Bem-vindo: Jun 28, 2017 3:32

Set 21, 2016 3:18
brenowilson Estreante
Notícias e análises que afetam os mercados
brenowilson

Olá pessoal...

Ontem escrevi mais um artigo no meu blog. Dessa vez um assunto complementar ao do dia anterior.

Deem uma olhada no artigo e fiquem à vontade para visualizar os outros artigos do blog que também são muuuito bons.

Segue o link do artigo: http://unfairadvantagecompany.com/blog/deficit

Comentem o que vocês acharam. Espero que esteja bem simples para que um leigo possa entender. Se vocês realmente gostarem, seja deste artigo ou de quaisquer outros encontrados no blog, sobre análise técnica, análise fundamentalista, tesouro direto, score de crédito etc, aproveita lá pra compartilhar no Facebook e me ajudar a divulgar.

Eu realmente estou me dedicando bastante em pôr conteúdos simples para que qualquer pessoa interessada em ampliar sua educação financeira possa ter acesso a um material excelente e gratuito.

Sei que preciso fazer algumas modificações no blog, mas espero que o conteúdo possa servir para todos.

Link novamente >>> http://unfairadvantagecompany.com/blog/deficit

Set 21, 2016 3:19
brenowilson Estreante
Re: Notícias e análises que afetam os mercados
brenowilson

Olá pessoal...

Ontem escrevi mais um artigo no meu blog. Dessa vez um assunto complementar ao do dia anterior.

Deem uma olhada no artigo e fiquem à vontade para visualizar os outros artigos do blog que também são muuuito bons.

Segue o link do artigo: http://unfairadvantagecompany.com/blog/deficit

Comentem o que vocês acharam. Espero que esteja bem simples para que um leigo possa entender. Se vocês realmente gostarem, seja deste artigo ou de quaisquer outros encontrados no blog, sobre análise técnica, análise fundamentalista, tesouro direto, score de crédito etc, aproveita lá pra compartilhar no Facebook e me ajudar a divulgar.

Eu realmente estou me dedicando bastante em pôr conteúdos simples para que qualquer pessoa interessada em ampliar sua educação financeira possa ter acesso a um material excelente e gratuito.

Sei que preciso fazer algumas modificações no blog, mas espero que o conteúdo possa servir para todos.

Link novamente >>> http://unfairadvantagecompany.com/blog/deficit

Dez 22, 2016 18:56
PETRO2630 Forista Assíduo

Fechamento dos mercados
Lopes Filho

Em dia com fraco volume de negócios, o Ibovespa fechou o pregão desta quinta-feira com queda de 0,68% , aos 57.255 pontos. As ações da Vale fecharam com queda seguindo suas congêneres no exterior e o recuo do preço do minério de ferro.

Os papéis da Klabin terminaram entre as maiores quedas do dia, pressionados pela desvalorização do dólar frente ao real e pelo rebaixamento da recomendação de seus ativos por uma importante instituição financeira.

Por outro lado, os papéis das empresas do setor de educação avançaram, em meio a novas regras de seleção de estudantes a serem financiados com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Na agenda norte-americana, a terceira estimativa para o PIB do país no 3T16 indicou crescimento à taxa anualizada de 3,5%. A expectativa média do mercado indicava expansão de 3,3%. O resultado também superou a segunda estimativa, que apontou crescimento de 3,2%.

Enquanto na Europa, as principais praças acionárias fecharam sem direção comum, com os agentes atentos ao ativos do setor financeiro, por conta dos desdobramentos do caso Monte dei Paschi. O banco anunciou que não conseguiu nem a metade dos 5 bilhões de euros almejados para uma capitalização no setor privado, o que torna sua nacionalização muito provável. O banco italiano deve anunciar até amanhã se será ou não capaz de evitar a ajuda oficial.

Destaques do Ibovespa: as maiores altas foram KROTON ON (+3,89%),ENERGIAS BR ON (+3,28%) e ESTACIO PART ON (+2,91%). Por outro lado as maiores quedas foram VALE PNA (-5,14%), GERDAU PN (-4,55%) e VALE ON (-4,27%).

Bolsas europeias: na Bolsa de Paris, o CAC-40 terminou o dia aos 4.835 pontos, alta de 0,02%. O DAX-30, da Bolsa de Frankfurt, fechou com queda de 0,11%, aos 11.456 pontos. O FTSE-100, da Bolsa de Londres, avançou 0,32%, para 7.064 pontos.

Bolsas asiáticas: o índice Nikkei 225 fechou em baixa de 0,09%, para 19.427 pontos. O Hang Seng caiu 0,80%, somando 21.636 pontos. O Kospi registrou queda de 0,11%, para 2.035 pontos.O Xangai Composto subiu 0,07%, alcançando 3.139 pontos.

Dez 23, 2016 9:17
SulExitForever Forista Assíduo
SulExitForever

SC é o estado com melhor desenvolvimento social no país http://exame.abril.com.br/brasil/sc-e-o ... no-pais-2/ via EXAME.com – Negócios, economia, tecnologia e carreira

Dez 26, 2016 15:10
PETRO2630 Forista Assíduo

Ibovespa opera em alta
Lopes Filho

O Ibovespa opera com alta de 1,16%, aos 58.608pontos. Em dia de fraco volume de negociações e que boa parte das praças acionárias mundiais se encontra fechada, dando continuidade ao feriado natalino, os agentes se voltam ao noticiário corporativo.

Ações dos bancos, siderúrgica e Vale, consideradas blue chips, apresentam boa performance na sessão dando sustentação ao desempenho altista do principal índice da bolsa paulista.

Fora do índice, os papéis da Santos Brasil são beneficiados por notícias de que o Ministério dos Transportes suspendeu, em caráter liminar, a obrigação contratual referente ao pagamento da movimentação mínima contratual (MMC) do Tecon Imbituba, arrendado pela companhia.

Jan 05, 2017 20:11
SALSINHA VERDE Forista Assíduo
SALSINHA VERDE

Agenda de sexta-feira
Lopes Filho

Na sexta-feira a FGV anunciará o IGP-DI de dezembro, com expectativa de 0,50%, ante 0,05% de novembro. O IBGE divulgará o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de novembro, lembrando que o índice registrou alta de 0,10% em outubro. Nos EUA sairão os dados de empregos gerados (payroll) de dezembro, o resultado da balança comercial de novembro e as encomendas da Indústria no mesmo mês.

Jan 06, 2017 18:52
Fake150K Estreante
Fake150K

Agenda de segunda-feira
Nesta segunda-feira, além da divulgação da pesquisa Focus do Bacen, a FGV anunciará o IPC-S da 1ª quadrissemana de janeiro, com previsão de 0,35% contra 0,33% na semana anterior. O MDIC anunciará o resultado da balança comercial da 1ª semana deste mês. Nos EUA sairão os números do crédito ao consumidor em novembro.

Jan 09, 2017 12:30
Saicedo Estreante

Fechamento dos Mercados da Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam sem direção comum nesta segunda-feira, com os investidores avaliando o relatório referente ao mercado de trabalho norte-americano divulgado na última sexta-feira. Em Tóquio não houve pregão devido a um feriado.

O Xangai Composto registrou alta de 0,54%, aos 3.171 pontos. O Hang Seng subiu 0,25%, a 22.558 pontos. O Kospi terminou estável, aos 2.048 pontos.

Jan 09, 2017 18:32
Saicedo Estreante

Fechamento dos Mercados da Europa
Lopes Filho
A maior parte das praças acionárias europeias fechou em baixa nesta segunda-feira, pressionadas principalmente por ações do setor financeiro. A exceção foi o mercado de Londres, que foi beneficiado pelas ações das exportadoras, diante da desvalorização da Libra frente ao dólar.

Os agentes também avaliaram a divulgação de indicadores econômicos. A produção industrial da Alemanha subiu 0,4% em novembro ante outubro, após ajustes sazonais. O superávit comercial alemão ficou em 21,7 bilhões de euros em novembro, acima dos 20,7 bilhões de euros de outubro e da expectativa de 20 bilhões de euros dos economistas. Na zona do euro, a taxa de desemprego ficou estável em 9,8% em novembro.

Jan 09, 2017 18:59
Saicedo Estreante

Agenda de terça-feira
Lopes Filho
Na terça-feira a FGV anunciará o primeiro decêndio do IGP-M de janeiro, com estimativa de 0,65%, ante 0,20% em igual período de dezembro. A Conab e o IBGE divulgarão estimativas de safra de grãos 2016/2017. O IBGE anunciará a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) de novembro, lembrando que houve queda de 0,8% nas vendas de outubro. Nos EUA serão anunciados os dados do nível de estoque no atacado em novembro.

Anterior

Voltar para Geral