Bem-vindo: Jan 19, 2018 9:33

Jun 13, 2012 17:40
Andre RoX Estreante
Robo trader

Sua forma de operar tipo arbitragem, spread ... me parece que tem um retorno mais certo do que as estratégias tradicionais como cruzamento de médias, trend following. Há um tempo atras estudei GARCH no meu curso, usava um programinha free gretl, era bem simples de brincar com as series temporais, teste de raiz unitária e por ai vai.

Meu Backtest atualmente é no MT4 so que ele so tem o spread fixo, para contornar isso criei um servidor de spread. O problema que eu encontro é nas otimizações do TS demora muito muito.... Obrigado pela dica vou o site Algoquant aqui.

Ped, entendi vou enviar uma mp, obrigado.

Eu uso o valor da corretagem nos meus backtest mais para dar um "peso" nos trades.

Jul 16, 2012 17:06
claudio araujo Estreante
Integração Spinelli e MT4
claudio araujo

André,

Estou inclinado a abrIr uma conta na Spinelli. Vi que que vc consegue automatizar ordens do mtatrader para o Operador+.
Gostaria de receber orientações. Vc usa dll ? Necessita de software adiconal ? Qual ?
Obrigado pelas informações.

Claudio

Jul 17, 2012 22:10
Andre RoX Estreante
Re: Integração Spinelli e MT4

claudio araujo escreveu:André,

Estou inclinado a abrIr uma conta na Spinelli. Vi que que vc consegue automatizar ordens do mtatrader para o Operador+.
Gostaria de receber orientações. Vc usa dll ? Necessita de software adiconal ? Qual ?
Obrigado pelas informações.

Claudio

Olha eu uso script do autohotkey mas tem outros de uma procura aqui nesse forum que falaram em mais scripts !!!
Bom de tanto que me perguntam sobre esse script vou postar um exemplo.

Jul 17, 2012 22:21
Andre RoX Estreante
Automatizando o MT4

Pessoal ai segue um exemplo de script do autohotkey muito simples feito a muito tempo atras por mim (meu primeiro script rs...) :
Código: Selecionar todos
#Include csv_lib.ahk

CSV_SET("C:\Program Files (x86)\GCI MT4\experts\files\DataOut.csv")

VALOR:=CSV_readCell(1, 2)
PAPEL:="WING11"

IfWinExist Operador - investBolsa.com.br e Spinelli S/A CVMC
{
   WinActivate
   Sleep 300
   Send {F9}
   Sleep 100
   Send {F5} ;BUY
   Sleep 150
   Send %PAPEL%
   Sleep 150
   Send {Tab}
   Send 1
   Sleep 150
   Send {Tab}   
   Send %VALOR%
   Sleep 150
   GetKeyState, state, ScrollLock, T
   If  state = D
   {
      Send {Enter}
      MsgBox ,0,AUTO-ROBO,AUTO-ROBO ON !!! ,1
   }

}
else
{      
   MsgBox ,0,ALERTA,Favor Entrar Operador,3
}

VALOR:= ;
PAPEL:= ;
ExitApp

Espero ter ajudado.
[]ços
ps- arquivos:
https://rapidshare.com/files/1236455587/Operador_Script.zip
Editado pela última vez por Andre RoX em Jul 18, 2012 12:09, em um total de 2 vezes.

Jul 18, 2012 10:47
claudio araujo Estreante
Re: Automatizando o MT4
claudio araujo

Muito obrigado pela dica!!!
Abraço.

Andre RoX escreveu:Pessoal ai segue um exemplo de script do autohotkey muito simples feito a muito tempo atras por mim (meu primeiro script rs...) :
#Include csv_lib.ahk

CSV_SET("C:\Program Files (x86)\GCI MT4\experts\files\DataOut.csv")

VALOR:=CSV_readCell(1, 2)
PAPEL:="WING11"

IfWinExist Operador - investBolsa.com.br e Spinelli S/A CVMC
{
   WinActivate
   Sleep 300
   Send {F9}
   Sleep 100
   Send {F5} ;BUY
   Sleep 150
   Send %PAPEL%
   Sleep 150
   Send {Tab}
   Send 1
   Sleep 150
   Send {Tab}   
   Send %VALOR%
   Sleep 150
   GetKeyState, state, ScrollLock, T
   If  state = D
   {
      Send {Enter}
      MsgBox ,0,AUTO-ROBO,AUTO-ROBO ON !!! ,1
   }

}
else
{      
   MsgBox ,0,ALERTA,Favor Entrar Operador,3
}

VALOR:= ;
PAPEL:= ;
ExitApp

ps- a lib csv_lib.ahk vc acha na internet.
Espero ter ajudado.
[]ços

Jul 18, 2012 11:19
Walter Gabarron Estreante
Walter Gabarron

Andre RoX escreveu:Pessoal ai segue um exemplo de script do autohotkey muito simples feito a muito tempo atras por mim (meu primeiro script rs...) :
...

