Bem-vindo: Ago 23, 2017 9:56

Set 21, 2016 15:13
Bruno Xavier Estreante
Investimentos na RENDA FIXA (CDB)
Bruno Xavier

Investidores, muito bom dia/boa tarde/ boa noite!
Sou iniciante no assunto porém venho a meses criando coragem para iniciar com essa ideia de fazer investimentos em Renda Fixa, mas não vinha tendo confiança e muito menos coragem, Ontem eu investi um capital "X" no CDB porém foi no CDB do banco Santander com 95% (Sim eu sei, realmente é muito baixo), como não tem custo adicionais e a liquidez é diaria, eu resolvi investir ao invés de deixar na poupança ou conta corrente. Porém um amigo meu que é investidor do Tesouro Direto e CDB, me indicou que no invista o CDB CDI em bancos "MEDIANOS" por que estão dando melhores retornos algo em torno de 110%~130% durante 720 dias.
Vou realizar uma transferência e irei distribui esse meu capital de "X" em algumas modalidades da Renda Fixa sendo 50% no CDB.

Porém tenho dúvidas e preciso de ajuda referente ao investimento em CDB como exemplo;
"Eu investi um valor x em um banco mediano com intermediação de uma corretora, suponhamos que o banco foi vendido para outra instituição ou veio a falência, qual é o procedimento para resgatar o dinheiro, e qual o tempo de reembolso que o FGC irá realizar.

Agradeço a atenção de todos,
Bons Negócios.
Bruno Xavier.

Set 21, 2016 15:23
UrubuMalandro Forista Assíduo
Re: Investimentos na RENDA FIXA (CDB)

CAra, só pq hoje tô bem tolerante não vou te chamar de folgado... bastava clicar no google a sua pergunta. t´aí:

11. Em que momento eu tenho o direito a receber a garantia do FGC e qual o valor que será pago, somente o valor principal investido ou também os Rendimentos?

O Fato gerador da garantia é a data em que o Banco Central decreta Regime Especial (Intervenção ou Liquidação) na Instituição Financeira, fechando-a ao acesso público.