Relacionamento com Investidores
Caso não consiga visualizar, acesse este link
FacebookCompartilhe TwitterTweet E-mail Encaminhar
Petrobras
http://www.petrobras.com.br/ri Petrobras
Alteração do Modelo de Venda da Petrobras Distribuidora (BR)
—
Rio de Janeiro, 22 de julho de 2016 – Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que seu Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada hoje, a alteração do modelo de alienação de participação em sua subsidiária Petrobras Distribuidora (BR), encerrando o processo competitivo em curso e iniciando uma nova modalidade de venda.
No âmbito do processo vigente, a Petrobras recebeu três propostas que, após as análises efetuadas, não atenderam aos objetivos da Companhia.
Dessa forma, a Diretoria Executiva e o Conselho de Administração decidiram pelo início de um novo processo competitivo com o objetivo de maximizar o valor do negócio de distribuição de combustíveis, atender os objetivos estratégicos da Petrobras e manter a operação integrada na cadeia do petróleo.
O novo processo buscará parceiros com os quais a Petrobras compartilhará o controle da distribuidora, numa estrutura societária que envolverá duas classes de ações – ordinárias e preferenciais – de forma que a Petrobras fique majoritária no capital total, mas com uma participação de 49% no capital votante.
Será condição para a conclusão da transação que questões estratégicas para a Petrobras estejam adequadamente refletidas na estrutura da parceria.
Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado.
Petrobras | Relacionamento com Investidores
http://www.petrobras.com.br/ri E-mail:
petroinvest@petrobras.com.br Av. República do Chile, nº 65, sala 1002, Centro, Rio de Janeiro, RJ / 20031-912
Telefones:
0800-282-1540
(21) 3224-1510
Acesse nossa política de privacidade aqui
Para excluir seu nome do sistema de E-mail Alerta, por favor, responda a esta mensagem com o título "Descadastramento".
Este documento pode conter previsões que refletem apenas expectativas da nossa administração, que estão sujeitas a riscos e/ou incertezas (previstas ou não). Os resultados futuros das nossas operações, assim, podem diferir dessas expectativas. Portanto, o leitor não deve basear-se exclusivamente nas informações aqui contidas.