Só para contribuir, fiz testes com o autohotkey na plataforma Tryd e funcionou tranquilo. Dá para enviar ordens MUITO rápido. O único porém é sobre o controle das operações. Por exemplo, se você precisar do status da execução da ordem terá que fazer uma gambiarra para obter os dados (abre a tela com a lista das ordens, lê o conteúdo da tela, filtrar a ordem desejada, etc...).

A própria Tryd/SolutionTech tem uma solução de automatização que custa R$ 300,00 e usa DDE reverso para enviar as ordens de uma planilha para a plataforma. Acho ruim esse tipo de solução.

Se houvesse pressão por parte de pequenos investidores (como nós), esse tipo de solução já deveria vir de graça nas versões básicas das plataformas. Automatizar ordens é uma funcionalidade tão importante quanto plotar o gráfico de um ativo, por exemplo. Lá fora existem plataformas já integrada com brokers (ex.: Ninja Trader + Interactive Brokers) com custo zero para automatizar ordens. E ainda, essas plataforma possuem uma API onde é possível enviar ordens de fora do aplicativo.

Ainda estamos muito atrasados em relação a esses pontos...

Jul 18, 2012 22:32
claudio araujo Estreante
claudio araujo

Walter Gabarron escreveu:
...

Só para contribuir, fiz testes com o autohotkey na plataforma Tryd e funcionou tranquilo. Dá para enviar ordens MUITO rápido. O único porém é sobre o controle das operações. Por exemplo, se você precisar do status da execução da ordem terá que fazer uma gambiarra para obter os dados (abre a tela com a lista das ordens, lê o conteúdo da tela, filtrar a ordem desejada, etc...).

A própria Tryd/SolutionTech tem uma solução de automatização que custa R$ 300,00 e usa DDE reverso para enviar as ordens de uma planilha para a plataforma. Acho ruim esse tipo de solução.

Se houvesse pressão por parte de pequenos investidores (como nós), esse tipo de solução já deveria vir de graça nas versões básicas das plataformas. Automatizar ordens é uma funcionalidade tão importante quanto plotar o gráfico de um ativo, por exemplo. Lá fora existem plataformas já integrada com brokers (ex.: Ninja Trader + Interactive Brokers) com custo zero para automatizar ordens. E ainda, essas plataforma possuem uma API onde é possível enviar ordens de fora do aplicativo.

Ainda estamos muito atrasados em relação a esses pontos...

É possivel usar o RTrader para envio da ordem diretamente à corretora, sem passar pelo home broker. Mas é preciso ter o CMA serie 4. É caro.
O Rtrader é um API, mas por incrivel que pareça não consegue ler os cotações: teria de usar o DDE, ou contratar o serviço da Tradezone para ler as cotações em tcp/ip.
DDE é horrível. É uma tecnologia atrasada: perde-se inumeros eventos, e caso necessite atualizar varios ativos, vai passar raiva com prejuizos.
Enquanto isso pode-se usar o AutoHotKey, mas tem os seus problemas. É preciso que a tela de entrada dos dados exista, e que se reze para que o cursor não se perca nos campos: não pode se tocar no mouse !

É o jeito. Quem não tem cachorro ou gato, caça com rato.

Jul 18, 2012 23:42
Andre RoX Estreante

claudio araujo escreveu:
É possivel usar o RTrader para envio da ordem diretamente à corretora, sem passar pelo home broker. Mas é preciso ter o CMA serie 4. É caro.
O Rtrader é um API, mas por incrivel que pareça não consegue ler os cotações: teria de usar o DDE, ou contratar o serviço da Tradezone para ler as cotações em tcp/ip.
DDE é horrível. É uma tecnologia atrasada: perde-se inumeros eventos, e caso necessite atualizar varios ativos, vai passar raiva com prejuizos.
Enquanto isso pode-se usar o AutoHotKey, mas tem os seus problemas. É preciso que a tela de entrada dos dados exista, e que se reze para que o cursor não se perca nos campos: não pode se tocar no mouse !

É o jeito. Quem não tem cachorro ou gato, caça com rato.

Para nao perder o cursor fiz uma "gambis" (no operador) do tipo sempre abre a boleta inversa para dps abrir a certa isso zera o cursor :)
   Send {F9}
   Sleep 100
   Send {F5} ;BUY
   Sleep 150

, no ahk vc consegue travar o mouse para não interferir na execução do script !!! Ja operei bastante com o ahk e nunca tive problemas no envio de ordens.

Jul 30, 2012 0:23
redondo1 Estreante
redondo1

Boa Noite pessoal, tenho interesse de desenvolver alguns robozinhos.
Estou pegando um periodo de teste do cma4 com rtrader.
Vi bastante coisas de robo em forex, tanto eh que encontrei varios pela net, desde os mais famosos aos mais simples.
Queria aplicar isso em bovespa e bmf.
Sou um programador no nivel intermediario e sei bastante de analise tecnica e estrategias operacionais.
Queria algumas dicas para como comecar e alguem para conversar!

