Bem-vindo: Jan 16, 2018 7:58

Ago 28, 2008 22:03
Lipe Forista Assíduo
MERCADO EM 28.08.2008

Imagem

Olha as bandas vindo de encontro uma com a outra, eu adoro quando acontece isso, pois normalmente precisará de uma alta forte para abrir elas.

Ago 28, 2008 22:04
Araujo Forista Assíduo

Srs. Segue uma das percepções externa sobre esta confusão que o Lula esta fazendo do pré-sal.

Novas regras do pré-sal não podem prejudicar Petrobras, diz 'Economist'

Revista afirma que é perigoso reescrever regras de exploração
O governo brasileiro deveria garantir que uma mudança nas regras de exploração de petróleo não prejudique a Petrobras, diz uma reportagem da edição desta semana da revista britânica The Economist.
A publicação afirma que justamente em um momento em que a Petrobras atingiu a prosperidade, o governo brasileiro avalia a criação de uma nova empresa de petróleo, totalmente controlada pelo Estado, para maximizar seu lucro com os novos campos (na camada pré-sal).

Segundo a Economist, há "diversos perigos em reescrever completamente as regras".

"Embora a Petrobras, que é sujeita às regras de mercado, seja relativamente enxuta, qualquer nova companhia estatal poderá rapidamente ficar inchada por indicações políticas", afirma a reportagem.

"Além disso, o governo pode ficar tentado a revisar contratos existentes, o que seria ruim para a confiança e desastroso para a Petrobras e seus parceiros."

"Deixar de fora os acionistas estrangeiros da Petrobras pode afugentar os investidores estrangeiros do Brasil como um todo", continua a revista.

De acordo com a reportagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gostaria de investir a maior parte do dinheiro obtido com o petróleo em educação, um setor "mal-administrado" no Brasil e que precisa de reformas antes de ser irrigado com dinheiro.

"No entanto, antes de se adiantar, o governo deve primeiro assegurar que isso não vai prejudicar a companhia que encontrou o tesouro em primeiro lugar", diz a revista.

Ago 28, 2008 22:07
$_$
$_$

STO EXPEDITO escreveu:Boa noite saudacoes .Por favor alguem poderia comentar algo sobbre a petro algum suporte e resistencia.grato

A meu ver, a próxima resistência fica no topo conseguido pelo papel no final do mês de julho, algo perto de 37,20.

O suporte mais imediato seria a MME21, que coicidentemente foi a mínima de hoje. Caindo desse suporte o próximo seria 33,90 que ao ser perdido comprometeria o pivot de alta formado pela PETR4.
Editado pela última vez por $_$ em Ago 28, 2008 22:08, em um total de 1 vez.

Ago 28, 2008 22:07
PumaInvest Forista Assíduo
PumaInvest

imortal escreveu:VAI IBOVESPA!!!

VAI GRÊMIO !!!

VAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOO GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Ago 28, 2008 22:08
Kondratiev Forista Assíduo

STO EXPEDITO escreveu:
Araujo escreveu:
Trader_MG escreveu:Boa noite pessoal!

Kondratiev, citei seu post, pois diz respeito ao assunto.
Tempo atrás, li uma matéria que achei interessante sobre a crise do subprime, um pouco extensa (peço desculpas pelo espaço ocupado), mas, creio ser uma leitura interessante, não somente sobre o subprime, mas, sobre muitos derivativos que existem no mercado atualmente.
Creio que vale a pena, parar para pensar um pouco sobre fundos de investimentos.
Observem a data em que foi escrita a matéria.
Bons negócios!

Boa Noite. Trade_MG! Como vai? Tá meio sumido do fórum. Salvei este artigo para ler depois. Hoje tava dando uma olhada no cenário nacional e vi que as coisas aqui não andam. O nosso carissimo presidente com esta retórica do pré-sal. Vai ser populista assim lá na Venezuela, sô! Agora chega o ministro e diz 1% do pré-sal tem que ir para a cultura. Eles já estão querendo repartir o bolo, e ainda não tem nem a farinha. Agora também vejo o Mantega vindo com o mesmo papo o crédito esta exagerado e que deverá conter mais o consumo. Não olham para o próprio umbigo. Mas é isto aí. Aqui em Ipatinga estamos na luta para que o PT que já governou 16 anos não volte. Abç.

Boa noite saudacoes .Por favor alguem poderia comentar algo sobbre a petro algum suporte e resistencia.grato

Oi Expedito, beleza?

Creio que os suportes e resistências imediatas são essas. O suporte de 34,53 não é tão forte assim.

Imagem

Ago 28, 2008 22:08
Ricosilva Forista Assíduo
Ricosilva

Análises de Petro, Vale e Ibov atualizadas...

http://www.wintrade.com.br/site/analise ... fault.aspx

Ago 28, 2008 22:12
PumaInvest

Lipe escreveu:Imagem

Olha as bandas vindo de encontro uma com a outra, eu adoro quando acontece isso, pois normalmente precisará de uma alta forte para abrir elas.

até que enfim apareceu Lipe.
você já deu uma olhada nas minhas AT pra ver se eu interpretei certo???
:?: :?: :?:

Ago 28, 2008 22:13
Lipe Forista Assíduo

PumaInvest escreveu:
Lipe escreveu:

esta em qual pagina?

Ago 28, 2008 22:18
Araujo Forista Assíduo

Quando a gente pensa, como disse um forista aqui, o que tem haver a fase da lua com a mestruação da pulga, aparece mais este parametro para influenciar o preço do barril. É isso aí gente, estude ESTOQUE DE GÁS.

Petróleo fecha em baixa pressionado pelo gás natural

Nova York - Os contratos futuros de petróleo reverteram os ganhos iniciais em Londres e Nova York, depois que os compradores deixaram o mercado em meio à incerteza sobre o rumo da tempestade tropical Gustav e promessas de oferta de emergência na eventualidade de danos à infra-estrutura de petróleo.

A virada na tendência coincidiu com o inesperado forte aumento dos estoques de gás natural - que nos últimos anos se tornou uma importante fonte geradora de eletricidade - nos EUA, apontado pelo relatório semanal do Departamento de Energia do país. Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), os contratos futuros de gás natural com entrega em outubro despencaram 6,48% e fecharam a US$ 8,050 por milhão de unidades térmicas britânicas (Btu).

O petróleo começou o dia em alta, refletindo os temores de que a tempestade tropical Gustav - que agora se aproxima da Jamaica - possa reprisar os furacões de 2005 na devastação às plataformas de produção e refinarias dos EUA na região da costa do Golfo do México. Vários companhias de petróleo já iniciaram a retirada de funcionários das instalações na região antes da chegada da tempestade que, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), pode atingir a costa da Louisiana na manhã de terça-feira.

As preocupações sobre o potencial impacto da tempestade levaram a Agência Internacional de Energia (AIE), que serve as nações mais industrializadas do mundo, a oferecer a liberação coordenada dos estoques de petróleo aos países-membros se a oferta sofrer uma significativa interrupção no Golfo do México. Separadamente, o Departamento de Energia dos EUA disse que está pronto para liberar suas reservas estratégicas de 707 milhões de barris se a oferta for afetada.

Aqueles anúncios acalmaram os temores de que Gustav vai derrubar a oferta nos EUA, embora vários operadores tenham dito que, se tempestade continuar em seu rumo, ficarão relutantes em vender contratos de petróleo antes do feriado do Dia do Trabalho, na segunda-feira nos EUA. "Eu estou surpreso com a extensão da queda dos preços", disse Gene McGillian, analista da Tradition Energy. "O problema vem dos danos permanentes aos equipamentos no Golfo, às refinarias e outras instalações na costa. Mesmo se eles abrirem as reservas estratégicas, se aquelas coisas ficarem danificadas com a tempestade, haverá uma interrupção na oferta", acrescentou.

