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Jan 27, 2012 18:37
tradersensato Estreante
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CCR - CCRO3
tradersensato
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Leilão de aeroportos pode ser adiado. Será q a fase pré-leilão dar uma sacudida nelas?

Jan 27, 2012 20:58
Eterno Forista VIP
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Eterno
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tradersensato escreveu:Leilão de aeroportos pode ser adiado. Será q a fase pré-leilão dar uma sacudida nelas?


Grande...pois é, o leilão pode ser adiado. Mas será difícil, viu...
Tinha lido hj a tarde algo sobre o não adiamento.
Veja essa: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/10 ... ourt.shtml

...mas tem essa: o TCU vê inconsistências no edital.
Dúvidas ameaçam leilões de aeroportos: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=84959.


Pois é Fila, houve desdobramento em novembro. Acompanhava muito o papel, só que achava muito caro, então com o desdobramento e a crise facilitou a entrada.

Jan 31, 2012 7:59
qqhum Forista Assíduo
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Alteração de estatuto social
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(i) Por maioria dos acionistas presentes, arquivadas na sede da Companhia as abstenções apresentadas neste ato, foi aprovada a complementação do objeto social da Companhia.
(ii) Com a aprovação de 99,88% (noventa e nove vírgula oitenta e oito por cento) dos acionistas presentes com direito a voto, com abstenção de voto dos acionistas
(iii) Os Acionistas Vendedores declaram-se impedidos de participar de decisões da Companhia relacionadas à exploração de ativos aeroportuários no Estado de São Paulo enquanto prosseguirem com o NASP
(iv) Foi aprovada a consolidação do Estatuto Social, que compõe o Anexo I da ata e terá uma via levada a registro perante a Junta Comercial competente, sendo dispensada sua republicação integral.
(v) Por fim, é entendimento da Companhia que a complementação do objeto social não é matéria que suscite o chamado direito de recesso aos acionistas.

Jan 31, 2012 21:37
Eterno Forista VIP
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ata
Eterno
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Segue um link da ATA:
http://easywork.comunique-se.com.br/arq ... 223058.pdf

É uma ata de 16/01 quando o papel vinha de lado e muita coisa estava e está pra acontecer.
Só não entendi porque colocaou-se apenas trechos da ata.
Se entendi corretamente, as outras empresa que vão deter participação nas concessões aeroportuárias (ou q participaram de concessões) efetuaram o pagamento de x.000.000.

Fev 06, 2012 22:32
Eterno Forista VIP
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Eterno
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Creio que perdeu porque existiam empresas com
mais preparo neste tipo de administração e com
muita bala na agulha (além da experiência de 2010, por ex.).
O retorno a LP é inimaginável de grande.
Os papéis recuaram neste momento, mas futuramente dispararão.
Foi até bom saber que agiram com cautela, ao invés de colocar lances fora da realidade.
350% de ágio é muito, não?
Ouvi na TV que deverão haver mais dois leilões no futuro.

Sendo assim, terão conhecimento do negócio e vencerão o próximo.

http://br.reuters.com/article/domesticN ... 9420120206

Fev 07, 2012 21:36
RDFF Forista Assíduo
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RDFF
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Sinceramente não consigo entender como uma empresa com lucros praticamente constantes desde 2007 é negociada a um:
- P/L de mais de 37
- dívida bruta / PL de mais de 2,40 (a líquida é mais do dobro do PL)
- liquidez corrente de 0,61

Resultado financeiro cada vez mais negativo.

Haja expectativa. Resta saber até quando.

E o mais estranho é que vem distribuindo proventos acima dos LL.

E segue fazendo TH atrás de TH. Bom pros seguidores de tendência.

Não estou no papel e nem quero influenciar ninguém, mas é sempre bom buscar entender um pouco melhor os fundamentos por trás, se é que existe algum nesses níveis dos indicadores.

