Bem-vindo: Jan 22, 2018 9:43

Ago 26, 2008 22:45
Enxadrista Trader Estreante
MERCADO EM 27.08.2008
Enxadrista Trader

Caros, hoje o velho e cansado enxadrista abre o tópico.
Como disse, fui dar a palestra para duas grandes corretoras de São Paulo. Que estrutura maravilhosa eles têm... e que saborosos os salgadinhos servidor no cofee-break, risos...
Desejo um ótimo de dia de operações a todos amanhã.

Ago 26, 2008 22:48
acarajé man
acarajé man

eu vou aqui

amanhã o drink será verde...ou vermelho, velho homem do mercado ??

lembra...VERDE ??? VERMELHO ??? vinho ??? caipirinha ??? hehehehe

e tem mais: por q voce abriu, amanhã é alta

Ago 26, 2008 22:54
INVEST_1976 Forista Assíduo

BOA NOITE PESSOAL.......SEGUE ANALISES DA PETROBRAS, VALE, IBOVESPA.......NO LINK ABAIXO.

http://www.invest1976.blogspot.com/

Ago 26, 2008 22:56
$_$
$_$

kptão tambem vai nesse aqui....

Que o "velho mestre" traga sorte pro pessoal e um nível melhor pra essa "zorra total" que virou esse forum... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:lol:

Ago 26, 2008 22:57
John McClane Estreante

Boa sorte a todos!!!!!!!!!!

Ago 26, 2008 22:58
Louzano
Louzano

Quem é o sr. mestre do mercado?

Ptlom? rs

Ago 26, 2008 23:06
DT_SP Forista Assíduo
DT_SP

DT_SP escreveu:Lipe,

Outro dia postei o texto abaixo sobre o uso de Fibonacci em tom de provocação pra escutar mesmo a opinião da galera que estuda AT aqui no fórum e ninguém respondeu.

Bom, eu queria saber na verdade a sua opinião e a do pessoal que estuda bastante AT sobre isso. Notei nos seus gráficos postados que você sempre traça o Fibo e queria saber se você acha que funciona (tem alguma utilidade) para verficar a extensão dos movimentos ou qualquer outra coisa.

Posso estar viajando, mas não consigo ver como essas linhas podem ajudar a entender uma grande parte dos ativos. Pode até ser que tenha algum que se mova assim.

Valeu!

DT_SP escreveu:Boa noite,

Queria saber a opinião da galera que usa AT e vive traçando Fibo pra lá e pra cá sobre esse trecho de um texto de Hindemburg Melão Jr:

Os métodos de análise do Mercado de Ações mal saíram do berço e os analistas estão com
um pé prestes a entrar na Ciência, enquanto o resto do corpo ainda permanece atolado num
esoterismo medieval. Só há pouquíssimo tempo é que se começou a usar Redes Neurais e
Geometria Fractal para predizer o comportamento dos preços, e o uso ainda está sendo feito
num nível muito precário, geralmente com Redes Neurais desprovidas de conteúdo heurístico
(usa-se apenas força bruta), ou, na melhor das hipóteses, com heurísticas tão rústicas que
provocariam risos nos desenvolvedores de engines de Xadrez da década de 1970. Os que
usam fractais geralmente levam em conta apenas as maiores escalas de fragmentação dos
maiores fractais (ou pseudofractais, para ser rigoroso), sem usar Análise Fatorial Hierárquica e
Nuvens Dinâmicas para aproveitar informações sobre entrelaçamento com fractais de diversos
tamanhos e diversas escalas de fragmentação. Isso sem falar na fé cega que se costuma
depositar em que o mercado inteiro se comporta formando padrões nos quais se possa
encontrar a razão áurea de Fibonacci.
De fato, na natureza podemos observar proporções de
Fibonacci com mais abundância do que outras proporções, mas isso não significa que sempre
teremos uma relação de Fibonacci. Se estamos trabalhando com uma miscigenação de
pseudofractais em que emergem características que denotam curvas de Kock, por exemplo,
que são muito abundantes nos gráficos de preços, as proporções de 0,667 são muito mais
exatas do que 0,618033... Logo não faz sentido usar Fibonacci nestes casos, e o erro de quem
insiste em usar Fibonacci causa-lhes graves prejuízos. Por isso é fundamental que se saiba
onde se está pisando, em vez de dogmaticamente confiar na lenda de que usando Fibonacci
se conseguirá predizer proporções em toda parte. A razão harmônica de Fibonacci é uma
generalização exacerbada que só tem utilidade para pessoas que conhecem apenas o mínimo
e têm preguiça de aprender mais, pois querem lucrar algo com este mínimo de conhecimento,
e tentam encaixar, à força, os níveis de Fibonacci em qualquer lugar, pouco importando se o
encaixe é possível ou não
. Quando se encaixa mediocremente, trabalha-se fingindo que se tem
ali uma proporção de Fibonacci, e se faz um cálculo grosseiro, alcançando um nível igualmente
grosseiro de acerto, ao passo que se poderia refinar muito o cálculo usando a proporção
verdadeira, medida experimentalmente, e ajustando-se a estes dados um modelo teórico
apropriado. Quando Fibonacci não se encaixa de jeito nenhum no gráfico dos preços, renunciase
a operar com aquela ação “exótica” por não se conseguir compreendê-la, desperdiçando,
com isso, extraordinárias oportunidades de ganhos gigantes, simplesmente por falta de
conhecimento. É um erro crasso usar Fibonacci como uma panacéia para todos os problemas,
mas é isso que fazem praticamente todos os analistas, desde o estudante de Economia até o
professor emérito que está há décadas ensinando errado a seus alunos de pós-doutorado.

Valeu!

Ago 26, 2008 23:06
acarajé man
Re: MERCADO EM 27.08.2008
acarajé man

Enxadrista Trader escreveu:Caros, hoje o velho e cansado enxadrista abre o tópico.
Como disse, fui dar a palestra para duas grandes corretoras de São Paulo. Que estrutura maravilhosa eles têm... e que saborosos os salgadinhos servidor no cofee-break, risos...
Desejo um ótimo de dia de operações a todos amanhã.

Meu Corintinha ta enfiando 4 a zero, old man..cel lep mode on :lol:

Ago 26, 2008 23:09
Phoenix 11 Forista VIP

Também vou no do Ptolofake! :lol:

Mas agora eu acho que não é ele não. É alguém conhecido do fórum. Antigo ou menos antigo.

Maaaaaas, isso não vem ao caso agora. O que interessa (aos comprados) é que amanhã é verde. Voluminhos de baixa mixos ontem e hoje, doji insinuando indecisão e possível repique/reversão, expectativa de repique nas commodities, petróleo em alta por causa da mãe natureza, FED que não fedeu etc...

Bons lucros a todos!

Editado pela última vez por Phoenix 11 em Ago 26, 2008 23:11, em um total de 1 vez.

Ago 26, 2008 23:10
Lipe Forista Assíduo

Phoenix 11 escreveu: 

Mas agora eu acho que não é ele não. É alguém conhecido do fórum. Antigo ou menos antigo.

Maaaaaas, isso não vem ao caso agora. O que interessa (aos comprados) é que amanhã é verde. Voluminhos de baixa mixos ontem e hoje, doji insinuando indecisão e possível repique/reversão, expectativa de repique nas commodities, FED que não fedeu etc...

Bons lucros a todos!

ta pintando um pivot de alta no CRX...

Ago 26, 2008 23:12
Phoenix 11 Forista VIP

Lipe escreveu:
Phoenix 11 escreveu: 

Maaaaaas, isso não vem ao caso agora. O que interessa (aos comprados) é que amanhã é verde. Voluminhos de baixa mixos ontem e hoje, doji insinuando indecisão e possível repique/reversão, expectativa de repique nas commodities, FED que não fedeu etc...

Bons lucros a todos!

ta pintando um pivot de alta no CRX...

Mais um motivo!

$_$
$_$

DT_SP, a definição de Fibo é bem isso aí mesmo, uma "razão áurea" a qual se acredita que seja padrão para várias coisas no Universo.

Pra mim, é algo imposto mesmo. Ou o analista técnico acredita, ou não acredita. De minha parte, não acredito, e DIFICILMENTE utilizo Fibo em minhas análises.

Há pessoas aqui que utilizam, e dizem conseguir bons resultados, "cada um no seu quadrado". :lol:

Lipe Forista Assíduo

DT_SP escreveu:
DT_SP escreveu:Lipe,

Outro dia postei o texto abaixo sobre o uso de Fibonacci em tom de provocação pra escutar mesmo a opinião da galera que estuda AT aqui no fórum e ninguém respondeu.

Bom, eu queria saber na verdade a sua opinião e a do pessoal que estuda bastante AT sobre isso. Notei nos seus gráficos postados que você sempre traça o Fibo e queria saber se você acha que funciona (tem alguma utilidade) para verficar a extensão dos movimentos ou qualquer outra coisa.

Posso estar viajando, mas não consigo ver como essas linhas podem ajudar a entender uma grande parte dos ativos. Pode até ser que tenha algum que se mova assim.

Valeu!

DT_SP escreveu:Boa noite,

Queria saber a opinião da galera que usa AT e vive traçando Fibo pra lá e pra cá sobre esse trecho de um texto de Hindemburg Melão Jr:

Os métodos de análise do Mercado de Ações mal saíram do berço e os analistas estão com
um pé prestes a entrar na Ciência, enquanto o resto do corpo ainda permanece atolado num
esoterismo medieval. Só há pouquíssimo tempo é que se começou a usar Redes Neurais e
Geometria Fractal para predizer o comportamento dos preços, e o uso ainda está sendo feito
num nível muito precário, geralmente com Redes Neurais desprovidas de conteúdo heurístico
(usa-se apenas força bruta), ou, na melhor das hipóteses, com heurísticas tão rústicas que
provocariam risos nos desenvolvedores de engines de Xadrez da década de 1970. Os que
usam fractais geralmente levam em conta apenas as maiores escalas de fragmentação dos
maiores fractais (ou pseudofractais, para ser rigoroso), sem usar Análise Fatorial Hierárquica e
Nuvens Dinâmicas para aproveitar informações sobre entrelaçamento com fractais de diversos
tamanhos e diversas escalas de fragmentação. Isso sem falar na fé cega que se costuma
depositar em que o mercado inteiro se comporta formando padrões nos quais se possa
encontrar a razão áurea de Fibonacci.
De fato, na natureza podemos observar proporções de
Fibonacci com mais abundância do que outras proporções, mas isso não significa que sempre
teremos uma relação de Fibonacci. Se estamos trabalhando com uma miscigenação de
pseudofractais em que emergem características que denotam curvas de Kock, por exemplo,
que são muito abundantes nos gráficos de preços, as proporções de 0,667 são muito mais
exatas do que 0,618033... Logo não faz sentido usar Fibonacci nestes casos, e o erro de quem
insiste em usar Fibonacci causa-lhes graves prejuízos. Por isso é fundamental que se saiba
onde se está pisando, em vez de dogmaticamente confiar na lenda de que usando Fibonacci
se conseguirá predizer proporções em toda parte. A razão harmônica de Fibonacci é uma
generalização exacerbada que só tem utilidade para pessoas que conhecem apenas o mínimo
e têm preguiça de aprender mais, pois querem lucrar algo com este mínimo de conhecimento,
e tentam encaixar, à força, os níveis de Fibonacci em qualquer lugar, pouco importando se o
encaixe é possível ou não
. Quando se encaixa mediocremente, trabalha-se fingindo que se tem
ali uma proporção de Fibonacci, e se faz um cálculo grosseiro, alcançando um nível igualmente
grosseiro de acerto, ao passo que se poderia refinar muito o cálculo usando a proporção
verdadeira, medida experimentalmente, e ajustando-se a estes dados um modelo teórico
apropriado. Quando Fibonacci não se encaixa de jeito nenhum no gráfico dos preços, renunciase
a operar com aquela ação “exótica” por não se conseguir compreendê-la, desperdiçando,
com isso, extraordinárias oportunidades de ganhos gigantes, simplesmente por falta de
conhecimento. É um erro crasso usar Fibonacci como uma panacéia para todos os problemas,
mas é isso que fazem praticamente todos os analistas, desde o estudante de Economia até o
professor emérito que está há décadas ensinando errado a seus alunos de pós-doutorado.

Valeu!

ja respondi no outro topico.

Ago 26, 2008 23:17
Investitudo Forista Assíduo

Agora na bloomberg, tem banco recomendando compra na petro, tem analista dizendo que a vale tah barata tb recomendando compra, e tem um analista dizendo que renda fixa esse ano vai ser bem melhor do que a bolsa, hauahauahauahauaahu, não quis dar opinião para o índice ao final do ano, disse somente assim: tá complicado!! :roll:

Ago 26, 2008 23:24
acarajé man
acarajé man

Olha ae

Rsid3, acumulando no retangulo; é aguardar o candle de amanhã, q se vier bonito, como vem quando bate em 10 merréis, ela bsuca os 13 cru-cru

Sem sinal de reversão, hoje...vamos ver amanhã

[img][img]http://xs230.xs.to/xs230/08352/15237.jpg[/img][/img]

Ago 26, 2008 23:28
Araujo Forista Assíduo

*&%$ man escreveu:eu vou aqui

Boa Noite para todos!

Roceiro onde esta você. Amanhã se ficar tudo verde não vamos aguentar o Ptolomeu. O cara vai ficar insuportável neste fórum. Aff.

Ago 26, 2008 23:32
pescador Forista Assíduo

alguem opina embr3 no curto prazo?

Ago 26, 2008 23:34
Phoenix 11 Forista VIP

Araujo escreveu:

Boa Noite para todos!

Roceiro onde esta você. Amanhã se ficar tudo verde não vamos aguentar o Ptolomeu. O cara vai ficar insuportável neste fórum. Aff.

Olha só: o verdadeiro Ptlomeu era um bear-man vendido, da corrente vermelha dos 49K.

O nosso amigo Kasparov aqui está torcendo pros verdes.

Ago 26, 2008 23:39
$_$
$_$

Phoenix 11 escreveu:
Araujo escreveu:

Boa Noite para todos!

Olha só: o verdadeiro Ptlomeu era um bear-man vendido, da corrente vermelha dos 49K.

O nosso amigo Kasparov aqui está torcendo pros verdes.

Phoenix, eu acho que se tivermos uma alta amanhã, deveríamos elegê-lo novamente o mestre do fórum, e começarmos todos novamente a seguir os trades indicados por ele...

Ah, quem sabe ele não nos dá aquele curso de Análise Técnica que o "espertíssimo" Capitao Nascimento organizou?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ago 26, 2008 23:46
Araujo Forista Assíduo

Parece que o Molusco não vai conseguir freiar a exploração do pré-sal.

Petrobras e Modec fecham acordo para plataforma-piloto de Tupi

http://economia.uol.com.br/ultnot/valor ... 94422.jhtm

Próximo

Voltar para Geral