Na Nymex, os contratos de petróleo para outubro caíram US$ 2,56, ou 2,17%, e fecharam a US$ 115,59 por barril. Incluindo as transações do sistema eletrônico Globex, a mínima foi de US$ 114,08 e a máxima de US$ 120,50. Em Londres, no sistema eletrônico da Bolsa Intercontinental, os contratos de petróleo Brent para outubro caíram US$ 2,05, ou 1,76%, e fecharam a US$ 114,17 por barril. A mínima foi de US$ 112,81 e a máxima de US$ 118,26. As informações são da Dow Jones. (Suzi Katzumata)

Ago 28, 2008 22:20
$_$
$_$

É... agora virou festa mesmo: 8)

Novo ministro diz querer 1% do pré-sal para cultura

http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_77366091

Ago 28, 2008 22:21
Trader_MG Forista Assíduo
Trader_MG

Santo Expedito!

Analiso suporte e resistência no meu tempo operacional, como opero posição, vejo no semanal, quem opera DT ou ST, olha o diário e por aí vai, gráfico de 5 minutos, de 1 minuto.
Creio ser muito importante definir onde vai operar.
Bons negócios!

STO EXPEDITO escreveu:
Araujo escreveu:
STO EXPEDITO escreveu:
Araujo escreveu:
Trader_MG escreveu:Boa noite pessoal!

Kondratiev, citei seu post, pois diz respeito ao assunto.
Tempo atrás, li uma matéria que achei interessante sobre a crise do subprime, um pouco extensa (peço desculpas pelo espaço ocupado), mas, creio ser uma leitura interessante, não somente sobre o subprime, mas, sobre muitos derivativos que existem no mercado atualmente.
Creio que vale a pena, parar para pensar um pouco sobre fundos de investimentos.
Observem a data em que foi escrita a matéria.
Bons negócios!

Boa Noite. Trade_MG! Como vai? Tá meio sumido do fórum. Salvei este artigo para ler depois. Hoje tava dando uma olhada no cenário nacional e vi que as coisas aqui não andam. O nosso carissimo presidente com esta retórica do pré-sal. Vai ser populista assim lá na Venezuela, sô! Agora chega o ministro e diz 1% do pré-sal tem que ir para a cultura. Eles já estão querendo repartir o bolo, e ainda não tem nem a farinha. Agora também vejo o Mantega vindo com o mesmo papo o crédito esta exagerado e que deverá conter mais o consumo. Não olham para o próprio umbigo. Mas é isto aí. Aqui em Ipatinga estamos na luta para que o PT que já governou 16 anos não volte. Abç.

Boa noite saudacoes .Por favor alguem poderia comentar algo sobbre a petro algum suporte e resistencia.grato

Desculpe aí meu caro Santo das "causas perdidas" mas ainda estou aprendendo AT. Daqui a pouco o Lipe ou o Soroba deverao postar os gráficos com as suas observações. Abç.

VALEU!!!

Ago 28, 2008 22:23
PumaInvest

Araujo escreveu:
PumaInvest escreveu:
Araujo escreveu:
PumaInvest escreveu:
Jundiai escreveu:Alguém acompanha TBLE3??

lá vai um gráfico
não é dos melhores porque sou iniciante e aprendiz em AT....

:wink: :wink: :wink: :wink:

Puma! Blz? Tô tentando mandar aquele podcast do Bradesco para você mas não envia. O arquivo tá muito pesado, 20 Mega. Vou tentar mais uma vez.
Desculpe ai!

ei
já entendi
vc usa outlook???
só suporta emails de até 10 mega.
faz um upload no rapidshare e manda o link pra mim que eu baixo!
:wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Puma! Segue o link.
http://rapidshare.com/files/140910223/b ... 8.mp3.html
Abç.

falow
desculpe ver só agora!!!

Ago 28, 2008 22:25
PumaInvest

Lipe escreveu:
PumaInvest escreveu:
Lipe escreveu:

esta em qual pagina?

vão os links

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... &start=975

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... start=1005

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... start=1020

Ago 28, 2008 22:26
PumaInvest

bem, Lipe
vou pra minha caminha
se tiver algum comentário, manda por MP pra eu ver amanhã
Boa noite, abraços e bons trades!