Fev 07, 2012 22:18
Neomalthusiano Forista Assíduo
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Eterno escreveu:Creio que perdeu porque existiam empresas com
mais preparo neste tipo de administração e com
muita bala na agulha (além da experiência de 2010, por ex.).
O retorno a LP é inimaginável de grande.
Os papéis recuaram neste momento, mas futuramente dispararão.
Foi até bom saber que agiram com cautela, ao invés de colocar lances fora da realidade.
350% de ágio é muito, não?
Ouvi na TV que deverão haver mais dois leilões no futuro.
Sendo assim, terão conhecimento do negócio e vencerão o próximo.
http://br.reuters.com/article/domesticN ... 9420120206
Acho que não foi falta de experiência não. Foi falta de disposição para dar um lance mais alto mesmo. A única empresa que tem cacife de administração no Brasil infelizmente é a Infraero, que tem muito know-how mas administração temerária. Na iniciativa privada acho que a rentabilidade do negócio vai depender de quanto a ANAC vai marcar em cima. Se for para seguir as exigências internacionais tudo no conforme, a rentabilidade vai ser lá em baixo como é das companhias aéreas. Se prevalecer a política da Solange, o que mais vai ter é administradora de aeroportos enchendo o bolso de dinheiro como acontece com a Costa do Sol.

Fev 08, 2012 23:15
Eterno Forista VIP
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Neomalthusiano escreveu:
Eterno escreveu:Creio que perdeu porque existiam empresas com
mais preparo neste tipo de administração e com
muita bala na agulha (além da experiência de 2010, por ex.).
O retorno a LP é inimaginável de grande.
Os papéis recuaram neste momento, mas futuramente dispararão.
Foi até bom saber que agiram com cautela, ao invés de colocar lances fora da realidade.
350% de ágio é muito, não?
Ouvi na TV que deverão haver mais dois leilões no futuro.
Sendo assim, terão conhecimento do negócio e vencerão o próximo.
http://br.reuters.com/article/domesticN ... 9420120206
Acho que não foi falta de experiência não. Foi falta de disposição para dar um lance mais alto mesmo. A única empresa que tem cacife de administração no Brasil infelizmente é a Infraero, que tem muito know-how mas administração temerária. Na iniciativa privada acho que a rentabilidade do negócio vai depender de quanto a ANAC vai marcar em cima. Se for para seguir as exigências internacionais tudo no conforme, a rentabilidade vai ser lá em baixo como é das companhias aéreas. Se prevalecer a política da Solange, o que mais vai ter é administradora de aeroportos enchendo o bolso de dinheiro como acontece com a Costa do Sol.


Penso que não deu desta vez, as chances de vencerem na próxima serão maiores.
O ágio foi muito grande nos 3 aeroportos: 373%Garulhos - 159% Campinas- 673%Brasília.........Um exagero.
Pelo ágil podemos ver que o reorno a longo prazo é incauculável (Copa e Olimpíadas)
A rentabilidade das companias aéreas sempre foi baixo porque o Brasil sempre foi o mesmo. Agora A REALIDADE É OUTRA.
Todo mundo viaja de avião.
A vida mudou meu amigo.
A triunfo hoje subiu bem, parece que ninguém tinha entendido o projeto.
NORDESTE É DA CCR..rs

Fev 09, 2012 0:11
Neomalthusiano Forista Assíduo
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Eterno escreveu:Penso que não deu desta vez, as chances de vencerem na próxima serão maiores.
O ágio foi muito grande nos 3 aeroportos: 373%Garulhos - 159% Campinas- 673%Brasília.........Um exagero.
Pelo ágil podemos ver que o reorno a longo prazo é incauculável (Copa e Olimpíadas)
A rentabilidade das companias aéreas sempre foi baixo porque o Brasil sempre foi o mesmo. Agora A REALIDADE É OUTRA.
Todo mundo viaja de avião.
A vida mudou meu amigo.
A triunfo hoje subiu bem, parece que ninguém tinha entendido o projeto.
NORDESTE É DA CCR..rs
American Airlines pediu concordata há três meses, Spainair faliu semana passada, Air Comet há uns três anos, a Japan Airlines há uns dois... Se pegarmos mais tempo a lista é imensa: Swissair, Flyglobalspan, PanAm, e olha que eu não estou citando nenhuma brasileira e nem pequena, só americana, européia, japonesa, e grandes onde teoricamente "A REALIDADE É OUTRA".
O ágio não foi alto por causa de perspectiva de retorno enormes, o buraco é bem mais embaixo, mas como isso é fórum público, vou deixar quem estiver interessado dar uma pesquisada em como foi o processo para chegar na sua própria conclusão de como a participação do governo nos aeroportos influenciou o preço inicial da oferta.
E ainda digo mais uma coisa: em qualquer país do mundo, com exceção da Espanha, o padrão é dos grandes aeroportos estarem ligados ao governo de uma forma ou outra. Normalmente ou são públicos ou tem participação pública. Para fazer tudo nos conformes da ICAO, tem que ter muito dinheiro e muito know-how. Na administração aeroportuária os custos são na ordem de bilhões.

Fev 09, 2012 15:55
carlos_rms Estreante
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Potencial de crescimento nas ações da CCR?
carlos_rms
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Pessoal, nessa página:
http://www.infomoney.com.br/recomendacoes

Os especialistas avaliaram que as ações da CCRO3 pode passar dos atuais R$ 12,96 para R$ 54,85, um crescimento de 323,24%, recebendo a recomendação de 12 especialistas (bem acima da média de 3 recomendações para entrar nessa lista) e um forte índice de compra (MCI de 3,79, sendo 5 o mais forte para compra).

O que vocês acham dessa análise? É possível confiar nela?

Pois comparado com as outras ações ela é a que apresenta uma projeção de maior lucratividade. Ou estou interpretando erroneamente estes dados?

Histórico das cotações da empresa
Também pesquisei o histórico de cotações da CCR nos últimos 2 anos:
http://www.infomoney.com.br/historico-de-cotacoes/ccro3

E pelo que percebi, até o dia 25/11/2011, o valor das ações era de R$ 47,00 - certo? E depois despencaram para R$ 11,59 (em 28/11/2011)?
Algum ficou sabendo o motivo dessa queda?

E apesar da atual queda nas cotações (oscilação negativa nos últimos dias), analisando a variação do mês, ano e últimos 12 meses, estão todas positivas:
http://www.infomoney.com.br/stocksearch

Também tenho acompanhado as notícias da empresa e seus relatórios financeiros diretamente do site da BM&F Bovespa e a empresa parece bem promissora para investir em ações. O que vocês acham?

Fev 09, 2012 16:30
qqhum Forista Assíduo
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Re: Potencial de crescimento nas ações da CCR?
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Carlos Roberto Menezes da Silveira escreveu:Pessoal, nessa página:
http://www.infomoney.com.br/recomendacoes

Os especialistas avaliaram que as ações da CCRO3 pode passar dos atuais R$ 12,96 para R$ 54,85, um crescimento de 323,24%, recebendo a recomendação de 12 especialistas (bem acima da média de 3 recomendações para entrar nessa lista) e um forte índice de compra (MCI de 3,79, sendo 5 o mais forte para compra).

O que vocês acham dessa análise? É possível confiar nela?

Pois comparado com as outras ações ela é a que apresenta uma projeção de maior lucratividade. Ou estou interpretando erroneamente estes dados?

Histórico das cotações da empresa
Também pesquisei o histórico de cotações da CCR nos últimos 2 anos:
http://www.infomoney.com.br/historico-de-cotacoes/ccro3

E pelo que percebi, até o dia 25/11/2011, o valor das ações era de R$ 47,00 - certo? E depois despencaram para R$ 11,59 (em 28/11/2011)?
Algum ficou sabendo o motivo dessa queda?

E apesar da atual queda nas cotações (oscilação negativa nos últimos dias), analisando a variação do mês, ano e últimos 12 meses, estão todas positivas:
http://www.infomoney.com.br/stocksearch

Também tenho acompanhado as notícias da empresa e seus relatórios financeiros diretamente do site da BM&F Bovespa e a empresa parece bem promissora para investir em ações. O que vocês acham?


Eu acredito que este seja o valor justo para a ação.
Diversos analistas tem projetado um valor para dez/2012 na faixa de R$ 14,50 - R$ 15,00

Fev 10, 2012 22:53
Eterno Forista VIP
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Neomalthusiano escreveu:
Eterno escreveu:Penso que não deu desta vez, as chances de vencerem na próxima serão maiores.
O ágio foi muito grande nos 3 aeroportos: 373%Garulhos - 159% Campinas- 673%Brasília.........Um exagero.
Pelo ágil podemos ver que o reorno a longo prazo é incauculável (Copa e Olimpíadas)
A rentabilidade das companias aéreas sempre foi baixo porque o Brasil sempre foi o mesmo. Agora A REALIDADE É OUTRA.
Todo mundo viaja de avião.
A vida mudou meu amigo.
A triunfo hoje subiu bem, parece que ninguém tinha entendido o projeto.
NORDESTE É DA CCR..rs
American Airlines pediu concordata há três meses, Spainair faliu semana passada, Air Comet há uns três anos, a Japan Airlines há uns dois... Se pegarmos mais tempo a lista é imensa: Swissair, Flyglobalspan, PanAm, e olha que eu não estou citando nenhuma brasileira e nem pequena, só americana, européia, japonesa, e grandes onde teoricamente "A REALIDADE É OUTRA".
O ágio não foi alto por causa de perspectiva de retorno enormes, o buraco é bem mais embaixo, mas como isso é fórum público, vou deixar quem estiver interessado dar uma pesquisada em como foi o processo para chegar na sua própria conclusão de como a participação do governo nos aeroportos influenciou o preço inicial da oferta.
E ainda digo mais uma coisa: em qualquer país do mundo, com exceção da Espanha, o padrão é dos grandes aeroportos estarem ligados ao governo de uma forma ou outra. Normalmente ou são públicos ou tem participação pública. Para fazer tudo nos conformes da ICAO, tem que ter muito dinheiro e muito know-how. Na administração aeroportuária os custos são na ordem de bilhões.

Concordo quando vc diz que vai muito dinheiro...muito dinheiro público...
Já quanto ao "REALIDADE É..." volto a afirmar que dentro daquele contexto em que escrevi comparando o BRASIL de anos atrás com o de hoje sim, É OUTRA mesmo. Devido a piora dos outros países.
Obs: As companias aéreas já vem apresentando balanços ruins há muito tempo - American Airlines, Spainair, Air Comet, Japan Airlines (kde os 6 S dos japoneses) - será que essas companias focaram no serviço que prestavam, será que deram o devido valor ao cliente, algum dia pensaram em redução de custos, e em rotas/escalas?? E também, faliram porque faltou dinheiro dos governo (EUA e Europa estão em crise desde 2007)...
Ou você acredita que as vencedoras tiveram um grande empurrão do governo??

Fev 10, 2012 23:05
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“Fizemos as nossas contas e chegamos até onde pudemos”, resumiu, resignado, o presidente da espanhola OHL, José Carlos de Oliveira Filho, que tinha em mãos um cheque de R$ 12 bilhões.
A vitória acabou mesmo com a Invepar, cujos principais acionistas são os fundos de pensão de Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal (Previ, Petros e Funcef, respectivamente) e a construtora baiana OAS.

respondido...

Fev 10, 2012 23:18
Neomalthusiano Forista Assíduo
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É amigo, por isso que eu disse que o ágio não foi alto apenas por expectativa. E além disso, dos gastos com obras, muito dinheiro sairá diretamente da União/Infraero que continuam sócios dos aeroportos.

Fev 11, 2012 10:35
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Galeão, no Rio, e Confins, em Minas, são os próximos aeroportos a serem privatizados
http://tribunadepetropolis.imprensa.ws/ ... 3&catid=78


Grupos perdedores do leilão mantêm interesse em disputar aeroportos
http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp ... 7&codDep=2

Fev 11, 2012 11:02
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detalhe: bom volume (principalmente após o desdobramento em novembro e essa semana do leilão)....Os TUBAS já estão de volta (Marrill Lynch - 30% e C. Suisse 20% das compras)...tem um suporte em 12,74, mas o papel vem numa crescente que creio que 12,80 ele não passa, ou melhor, não cai abaixo disso.

Fev 13, 2012 12:48
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C. Suisse manda e desmanda nela

Fev 24, 2012 17:43
Marcell Almeida Forista Assíduo
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Re: Potencial de crescimento nas ações da CCR?
Marcell Almeida
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carlos_rms escreveu:Pessoal, nessa página:
http://www.infomoney.com.br/recomendacoes

Os especialistas avaliaram que as ações da CCRO3 pode passar dos atuais R$ 12,96 para R$ 54,85, um crescimento de 323,24%, recebendo a recomendação de 12 especialistas (bem acima da média de 3 recomendações para entrar nessa lista) e um forte índice de compra (MCI de 3,79, sendo 5 o mais forte para compra).

O que vocês acham dessa análise? É possível confiar nela?

Pois comparado com as outras ações ela é a que apresenta uma projeção de maior lucratividade. Ou estou interpretando erroneamente estes dados?

Histórico das cotações da empresa
Também pesquisei o histórico de cotações da CCR nos últimos 2 anos:
http://www.infomoney.com.br/historico-de-cotacoes/ccro3

E pelo que percebi, até o dia 25/11/2011, o valor das ações era de R$ 47,00 - certo? E depois despencaram para R$ 11,59 (em 28/11/2011)?
Algum ficou sabendo o motivo dessa queda?

E apesar da atual queda nas cotações (oscilação negativa nos últimos dias), analisando a variação do mês, ano e últimos 12 meses, estão todas positivas:
http://www.infomoney.com.br/stocksearch

Também tenho acompanhado as notícias da empresa e seus relatórios financeiros diretamente do site da BM&F Bovespa e a empresa parece bem promissora para investir em ações. O que vocês acham?


Eu vim aqui com a mesma duvida que o carlos_rms, mas parece que ninguém respondeu. Ninguém tem mesmo uma opinião sobre isso? Estou interessado na empresa, especialmente com a vida da copa do mundo, isso vai atrair turistas e o lucro de empresas como estas vai subir muito.

Fev 27, 2012 21:08
Eterno Forista VIP
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Eterno
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Out 22, 2010 16:02
 
 
carlos rms e Marcell Almeida....

a resposta é única e simples: NÃO pode confiar nesses analistas.
prrojeção qquer um pode fazer, caso não acertem exatamente sempre terão um argumento na pontinha da língua: ...foi a crise da grecia, da europa, foi a atração dos invest. estrangeiros pela blue chips, foi a decisão do BC que...

....cara, esquecem esses caras. veja os topos e fundos, alguma formaçao grafica, as medias, as bandas e pretem atenção que o papel segue o mesmo ritual de sempre na subida ou descida.

o papel custava 47 reais sim. é q houve um desdobramento em novembro
sugiro girar as página anteriores para conhecer um pouco mais.
sugiro tambem comprar sempre..rs e em dezembro vc entendera muita coisa.

Mar 03, 2012 11:19
Eterno Forista VIP
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Eterno
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CCR propõe pagamento de R$ 180 mi em dividendos

O conselho de administração da CCR ViaOeste apresentou hoje sua proposta de distribuição de dividendos referentes ao exercício de 2011, no montante total de R$ 180 milhões. Foram distribuídos R$ 55 milhões em dividendos intermediários, que correspondem a R$ 3,74784 por lote de mil ações ordinárias e R$ 4,12263 por lote de mil ações preferenciais. Os dividendos propostos (em complemento aos dividendos intermediários) somam R$ 125 milhões, que correspondem a R$ 8,517825542 por lote de mil ações ordinárias e R$ 9,369608097 por lote de mil ações preferenciais. ..

"E a data...? - Semana que vem o papel dispara e saberemos das datas"

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