Bem-vindo: Jun 24, 2017 6:46

Jun 15, 2016 23:03
thiagosaadoficial Estreante
Iniciante com Dúvidas
thiagosaadoficial

Olá senhores, tenho 22 anos e já penso em investir em meu futuro..
Meu tio fez um investimento de onde o lucro dado no investimento ele tirava como seu "salário" e pagava todas suas contas, tendo em vista que ele morava na Barra e só o aluguel do apartamento era R$3.000,00..

Eu como iniciante é claro que não tenho um dinheiro para fazer um rendimento como este e muito menos sei investir, mais como eu não sei nada venho aqui para buscar conhecimentos e opniões com vocês. Eu liguei para meu banco(SANTANDER) na área de investimento e eles falaram que meu tipo de investimento seria no Fundos DI ou Renda Fixa..

Qual é minha visão sobre os meus investimentos?
Eu gostaria de investir igual meu tio (não sei como ou onde ele investia), com baixa ou nula perda do dinheiro investido.. E que a renda gerada desse ficasse como meu salário, onde cada "aplicação" que eu fizesse somasse com o valor anterior aplicado e o ganho ser em cima desse novo valor, seria meu "plano de aposentadoria"..

Quanto eu tenho para investir no momento?
No momento tenho apenas R$1.000,00 para investir, sei que não irá ter um grande rendimento, porém irei ficar depositando uma certa quantia em cima desses R$1.000 por mês assim que eu poder.

Jun 15, 2016 23:14
PETRO51 Forista VIP
Re: Iniciante com Dúvidas

Primeiro vai trabalhar...e pare de gastar. ...

E pare de tentar dar golpe na Internet. ..sei q logo virá alguém aqui embaixo com um site mostrando o caminho

Jun 16, 2016 0:24
Vou-me já Forista VIP
Vou-me já

Seja bem vindo!!!
Se quiser, pode ajudar esse ser aí de cima, codinome FIFI a LOUCA!!!
Ele é corretor quebrado de Bolsinha!!!
Sabe tuuuuuuuuuuuuuuuuudiiiiiiiiiiiiinhoooooooooooo!!!!!
Se zerar o capital em 6 meses vem aqui nos contar sobre sua experiência!!!!

Sai disso!!!! Com 22 aninhos tu não tem estrutura emocional e psicológico pra isso não!!!
Gasta em boate, mulheres, bebidas.....pq no fim vai dar no mesmo....dinheiro torrado!!!

:))

Jun 16, 2016 0:30
Vou-me já Forista VIP
Vou-me já

Pra tu começar nesse mundo com mínimas chances de ser bem sucedido, no mínimo do mínimo do mínimo, capital de 100k....

Dica valiosíssima: não gaste seu dinheiro com livros, palestras e gurus do mercado
O caminho das pedras tu vai aprender sozinho, se aprender!!
Use os materiais gratuitos que tem na net que já tá de bom tamanho

2a super dica: nunca, em hipótese alguma, jamais, acredite em graphicús!!!

Bem vindo ao mundo dos loucos!!!!

Jun 16, 2016 3:44
skuzan Forista Assíduo
skuzan

Po vou me já, larga esse preconceito tolo com os graphicús.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Jun 16, 2016 11:56
thiagosaadoficial Estreante
thiagosaadoficial

Nossa em.. Esse é o nosso Brasil rs, pessoas intolerantes achando que são inteligentes. Como diz Raul Seixas "Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...", hoje em dia ninguém passa mais conhecimento a diante por isso nossa sociedade é burra. Não estou pedindo nenhuma "formula para ganhar 1 milhão de reais em 3 dias", apenas estou pedindo a opnião de vocês sobre esses dois tipos de Renda citados a cima e para a informação de todos eu faço Ciência Da Computação com ênfase para Perito da Policia Federal, então o burro aqui não sou eu rs.

Jun 16, 2016 12:34
PETRO51 Forista VIP

thiagosaadoficial escreveu:Nossa em.. Esse é o nosso Brasil rs, pessoas intolerantes achando que são inteligentes. Como diz Raul Seixas "Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...", hoje em dia ninguém passa mais conhecimento a diante por isso nossa sociedade é burra. Não estou pedindo nenhuma "formula para ganhar 1 milhão de reais em 3 dias", apenas estou pedindo a opnião de vocês sobre esses dois tipos de Renda citados a cima e para a informação de todos eu faço Ciência Da Computação com ênfase para Perito da Policia Federal, então o burro aqui não sou eu rs.

nossa q inteligente fazendo ciencia pra computação... parabéns só vai descobrir o mundo depois da faculdade.. e se for funcionário publico é pq não foi bom o suficientemente pra ganhar dinheiro por mérito

Jun 16, 2016 15:43
Vou-me já Forista VIP
Vou-me já

skuzan escreveu:Po vou me já, larga esse preconceito tolo com os graphicús.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

TOLO?????
kkkkkkkkkkkkkkkk
Tu tá querendo entrar no ramo de venda de livros???
Tenho um título sugerido:
Aprenda a operar graphiCÚ da ilusão!!

Jun 19, 2016 17:37
fabricioad Estreante
fabricioad

É melhor você colocar esse dinheiro na poupança.
Junte na poupança um valor de aproximadamente 6 meses a sua renda mensal, sei que é decepcionante e desanimador investir na poupança, mas após um tempo você vai ver que psicologicamente é muito importante ter esse valor sempre disponível na conta, caso venha a precisar.
Depois disso você poderia investir em várias opções interessantes que existem no Brasil como CDB, LCI, LCA e Tesouro Direto, pode aproveitar o tempo que investe na poupança para se informar sobre esses outros investimentos.
As taxas cobradas pelas corretoras e a rígida disciplina emocional que a bolsa exige, fazem com que seja inviável investir baixos valores em ações.
Exemplo, 2009 foi um ano excepcional para as ações, o ibovespa rendeu 80%, mas quando calculamos os valores absolutos há uma enorme diferença entre 80% de 100 mil e 80% de 1 mil. Para o pequeno a recompensa não justifica o risco.
O Brasil tem as maiores taxas de juros do mundo, você pode aproveitar isso para formar patrimônio com baixo risco e baixíssimo esforço.

Jun 19, 2016 22:27
Vou-me já Forista VIP
Vou-me já

Vem pra Bolsinha querido....apesar daqui ser sujo demais, vc vai se dar bem se tiver paciência e não sofrer da síndrome do kagãozinho...
Aprenda a gostar de perder dinheiro....pode parecer loucura num primeiro momento....massss....os vencedores sabem bem disso!!!
Perder é ótimo!!! Testa seu psicológico e te dará o norte se vc está apto ou não para viver esse mundo!!
Poupança é coisa de perdedor eterno!!!
E tem uma frase do Barsi interessante para quem aplica nela: pensamento de agiota, que não lucra com a agiotagem
Compra siderúrgicas, compre Bbas, compre elétricas, compre construtoras, compre Vale, Petr,....
Dificilmente vc terá oportunidade de ver preços tao atraentes, apesar de já estarem um pouco mais baratas meses atrás
Qualquer pessoa que tiver 100k e montar uma carteira com elas e caso ainda continuem caindo mais um pouco e puder aumentar essas carteiras, chegará ao primeiro milhão tranquilamente!!!
Diquinhas do Vou-me já !!!!
Ahhhhhh.....faça tudo sozinho....nada de corretor e "açeçores"!!!!
E um dia volte aqui para me dar um obrigado se teu orgulho permitir!!!
Tem gente que não vai gostar disso.....massssss.....,phodaaaa-se
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltar para Fundos e Renda Fixa