Bem-vindo: Jan 22, 2018 8:23

Mar 12, 2011 0:39
Texas Draw Forista Assíduo
CCR - CCRO3

mamata escreveu:
Fraj;la escreveu:
mamata escreveu:
Fraj;la escreveu:Projeto de lei isenta aposentados do pagamento de pedágio
Da Redação - 04/03/2011 - 15h54

Um projeto de lei do deputado Neilton Mulim (PR-RJ) isenta os aposentados do pagamento de pedágio em rodovias federais e estaduais. Segundo a proposta do deputado, o condutor deverá apresentar um documento para comprovar

sua aposentadoria e a propriedade do automóvel para ter direito ao benefício.

O objetivo da proposta, segundo o autor do projeto, é não prejudicar a renda mensal dos aposentados. Atualmente, os aposentados já possuem desconto em viagens, hospedagens, eventos culturais, esportivos, dentre outros. Além

disso, eles não pagam passagem em ônibus e metrô.

O Projeto de Lei 7853/10 tramita apensada ao 4251/01, que concede o mesmo benefício às pessoas portadoras de deficiência física. Este último projeto já foi aprovado pelas comissões de Viação e Transportes e de Seguridade Social

e Família. Os textos ainda serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de serem votados pelo Plenário.

http://ultimainstancia.uol.com.br/conte ... 3388.shtml

Bom para eles, ruim para mim.

Abraços.
tu és acionista deste papiro?
tá no LP?
é uma boa para proventos?

Estou desde 2009, PM de 29,90 e confesso: quando pinga os dividendos é muito bom.

Ano passado pagaram 1,80 por ação. Imagina, vc tem um lote cai R$ 180,00, o que é muito bom, se tem mais a alegria é maior ainda.

Acho que é um ótimo papel para longo prazo. Em 2010 participei da reunião com os acionistas. A empresa vai investir em 4 anos quase 5 bilhões de reais só em melhoria de estradas, acessos e pontos de interligação, td para aumentar o fluxo e a segurança das estradas.

São 5 bilhões, é muita grana, fico imaginando o retorno que isso não irá trazer.

Outro ponto interessante foi a segurança que os diretores passaram sobre os projetos da empresa e sobre o aumento do fluxo de veículos. Eles também pensam em ampliar o negócio de Inspeção Veicular, de logística e o Sem Parar.

Por fim, fizeram uma brincadeira, sugerindo que até 2013 o Ebitda da empresa irá dobrar e que o preço das ações irá acompanhar esse movimento.

Puxa, depois dessa se vc não comprar um lotinho vai se arrepender, não acha? kkkkkkkkkkkk

Abraços.

Desculpa a ignorância, mas o investimento de 5Bi se traduziria em aumento da receita e consequente ebtida, pelo fato deles tbm poderem aumentar as tarifas de pedágio?
Como funciona esse aumento das tarifas? eh taxado e ajustado pelo IPCA? IGPM? Eles podem aumentar quando querem?
Pois o investimento nas estradas nao aumentaria a circulação de veiculos a principio.
Mais uma coisa, esse ``investimento`` de 5Bi demoraria anos para retornar e trazer um resultado ao acionista, certo?

Obrigado.

Mar 13, 2011 14:04
mamata Forista Assíduo
Resposta
mamata

Caro Texas e colegas.

Não é ignorância nenhuma. Quando os diretores da empresa apresentaram o projeto de investimentos eu pensei: Os caras vão gastar 5 bilhões e melhorias nas estradas, que absurdo, como isso vai aumentar o número de veículos circulando? Conclui apressadamente: seria melhor distribuir os 5 bi em forma de dividendos.

Depois o pessoal explicou (o link está no site da CCR - reunião Apimec - CCr Day). Está nos planos da empresa realizar melhorias tais como, ligação direta da Anhanguera com o CEAGESP; investimento na SP-324, ligando a Autoban ao Aeroporto de Viracopos; ligação direta da Castello Branco à CESGESP; melhorias no início da Raposo Tavares; ligação direta da Ponte Rio-Niteroi com a Linha Vermelha; Nova pista na Serra das Araras, etc.

E no que isso aumenta o tráfego de veículos? R. Segunda a empresa as melhorias visam desafogar vias de acesso e crias ligações diretas com pontos de fluxo intenso de veículos (como o CEAGESP, que recebe diariamente milhares de caminhões). Assim, o motorista terá mais conforto e sempre escolherá as vias administradas pela CCR, é uma espécie de fidelização do cliente, ou de busca de novos clientes, na medida em que eles passarão a ver as estradas melhoradas como a melhor opção de tráfego, o que aumentará a circulação de veículos.

Parece brincadeira, mas td está baseado em estudos de análise de tráfego e eles têm até projeção do aumento do retorno financeiro com os investimentos.

Além do mais, acredito que muitos desses investimentos estão previstos nos contratos de concessão e teriam que ser feitos, ou seja, o dinheiro deveria ser investido. Os projetos visam simplesmente aplicar os recursos de forma a criar mais receita para a CCR.

Acho que é isso.