Obrigado!

Jul 31, 2012 11:07
Walter Gabarron

redondo1 escreveu:Boa Noite pessoal, tenho interesse de desenvolver alguns robozinhos.
Vi bastante coisas de robo em forex, tanto eh que encontrei varios pela net, desde os mais famosos aos mais simples.
Sou um programador no nivel intermediario e sei bastante de analise tecnica e estrategias operacionais.

Obrigado!

redondo1, qual o custo mensal do pacote cma4+rtrader? eu sei que o Tryd com o automate fica na faixa de 300,00/mês, o que estou achando caro para uma solução que usa DDE (tecnologia totalmente desatualizada)

Ago 01, 2012 22:42
Andre RoX Estreante

redondo1 escreveu:Boa Noite pessoal, tenho interesse de desenvolver alguns robozinhos.

Obrigado!

redondo1, qual o custo mensal do pacote cma4+rtrader? eu sei que o Tryd com o automate fica na faixa de 300,00/mês, o que estou achando caro para uma solução que usa DDE (tecnologia totalmente desatualizada)

Na ultima vez em que vi era, R$200,00 CMAS4 + R$400,00 Rtrader ...

Ago 02, 2012 12:23
redondo1 Estreante
redondo1

Andre RoX escreveu:
Sou um programador no nivel intermediario e sei bastante de analise tecnica e estrategias operacionais.Queria algumas dicas para como comecar e alguem para conversar!

Obrigado!
Na ultima vez em que vi era, R$200,00 CMAS4 + R$400,00 Rtrader ...

O Meu tem um custo de 900 reais (incluido RTRADER e o modulo algoritmos) ...porem como tenho um pacote de corretagem mensal, esse valor sai gratuito

Ago 07, 2012 15:47
Cadu_28 Forista VIP

Empresa perde US$ 440 mi com falha de algoritmo; veja se sistema é seguro

A empresa norte-americana Knight Capital Group registrou perdas de US$ 440 milhões na semana passada, após uma falha no sistema de algoritmos de alta frequência

http://www.infomoney.com.br/onde-invest ... ema-seguro

Set 12, 2012 21:25
Leonardo Trader Estreante
Leonardo Trader

Olá Walter estou automatizando um trade system através da plataforma Marketcetera que se comunica com o API da corretora. A linguagem utilizada para programar a estratégia é Java. O Marketcetera fica instalado no servidor da corretora que é um ambiente bem estável e de baixa latência. Acho que seria o ideal para sua estratégia de HFT. Você também poderia implementar sua estratégia na solução. Vou passar meu email por MP para que possamos conversar melhor.

Set 13, 2012 12:34
Walter Gabarron

Leonardo Trader escreveu:Olá Walter estou automatizando um trade system através da plataforma Marketcetera que se comunica com o API da corretora. A linguagem utilizada para programar a estratégia é Java. O Marketcetera fica instalado no servidor da corretora que é um ambiente bem estável e de baixa latência. Acho que seria o ideal para sua estratégia de HFT. Você também poderia implementar sua estratégia na solução. Vou passar meu email por MP para que possamos conversar melhor.

Ótimo Leonardo! Vamos trocar algumas ideias. O meu maior problema hoje é a disponibilidade de API's para envio de ordens automatizadas com BAIXO CUSTO. Veja o exemplo da Interactive Brokers nos EUA para entender melhor sobre o tipo de serviço que estou procurando.

Set 13, 2012 23:54
Leonardo Trader Estreante
Leonardo Trader

Encaminhei uma MP Walter.

Out 04, 2012 19:48
InfoMoney Administrador
Pesquisa InfoMoney

Forista,

O InfoMoney quer ouvir sua opinião!

Preparamos uma pesquisa rápida para você nos contar o que acha do nosso Fórum. Pedimos a colaboração de todos para juntos construirmos um Fórum cada vez melhor!

Link para pesquisa:
https://xpi.qualtrics.com/SE/?SID=SV_0HzkkVGjPqQgSyN

Obrigado,

Equipe InfoMoney

Out 15, 2012 15:18
Ped Estreante

Leonardo Trader, gostaria de saber qual é a corretora com a qual você trabalha com a plataforma Marketcetera. O conceito me pareceu bastante interessante.

Frajola, vc que é moderador, tentei enviar msg privada hoje, mas o sistema não está disponível. Você saberia me dizer se este problema é passageiro?

Abraços
Pedro

Nov 27, 2012 21:16
Baco23 Estreante
Baco23

André RoX, PED, e tantos outros, como andam as operações? e os Robôs? o fórum murchou?
Abcss

Fev 18, 2013 10:29
ros Estreante
ros

Bom dia Andre RoX.

Achei muito interessante essa ferramenta gratuita. Baixei o programa, porém estou com problema para configurar o script para minha corretora (UM). Além do mais, o link de download está fora.
Vc poderia explicar melhor como se faz a configuração?
Obrigado.

AnteriorPróximo

Voltar para Trade Systems