Bem-vindo: Jan 22, 2018 8:26

Dez 14, 2009 15:16
Gaglianone Forista Assíduo
Fibria - FIBR3
Gaglianone

Essa ação ta uma máquina... Me arrependo de ter saído aos 30,00 :(

Dez 14, 2009 17:39
WILDMOUNTAIN Forista Assíduo
WILDMOUNTAIN

De 17/11 até hoje um "modesto" ganho de R$ 10,00 por ação... Tá bom demais!!!

Dez 15, 2009 7:23
WILDMOUNTAIN

Fibria: analistas projetam alta no preço da celulose e ganhos de sinergia

Por: Equipe InfoMoney
14/12/09 - 14h28
InfoMoney

SÃO PAULO - Após encontro com o CFO (Chief Financial Officer) da Fibria (FIBR3), Marcos Grodetzky, os analistas da Itaú Corretora ressaltaram a expectativa de alta dos preços da celulose e de melhora nas margens da empresa.

Preços mais altos
A recuperação contínua da demanda chinesa, juntamente com as restrições de oferta na Indonésia e no Brasil são fatores que suportam a visão de que haverá alta nos preços do produto. A Fibria vê uma oportunidade de reduzir seu desconto, uma vez que os compradores estão "ansiosos para garantir seus volumes", segundo o relatório.

De acordo com o CFO, a empresa assinou um pré-financiamento à exportação no valor de US$ 1,2 bilhão e deverá começar o pagamento de sua dívida com derivativos, de US$ 2,1 bilhões no final do ano.

Resultados devem melhorar
A expectativa é de melhora na margem Ebitda (relação percentual entre geração operacional de caixa e receita líquida), que deve superar 40% no segundo semestre de 2010, sobretudo devido à alta dos preços e a ganhos de sinergia da incorporação da Aracruz pela VCP.

Há ainda projeção de que a tendência de apreciação do real reduza o ritmo e se estabilize perto dos níveis atuais. Os maiores riscos, entretanto, devem vir da situação atual do mercado de papel, com preocupação crescente de que a China se torne um player importante no mercado exportador.

Dez 15, 2009 19:22
Adriano* Estreante
Adriano*

estou rindo a toa com a FIBR3 tambem...

estou desde a época de VCPA e ARCZ mas estou pensando em vender elas agora... sera que estou certo, ou precipitado? esotu com um ganho ótimo de +/- 70% em 8 meses praticamente..comprei em Abril....

vendo e garanto meu bom lucro, ou espero mais? nas noticias parece que pode melhorar ainda... mas o preço da ação ja esta alto...

obrigadoo

Dez 15, 2009 21:12
WILDMOUNTAIN

15 de dezembro de 2009 | N° 16186 Zero Hora
VENDA EM GUAÍBA
Cheque bilionário para a Fibria

A Fibria recebe hoje, em São Paulo, um cheque de US$ 1 bilhão da chilena CMPC. O valor é referente à parte do pagamento da unidade da companhia – ex-Aracruz – em Guaíba.

A segunda parte, de US$ 430 milhões, será paga no prazo de 45 dias contados a partir da data de pagamento da primeira parcela, com correção de 7,5% ao ano. No dia seguinte, o presidente da Fibria, Carlos Aguiar, planeja vir ao Estado para se despedir dos gaúchos e da governadora Yeda Crusius.

Dez 15, 2009 22:22
WILDMOUNTAIN

Adriano* escreveu:estou rindo a toa com a FIBR3 tambem...

estou desde a época de VCPA e ARCZ mas estou pensando em vender elas agora... sera que estou certo, ou precipitado? esotu com um ganho ótimo de +/- 70% em 8 meses praticamente..comprei em Abril....

vendo e garanto meu bom lucro, ou espero mais? nas noticias parece que pode melhorar ainda... mas o preço da ação ja esta alto...

obrigadoo

Buenas, cada um tem a sua estratégia... Hoje fechou em leve baixa, creio que por conta da baixa do IBOV. A antiga FIBR3(VCPA3) atingiu um TH de R$ 63,14 em 05/06/2008. Isso representa 68,3% em cima da cotação de hoje. Com esses US$ 1,43 BI entrando e com o provável crescimento econômico mundial em 2010, creio que ela deva se aproximar bastante do TH. Se o IBOV chegar em 85.000 pts em Dez/2010 daria 22,6% em cima dos 69.310 de hoje, ou seja ela tem um potencial bem maior de ganho para 2010. Para quem pensa a curto prazo, é bom acompanhar de perto, pois ela pode dar uma realizada.

Dez 21, 2009 8:28
El Salvador Forista Assíduo

bom dia

Dez 22, 2009 18:32
WILDMOUNTAIN

E não é que hoje ela resolveu liderar os ganhos do IBOV... Uma das maiores acertadas que já dei.

Dez 22, 2009 18:37
WILDMOUNTAIN

Adriano* escreveu:estou rindo a toa com a FIBR3 tambem...

obrigadoo

E daí Adriano? Vendeu ou segurou? Se segurou se deu bem... Agora hoje ela subiu demais, pode realizar amanhã... Mas do jeito que vai indo não duvido que suba mais...Se o medo aumentar muito o negócio é colocar um stop móvel.

Dez 23, 2009 8:12
WILDMOUNTAIN

Preços da celulose voltam a ficar praticamente estáveis no mercado internacional

22/12/09 - 20h18
InfoMoney

SÃO PAULO - De acordo com os índices semanais publicados pela empresa finlandesa Foex, que são utilizados como referência pelos investidores, os preços da celulose voltaram a ficar praticamente estáveis no mercado internacional nos segmentos de fibra longa e curta, após meses seguidos de altas constantes.
Tonelada de celuose Semana até 22/12/2009 Semana até 15/12/2009 Variação
Fibra longa (Foex NBSK) US$ 798,79 US$ 796,88 +0,24%
Fibra curta (Foex BHKP) US$ 700,00 US$ 700,00 -

Mercado segue aquecido
Os analistas destacaram que o fim de alguns incentivos fiscais para o setor de papel e celulose nos Estados Unidos, assim como a reabertura de fábricas paradas, ainda não foram sentidos pelo mercado de celulose norte-americano, pelo menos até o momento. De acordo com a Foex, a balança de oferta e demanda continua "relativamente apertada" nos EUA, com baixos estoques e custos em alta. No mais, novos aumentos de preços já foram anunciados para janeiro de 2010.

O mercado europeu, por sua vez, segue com baixos estoques e alta nos custos de alguns itens. De acordo com a Foex, o mercado de celulose da região continua a se beneficiar da forte demanda chinesa, responsável por estimular novos aumentos de preços anunciados para o início do próximo ano.

Na China, em linhas gerais, a Foex destacou que as margens entre os preços da celulose e do papel se estreitaram ao longo dos últimos meses, entre outros motivos, devido aos pequenos produtores da commodity, que estão tentando voltar a utilizar a fibra mais barata. "Embora a resistência à alta no preço seja crescente, alguns produtores anunciaram novos aumentos a partir de 1 de janeiro", destacou a instituição.

Preços voltam a subir em 2010
A equipe da Link Investimentos avaliou os preços. "Como vínhamos falando, a dinâmica do mercado ainda está positiva para os produtores, com alta demanda, poucas novas ofertas e estoques baixos. Isso deve continuar puxando os preços para cima no começo de 2010", afirmaram os analistas da corretora.

Em entrevista à InfoMoney, o analista Leonardo Alves, da Link Investimentos, destacou que 2009 foi um ano difícil para o setor, mas a corretora segue otimista para 2010. “O ano de 2009 foi ruim para o setor, que sofreu com a forte recuperação brasileira na crise, derrubando o câmbio e prejudicando os exportadores. (...) Somos otimistas com o setor, o custo de produção no Brasil é bastante baixo, as nossas empresas tem bons projetos, e continuaremos a ver um bom cenário de demanda e de preços em 2010, o que deve trazer um bom ano para as empresas conseguirem lucros no período ”, destacou.

Dez 24, 2009 7:43
WILDMOUNTAIN

Em semana mais curta, Fibria soma alta de 9,6% e lidera ganhos do Ibovespa

23/12/09 - 19h06
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações Fibria (FIBR3) fecharam esta semana como principal destaque positivo dentre os papéis que compõem o Ibovespa, acumulando alta de 9,59% e fechando esta quarta-feira (23) cotadas a R$ 39,77. No mesmo período, o índice paulista somou uma valorização de 1,19%.

Parte desta valorização se deve à valorização da celulose nos mercados internacionais. A equipe da Link Investimentos avaliou os preços. "Como vínhamos falando, a dinâmica do mercado ainda está positiva para os produtores, com alta demanda, poucas novas ofertas e estoques baixos. Isso deve continuar puxando os preços para cima no começo de 2010", afirmaram os analistas da corretora.