E tem ainda a Via Quatro, administradora da Linha Amarela do Metrô de SP, que quando estiver em pleno funcionamento trará um grande retorno.

Abraços.

Mar 13, 2011 15:16
Texas Draw Forista Assíduo
Re: Resposta

mamata escreveu:Caro Texas e colegas.

Não é ignorância nenhuma. Quando os diretores da empresa apresentaram o projeto de investimentos eu pensei: Os caras vão gastar 5 bilhões e melhorias nas estradas, que absurdo, como isso vai aumentar o número de veículos circulando? Conclui apressadamente: seria melhor distribuir os 5 bi em forma de dividendos.

Depois o pessoal explicou (o link está no site da CCR - reunião Apimec - CCr Day). Está nos planos da empresa realizar melhorias tais como, ligação direta da Anhanguera com o CEAGESP; investimento na SP-324, ligando a Autoban ao Aeroporto de Viracopos; ligação direta da Castello Branco à CESGESP; melhorias no início da Raposo Tavares; ligação direta da Ponte Rio-Niteroi com a Linha Vermelha; Nova pista na Serra das Araras, etc.

E no que isso aumenta o tráfego de veículos? R. Segunda a empresa as melhorias visam desafogar vias de acesso e crias ligações diretas com pontos de fluxo intenso de veículos (como o CEAGESP, que recebe diariamente milhares de caminhões). Assim, o motorista terá mais conforto e sempre escolherá as vias administradas pela CCR, é uma espécie de fidelização do cliente, ou de busca de novos clientes, na medida em que eles passarão a ver as estradas melhoradas como a melhor opção de tráfego, o que aumentará a circulação de veículos.

Parece brincadeira, mas td está baseado em estudos de análise de tráfego e eles têm até projeção do aumento do retorno financeiro com os investimentos.

Além do mais, acredito que muitos desses investimentos estão previstos nos contratos de concessão e teriam que ser feitos, ou seja, o dinheiro deveria ser investido. Os projetos visam simplesmente aplicar os recursos de forma a criar mais receita para a CCR.

Acho que é isso.

E tem ainda a Via Quatro, administradora da Linha Amarela do Metrô de SP, que quando estiver em pleno funcionamento trará um grande retorno.

Abraços.

Obrigado pela explicação.

Eu já investi na OHL, ganhei muita grana com a empresa.
Sempre achei a CCR cara, e sempre vai ser...afinal, é uma ótima empresa.
Mas ainda penso que os investimentos feitos pelas empresas de concessões rodoviárias é broxante para o acionista. O mesmo ocorre com as telecom, o capex desanima qualquer um...

Mas como vc disse, elas ainda são um player interessante. O número de veículos tendem sempre a aumentar e as tarifas de pedágio tbm. Além de continuar sendo uma ótima pagadora de dividendos.

Abs

Ago 30, 2011 10:02
Dick Trade Forista VIP

Ago 30, 2011 10:10
Dick Trade Forista VIP

Nov 07, 2011 0:49
Chumbador Estreante
Chumbador

Soube por um "passaro verde" que eles estão de olho no leilão dos aeroportos.

Nov 07, 2011 22:24
StFex Forista Assíduo
StFex

CCR propõe desdobramento de ações
Por Natalia Viri | Valor

SÃO PAULO - A concessionária de rodovias CCR convocou uma assembleia para o dia 25 para deliberar sobre a proposta de desdobramento das ações, na proporção de uma para quatro – isto é, para cada ação ordinária serão criadas três novas, com os mesmos direitos e vantagens dos papéis hoje em circulação.

De acordo com a proposta da administração, o desdobramento visa aumentar a liquidez dos papéis e estimular a negociação de ações da companhia. Os papéis ordinários da CCR encerraram o pregão de hoje em alta de 1,6%, cotados a R$ 47,60.

De acordo com o edital de convocação, na assembleia do dia 25 também serão eleitos um membro efetivo do conselho de administração, em decorrência da renúncia de Gustavo Pelliciari de Andrade, e dois membros suplentes, por conta da saída de Ricardo Antônio Mello Castanheira e Renato Torres de Faria.

Além disso, os acionistas ratificarão a eleição de um membro suplente para o conselho fiscal em substituição da Tarcísio Augusto Carneiro, que renunciou ao cargo.

(Natalia Viri | Valor)

Nov 09, 2011 10:11
PV Trader Forista VIP

Comecei a acompanhar este ativo... 8)

Nov 09, 2011 10:21
Wilson Junior Forista VIP

É um bom papel, pena que esteja muito cara (na minha opinião). Se viesse uma crise aguda e ela caísse bem eu compraria. Por enquanto, se for pra pagar caro compro ambv3.

Nov 09, 2011 11:01
StFex Forista Assíduo
StFex

Wilson Junior escreveu:É um bom papel, pena que esteja muito cara (na minha opinião). Se viesse uma crise aguda e ela caísse bem eu compraria. Por enquanto, se for pra pagar caro compro ambv3.

