Bem-vindo: Out 16, 2017 22:08

Jan 02, 2014 11:01
Suerte Forista Assíduo
Tractebel - TBLE3
Suerte

Que eu saiba não tem data ainda de pagamento. Só foram provisionados.

Jan 02, 2014 14:51
Kakarotto Forista VIP
Re: Tractebel - TBLE3

Suerte escreveu:Que eu saiba não tem data ainda de pagamento. Só foram provisionados.

Comunicamos aos Senhores Acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de
Administração da Tractebel Energia S.A., em reunião realizada em 25 de outubro de 2013,
usando a competência que lhe confere o inciso XV do art. 19 do Estatuto Social da
Companhia, aprovou o crédito de juros sobre o capital próprio referentes ao período de 1º
de janeiro a 31 de dezembro de 2013, com fundamento no art. 204 da Lei nº 6.404/76, nos
seguintes valores e condições: a) Valor - O valor bruto dos juros sobre o capital próprio será
de R$ 244.800.000,00 (duzentos e quarenta e quatro milhões e oitocentos mil reais),
correspondentes a R$ 0,3750332107 por ação; b) Data do crédito - O crédito dos juros
sobre o capital próprio, nos registros contábeis da Companhia, ocorrerá na data de 31 de
dezembro de 2013, com base na posição acionária do dia 25 de novembro de 2013; c)
Negociação das ações - As ações da Companhia serão negociadas ex-juros sobre o
capital próprio a partir de 26 de novembro de 2013;

Jan 02, 2014 15:13
Suerte Forista Assíduo
Suerte

Vou dar uma olhada mais tarde. Estou no celular. Vlw

Jan 02, 2014 15:19
rcf Forista Assíduo
rcf

Kakarotto escreveu:
Suerte escreveu:Que eu saiba não tem data ainda de pagamento. Só foram provisionados.

Comunicamos aos Senhores Acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de
Administração da Tractebel Energia S.A., em reunião realizada em 25 de outubro de 2013,
usando a competência que lhe confere o inciso XV do art. 19 do Estatuto Social da
Companhia, aprovou o crédito de juros sobre o capital próprio referentes ao período de 1º
de janeiro a 31 de dezembro de 2013, com fundamento no art. 204 da Lei nº 6.404/76, nos
seguintes valores e condições: a) Valor - O valor bruto dos juros sobre o capital próprio será
de R$ 244.800.000,00 (duzentos e quarenta e quatro milhões e oitocentos mil reais),
correspondentes a R$ 0,3750332107 por ação; b) Data do crédito - O crédito dos juros
sobre o capital próprio, nos registros contábeis da Companhia, ocorrerá na data de 31 de
dezembro de 2013,
com base na posição acionária do dia 25 de novembro de 2013; c)
Negociação das ações - As ações da Companhia serão negociadas ex-juros sobre o
capital próprio a partir de 26 de novembro de 2013;

Isso não é a nossa data de pagamento. É quando a empresa vai usar o benefício fiscal do JSCP em favor dela.

Jan 02, 2014 19:49
Suerte Forista Assíduo
Suerte

Dei uma olhada aqui, o valor está provisionado mas sem data de crédito. Vlw

Jan 08, 2014 12:45
Glauber Maximus Estreante
Glauber Maximus

fraj0lad0alp1ste escreveu:vai entrar pro ibovespa, surpresa na terceira prévia.

estou comprado nesta ação a R$ 39,00 mais não tenho pressa, deixei para longo prazo, mais estou ficando preocupado pois ela vem caindo gradativamente, e sua volatilidade não chega a quebrar barreiras mais altas, alguém aconselha?

Jan 08, 2014 12:57
Kakarotto Forista VIP

Glauber Maximus escreveu:

estou comprado nesta ação a R$ 39,00 mais não tenho pressa, deixei para longo prazo, mais estou ficando preocupado pois ela vem caindo gradativamente, e sua volatilidade não chega a quebrar barreiras mais altas, alguém aconselha?

