Bem-vindo: Jul 18, 2018 14:24

Jul 06, 2010 17:54
Zuk Forista Assíduo
Fibria - FIBR3
Zuk

O eucalipto murchou... o preço do papel FIBR3 ta chegando na raiz!
Enquanto isto a celulose não para de $ubir! Vem coisa boa ai...
Editado pela última vez por Zuk em Jul 06, 2010 19:51, em um total de 1 vez.

Jul 06, 2010 19:48
Zuk Forista Assíduo
Zuk

Preços da celulose de fibras longa e curta mostram alta no front internacional

Recomendar!
Por: Anderson Figo dos Santos
06/07/10 - 18h45
InfoMoney

SÃO PAULO - De acordo com os índices semanais publicados pela empresa finlandesa Foex, que são utilizados como referência pelos investidores, os preços da celulose de fibras longa e curta voltaram registrar alta na semana passada. Contudo, o mercado estima que o crescimento nos preços até o fim do ano é limitado.
Tonelada de celuose Semana até 6/07/2010 Semana até 29/06/2009 Variação
Fibra longa (Foex NBSK) US$ 978,82 US$ 975,82 +0,31%
Fibra curta (Foex BHKP) US$ 919,89 US$ 918,29 +0,17%

A equipe da consultoria destacou que o mercado da celulose de fibra longa nos Estados Unidos se manteve "firme" nas últimas semanas, puxado pela boa recuperação no volume de produção de papéis-cartões revestidos nos cinco primeiros meses deste ano. Além disso, a Foex ressaltou que a oferta da commodity no mercado daquela região também tem sido incrementada pela reabertura de diversas fábricas paradas.

No segmento de fibra longa europeu, por sua vez, a consultoria destacou que o mercado se manteve "sólido", uma vez que os embarques desse tipo de celulose na região ultrapassaram em cerca de 12% os níveis apurados entre janeiro e maio de 2009. Segundo a Foex, a oferta da commodity no Velho Continente segue se recuperando, com as vendas para a China mostrando leve aumento.

Já no mercado chinês de celulose de fibra curta, a consultoria avalia que os embarques se mantiveram reduzidos. Segundo a Foex, as estatísticas de embarques para a China revelaram um declínio de 30% em maio ante igual mês de 2009. "Altos preços da celulose no exterior em conjunto com a insatisfação em relação aos preços do papel estão tornando as condições financeiras mais difíceis para os produtores de papel, forçando-os a se aproveitar das fibras locais, que não utilizam madeira como matéria-prima e são mais baratas", destacou a Foex.

Perspectivas para os preços
O analista Leonardo Alves, da Link Investimentos, avaliou o desempenho dos preços: "o mercado, até certo ponto, encontrou um equilíbrio entre a oferta e a demanda de celulose. No entanto, o estoque de celulose ainda continua abaixo da média, o que permite que o preço continue em patamares elevados. Nossa projeção para o preço da celulose de fibra curta para o final do ano é de US$ 950,00 por tonelada, apenas um pouco acima do valor atual", disse.

Neste sentido, a Link Investimentos manteve seu rating outperform (desempenho acima da média do mercado) para os papéis da Suzano (SUZB5) - a top pick da corretora no setor -, bem como a recomendação market perform (desempenho em linha com o mercado) para Fibria (FIBR3) e Klabin (KLBN4).

Jul 07, 2010 3:06
Je me Souviens Forista Assíduo

Os aluguéis estão muito alto. Requer cuidado.

Tomara que acontece algum fato que exija a ação dos vendidos

Abs

Jul 09, 2010 12:54
RONALDO-JR Estreante
RONALDO-JR

http://oglobo.globo.com/economia/mat/20 ... 084202.asp

LISBOA (Reuters) - O presidente executivo da Altri, Paulo Fernandes, afirmou nesta quarta-feira que o mercado de celulose atravessa momento de forte demanda, o que levará a "sucessivos" aumentos de preço.

"Neste momento, há uma forte pressão do lado da procura" que "deriva da dinâmica de consumo desta matéria-prima, e é impactada por fatores como a atual conjuntura econômica que influencia a capacidade de alguns players, e pelo fechamento de unidades antigas e menos competitivas", afirmou o executivo em entrevista à Reuters.

Em 1o de junho, a Altri aumentou, pela quarta vez este ano, o preço da celulose em 30 dólares por tonelada, acompanhando a alta anunciada pela Fibria.

"O mercado vai impondo suas regras e, se continuar, como se prevê, havendo uma extraordinária procura, naturalmente os preços serão ajustados de forma sucessiva para cima".

A Altri está confortável com o "consenso" entre analistas que aponta receita de 500 milhões de euros em 2010 contra 310 milhões de euros em 2009, com a empresa registrando uma atividade robusta, segundo o executivo.

"O reforço da capacidade de produção e o aumento do preço da celulose nos deixam confortáveis com as métricas que têm sido apontadas pelos analistas do mercado", disse Paulo Fernandes.

"Não podemos adiantar metas, mas a atividade continua bastante robusta", acrescentou.

Jul 17, 2010 15:48
Adam_Smith Forista Assíduo
Fibria aprova pré-pagamento de exportações de US$ 600 milhõe

A noticia abaixo significa que a fibria esta antecipando receitas de exportação, é isso?? se for considero uma má noticia pois esta querendo dizer que esta com problemas de caixa é isso??

Sexta, 16 de julho de 2010, 16h41
Fonte: Reuters News

Fibria aprova pré-pagamento de exportações de US$ 600 milhões

O Conselho de Administração da Fibria autorizou nesta sexta-feira que a companhia realize um operação financeira de pré-pagamento de exportações no valor de US$ 600 milhões.

A operação pode ser contratada diretamente pela companhia, e terá 15% do pagamento no terceiro ano, 15% no quinto ano, 30% no sexto ano e os 40% restantes no sétimo ano. A taxa de juros será Libor mais 2,4% a 2,8% ao ano, de acordo com o nível de endividamento da companhia.

No final do primeiro trimestre, a dívida bruta da Fibria era de R$ 13,54 bilhões. Já a dívida líquida era de R$ 10,86 bilhões.

Em novembro de 2009, a Fibria já havia feito contratos de pré-pagamento de exportações no valor total de R$ 1,175 bilhão.

Jul 17, 2010 18:47
ARNALDO WIL Forista Assíduo
fibr3 - fibria

Boa tarde,

Pessoal,

O que podemos esperar da fibr3, para as proximas semanas, alguém poderia postar algum grafico desta ação,pois ela caiu muito nas ultimas semanas.

grato

Jul 17, 2010 21:59
HEAVY METAL Forista VIP
Re: fibr3 - fibria

Parece que perdeu um suporte em 25,40, os analista dizem que o próximo é 23,10, se não me engano.
Mas concordo com você, apanhou muito mesmo, esta é uma das que "podem" dar uma boa reagida para o final do ano.

ARNALDO WIL escreveu:Boa tarde,
Pessoal,
O que podemos esperar da fibr3, para as proximas semanas, alguém poderia postar algum grafico desta ação,pois ela caiu muito nas ultimas semanas.
grato

Jul 19, 2010 0:00
Alemão Forista Assíduo
Investidores da Fibria

Caros sócios, posso até estar enganado, mas essa empresa tem muito há nos trazer de bom ainda! Eu considero esse baixo preço oportunidades para entramos no mercado. Nessas horas só entram corajosos e com sangue frio; eu na sexta comprei mais 500 ações e se baixar mais compro de novo para encarteirar. Grande abraço

Jul 19, 2010 11:18
HEAVY METAL Forista VIP
Re: Investidores da Fibria

Alemão escreveu:Caros sócios, posso até estar enganado, mas essa empresa tem muito há nos trazer de bom ainda! Eu considero esse baixo preço oportunidades para entramos no mercado. Nessas horas só entram corajosos e com sangue frio; eu na sexta comprei mais 500 ações e se baixar mais compro de novo para encarteirar. Grande abraço

Prezado Alemão, eu também tenho esta idéia, acho que ela volta a subir em breve e com possibilidades reais de grande valorização, no entanto vou ver se alguém do tópico de análise fundamentalista me elucida algumas dúvidas sobre ela.

Jul 19, 2010 13:45
fibr3

boa tarde,

Pessoal,

FIBR3

Presados socios preciso de sua ajuda , quanto aos suporte da fibria, estou querendo comprar mais.....

desde ja

grato

Jul 19, 2010 17:18
Apacche Estreante
CP para a FIBR3

Boa tarde a todos!

Alguem arrisca algum palpite para a FIBR3 no curto prazo?
Ela bateu 2 vezes a minima histórica de $25,37 (19/11/2009), além de IFR e estocástico baixos. Entrei na sexta, com 24,77.

Espero que a FIBR3 atinja, num curto período, a MM65 de 30,30.

Bons traders.

Jul 20, 2010 13:48
Alemão Forista Assíduo
Caro amigo!!

Caro amigo HEAVY METAL,
peço que poste toda e qualquer informação encontrada sobre nossa empresa! Mas é consenso geral que ela seja um bom investimento!

HEAVY METAL escreveu:
Alemão escreveu:Caros sócios, posso até estar enganado, mas essa empresa tem muito há nos trazer de bom ainda! Eu considero esse baixo preço oportunidades para entramos no mercado. Nessas horas só entram corajosos e com sangue frio; eu na sexta comprei mais 500 ações e se baixar mais compro de novo para encarteirar. Grande abraço

Prezado Alemão, eu também tenho esta idéia, acho que ela volta a subir em breve e com possibilidades reais de grande valorização, no entanto vou ver se alguém do tópico de análise fundamentalista me elucida algumas dúvidas sobre ela.

Jul 20, 2010 14:39
FIBR3

BOA TARDE,

Nos ultimos meses as fibras de celulose, tiverão varios aumentos, algum dos nossos socios saberia precisar quanto estes aumentos vão impactar no resultado da FIBRIA,

Jul 20, 2010 18:29
fibr3

boa tarde,

Pessoal, otima noticia os preços da celuloce de fibras longas e curtas ficarão estáveis na semana, otima noticia, esta ação vai continuar subindo.

Jul 20, 2010 18:43
Alemão Forista Assíduo
Re: fibr3

Bom demais, eu to nela e num saio tão cedo!!!

ARNALDO WIL escreveu:boa tarde,

Pessoal, otima noticia os preços da celuloce de fibras longas e curtas ficarão estáveis na semana, otima noticia, esta ação vai continuar subindo.

Jul 22, 2010 20:42
fibr3

Boa noite,

Caros socios, hoje a fabr3 teve um otimo volume e também otima correção , acho que agora ela vai começar a nos dar muitas alegrias....

Jul 22, 2010 23:00
Alemão Forista Assíduo
Re: fibr3

Também acredito numa boa subida,mas vamos ficar de olho no IBOVESPA, ve se não muda a tendência!
Abraços

ARNALDO WIL escreveu:Boa noite,

Caros socios, hoje a fabr3 teve um otimo volume e também otima correção , acho que agora ela vai começar a nos dar muitas alegrias....

Jul 23, 2010 14:43
FIBR3

Boa tarde,

Eu acho que agora a tendencia é de ALTA, hoje a bolsa de lado, e a FIBR3, subindo e com um giro muito bom......

Jul 23, 2010 16:36
Apacche Estreante

Boa tarde a todos!
Como a MM65 decresceu desde o dia 19, acredito que as próximas resistências importantes da ação são:
> 28,57
> 29,54 (MM 65dias)
> 30,27
> 33,78

Claro que, vencendo a MM65, pode buscar novamente 39,xx, e depois o topo histórico 40,50. Mas como lembrou bem o Alemão, temos que ficar de olho no IBOV.

Bons traders!

Jul 23, 2010 22:45
Alemão Forista Assíduo
Boa noite amigos!

Vejo todos empougados com a Fibria, cuidado!
Acredito em mais umas altas e depois realização, assim como todo a BOVESPA.
Vamos ficar de olho, não abram mão de uma boa análise e stop na perda!
Abraços

Apacche escreveu:Boa tarde a todos!
Como a MM65 decresceu desde o dia 19, acredito que as próximas resistências importantes da ação são:
> 28,57
> 29,54 (MM 65dias)
> 30,27
> 33,78

Claro que, vencendo a MM65, pode buscar novamente 39,xx, e depois o topo histórico 40,50. Mas como lembrou bem o Alemão, temos que ficar de olho no IBOV.

Bons traders!

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa