Bem-vindo: Dez 16, 2017 12:48

Jan 08, 2010 19:34
bochan Forista Assíduo
Filmes, Entrevistas e Reportagens sobre Mercado Financeiro

Frajolla,

Vai uma dica, filme legal pelo lado humano, mercado financeiro é só o pano de fundo. No DVD tem uns extras sobre a vida do real Chris Gardner.

À Procura da Felicidade
titulo original: (The Pursuit of Happyness)
lançamento: 2006 (EUA)
direção: Gabriele Muccino
atores: Will Smith , Jaden Smith , Thandie Newton , Brian Howe , James Karen
duração: 117 min
gênero: Drama

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

http://www.adorocinema.com/filmes/a-procura-da-felicidade

Fev 12, 2010 15:12
Eh nozes Forista Assíduo

Wall Street, O Primeiro Milhao e Quebrando a Banca sao FILMAÇOS...

Recomendo mto...

Os outros eu nao vi...

Mar 20, 2010 10:38
Rerson Estreante

frajolla escreveu:É pessoal, finalmente consegui achar e ver o filme Player 5150 (na legenda até traduziram para Jogador 5150, mas o que mais se acha aqui no Brasil é mesmo Player 5150, descrição que ele deve mesmo ter sido comerciado).
Filme bacaninha mesmo, que mostra como alguém pode se afundar cada vez mais nos investimentos errados, jogos errados, apostadas erradas, até contaminar a vida pessoal, emocional e as pessoas que mais se ama e/ou se preza.
Vale a pena conferir!!!!

Filme: Player 5150
Ano: 2008

Sinopse:

Aqui tem uma breve sinopse vem fraquinha em português:
http://www.gameps2ps3.com/2009/05/player-5150.html

Para quem ler inglês ou quiser traduzir no google translator, segue:
http://www.imdb.com/title/tt0906773/synopsis

Joey (Ethan Embry, Can't Hardly Wait) is a successful day trader at a high-end brokerage house, he has a beautiful fiancée and a home on the beach. He has it all and a lot to lose. Now the gambling addiction that has plagued him for years has him on the run and he must put everything on the line...including his life.

8) vou ver certo,certo mesmo

Jun 01, 2010 21:22
investimentandtrade Estreante
investimentandtrade

Tem um documentário da Discovery sobre a crise de 2008. Achei bem interessante. Para baixar na net acredito que no site da discovery devem ter informações sobre.

Jun 22, 2010 21:56
Kondratieff Forista VIP

investimentandtrade escreveu:Tem um documentário da Discovery sobre a crise de 2008. Achei bem interessante. Para baixar na net acredito que no site da discovery devem ter informações sobre.

"por amor ao dinheiro"

entrevistaram o Lula, apontando que ele acertou quando falou em marolinha, no caso do Brasil e outros emergentes!

Set 26, 2010 22:32
TOBADINHA Forista Assíduo
reportagem das X

Não sei se é o tóp mais adequado, já q se trata de uma mega-matéria sob o aspecto de reportagem; mas acho q serve.

Foi na Record (aberta) de hj (26/set) no programa "Domingo Espetacular" (começa 19h, foi quase no fim do prog), big-reportagem sobre vários apectos de todas as empresas-X e o Mister-X, onde ressaltaram os perigos de investir nelas - falaram q estão só no papel, ainda ñ saiu uma gota de óleo, tentativas suspeitas de "desapropriar" terras indígenas, etc, etc - achei interessante (finalmente) q falaram de mts aspectos iguais aos já advertidos/comentados na AF... e numa linguagem + "direta" aos investidores ehehê.
Bem interessante; era bom os interessados q pensam em se aventurarem nos papéis delas (ou já tão comprados) terem visto p/ se conscientizarem + dos riscos...

[Ab]ç

Out 17, 2010 17:59
bochan Forista Assíduo
10 filmes que todos os homens de negócio devem assistir

10 filmes que todos os homens de negócio devem assistir
Dramas, comédias, suspenses, documentários: veja uma seleção de filmes da Forbes com boas lições para os executivos
Márcio Juliboni, de EXAME.com - 16/09/2010 | 22:22

http://portalexame.abril.com.br/negocios/noticias/10-filmes-todos-homens-negocios-devem-assistir-597114.html?v=5#show

Out 18, 2010 9:43
Pharma Forista Assíduo
Pharma

Assisti o filme Wall Street, Money Never Sleeps. Otimo filme que retrata bem a crise do sub-prime.