A empresa vai muito bem obrigado. Lucros crescentes, receita crescente, ebitda crescente, bons dividendos, etc... É hora de comprar.

Jan 16, 2014 17:15
Kakarotto Forista VIP

Se a empresa seguir crescendo, mantendo a TIR, é a hora de comprar. Caso o operacional fique ruim e se deteriore, aí pode ser um bom ponto de saida.

Vamos aguardar os resultados...

Jan 16, 2014 17:24
marco1981 Estreante
marco1981

Kakarotto escreveu:Se a empresa seguir crescendo, mantendo a TIR, é a hora de comprar. Caso o operacional fique ruim e se deteriore, aí pode ser um bom ponto de saida.

So sei que ainda estou esperando uma entrada nela. Parece que sempre quer fazer um novo fundo. Achava que 35,00 seria uma boa entrada mas ja fechou nos 34,75. Ela eh considerada segura e ja acumula quase 4% de queda no ano, e uns 13% se incluirmos dezembro, mesmo com a boa surpresa de ter entrado no ibovespa aos 47 do segundo tempo. Algo mt serio deve estar ocorrendo. Ainda prefiro manter distancia ate alguma coisa ficar clara para nao dar com a cara na parede.

Jan 16, 2014 17:36
Mister Madruga Forista VIP

Realmente temos algo muito preocupante acontecendo: As pesquisas dizem que a Dilma vai ser reeleita e provavelmente com isso o Mantega será mantido no cargo.

Isso é para derrubar qualquer cotação.

marco1981 escreveu:
Kakarotto escreveu:Se a empresa seguir crescendo, mantendo a TIR, é a hora de comprar. Caso o operacional fique ruim e se deteriore, aí pode ser um bom ponto de saida.

So sei que ainda estou esperando uma entrada nela. Parece que sempre quer fazer um novo fundo. Achava que 35,00 seria uma boa entrada mas ja fechou nos 34,75. Ela eh considerada segura e ja acumula quase 4% de queda no ano, e uns 13% se incluirmos dezembro, mesmo com a boa surpresa de ter entrado no ibovespa aos 47 do segundo tempo. Algo mt serio deve estar ocorrendo. Ainda prefiro manter distancia ate alguma coisa ficar clara para nao dar com a cara na parede.

Jan 16, 2014 22:51
Sultan of Swing Forista Assíduo

Talvez vc tenha cometido o mesmo erro que eu cometia no início (não muito tempo atrás): comprar tudo de uma vez. Agora sigo o método Jack the Ripper, aos pedaços.

Para quem não está comprado, feito eu, a coisa está ficando interessante. Segundo o sítio funxxmentus, o dy dela com as recentes quedas foi para 7%. Como eu acredito que vem mais queda por aí nas elétricas (baseado no meu critério científico de achismo) vou esperar mais um pouco para começar a alocar.

Glauber, não desanime, caso vc não tenha grana para baixar o pm lembre-se de que os bons dividendos pagos pela Tractebel servirão para isso. Abs

Jan 16, 2014 23:04
andregroberio Estreante
andregroberio

Glauber,

A TBLE3 é a maior geradora privada do Brasil e é uma empresa que apresenta lucros constantes. Fica tranquila e se quiser continuar sendo sócio vai comprando e abaixando o PM e acompanhe os balanços da empresa para ver se ela mantém a saúde financeira de hoje.

Dá uma lida no relatório que fiz sobre as Elétricas, já tinha postado em outros tópicos, mas to evitando ficar fazendo flood aqui. Não é Frajola? kkkkkk
http://www.meudinheirofavorito.com/

Abraços!

Jan 17, 2014 11:14
Glauber Maximus

Sultan of Swing escreveu:

Talvez vc tenha cometido o mesmo erro que eu cometia no início (não muito tempo atrás): comprar tudo de uma vez. Agora sigo o método Jack the Ripper, aos pedaços.

Para quem não está comprado, feito eu, a coisa está ficando interessante. Segundo o sítio funxxmentus, o dy dela com as recentes quedas foi para 7%. Como eu acredito que vem mais queda por aí nas elétricas (baseado no meu critério científico de achismo) vou esperar mais um pouco para começar a alocar.

Glauber, não desanime, caso vc não tenha grana para baixar o pm lembre-se de que os bons dividendos pagos pela Tractebel servirão para isso. Abs

Meu capital está um pouco baixo, mais ainda tenho como fazer um preço médio menor neste ativo, vamos ver se eu consigo baixar pelo menos nos R$ 37,00 o PM , investi nela também pelo fato de ser uma empresa sólida, mais principalmente que pelo que li com a nova regra do ibovespa ativos como o TBLE3 seria beneficiados com a nova regra. ainda sou inicialmente, mais sigo os conselhos dos amigos experientes, e por lógica farei um preço médio como disse. e deixar no LP e ver o que vai acontecer

Jan 17, 2014 11:41
Glauber Maximus

andregroberio escreveu:

Glauber,

A TBLE3 é a maior geradora privada do Brasil e é uma empresa que apresenta lucros constantes. Fica tranquila e se quiser continuar sendo sócio vai comprando e abaixando o PM e acompanhe os balanços da empresa para ver se ela mantém a saúde financeira de hoje.

Dá uma lida no relatório que fiz sobre as Elétricas, já tinha postado em outros tópicos, mas to evitando ficar fazendo flood aqui. Não é Frajola? kkkkkk
http://www.meudinheirofavorito.com/

Abraços!

Li o seu relatório e fiquei mais tranquilizado farei o preço médio como aconselha, assim como o Sultan aconselhou também, e vamos ver se esse cenário muda. tinha esperança quando comprei que ela quebrasse a barreira dos R$ 40,00 por ação, e pelo que vi no histórico ela nunca chegou a fechar o dia quebrando esta barreira .

Fev 03, 2014 13:36
Kakarotto Forista VIP

COMUNICADO AO MERCADO

TRACTEBEL ENERGIA S.A., companhia aberta, com sede na Cidade de Florianópolis,
Estado de Santa Catarina, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064, CNPJ n.º
02.474.103/0001-19 (“Tractebel”), vem, em atendimento às disposições da Instrução CVM
n.º 358/2002, comunicar a seus acionistas e ao mercado em geral que a Central Eólica
Fleixeiras I S.A. (“Fleixeiras”) recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica
(Aneel) para iniciar suas operações comerciais a partir do dia 28 de janeiro de 2014.
Em novembro de 2012, Fleixeiras foi registrada pelas Nações Unidas no âmbito do
Mecanismo de Desenvolvimento Limpo. O registro reconhece a contribuição dos
investimentos da Companhia para o desenvolvimento limpo e sustentável, habilitando-a à
geração de créditos de carbono durante a sua vida útil.
Adicionalmente, informamos que Fleixeiras é controlada pela Energias Eólicas do Nordeste
S.A., holding controlada pela Tractebel Energias Complementares Participações Ltda., que
por sua vez é uma controlada da Tractebel.

Florianópolis, 31 de janeiro de 2014.

Fev 14, 2014 11:39
Kakarotto Forista VIP

Comunicamos aos Senhores Acionistas e ao mercado em geral que a Diretoria Executiva
da Tractebel Energia S.A., usando a competência que lhe foi conferida pelo Conselho de
Administração, definiu a data de 28 de fevereiro de 2014 para o início de pagamento dos
juros sobre o capital próprio relativos ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de
2013, no valor bruto de R$ 244.800.000,00 (duzentos e quarenta e quatro milhões e
oitocentos mil reais), correspondentes a R$ 0,3750332107 por ação.

Os referidos juros serão pagos com base nas posições acionárias do dia 25 de novembro
de 2013, de acordo com os dados cadastrais existentes no Itaú Unibanco Banco Múltiplo
S.A., conforme Aviso aos Acionistas publicado em 25 de outubro de 2013.

Florianópolis, 14 de fevereiro de 2014.

Fev 18, 2014 11:20
Sultan of Swing Forista Assíduo

No momento ela continua em queda, e logo vai dar um bom ponto de entrada.

Lembro que o Cadu tinha sartado fora, mas porque ela tinha atingido o preço-alvo dele.

Kakarotto dava prá vc dizer o seu pm para a gente (juro que não conto para ninguém)

Fev 20, 2014 16:37
Kakarotto Forista VIP

Sultan of Swing escreveu:

No momento ela continua em queda, e logo vai dar um bom ponto de entrada.

Lembro que o Cadu tinha sartado fora, mas porque ela tinha atingido o preço-alvo dele.

Kakarotto dava prá vc dizer o seu pm para a gente (juro que não conto para ninguém)

Sultan, meu PM aqui sem considerar os dividendos está na casa dos 32,50. Agora, se considerar os proventos, aí está em uns 29,00...

Essa empresa eu não largo, ela é uma elétrica de crescimento, tá investindo pesado, comprando várias empresas, e ainda paga bons dividendos..rs

Fev 20, 2014 19:57
Kakarotto Forista VIP

Lucro Líquido
O lucro líquido do 4T13 foi de R$ 286,3 milhões, valor R$ 145,2 milhões, ou 33,6%, inferior aos R$ 431,5 milhões apresentados
no mesmo trimestre do ano anterior. Essa queda decorreu, substancialmente, dos seguintes fatores anteriormente
comentados: (i) elevação do resultado negativo nas transações no mercado de curto prazo, inclusive as realizadas no âmbito
da CCEE, no valor de R$ 75,5 milhões; (ii) reconhecimento de impairment de determinados ativos de geração termelétrica no
montante de R$ 49,4 milhões; e (iii) aumento de R$ 17,8 milhões nos juros e variação monetária sobre concessões a pagar e
na variação cambial sobre empréstimos da Companhia.
No período de doze meses, o lucro líquido passou de R$ 1.490,9 milhões em 2012 para R$ 1.436,7 milhões em 2013, ou seja,
uma redução de R$ 54,2 milhões, ou 3,6%. Essa variação decorreu, essencialmente, da combinação dos seguintes impactos
retro mencionados: (i) variação negativa no resultado líquido das transações no mercado de curto prazo, inclusive na CCEE, no
valor de R$ 208,6 milhões, montante que contempla os efeitos da CNPE 03, inclusive a provisão de R$ 36,0 milhões
decorrente daquela Resolução; (ii) aumento no lucro relativo às demais operações da Companhia no valor de R$ 159,4
milhões; (iii) registro de impairment de ativos de geração termelétrica no montante de R$ 49,4 milhões; e (iv) reconhecimento
de ganhos não recorrentes de R$ 51,7 milhões decorrentes de liquidação antecipada de dívida e de ação judicial favorável a
Companhia relativa a juros e variação monetária sobre venda de energia.

Resultado fraco por conta de compra de energia a curto prazo e pelos outros motivos supra-citados. Não fossem esses eventos, o resultado teria sido ótimo...

Fev 20, 2014 20:10
Kakarotto Forista VIP

Dividendos Complementares Propostos
O Conselho de Administração da Tractebel aprovou, em reunião realizada em 20 de fevereiro de 2014, a proposta de
dividendos complementares referentes ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013, no montante de R$ 461,8
milhões (R$ 0,7074583705 por ação), que deverá ser ratificada pela Assembleia Geral Ordinária, que também definirá as
condições de pagamento.
Assim, o total de proventos relativos a 2013 atingirá R$ 1.474,2 milhões, equivalente a R$ 2,2584046518 por ação ou 100% do
lucro líquido distribuível ajustado.

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa