Bem-vindo: Jun 28, 2017 17:14

Fev 12, 2015 4:12
fr84 Estreante
BITCOINS - Discussão
fr84

Olá, alguém mais acompanhando de perto as novas tecnologias inspiradas no blockchain do bitcoin? Comprei uma quantidade razoável de BitCoins a partir de 15 janeiro, pretendo investir no Ethereum (possivelmente minerar tb), especialmente a partir da notícia que a Samsung e IBM vão utilizar a tecnologia como apoio para seu "Internet of Things". Mais alguém por aqui com interesse no assunto?

Fev 12, 2015 8:40
Neymar Forista Assíduo
Re: BITCOINS - Discussão

fr84 escreveu:Olá, alguém mais acompanhando de perto as novas tecnologias inspiradas no blockchain do bitcoin? Comprei uma quantidade razoável de BitCoins a partir de 15 janeiro, pretendo investir no Ethereum (possivelmente minerar tb), especialmente a partir da notícia que a Samsung e IBM vão utilizar a tecnologia como apoio para seu "Internet of Things". Mais alguém por aqui com interesse no assunto?

Esse boato que você citou relacionando internet of things com dinheiro virtual não faz sentido para mim.
Concordo que a internet of things se popularizando pode se integrar com serviços de pagamento como paypal ou google wallet, por exemplo uma geladeira que faz o pedido de compra da semana e já faz a cobrança.
A meu ver dinheiro virtual não traria vantagem nenhuma numa situação dessas.

Fev 12, 2015 10:22
kayoh Forista VIP

Alguém já comprou neste site usando BTC? https://www.mercadoviagens.com/

Fev 12, 2015 11:21
Potuz Forista VIP

Neymar escreveu:
fr84 escreveu:Olá, alguém mais acompanhando de perto as novas tecnologias inspiradas no blockchain do bitcoin? Comprei uma quantidade razoável de BitCoins a partir de 15 janeiro, pretendo investir no Ethereum (possivelmente minerar tb), especialmente a partir da notícia que a Samsung e IBM vão utilizar a tecnologia como apoio para seu "Internet of Things". Mais alguém por aqui com interesse no assunto?

Esse boato que você citou relacionando internet of things com dinheiro virtual não faz sentido para mim.
Concordo que a internet of things se popularizando pode se integrar com serviços de pagamento como paypal ou google wallet, por exemplo uma geladeira que faz o pedido de compra da semana e já faz a cobrança.

Traria sim, em lugar de você ter que dar acesso a sua geladeira a uma conta em internet com o seu dinheiro, você só daria acesso a uma conta local com dinheiro cryptografado. Eu pelo menos acharia muito mais seguro.

Fev 12, 2015 11:45
kayoh Forista VIP

FRAJ0L@ escreveu:
kayoh escreveu:Alguém já comprou neste site usando BTC? https://www.mercadoviagens.com/

very danger, cuidado com a bit bolha, pobres comprados no topo!!!
estudem http://defendaseudinheiro.com.br/tag/e-moeda

Mas a Bitcoin já não perdeu bastante valor ano passado?

Fev 12, 2015 12:02
Neymar Forista Assíduo

Potuz escreveu:
Neymar escreveu:

Traria sim, em lugar de você ter que dar acesso a sua geladeira a uma conta em internet com o seu dinheiro, você só daria acesso a uma conta local com dinheiro cryptografado. Eu pelo menos acharia muito mais seguro.

Não tinha pensado nisso. Realmente num caso de roubo é menos mal que levem uma pequena quantidade que você colocou no dispositivo do que pegarem o seu cartão de crédito.

Fev 12, 2015 19:45
fr84 Estreante
fr84

O interessante é a aplicação da tecnologia do blockchain, o prospecto mais positivo do BitCoin. Entendo o potencial do BitCoin no curto prazo como porta de entrada para outras criptotecnologias, em especial o Ethereum, que foi utilizado como suporte para o sistema experimental da Samsung/IBM:

https://www.theprotocol.tv/adept-demo-ibm-samsung/

A grande questão é que a criptografia segura é extremamente interessante para o IoT, pela possibilidade de ambientes "trustless", ou seja, sem risco de ataques entre os pontos intermediários.

Acho arriscado investir diretamente em BTCs, embora tenha ganhado um boa dinheiro a partir de janeiro no "pump" que fizeram a partir da notícia da exchange regulada nos EUA (Coinbase). Nos próximos meses será implementada uma mudança no Block Size que permitirá uma escalabilidade maior, realmente o ambiente está se tornando mais interessante.
Editado pela última vez por fr84 em Fev 12, 2015 22:23, em um total de 1 vez.

Fev 12, 2015 20:46
fr84 Estreante
fr84

O golpe do MercadoBitcoin foi uma tristeza (embora previsível pela quantidade de alertas que foram feitos), no entanto não altera o valor fundamental do BitCoin: seu protocolo extremamente seguro (as vulnerabilidades estão no PC dos usuários ou em sistemas pouco confiáveis de determinadas blosas) e a ideia de consenso distribuído.

Mas repare que estou chamando atenção para as chamadas tecnologias "2.0" do Blockchain, me parece que projetos como Ethereum tem um alcance muito interessante.

Por exemplo: http://www.forbes.com/sites/anthonykosn ... uted-apps/

Fev 12, 2015 20:56
kayoh Forista VIP

Fala sério que o MercadoBitcoin deu uma de MtGox?

Fev 12, 2015 21:51
Jorge Amadeus Forista Assíduo

Bitcoins é coisa de criança cresçam isso é roubada

Fev 12, 2015 22:23
fr84 Estreante
fr84

Desculpe, pelo jeito meu erro em trazer uma discussão relativamente técnica para cá, nesses termos não há possibilidade de discussão. Abraços.

Fev 12, 2015 23:52
Potuz Forista VIP

fr84 escreveu:Desculpe, pelo jeito meu erro em trazer uma discussão relativamente técnica para cá, nesses termos não há possibilidade de discussão. Abraços.

fr84, você pode ignorar a qualquer forista aquí, es simplesmente clicar um botão. Talvez a sua discussão não levantou o interesse de alguns nesse tópico porque não é técnicamente parte do tópico. A tecnología citada é aplicação de certos aspectos do código do blockchain para outros aspectos das transações em rede. Mesmo eu tendo interesse em esses tópicos, eu prefiro discutir eles em sitios dedicados como stackoverflow o similares, certamente um fórum de investimentos não parece ser o lugar onde (ao menos eu) procuraria discutir esses aspectos.

Fev 13, 2015 12:11
Rufus Lenhador Forista Assíduo

fr84 escreveu:Desculpe, pelo jeito meu erro em trazer uma discussão relativamente técnica para cá, nesses termos não há possibilidade de discussão. Abraços.

Se tiver algum usuário cujas postagens não te interessam, clique em "add como ignorado" e continue postando e participando do fórum.

(Na verdade, sabemos exatamente que usuário é esse, porque as postagens dele não interessam a ninguém do fórum, mas inexplicavelmente o cara não é banido do fórum)

Mar 09, 2015 22:37
fr84 Estreante
fr84

Trolls ignorados!

Alta acentuada do Bitcoin junto com a alta do dólar tornaram, quem diria, os bitcoins o melhor investimento do ano (para quem entrou pós-crash no meio de janeiro). Depois do Coinbase, exchange regulamentada nos EUA (ou, ao menos, o mais próximo disso possível) a tendência parece ser de alta. Enfim os $ 300 milhões de dólares investidos em 2014 parecem ter surtido algum efeito.

Recentemente, o Wall Street Journal fez essa matéria, um bom exemplo na mudança da cobertura sobre o Bitcoin, muito mais favorável este ano:
http://www.wsj.com/articles/do-cryptocu ... 1425269375

Jun 20, 2015 10:25
PHODEO Forista VIP

Imagem

Jun 22, 2015 19:41
PHODEO Forista VIP

Imagem

Jun 23, 2015 13:32
PHODEO Forista VIP

Imagem

Jun 23, 2015 16:07
PHODEO Forista VIP

.
Editado pela última vez por PHODEO em Jul 23, 2015 15:41, em um total de 1 vez.

Set 15, 2015 0:55
SALCEDO Forista VIP

Wall Street se rende à tecnologia da bitcoin

http://br.wsj.com/articles/SB1129377084 ... 32?tesla=y

Set 15, 2015 18:25
Pobre.Poupador Forista Assíduo

Olá pessoal, boa tarde.

A um tempo atrás recebi algumas solicitações para indicação de cursos que abordavam investimentos alternativos, tais como: Dólar, Ouro, Forex, Fundos cambiais, Imóveis no exterior, Minicontratos de dólar na BMF e afins.

Sempre que recebia as dúvidas, recomendava a meus leitores o curso Carteira Rica Câmbio e Investimentos no Exterior e os leitores me questionavam o que encontrariam dentro deste curso e se ele valia o investimento.

Reuni todas as informações repassadas por email e elaborei uma postagem detalhada com a minha opinião sobre este curso que é uma febre no momento.

O link para acesso ao meu review é este:

Investir em Dólar? Análise do Método Carteira Rica Câmbio e Investimentos no Exterior
http://www.pobrepoupador.com/2015/09/ca ... ambio.html

AnteriorPróximo

Voltar para Geral