Out 25, 2010 14:38
Sun Tzu Forista VIP

Trading Places (Comédia).

Sinopse

Um esperto mendigo (Eddie Murphy) se torna um investidor em Wall Street, depois que dois irmãos milionários apostam se seria possível um morador de rua trocar de identidade com seu sobrinho magnata (Dan Aykroyd).

Os caras quebraram uma corretora especulando no mercado futuro de suco de laranja na ex-Nybot (hoje US ICE Futures). :lol:

Out 28, 2010 11:48
arkane Forista Assíduo

Existe uma animação de uns 40 min. chamada Money As Debt.
Não dá pra chamar de filme, mas é muito legal. Muito didático.

Out 31, 2010 15:23
Pharma Forista Assíduo
Pharma

Fraj*la escreveu:
Pharma escreveu:Assisti o filme Wall Street, Money Never Sleeps. Otimo filme que retrata bem a crise do sub-prime.

Gostei, muito bom, bem diferente do primeiro, outro contexto, filme mais lento, tranquilo, o primeiro foi mais agitado ao meu ver, mas gostei de ambos filmes, cada com seu foco.
O melhor deste filme foi ver o FED fazendo a reunião para decidir sobre o bailout dos bancos para evitar a quebradeira, qdo estavam para despejar quase uma trilha de doletas no mercado, heheh, a estatização dos bancos, e para os capitalistas extremistas, foi quase a morte :P .
Vale a pena ver.
Hoje fui assistir no último cinema que ainda estava exibindo este filme em sampa city, heehehe, mais um pouco e ía acabar vendo na telinha mesmo :P :!:

E verdade Frajola, vale a pena mesmo.

Essa semana vi o Social Network (Facebook). Filme super interessante. Vale a pena ver especialmente pelo emprendedorismo.

Abraco

Nov 27, 2010 3:40
TOBADINHA Forista Assíduo
Reportagem c/ Edemir Pinto - Bovespa

Fraja,

Pode ser interessante ampliar o título deste tópico p/ "Filmes, entrevistas e reportagens sobre Mercado Financeiro", já q tá pouco movimentado, poderia tb conter justamente o q posto abaixo, reportagens educativas sobre o mesmo.
--------------------------------------------

Interessante matéria c/ Edemir Pinto, diretor-presidente da BM&FBovespa, q tem (entre outras) a meta ambiciosa de trazer 5 milhões de PF à investir na bolsa até 2014. Artigo completo em http://www.razaodeinvestir.com.br/conte ... 1367032527

Mar 15, 2011 23:34
Eumes Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:Trabalho Interno (Inside Job)

Vi esse no fds.. Muito bom filme.. Sobre essa crise foi um dos melhores e o mais explicativo.. só perde pra esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dJENM3xxp50

Duro que baixei uma legenda da net tão ruim que dava dó.. traduziam "interest rate" por taxa de interesse. "stock" em estoque... e por aí vai..

vlw

Abr 05, 2011 13:20
Dick Trade Forista VIP

Sinopse

Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e a Academia.

Informações Técnicas
Título no Brasil: Trabalho Interno
Título Original: Inside Job
País de Origem: EUA
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2010
Estréia no Brasil: 18/02/2011
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Charles Ferguson

Elenco
Matt Damon ... Narrator (voz)
William Ackman ... O Próprio
...
http://www.interfilmes.com/filme_24585_ ... Inside.Job).html

Tem um blá, blá, blá (com trailer) aqui:

Filmes ||| Inside Job

Se eu tivesse que falar uma única palavra sobre o filme seria … revoltante ! Não, a palavra não seria sobre o filme, mas sim sobre o que foi apresentado no filme …

A imagem padrão que tenho do alto escalão de Wall Street – e acredito que esta é uma unanimidade – é a do ixperto, aquela pessoa que tenta obter seus lucros não se importando com as consequências. Como diria Gordon Gekko, “Greed is good !“. Sim, ter ambição é fundamental, é ela que nos move, é ela que nos incentiva a ir mais longe, a crescer, a ter mais. Já a ganância … e o engraçado é que parece não existir uma distinção entre ganância e ambição na língua inglesa, greed significa as duas coisas. Será que por não distinguirem as duas palavras chegaram onde chegaram ?

Em “Inside Job” ficamos conhecendo mais alguns detalhes da crise que abalou o mundo. Ou melhor, que ainda abala, pois considero que a crise está longe de seu fim …

Ficamos conhecendo mais detalhes e ao mesmo tempo enojados com tudo o que aconteceu. Empresas que deveriam servir de base, indicando o grau de segurança de um investimento, pareceram agir de forma proposital, dando as notas mais elevadas a títulos que não mereciam tanta confiança … Vimos empresas que indicavam estes mesmos títulos para seus clientes enquanto se livravam deles, num claro sinal de uso de influência.

As cenas onde as pessoas envolvidas são confrontadas com a realidade são incríveis. Seja em comissões do Senado Americano ou em entrevistas diretas – quando as concederam …

Garanto que durante o filme fiquei revendo meus investimentos, vendo se em algum momento posso ter agido de forma semelhante a de alguma das pessoas apresentadas, e posso me orgulhar ao dizer que não. Usar de influência para obter vantagens pessoais está longe de ser meu perfil. Mas de qualquer forma ver o que o filme apresenta nos faz pensar …

Se você ainda não compreendeu a crise, indico fortemente o filme. Se quiser uma explicação resumida do que aconteceu veja este post.

Confira o trailer legendado na continuação deste post.

Não tenho porque esconder … fiquei com nojo do que vi.

Fonte: http://www.clubedopairico.com.br/filmes ... ai+Rico%29

Abr 08, 2011 12:22
Petri2 Forista Assíduo
Petri2

Sinopse

Narrado por Matt Damon, o documentário revela verdades incômodas da crise econômica mundial de 2008. A quebradeira geral, cujo custo é estimado em US$ 20 trilhões, resultou na perda do emprego e moradia para milhões de pessoas. Com pesquisa e entrevistas, o filme revela as corrosivas relações de políticos, agentes reguladores e a Academia.

Eu assisti duas vezes ao documentario Inside Job e achei surpreendente. O entrevistador conseguiu reunir algumas personalidades de peso do setor financeiro (Ex: Strauss-Kahn, Paul Volcker, Christine Lagarde, Eliot Spitzer) para gravação de depoimentos.

As perguntas do Diretor Charles Ferguson aos entrevistados são bem mais inconvenientes que as de Michael Moore. Seu objetivo é mostrar a rede "prostituída" dos personagens que transformaram o setor bancário americano: uma fonte infindável de dinheiro do público (depositantes e contribuintes) que é gasto com altos salários e bônus aos seus executivos, com gratificações a lobistas, com remunerações a membros do conselho composto por autoridades e ex-reguladores, com prostitutas de luxo e cocaína além de acadêmicos carentes de ética e escrúpulos.

O socorro financeiro dos EUA foi exponencialmente maior que o Proer tupiniquim com conseqüencias bem mais graves: a economia ficou cambaleante, o setor bancário continua a mesma m... e ninguém foi para a cadeia. Tudo isso é mostrado no filme, que ilustra executivos e gestores de fundos fraudulentos saindo dos tribunais sorrindo com mais uma batalha ganha.

Para quem trabalha ou trabalhou no mercado financeiro, este filme é obrigatório.

Jun 06, 2011 10:16
Sun Tzu Forista VIP

Fraj;la escreveu:Bem bacana o documentário do History Channel na TVA sobre o livro A Arte da Guerra (Sun Tzu).
Ficou bem melhor do que o livro ( :arrow: http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 36#1478936 ), mostrou os provérbios, ditos, estratégias do livro na prática em algumas guerras que ocorreram no mundo.
Tem um certo tom de profecia que seria totalmente desnecessário, querendo equiparar as estratégias de Sun Tzu às profecias de Nostradamus, e isto não precisava mesmo.
No mais, o documentário ficou muito bom, vale a pena conferir.

Esse vou assistir obrigatoriamente. :lol:

Jun 08, 2011 19:25
RickMasterPró Forista Assíduo
RickMasterPró

Amigos, documentário muito interessante chamado Inside job.

Alguém ja assistiu ? Mostra a realidade por trás da crise do subprime... unica pena é a narração do matt damonnnnnn

Todos os caras que hoje estão comandando a economia dos eua são ex ceos dos bancos...

Jun 19, 2011 17:21
Pharma Forista Assíduo
Pharma

Fraj;la escreveu:
RickMasterPró escreveu:Amigos, documentário muito interessante chamado Inside job.

Alguém ja assistiu ? Mostra a realidade por trás da crise do subprime... unica pena é a narração do matt damonnnnnn

Todos os caras que hoje estão comandando a economia dos eua são ex ceos dos bancos...
Dentro em breve ....
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... 35#1478235
O Matt Damon é ótimo ator e não vejo nada de errado em sua voz.
Aliás, por ser ele o narrador, ao meu ver é até um atrativo a mais dado toda sua competência como ator . 8)
Documentario fantastico.

Ago 03, 2011 2:05
JHL Forista Assíduo
JHL

Fraj;la escreveu:
Petri2 escreveu:

Sinopse

Eu assisti duas vezes ao documentario Inside Job e achei surpreendente. O entrevistador conseguiu reunir algumas personalidades de peso do setor financeiro (Ex: Strauss-Kahn, Paul Volcker, Christine Lagarde, Eliot Spitzer) para gravação de depoimentos.

As perguntas do Diretor Charles Ferguson aos entrevistados são bem mais inconvenientes que as de Michael Moore. Seu objetivo é mostrar a rede "prostituída" dos personagens que transformaram o setor bancário americano: uma fonte infindável de dinheiro do público (depositantes e contribuintes) que é gasto com altos salários e bônus aos seus executivos, com gratificações a lobistas, com remunerações a membros do conselho composto por autoridades e ex-reguladores, com prostitutas de luxo e cocaína além de acadêmicos carentes de ética e escrúpulos.

O socorro financeiro dos EUA foi exponencialmente maior que o Proer tupiniquim com conseqüencias bem mais graves: a economia ficou cambaleante, o setor bancário continua a mesma m... e ninguém foi para a cadeia. Tudo isso é mostrado no filme, que ilustra executivos e gestores de fundos fraudulentos saindo dos tribunais sorrindo com mais uma batalha ganha.

Para quem trabalha ou trabalhou no mercado financeiro, este filme é obrigatório.
Eu estou assistindo, realmente, é muito bacana, muito interessante.
Muita coisa do que mostra para quem acompanha o mercado, lê muito, acompanha os jornais, etc... até já sabe de cór e salteado, mesmo assim, ainda tem muita coisa interessante para se ver, vale a pena ;) !
É uma aula de história sobre o sistema financeiro, principalmente o norte-americano, ehheehe, sendo que muito sistema financeiro capitalista também costuma ir por linha parecida, uns mais regulados outros menos regulados, e não sei se algum sistema já foi tão desregulado quanto ao norte-americano :shock: :roll: .....
Consegui pegar hoje na locadora, estava alugado, eu reservei e peguei, ehehehe.
Realmente foi um Oscar merecido de melhor documentário.

Uma tremenda sujeira o que fizeram, e pra piorar as coisas continuaram as mesmas. Agora vão esperar baixar a poeira e daqui alguns anos vão começar a induzir outra bolha, só assim é que os manipuladores do mercado realmente ganham na bolsa.
Que nós estejamos atentos para aproveitar essas grandes oportunidades! :)

Ago 08, 2011 7:42
frenzalrhomb Forista Assíduo

RickMasterPró escreveu:Amigos, documentário muito interessante chamado Inside job.

Mas Matt Damon é um cara bem inteligente. Quando Howard Zinn morreu, em janeiro de 2010 (se nao me engano) ele foi um dos que o homenageou. Algumas sacadas do filme Genio Indomavel foram dele, como citaçoes de Chomsky e Zinn.

Inside Job não deixa de ter um pouco da série Zeitgeist nele. E não sei pq, mas me lembra do filme Inside Man (acho q só o nome)

Próximo

Voltar para Geral