Ago 28, 2008 22:28
Trader_MG

Kondra,

Nossos bancos não entraram nesta, pelo simples motivo que rentabilidade de 11% acima, paga a SELIC, sem risco algum, para países de 1º mundo, juros ao redor de 2% ao ano, rentabilidade de 5%, é maravilhoso, por este simples motivo, não tem estes títulos em carteira.
Caso desejem fazer isto, depois disto tudo, seria praticamente impossível, além da credibilidade internacional.
Quando disse à respeito de fundos, é que muitas vezes, os aplicadores, não sabem em quais mercados o dinheiro está sendo investido, por exemplo, os fundos cambiais lastreados no dólar, desde o inicio deste governo, estão perdendo devido a valorização do real em relação ao dólar.

Kondratiev escreveu:
Trader_MG escreveu:Kondratiev,

O pulo do gato vivo aí, foi o inicio da pirâmide. Sim. Isto foi uma pirâmide!
Os operadores (engenheiros finaceiros, e digo aos meus filhos, matématica é tudo), montaram a pirâmide, ganharam fortunas, vendendo um baita rendimento e saíram fora, os fundos dos países de 1º mundo, com baixo rendimento entraram com tudo, e daí sobrou a conta.
Numa visão rápida e simplista e só isso.
Bons negócios!

Kondratiev escreveu:Grande Trader Mineiro.

Eu me lembro de ter lido essa matéria. Reli novamente. Eu me lembro que esse assunto foi motivo de debate aqui, agora não me lembro exatamente quem participou. Concordo plenamente que devemos estar receosos que esse tipo de fenômeno se repita por aqui. Parece que um dos motivos da grande derrocada da TEND3 foi permitir financiamento sem garantias da parte do comprador. É difícil prever o que vai acontecer, mas pelo menos os agentes financiadores brasileiros não vão poder alegar que não sabiam. Regulamentar tudo isso também é extremamente complicado. Não entendo muito de contabilidade e não sei se seria por aí. Mas os diretores do Bradesco foram enfáticos que não cometeriam o mesmo erro. É ver para crer :D.

Creio que os nossos bancos ainda estão limpos nessa. É bom a gente ficar de olho vivo, mas você acha que é um fenômeno tão preocupante por aqui (preocupante no sentido de começarmos a "inventar" fundos pouco sólidos)?

Ago 28, 2008 22:35
Trader_MG

Fala cramulhão!

Usando o gráfico diário né!
No semanal também rompeu a LTB.
Creio estarmos numa reversão mesmo.
Mais conservador, acima dos 58.500, creio que confirmamos. A DJI está próxima, acima dos 11.900, rompe a mme21 do semanal.
Bons negócios!

kpta escreveu:Boa noite sardinhada.

Imagem

Uma análise simplificada do que acho do ibovespa nesse momento... LTB que estou utilizando como padrão foi rompida. A MME21 também acabou de ser rompida.

IFR não sinaliza esgotamento de tendência, o pivot de alta montado pelo Ibovespa por esse lado tem tudo continuar bonito , mesmo que alguma realização aconteça amanhã.

Do lado da desconfiança, fica o volume. É fácil ver que desde o início do pivot de alta o volume tem diminuido. Stop´s bem armados, inevitavelmente para qualquer trade.

;)

Ago 28, 2008 22:35
Lipe Forista Assíduo

PumaInvest escreveu:
Lipe escreveu:
PumaInvest escreveu:
Lipe escreveu:

esta em qual pagina?

vão os links

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... &start=975

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... start=1005

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic ... start=1020

BBDC4 - IFR realmente deu sinal de compra, mas abaixo da LTB, eh dar tiro no escuro...entrada agora soh apos confirmar o pivot de alta, tem um longo caminho pela frente, para médio/longo prazo esta em um preço otimo.

NATU3: efetuou o pullback do OCOI e agora deve buscar 20,81/22,11

TBLE3: confirmou o pivot de baixa, e vai em busca dos 19,36/18,78

Ago 28, 2008 22:37
Alberto Caeiro Forista VIP

kpta escreveu:É... agora virou festa mesmo: 8)

Novo ministro diz querer 1% do pré-sal para cultura

http://br.invertia.com/noticias/noticia ... D_77366091

fico ate triste qdo leio essas coisas

Ago 28, 2008 22:38
Kondratiev Forista Assíduo

Trader_MG escreveu:Kondra,

Nossos bancos não entraram nesta, pelo simples motivo que rentabilidade de 11% acima, paga a SELIC, sem risco algum, para países de 1º mundo, juros ao redor de 2% ao ano, rentabilidade de 5%, é maravilhoso, por este simples motivo, não tem estes títulos em carteira.
Caso desejem fazer isto, depois disto tudo, seria praticamente impossível, além da credibilidade internacional.
Quando disse à respeito de fundos, é que muitas vezes, os aplicadores, não sabem em quais mercados o dinheiro está sendo investido, por exemplo, os fundos cambiais lastreados no dólar, desde o inicio deste governo, estão perdendo devido a valorização do real em relação ao dólar.

Kondratiev escreveu:
Trader_MG escreveu:Kondratiev,

O pulo do gato vivo aí, foi o inicio da pirâmide. Sim. Isto foi uma pirâmide!
Os operadores (engenheiros finaceiros, e digo aos meus filhos, matématica é tudo), montaram a pirâmide, ganharam fortunas, vendendo um baita rendimento e saíram fora, os fundos dos países de 1º mundo, com baixo rendimento entraram com tudo, e daí sobrou a conta.
Numa visão rápida e simplista e só isso.
Bons negócios!

Kondratiev escreveu:Grande Trader Mineiro.

Eu me lembro de ter lido essa matéria. Reli novamente. Eu me lembro que esse assunto foi motivo de debate aqui, agora não me lembro exatamente quem participou. Concordo plenamente que devemos estar receosos que esse tipo de fenômeno se repita por aqui. Parece que um dos motivos da grande derrocada da TEND3 foi permitir financiamento sem garantias da parte do comprador. É difícil prever o que vai acontecer, mas pelo menos os agentes financiadores brasileiros não vão poder alegar que não sabiam. Regulamentar tudo isso também é extremamente complicado. Não entendo muito de contabilidade e não sei se seria por aí. Mas os diretores do Bradesco foram enfáticos que não cometeriam o mesmo erro. É ver para crer :D.

Creio que os nossos bancos ainda estão limpos nessa. É bom a gente ficar de olho vivo, mas você acha que é um fenômeno tão preocupante por aqui (preocupante no sentido de começarmos a "inventar" fundos pouco sólidos)?

Ter juros altos tem suas vantagens né? (pessoal, é brincadeira :D (de mal gosto :evil:)).

Mas de fato, o artigo que você recuperou lá atrás é uma lição preciosa e deve fazer parte da leitura de todo investidor. Não sei se instuições financeiras estão pensando em encontrar soluções para estes e outros problemas. Nota-se pelo texto, que a atribuição de rating não é o suficiente. Eventualmente fosse o caso de atribuir o rating da parte mais podre, ou fazer um espectro dos ratings.... não sei, só estou pensando alto.

Abraços.

Ago 28, 2008 22:42
SuisseMan Forista VIP

Boa noite amigos especuladores!!

TEND amanhã pode dar sopa.

Hoje rolou um DT com 6% de ganho.

DURA furou de vez a LTB!!! Resistência próxima em 38,00.

Minhas ITSA4 e BBDC4 também pegando o bonde!

Amanhã pode dar uma realizada, e aí onde mandamos nossas OC!! Só pegando peixão!

Depois é só esperar a brisa leve e suave da fortuna!!

AnteriorPróximo

Voltar para Geral