Ou se o desdobramento das ações for aprovado...ai o valor atual devra cair bem (1/4)

Nov 09, 2011 11:22

StFex escreveu:
Wilson Junior escreveu:É um bom papel, pena que esteja muito cara (na minha opinião). Se viesse uma crise aguda e ela caísse bem eu compraria. Por enquanto, se for pra pagar caro compro ambv3.

Ou se o desdobramento das ações for aprovado...ai o valor atual devra cair bem (1/4)

O valor que me refiro é o valor de mercado. Mesmo com os desdobramentos a empresa não teria esse valor alterado, apenas o valor nominal das ações seria alterado.

Nov 10, 2011 23:40
PV Trader Forista VIP

Excelente resultado neste trimestre...

Nov 11, 2011 15:27
ManoScience Forista VIP

Acho um ótimo negócio esse de concessão rodoviária. Cai bem na minha filosofia de investimento. Uma coisa que todo mundo precisa e tem que pagar.

Já comprei um pouquinho de algumas empresas, mas depois vendi. Ainda não tenho confiança da que eu prefiro entre ccro3, ohlb3, e ecor3.

Nov 11, 2011 15:29
PV Trader Forista VIP

ManoScience escreveu:Acho um ótimo negócio esse de concessão rodoviária. Cai bem na minha filosofia de investimento. Uma coisa que todo mundo precisa e tem que pagar.

Já comprei um pouquinho de algumas empresas, mas depois vendi. Ainda não tenho confiança da que eu prefiro entre ccro3, ohlb3, e ecor3.

Penso o mesmo Mano...alguma vez já comparou as 3?

Nov 11, 2011 16:13

Ultimamente estou meio sem tempo (trabalho + semana de provas da faculdade), mas assim que der vou dar uma analisada pra ver se vale o investimento em alguma delas. O setor é bom, mas as empresas me parecem meio "caras" analisando bem por cima. Se achar alguma barata pode ser um bom negócio :wink:

Nov 11, 2011 17:13
PV Trader Forista VIP

Wilson Junior escreveu:Ultimamente estou meio sem tempo (trabalho + semana de provas da faculdade), mas assim que der vou dar uma analisada pra ver se vale o investimento em alguma delas. O setor é bom, mas as empresas me parecem meio "caras" analisando bem por cima. Se achar alguma barata pode ser um bom negócio :wink:

Thanks 8)

Nov 11, 2011 19:08
ManoScience Forista VIP

Galera, sei que é inconveniente colocar aqui balanço de outra empresa, mas...
Tá aí o 3tri da ecor3.
http://ri.ecorodovias.com.br/ecorodovia ... T11_PT.pdf

.
.
Números bem interessantes. Lembrando que ela tem um efeito não recorrente de 2010 que ainda infla um pouco os resultados.
Mas achei interessante.

Fiz umas contas rápidas de padaria, e tirando esse efeito não recorrente, ele teria um P/L de uns 17. Bem parecido com o da OHLB3.

Dez 25, 2011 21:26
Eterno Forista VIP
Eterno

Pessoal...
entrei de pouquinho por aqui.
papel considerado defensivo que está barato (após desdobr.), tem mais de 10 anos de estrada, veio de lado nesta última semana, empresa que administra várias rodovias (as principais do eixo SP - RJ), a linha amarela do metrô, tem a Controlar - Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos...
Para um negócio destes não tem crise.
As estradas que tem o seu fluxo diário, metrô de Sampa que vive entupido (linha amarela q é bem congestionada), carro usado - negócio qu vai virar sempre. Para 2012 (e embromação da crise na Europa) será um excelente negócio.
Não olhei balanço ainda, não sei de lucro, dividendos...
Vamos com calma!!..rs

Dez 26, 2011 4:11
Growmed Forista Assíduo

Fraj;la escreveu:O DY é meio baixo ...
Div. Yield 3,8%
mas o bom de empresa de concessão, é que tendo contrato, a receita é meio que previsível e servem tb com proteção contra inflação, dado que os contratos costuma ser reajustados todos os anos, repondo pelo menos a inflação.... senão me engano tem planilha dela no tópico cbcafi, seção af, passa por lá ;)
abç

Concordo... o dividendo nao é lá uma brastemp... as vezes parecia ser uma bolada os dividendos pois o preço do lote padrao era consideravelmente alto 40-50...

entao o dividendo por lote era uma grana boa... mas se colocar no papel é meio mixuruca...

Dez 26, 2011 21:54
Eterno Forista VIP
Eterno

Boa galera. Entrei nela mais como uma proteção mesmo. Pois na certa será um outro ano pra lá de tenso.
Vai acabar o ano nesse chove e não molha. Mas para a treta que vem por aí em 2012 (muito parecido com 2011), o papel vai deslanchar. Parece que há possibilibilidade de novas concessões.
A linha amarela do metrô - SP é entupida e a adm está sendo razoável. Na verdade o metrô em geral (empresa VIAQUATRO que adm). É a única concessão atualmente.
VIAQUATRO É DA CCR.
Vai disputar a concessão das linhas 5, 6, 17 do metrô e a extensão da linha 4.
E tbem linha de trem.
Tem empresa de logística no meio...

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa