Bem-vindo: Set 20, 2018 9:30

Nov 13, 2009 10:13
DanielS Forista Assíduo
Robo trader
DanielS

Alguém saberia indicar uma corretora onde eu poderia mandar ordens pelo robot? Sei que pela Win e Link dá, mas só para grandes volumes. Normalmente eu opero travas com 1000/1500 opções.

Nov 18, 2009 20:36
Sun Tzu Forista VIP
Re: Ordens pelo robot

frajolla escreveu:
DanielS escreveu:Alguém saberia indicar uma corretora onde eu poderia mandar ordens pelo robot? Sei que pela Win e Link dá, mas só para grandes volumes. Normalmente eu opero travas com 1000/1500 opções.

Eu sei que a Credit Suisse e Bradesco usavam robôs da CMA (robotrader em VB 6.0), há algum tempo atrás, qdo prestei serviço para CMA, hoje em dia num se usam ainda.

Credit Suisse e Hencorp eu sei que usam robotrader da CMA.

Nov 19, 2009 0:22
DanielS Forista Assíduo
Re: Ordens pelo robot
DanielS

Sun Tzu escreveu:
frajolla escreveu:
DanielS escreveu:Alguém saberia indicar uma corretora onde eu poderia mandar ordens pelo robot? Sei que pela Win e Link dá, mas só para grandes volumes. Normalmente eu opero travas com 1000/1500 opções.

Eu sei que a Credit Suisse e Bradesco usavam robôs da CMA (robotrader em VB 6.0), há algum tempo atrás, qdo prestei serviço para CMA, hoje em dia num se usam ainda.

Credit Suisse e Hencorp eu sei que usam robotrader da CMA.

Frajolla e Sun Tsu, valeu!!!

Jun 27, 2011 12:03
claudio araujo Estreante
claudio araujo

Alguém usa o Rtrader do CMA ? E em qual corretora ?

Jun 27, 2011 15:10
Walter Gabarron Estreante
API
Walter Gabarron

claudio araujo escreveu:Alguém usa o Rtrader do CMA ? E em qual corretora ?
Cláudio,

Além do RTrader, você está estudando/usando outra plataforma? Estou implementando o meu TS e continuo à procura de uma API (fornecida por uma corretora) para envio das ordens.

Jun 27, 2011 17:45
claudio araujo Estreante
claudio araujo

Eu uso o Wealth-Lab para testar e simular o meu trading system. E fui obrigado a programar um aplicativo para ler as cotaçoes (via DDE) e então enviar as ordens diretamente à bovepa, via corretora Interfloat, usando O API do RTRder do CMA. Desconheço se existem outras corretoras que façam isso. Minha participação aqui é trocar idéias.

Set 29, 2011 19:26
STrader Estreante
STrader

Post meio antigo mas acho que serve.

A corretora que eu uso libera o uso do robo para qualquer cliente, independente do volume. Já coloquei travas com cerca de 1k ou 2k de opções e foi pelo robo, sem problema nenhum.

Também estou com uma estrategia de TS de cruzamento de médias moveis. Até que está dando um resultado razoavel. Roda pelo CMA Series 4. Vc aplica a estrategia direto no grafico e ele realiza as operações.

Bons Negocios

Dez 13, 2011 9:27
E(X^2)-E^2(X) Forista Assíduo

Qual corretora vc tá usando STrader? Consegues programar em função de rompimento de resistências diárias pelos Robots da corretora?

Jan 23, 2012 21:43
PV Trader Forista VIP

a XP libera o uso de robotrader, descobri hoje quando fiz um LongXShort ...

Fev 01, 2012 11:43
leozin Estreante
leozin

A grosso modo o robotrader é só uma plataforma de execução de ordens automática?

E outra coisa, eu gostaria de desenvolver alguns algoritmos próprios (em qualquer linguagem de programação) e enviar as ordens automaticamente para as corretoras. É possível isso?!

Grato

Fev 09, 2012 12:46
INVESTIMENTOS Forista Assíduo
INVESTIMENTOS

eu uso o cma S4 na minha corretora e acho redondinho.

Quando faço bastante corretagem fica de graça.

Quando giro pouco pago R$ 150,00 mensal na plataforma.

Fev 09, 2012 13:12
INVESTIMENTOS

é valido sim!!

no começo foi dificil tirar o emocional, mas com o tempo fui melhorando..

Eu uso grafico de 10 /15 minutos as minhas estrategias no Dt.

Mas tem gente que conheço que usa no 5 min.

E tenho estrategias para posição tambem.

A plataforma faz tudo, compra/venda, virão a mao, stop, coloca o Break, tudo automatico.

Hoje em dia não tenho mais aquele "stress" que quem faz DT sabe como é.
Muitos falam que não, mas tem sim.

Então no meu caso me ajudou muito!

abs

Mar 07, 2012 0:57
Livio Estreante
Livio

Olá a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida já que não tenho muita familiaridade com robôs e sistemas de trade. Espero que os mais sábios do assunto saibam me responder!

É o seguinte:

Montei uma estratégia que envolve controle rígido do preço de algumas ações. Por exemplo: suponha que o preço de uma ação esteja a 11 reais. Se o preço cair abaixo de 10,50 o sistema deve realizar a venda. Entretanto, se depois dessa queda o preço voltar a subir e passar de 10,51 a compra deve ser refeita, sem que eu precise "ficar de olho no mercado" sempre que o preço cruzar os 10,50.

Na prática, gostaria de saber se os sistemas em geral podem me manter comprado quando o preço da ação estiver acima de X e fora do trade quando estiver abaixo de X.

O algoritmo é super simples, não envolve trabalho com opções.

Então... Existe isso? Caso exista, teriam alguma recomendação de um robô específico?

Agradeço desde já!
Um abraço

Mar 08, 2012 11:51
Ped Estreante

Livio escreveu:Olá a todos!

Gostaria de tirar uma dúvida já que não tenho muita familiaridade com robôs e sistemas de trade. Espero que os mais sábios do assunto saibam me responder!

É o seguinte:

Montei uma estratégia que envolve controle rígido do preço de algumas ações. Por exemplo: suponha que o preço de uma ação esteja a 11 reais. Se o preço cair abaixo de 10,50 o sistema deve realizar a venda. Entretanto, se depois dessa queda o preço voltar a subir e passar de 10,51 a compra deve ser refeita, sem que eu precise "ficar de olho no mercado" sempre que o preço cruzar os 10,50.

Na prática, gostaria de saber se os sistemas em geral podem me manter comprado quando o preço da ação estiver acima de X e fora do trade quando estiver abaixo de X.

O algoritmo é super simples, não envolve trabalho com opções.

Então... Existe isso? Caso exista, teriam alguma recomendação de um robô específico?

Agradeço desde já!
Um abraço
Lívio,

Algum tempo atrás eu desenvolvi um algoritmo que faz algo bastante próximo ao que vc falou. Contudo, é muito mais complicado de colocar isto em prática para ganhar dinheiro pois muitas vezes o papel fica oscilando na faixa de preço que vc estabeleceu.

Por exemplo: se vc põe uma venda em 10.50, vai acontecer de alguns dias ou alguns momentos do pregão, o preço ficar indo até 10.49 ou 10.51 várias vezes, e o robo iria disparar sucessivas ordens.

Programei várias tentativas de contornar este problema, mas mesmo as melhores delas, se revelaram muito pouco lucrativas de forma que não vale a pena.

Se vc ou qualquer outra pessoa aqui do Forum tiver alguma ideia neste sentido, vamos trocando mensagens por aqui. Sou bastante experiente como programador e tenho feito operações robotizadas na Bovespa e BMF a alguns meses com programas "White Box" que eu mesmo escrevi.

Tenho obtido bons resultados até agora, mas ainda estou aguardando a disponibilização de uma plataforma automática profissional na minha corretora para melhorar significativamente meu desempenho.

Abraço

Mar 08, 2012 14:58
Livio Estreante
Livio

É verdade. Uma das coisas que eu tinha pensado pra contornar esse problema é entrar numa corretora que não cobre corretagem a partir de x ordens. Nesse caso, o sistema poderia lançar infinitas ordens, sem custos adicionais (apenas emolumentos). Além disso, é claro que também é possível aumentar um pouco os limites para compra e venda, para evitar esse problema. Ex: vender sempre a R$10,50 e comprar sempre a R$10,55.

Logicamente, existe o problema de que a cada "volta", você perder 5 centavos de preço, mas isso pode ser contornado se os limites se ajustarem de acordo com a máxima do dia. Ex: se a máxima do dia for de R$11,00 o sistema realoca os limites para venda em R$10,90 e recompra em R$10,95.

Esse método, aliás, gera rentabilidades absurdas. O único problema realmente é que obriga o investidor a ficar ligado no mercado o dia inteiro! :evil:

Mar 08, 2012 15:43
INVESTIMENTOS

Amigo boa tarde,

Desculpa a ignorância, mais o que seria White Box?

Abs

Mar 08, 2012 18:22
Ped Estreante

INVESTIMENTOS escreveu:Amigo boa tarde,

Desculpa a ignorância, mais o que seria White Box?

Abs
Amigo

Quando falamos em operações robotizadas para envio automático de ordens, temos fundamentalmente dois tipos: "Black Box" e "White Box".

Os algoritmos Black Box são aqueles que já vêm prontos do fabricantes de software e fazem automaticamente operações pré concebidas. É o caso por exemplo das operações TWAP. Nelas, o programa envia ordens de compra ou venda a cada intervalo de tempo definido pelo usuário.

Já os algoritmos White Box, são aqueles nos quais a estratégia é completamente criada e implementada pelo usuário, tendo total liberdade de desenvolvimento.

Suponhamos que você descubra uma estratégia que compre ações PETR4 quando ocorrer 3 cruzamentos de médias do Índice bovespa, apenas nos últimos minutos do pregão e quando o SP500 estiver acima de um determinado valor. Neste caso, é quase certo que não exista um programa pré concebido do tipo "Black Box" para realizar a sua estratégia, pelo fato dela ser inovadora. Você ou alguém deverá criá-la a partir um algoritmo White Box.

Observe que embora o White Box seja infinitamente mais flexível, ele irá requerer conhecimentos de programação e tempo de desenvolvimento. O Black Box, embora mais limitado e específico, requer apenas que o usuário defina os parâmetros e o ponha para "rodar".

Espero ter ajudado.

Abraço

Mar 09, 2012 16:19
traderBot Estreante
traderBot

Livio escreveu:É verdade. Uma das coisas que eu tinha pensado pra contornar esse problema é entrar numa corretora que não cobre corretagem a partir de x ordens. Nesse caso, o sistema poderia lançar infinitas ordens, sem custos adicionais (apenas emolumentos). Além disso, é claro que também é possível aumentar um pouco os limites para compra e venda, para evitar esse problema. Ex: vender sempre a R$10,50 e comprar sempre a R$10,55.

Logicamente, existe o problema de que a cada "volta", você perder 5 centavos de preço, mas isso pode ser contornado se os limites se ajustarem de acordo com a máxima do dia. Ex: se a máxima do dia for de R$11,00 o sistema realoca os limites para venda em R$10,90 e recompra em R$10,95.

Esse método, aliás, gera rentabilidades absurdas. O único problema realmente é que obriga o investidor a ficar ligado no mercado o dia inteiro! :evil:

Então Livio, acho que o problema aqui é saber a máxima do dia que ainda não aconteceu! :P, ou você se refere a ter um valor de máxima que vai sendo atualizando com o tempo?

Mas o Ped tem razão, este tipo de algoritmo geralmente perde quanto temos um papel que esta andando de lado. Como acontece também com estratégias que se baseiam em indicadores como médias, geralmente geram um lucro bom quando o mercado tem uma tendencia mas perdem muito quando estão de lado.

[]s!

Mar 09, 2012 17:43
Andre RoX Estreante

Fiz um robo que que tem essa cara:
Imagem
como da para perceber é no metatrader.
ela calcula os suportes e resistência de 1min a 60min, fibo e elipse (no caso graf de 5min) e desenha elas no gráfico.
bom tb tem as oferta de C/V calcula o Spread, ultima, dif da Media dos ult 5 neg com a 21 e tb da media 5 com 70 negócios.
nos desenhos embaixo:
now: eh o aitvo autal no caso winfut
x_ma é o cruzamento das medias de 5 com 21
ifr2: eh o IFR2
DJIF: é o DowJones Futuro
...
os M1 a H4 são os timeframes de 1min a 4horas
o problema que eu estou sem setup para automatizar ele, atualmente preciso informar a hroa de compra, tipo tecla f5 compra, tecla f9 vende, f10 stop ...
e consegue enviar essa boleta em pouco menos de 0.5seg
aqui os horarios de execução das ordens, ficou bem rapido:
Imagem
Se alguem precisar de alguma opiniões e melhorias a respeito tb aceito.
se precisarem de ajudar para fazer o seu tb posso ajudar

Mar 09, 2012 19:50
Ped Estreante

Livio

Na verdade eu não tinha nem sequer pensado no custo da corretagem quando disse que este trade system apresentaria problemas quando o mercado estivesse lado. Apenas os emolumentos e os spreads do book, já são suficientes para matar o lucro.

Digo isto, porque na minha corretora, eu pago um valor fixo por mês e posso mandar quantas ordens eu quiser. Aliás, para quem opera com robô acho que isto é fundamental. Para vc ter uma ideia, meu robô manda em média 50 ordens por dia o que dá em torno de 1000 ordens por mês.

Ainda que vc opere por uma corretora cuja corretagem seja "barata" como a Mycap ou Tov, gastaria 1000 x 5 = 5.000 reais por mês, o que é proibitivo.

Se possível, tente explicar melhor o que vc falou sobre os ajustes em relação aos máximos do dia. Aí eu vejo se dá para fazer uma estratégia robotizada a partir disto e te passo.

Também, se vc quiser saber de algumas corretoras com valor mensal fixo, eu te passo o caminho das pedras.

Abraço.

Próximo

Voltar para Trade Systems