Além disso, a companhia anunciou na última semana a venda de sua unidade em Guaíba para a chilena CMPC, pelo montante de US$ 1,43 bilhão. Em entrevista à Infomoney, o analista da SLW, Pedro Galdi, relacionou a venda a um esforço de diminuição da dívida por parte da empresa. " A exemplo da venda da unidade de Guaíba, acho que a estratégia deles de acelerar a redução desse endividamento será foco de trabalho para os próximos dois anos".

Dez 25, 2009 23:33
WILDMOUNTAIN

frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:Em semana mais curta, Fibria soma alta de 9,6% e lidera ganhos do Ibovespa

23/12/09 - 19h06
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações Fibria (FIBR3) fecharam esta semana como principal destaque positivo dentre os papéis que compõem o Ibovespa, acumulando alta de 9,59% e fechando esta quarta-feira (23) cotadas a R$ 39,77. No mesmo período, o índice paulista somou uma valorização de 1,19%.

Parte desta valorização se deve à valorização da celulose nos mercados internacionais. A equipe da Link Investimentos avaliou os preços. "Como vínhamos falando, a dinâmica do mercado ainda está positiva para os produtores, com alta demanda, poucas novas ofertas e estoques baixos. Isso deve continuar puxando os preços para cima no começo de 2010", afirmaram os analistas da corretora.

Além disso, a companhia anunciou na última semana a venda de sua unidade em Guaíba para a chilena CMPC, pelo montante de US$ 1,43 bilhão. Em entrevista à Infomoney, o analista da SLW, Pedro Galdi, relacionou a venda a um esforço de diminuição da dívida por parte da empresa. " A exemplo da venda da unidade de Guaíba, acho que a estratégia deles de acelerar a redução desse endividamento será foco de trabalho para os próximos dois anos".

Semana que vem eu acho que realiza hein, subiuuuu demais !!!!
FIBR3 largou um candle de reversão para baixa, que me parecer ser uma estrela cadente que aparece após alta muito forte (repentina) ou tendência de alta, IFR sobrevendido e querendo cruzar para baixo, o TRIX também. Tocou na banda de bollinger superior e num rompeu, deve recuar.

Buenas, vou remar contra a maré e pagar pra ver. Indiquei ela no tópico da semana... mas vi que pelo menos 2 foristas indicam venda... Acho que ainda não largo ela. Creio que inclusive deve abrir com gap de alta na segunda... Penso mais a longo prazo e gosto de surfar nas tendências prolongadas de alta... é claro que é difícil de acertar. Mas este ano já dei surfadas prolongadas na AGEN11, na RSID3, na MMXM3... dessas já caí fora... E agora estou surfando na FIBR3. Como já subiu bem, aguento um tranco de até 5% sem me desfazer dela, pois realmente creio que deve subir muito ainda em 2010.

Dez 28, 2009 12:12
Talibã Sanguinário Estreante

:D :D :D :D :D Meu caro colega,

Tambem estou na mesma linha de raciocínio adotada por você. Creio que deve haver uma realização nos próximos dias devido as altas expressivas das ultimas semanas. Acredito que haja um folego bom para novas altas, mas vale atenção. Longo prazo? Sim, aí uma boa oportunidade para quem quer ver o papel decolar no decorrer desse novo ano.

Em 2010 o mercado de renda variavel deve trazer bons retornos. Nessa linha a FIBR3 deve dar muitas alegrias tambem.

Bons trades.

Dez 28, 2009 14:22
WILDMOUNTAIN

frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:
frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:Em semana mais curta, Fibria soma alta de 9,6% e lidera ganhos do Ibovespa

23/12/09 - 19h06
InfoMoney

......

Semana que vem eu acho que realiza hein, subiuuuu demais !!!!
FIBR3 largou um candle de reversão para baixa, que me parecer ser uma estrela cadente que aparece após alta muito forte (repentina) ou tendência de alta, IFR sobrevendido e querendo cruzar para baixo, o TRIX também. Tocou na banda de bollinger superior e num rompeu, deve recuar.

Buenas, vou remar contra a maré e pagar pra ver. Indiquei ela no tópico da semana... mas vi que pelo menos 2 foristas indicam venda... Acho que ainda não largo ela. Creio que inclusive deve abrir com gap de alta na segunda... Penso mais a longo prazo e gosto de surfar nas tendências prolongadas de alta... é claro que é difícil de acertar. Mas este ano já dei surfadas prolongadas na AGEN11, na RSID3, na MMXM3... dessas já caí fora... E agora estou surfando na FIBR3. Como já subiu bem, aguento um tranco de até 5% sem me desfazer dela, pois realmente creio que deve subir muito ainda em 2010.

É Wild, por eqto vc está acertando, heheeh, parabéns :lol: :

FIBR3 R$ 40,40 +1,58% 2,41M 11:38:05

Sucesso no trade 8) .

É acertei no gap, errei na alta... hehehe pois desandou a maionese... nesse momento o tufo já passa dos 2%... QUEM MANDOU NÃO COLOCAR UM STOP MÓVEL HUAHUAHUA...

Jan 05, 2010 8:08
WILDMOUNTAIN

Fibria capta US$ 1,175 bilhão com operações de pré-pagamentos a exportação

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
05/01/10 - 07h17
InfoMoney

SÃO PAULO – A Fibria (FIBR3) anunciou na última segunda-feira (4) a conclusão de duas operações para captação de pré- pagamentos à exportação, no valor agregado de US$ 1,175 bilhão.

De acordo com a empresa, a antecipação dos recursos - recebida em 28 de dezembro - faz parte do Plano de Gestão do Endividamento, em que também se inserem operações como a venda da unidade de Guaíba e a emissão de US$ 1 bilhão em bônus.

Detalhes
A primeira parte da captação terá prazo de cinco anos, com carência de três, no valor de US$ 750 milhões, ao passo em que a segunda terá prazo de sete anos e carência de cinco, mas valor inferior, de US$ 425 milhões.

“Essas medidas, aliadas à geração de caixa, permitirão que a Fibria viabilize suas oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que busca reconquistar o grau de investimento”, afirmou a companhia em nota.

Jan 05, 2010 18:08
WILDMOUNTAIN

Preços da celulose ficam praticamente estáveis na última passagem semanal

05/01/10 - 17h58
InfoMoney

SÃO PAULO - De acordo com os índices semanais publicados pela empresa finlandesa Foex, que são utilizados como referência pelos investidores, os preços da celulose de fibras longa e curta mostraram estabilidade nesta primeira semana do ano no mercado internacional, após meses seguidos de altas constantes. Contudo, o cenário se mantém positivo ao setor, segundo analistas.
Tonelada de celuose Semana até 5/01/2010 Semana até 29/12/2009 Variação
Fibra longa (Foex NBSK) US$ 798,63 US$ 798,77 -0,02%
Fibra curta (Foex BHKP) US$ 700,00 US$ 700,00 -

Os analistas destacaram que novembro foi um mês bastante forte para os embarques de fibra longa nos Estados Unidos, tendo registrado alta de 10,5% nas entregas em relação ao apurado no décimo primeiro mês de 2008. De acordo com a Foex, este processo foi impulsionado pelo aperto no mercado global de celulose e pelo aumento substancial nos custos dos produtores norte-americanos em decorrência da retirada de estímulos fiscais ao setor por parte do governo. Além disso, novos anúncios de elevação nos preços já foram feitos para as próximas semanas.

A China e outros países asiáticos também continuaram a mostrar forte recuperação no nível de embarques da celulose de fibra curta em novembro. De acordo com a Foex, a região registrou alta de 54% no décimo primeiro mês de 2009 na comparação com o mesmo período de 2008, quando os mercados passavam pelo "pior da crise". Novos aumentos já foram anunciados para este mês também no mercado chinês.

O mercado europeu, por sua vez, observou seu nível de embarques da fibra longa subir cerca de 15% em novembro em relação ao registrado em igual mês de 2008. O mesmo ocorreu com os embarques da fibra curta, que sofreram alta de 23% na mesma base comparativa. Para a região, os analistas destacaram que o enfraquecimento do dólar frente ao real, assim como a reabertura de fábricas e a queda nos estoques estimulam novas altas nos preços da celulose.

Projeções positivas
A equipe da Link Investimentos avaliou os preços. "Estamos esperando para este começo de ano um novo aumento nos preços de celulose de fibra curta, anunciado pela Suzano (SUZB5). Nestes últimos dados ainda não foi possível observar estes aumentos, mas a partir da próxima semana já deve ficar mais claro. A dinâmica do mercado ainda está positiva para os produtores, com alta demanda, poucas novas ofertas e estoques baixos", afirmou a corretora.

Jan 05, 2010 20:28
WILDMOUNTAIN

frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:Preços da celulose ficam praticamente estáveis na última passagem semanal

05/01/10 - 17h58
InfoMoney
....

Outras infos relevantes do papiro no dia de hoje:
......
Os papéis da ALL também avançaram na sessão, assim como os ativos da Fibria, que anunciou ter concluído duas operações de captação de linhas de pré-pagamentos à exportação, sendo a primeira de US$ 750 milhões, com prazo de cinco anos, e a segunda de US$ 425 milhões, com um prazo de sete anos.

...
FIBR3 Fibria ON 40,80 +3,82% :)

http://web.infomoney.com.br//templates/ ... stimentos/

Tá comprado nele, ou tb só acompanhando?
Abç

Grande Frajolla! Sim sigo comprado em FIBR3. Vou te revelar um segredo: sou "alemão" e alemão é teimoso! E teimosia, às vezes compensa... hahahahahahaha
Estou com 23,5% de minha carteira na danada! Dá-lhe FIBR3, voltando hoje ao top five do IBOV...

E você, tá comprado nela?

Jan 06, 2010 12:51
WILDMOUNTAIN

frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:
frajolla escreveu:
WILDMOUNTAIN escreveu:Preços da celulose ficam praticamente estáveis na última passagem semanal

05/01/10 - 17h58
InfoMoney
....

Outras infos relevantes do papiro no dia de hoje:
......
Os papéis da ALL também avançaram na sessão, assim como os ativos da Fibria, que anunciou ter concluído duas operações de captação de linhas de pré-pagamentos à exportação, sendo a primeira de US$ 750 milhões, com prazo de cinco anos, e a segunda de US$ 425 milhões, com um prazo de sete anos.

...
FIBR3 Fibria ON 40,80 +3,82% :)

http://web.infomoney.com.br//templates/ ... stimentos/

Tá comprado nele, ou tb só acompanhando?
Abç

Grande Frajolla! Sim sigo comprado em FIBR3. Vou te revelar um segredo: sou "alemão" e alemão é teimoso! E teimosia, às vezes compensa... hahahahahahaha
Estou com 23,5% de minha carteira na danada! Dá-lhe FIBR3, voltando hoje ao top five do IBOV...

E você, tá comprado nela?

WILDMOUNTAIN, legal bro ;)
Eu admiro bastante a nação alemã, gosto muito de organização, e isto vocês tem de sobra :lol: .
Quanto a FIBR3, eu acompanho o papel desde o ano passado, acho que partir do começo do 2º semestre a partir das ARCZ6, VCPA4, VCPA3, até se tornar FIBR3.
E já boas oportunidades de trade no mesmo.
Infelizmente, quando as vi, ou já estava comprado em outro papel, ou com capital para um cesta só, ehehe, e acabei optando por outros papéis melhores no momento os quais eu tinha mais conhecimento.

Mas FIBR3 é bem volátil, costuma grandes altas e grandes quedas, é saber aproveitar as oportunidades.

Até para o LP eu acho uma boa, visto que as economias globais tem nos dados claros sinais de reaquecimento, e parece que isto num é reversível, claro, se num pintar nenhum novo estouro de bolha.

Sucesso no trade.

Abç
Obs.: eu tb. sou organizado e teimoso, mas num sou parente de alemão, kkkkkk :lol: .

Bota volátil nisso... Já deu uma caída boa hj, mas no momento recuperando... quem sabe até fecha no 0 x 0 ou quem sabe com alta... hehehe
Pois é, essa de não ter visto antes que é brabo! Como é que um cara que não consegue ficar na frente do HB o dia inteiro vai cuidar de todas as ações... E tem aqueles lances que a gente não segue o palpite.. P ex: falei que ia na entrar na OGXP3 antes do split e não entrei e perdi um dos maiores bondes... buáááááá... mesmo recuando um pouco hj, está com quase 50% nos últimos 30 dias...
Sucesso tb nos trades!!! :D

Jan 26, 2010 20:25
Marazul Forista Assíduo
Marazul

Meus amigos sócios em FIBR3. O preço tá filé de novo! O dólar começa a ajudar. Vem subindo e isso interessa muito pra nossa Empresa. O preço da celulose também está nos favorecendo.
Tô comprado e não vejo a hora de ver FIBR3 dando saltos de mais de 4% por dia (pra cima, é claro!)

Jan 27, 2010 0:54
WILDMOUNTAIN

Marazul escreveu:Meus amigos sócios em FIBR3. O preço tá filé de novo! O dólar começa a ajudar. Vem subindo e isso interessa muito pra nossa Empresa. O preço da celulose também está nos favorecendo.
Tô comprado e não vejo a hora de ver FIBR3 dando saltos de mais de 4% por dia (pra cima, é claro!)

É amanhã vou comprar mais alguma coisa e torcer pra ela voltar aos R$ 40,.. e seguir adiante...

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa