.
Quem tem razão?
Prejuízos?
No blog li vários posts de colegas que venderam tudo na baixa, com medo de que os rendimentos dos FII seriam onerados com IR, que a PETRO iria abandonar XTED e XPCM etc. Houve portanto prejuizo real.

Algumas das catástrofes anunciadas se concretizaram mas a maior parte não.

Portanto, quem vendeu com prejuízo não vai recuperar nunca mais, esses fundos jamais voltarão aos níveis de 2015.
23/04/2016 15:05:51

SuperSendas
Bom, a proposta lançada lá no "Cantinho do Conejo" (alea jacta est), com o dono do blog se comprometendo a se abster de praticar censura prévia, foi dirigida apenas ao Conejo.

Pelo que entendi, não se estende aos demais participantes que foram vítima de censura.

Então, cabe apenas ao mestre Conejo decidir, eventualmente, perdoar e voltar ao blog.

Quanto aos demais, nenhuma novidade.
23/04/2016 19:57:27

WayneFII
conejo não seria este um caso de praticar uma simples estratégia de alocação de ativos, manter bom capital na renda fixa mercado em baixa + compras mercado em alta - compras.
Venho usando esta estratégia a fio durante muitos anos posso falar que estou indo muito bem, na baixa em vez de vender faço ao contrario.
Tenho medo das altas exageradas principalmente aquelas bizarrices de 2012 qual nosso amigo ifix teve um upside especulativo com IPO superfaturados M2 fora da realidade.
Nessa baixa recente comprei agressivamente principalmente FII&ações a qual acreditei ter mais valor, da heranças do apocalipse algumas bizarrices com valorização de mais de 50% da na carteira de ações + 20% em FII.
Essa estratégia funciona não tem nada de "bola de crystal" juros baixo euforia? compre menos direcione capital para renda fixa, apocalipse fim do mundo compre agressivamente.
23/04/2016 20:04:00

Conejo10
Wayne, três ou quatro coisas a meu respeito:

1) Sou aposentado pelo INSS com aposentadoria complementar de fundo de pensão estatal;
2) Meus filhos estão encaminhados na vida;
3) Meu patrimonio imobiliário me dá segurança: um apartamento para cada filho e esposa
4) Meus recursos disponíveis estão 100% em FII pois não preciso mais formar patrimônio e posso usufruir da renda sem remorso (eis que os fundos não de descaiptalizam, ao contrário de uma ação de empresa mal administrada ou no setor ultrapassado).
5) Aplicar em renda fixa é não se dar conta que a inflação de 12% ao ano vai lhe devolver espuma em 10 anos.
6)Vender e aguardar oportunidade de recompra é abrir mão da receita mensal, além do que não se pode olhar o outro lado do espelho , não dá para prever o rumo que uma aplicação em renda variável vai tomar.

Digo isso porque o que é bom para mim pode não ser bom para você: cada escolha de investimentos, com balanceamento, tem de levar em conta o perfil do investidor.

Antes de tomar suas decisões você terá de montar o questionário: o que tenho, quanto posso aplicar, o que pretendo?

Bons investimentos!

23/04/2016 21:53:39

geraldodividend
Sou uma das vítimas, respeitando a imagem do T, desfiz a carteira para entrar mais tarde com valores menores. Agora, só me resta o arrependimento. Muito bom ver vocês novamente.!!!
26/04/2016 09:23:15
mazarin GOSTAR 3
Esse cara não merece nais nenhuma chance, alguns comentários meus foram alterados pela pessoa e isso já vejo como canalhice, falta de noção e ma fé com todos que tanto ajudaram no blog.
.
26/04/2016 09:44:48

Barbado
Acho que discutir esse assunto do T...ner por aqui, é malhar em ferro frio, não vai acrescer nada.
Vamos regar nossa plantinha (Clube FII) ainda frágil e fazê-la crescer.
Agora, quem quer fazer churrasco com carne dura e carvão molhado que o faça, nada contra!!!!!!!.

É o que penso...
26/04/2016 11:12:00

DividendYield
Meus pêsames Geraldo, tem varios casos igual ao seu. Baroni, eu e vários outros q tentamos mostrar q compra naquele momento fazia parte da estrategia para q o PM convergisse para para preço de mercado fomos bloqueados, td isso em troca da vaidade de dizer "eu disse, eu avisei," pois caso a catástrofe piorasse virar um provável guru do mercado e vender seus produtos como o cara q acertou, mas que só fez as pessoas venderem la no fundo e ver mercado subir.
Lamentável
Mas vamos de uma vez por toda, esquecer aquele cemitério e focar cada vez mais em nossos estudos.
26/04/2016 11:23:53

Soros
Como havia falado antes,

Não param de aparecer aqui vítimas desse cara.
Pessoas que perderam dinheiro, posts alterados, posts que não foram publicados, posts ridicularizados, etc...

Ele agora está pedindo para a claque dele dar um voto de confiança às administradoras e gestoras de fiis. Deve ser alguma piada, não dá para acreditar. Logo ele que fulminou com comentários terríveis gestoras como a Kinea, a Hedging Griffo e muitas outras.

Ainda bem que não vendi nenhum dos meus fundos seguindo os comentários dele, mas confesso que quase tomo esta atitude induzido pelos comentarios altamente tendenciosos que ele publicava.
26/04/2016 11:29:22

martins
Amigos, muito bom encontrar um novo espaço com um time recheado de craques no assunto, pessoas bacanas que fazem a diferença quando o assunto é FIIs, verdadeira seleção.
Parabéns aos idealizadores e vida longa ao site!
26/04/2016 13:51:53

DividendYield
Grande martins, seja bem vindo.
26/04/2016 15:00:02

martins
Obrigado amigo DY, é um prazer revê-lo.
26/04/2016 17:46:49 (Última Edição)

Verona
Sou mais uma vitima do pessimismo exagerado do outro fórum.

Fiquei querendo participar da "pescaria" com eles em HGRE11 a 850,00, HGBS11 a 1250,00 e BRCR11 a 65,00. Os institucionais jogaram a "rede" beeem mais acima do preço surreal que eu esperava e pegaram tudo. Doce ilusão! Influenciado pelo pessimismo especulativo.

Foi por muito pouco, mas não vendi nada nessa queda, mas poderia ter feito o preço médio mais eficiente dos meus 3 anos em Fiis, e antecipar minha estratégia de estar 100% em Fiis para aposentadoria... Agora fico na agonia de ver esse mercado só subir , subir, subir... E eu aqui com 65% em Renda fixa, investindo em dívida de um "Estado" quebrado! ai, ai, ai... Que meda!!!
26/04/2016 18:02:07 (Última Edição)

Verona
Quero que o mercado caia de novo, mas acho muito difícil de acontecer. Os investidores agora estão vacinados e mais maduros.

O que me resta é esperar boas oportunidades e aos poucos ir migrando da Renda fixa para Fiis, como venho fazendo há 3 anos.

Uma coisa é certa: jamais especularei contra esse mercado para que minha oportunidade chegue mais rápido. Sem jogo sujo ou induzindo ao erro outro investidor com terrorismo ou achismos. No Longo prazo essa crise será só uma vírgula no gráfico, todos seremos Vitoriosos!!!
26/04/2016 18:06:00 (Última Edição)

SuperSendas
Pôxa!

O assunto tá rendendo.

Sugiro ao moderador criar um tópico para abrigar os chororôs e lamentações das vítimas de internautas ispertos ou mal intencionados, sob o título "MURO DAS LAMENTAÇÕES" (MURO DE TIJOLO, CLARO!) :)))

Vai ser um sucesso de público. :)))
26/04/2016 18:50:27

.....
.....
"

estão fazendo propaganda gratuita pro Tetzner
AHUAAHUAAHUAHUAHU

Fique a vontade de ir no blogue dele, a intenção é deixat tds avisados de quem ele é.

Out 26, 2016 22:31

Que lugarzinho chule:

Conejo:
Oi Pão com Bife,
meu patrimônio foi montado investido inteligente e oportunamente em:

Boi Gordo,
Avestruz Gordo,
Camarão Gordo
e ações OGX.

Lugar de ofensas é noutra aba do blog.

Esse cara é arrogante, pra dizer que teve sucesso e n pode ser contestado fica falandi de Mercedes e tv 65".

Out 26, 2016 22:34

Agora tds aqueles q criticavam tão aparecendo, o tal do leandro e etc, daqui a pouco aparece a face de novo do cara e tds correm para outros lugares, a ñ que ele fique com àquela falsa bondade dele.
Hj chegou a dizer que n recomenda nd, tomei um baita ferro dele pq vendi no fundo qdo ele recomendou.

Out 26, 2016 23:59
phodedor Forista Assíduo
phodedor

Investidor Arrojado escreveu:Que lugarzinho chule:

Conejo:
Oi Pão com Bife,

Boi Gordo,
Avestruz Gordo,
Camarão Gordo
e ações OGX.

Esse cara é arrogante, pra dizer que teve sucesso e n pode ser contestado fica falandi de Mercedes e tv 65".

Só faltou telexfree
Heebalife
Hinode

KKk

Out 27, 2016 9:24

phodedor escreveu:
Investidor Arrojado escreveu:Que lugarzinho chule:

Conejo:
Oi Pão com Bife,

Boi Gordo,
Avestruz Gordo,
Camarão Gordo
e ações OGX.

Só faltou telexfree
Heebalife
Hinode

KKk

Esse cara é pedante demais, uma corja aquilo la.

Out 28, 2016 16:20
joke Forista Assíduo

Este perdeu o trem em março de 2016:
"
Conejo 10 disse:
sábado, 12 março, 2016 às 14:03
ALERTA VERMELHO PARA OS PESCADORES DE COTAS: O TREM DAS OPORTUNIDADES COMEÇOU A SE MOVIMENTAR PARA A FRENTE, QUEM NÃO ENTRAR AGORA PODE TER DE PEGAR O TREM LÁ CIMA NA SERRA…

Investidor estrangeiro retoma aposta nos papéis brasileiros
ÉRICA FRAGA
MARIANA CARNEIRO
DE SÃO PAULO PARA A FSP

A percepção de que uma solução para a crise política pode estar próxima deu força a um movimento recente de compra de ativos brasileiros, como ações, títulos públicos e moeda local, por investidores estrangeiros.
Embora não haja expectativa de retomada econômica e o país tenha perdido o selo de bom pagador pelas três principais agências de classificação de risco, o diagnóstico é que, aos preços atuais, o Brasil ficou muito barato. No mercado, há quem veja o país como “a bola da vez”.
O Credit Suisse deu o tom dessa tendência em relatório divulgado nesta semana. Pela primeira vez em muito tempo, recomendou que seus clientes aumentem a alocação em ações brasileiras, reduzindo a exposição à Índia.
“Estamos revertendo nossa antiga preferência por ações indianas em relação às brasileiras”, diz o banco.
O JPMorgan, que já recomendava investimentos em títulos do governo em real, passou a sugerir que clientes aumentem suas apostas na valorização da moeda brasileira no curto prazo.
Em relatório recente, o Goldman Sachs diz que investidores com perfil de longo prazo que são seus clientes voltaram a comprar as ações brasileiras no mês passado: “Essas foram as primeiras compras significativas que vemos em anos.”
Os resultados do maior apetite por Brasil começaram a aparecer nas estatísticas.
Dados compilados pelo Instituto de Finanças Internacionais (IIF) e obtidos pela Folha mostram que, na semana passada (de 29 de fevereiro e 4 de março), o Brasil teve a maior entrada de investimentos estrangeiros em ações desde janeiro de 2012.
Nos primeiros quatro dias deste mês, segundo o Banco Central, entrou mais capital financeiro do que saiu do país, interrompendo uma tendência negativa observada desde novembro do ano passado. O saldo ficou positivo em US$ 1,7 bilhão.
(…)
(Texto com final editado para evitar problemas ao blog relativos a direitos autorais. Para maiores detalhes buscar o texto integral).

Curtido por 2 pessoas

Responder
"
"
geraldodividendos disse:
domingo, 13 março, 2016 às 10:30
Estou perplexo, bateu uma onda de pessimismo no blog e compartilhei com o pensamento.

Desfiz da carteira de FII, para esperar um melhor momento para voltar.

Agora, querem dizer que o trem já passou.

Está muito complicado para fazer investimentos !!!

Curtido por 3 pessoas

Responder
"

Out 28, 2016 16:26
joke Forista Assíduo

Reminiscências:
"
Eduardoagra disse:
terça-feira, 01 março, 2016 às 17:19
Tá sumido Conejo?
Tenho sentido falta de suas ponderações sempre lúcidas.
Não nos abandone.
Abraço.

Curtido por 3 pessoas

Responder

Conejo 10 disse:
quinta-feira, 10 março, 2016 às 00:04
Como Cristo, estou vagando 40 dias pelo deserto eh eh no blog prevalece o pessimismo, eu estou no lado otimista e me sinto um estranho no no ninho

Curtido por 4 pessoas

Responder

Tetzner disse:
quinta-feira, 10 março, 2016 às 00:10
Conejo10

você sabe do meu carinho e admiração por você

continue participando, sabe que é sempre bem vindo; aliás, TODOS são como sempre foram

Curtido por 1 pessoa

suntzu400 disse:
quinta-feira, 10 março, 2016 às 00:10
Eu também estou muito otimista. Temos a Lava Jato aí colocando muita gente na cadeia e o país tende a melhorar.

Em breve o PT sairá do governo e a economia voltará aos trilhos. Mas para os imóveis ainda teremos mais alguns anos.

Curtido por 1 pessoa

"

Out 28, 2016 16:38
phodedor Forista Assíduo
phodedor

Kkkk e o careca serra vai preso tb??

Out 28, 2016 20:45

É meu caro joker, eu sou uma dessas vítimas, alem de ñ comprar nd, vendi qdo deveria ter comprado.
O barone e os outros estão voltando para completar a quadrilha de São João.
O tal do centurião tentou voltar mais o nível de tolice la.é tao grande que gerou atrito.

Out 28, 2016 20:48

Centuriao:
Pois é…. melindres a parte….. melhor voltar para a toca! Fui

Out 28, 2016 20:52

Quem quiser uma carteira de 2% falar com o sr. Dos fiis, n e a toa q ele é senhor.

Tentendo me virar com a minha de 0 ,8%

AnteriorPróximo

Voltar para Fundos e Renda Fixa