Bem-vindo: Jun 17, 2019 17:07

Jul 31, 2016 17:01
pitágoras Forista VIP
Fibria - FIBR3
pitágoras

Dia 29/7/2016 bateu nos R$ 19,79, com queda expressiva de 4,30%. Agora já penso seriamente em comprar as minhas primeiras 1.000 ações...estou pensando em pagar 19,00 por cada ação ou menos se abrir em baixa na segunda-feira mas não é neste dia ainda...a compra no fundo é ditosa, a venda quando a fanfarra toca a plenos vapores, no topo é venturosa, mormente quando toca uma fanfarra igual a do molusco no auge da nossa República do Abacaxi, mas vi que nesta época ninguém queria vender e sim comprar mais, as fanfarras cegam...sempre gostei desta empresa, mas pagar em torno de 50,00 nunca me entusiasmou...alguns anos atrás esteve um pouco abaixo do valor em que se encontra hoje, naquela época não tinha a experiência que tenho hoje e a coragem...embarcar nestas canoas de Caronte exige coragem e o risco é grande...o bolso frágil e sensível, os nervos em pedaços...

Jul 31, 2016 17:04
Milionarius Forista Assíduo
Re: Fibria - FIBR3
Milionarius

pitágoras escreveu:Dia 29/7/2016 bateu nos R$ 19,79, com queda expressiva de 4,30%. Agora já penso seriamente em comprar as minhas primeiras 1.000 ações...estou pensando em pagar 19,00 por cada ação ou menos se abrir em baixa na segunda-feira mas não é neste dia ainda...a compra no fundo é ditosa, a venda quando a fanfarra toca a plenos vapores, no topo é venturosa, mormente quando toca uma fanfarra igual a do molusco no auge da nossa República do Abacaxi, mas vi que nesta época ninguém queria vender e sim comprar mais, as fanfarras cegam...sempre gostei desta empresa, mas pagar em torno de 50,00 nunca me entusiasmou...alguns anos atrás esteve um pouco abaixo do valor em que se encontra hoje, naquela época não tinha a experiência que tenho hoje e a coragem...embarcar nestas canoas de Caronte exige coragem e o risco é grande...o bolso frágil e sensível, os nervos em pedaços...

TÁ MAIS PRA POETA RSRS

Jul 31, 2016 19:21
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Milionarius escreveu:
pitágoras escreveu:Dia 29/7/2016 bateu nos R$ 19,79, com queda expressiva de 4,30%. Agora já penso seriamente em comprar as minhas primeiras 1.000 ações...estou pensando em pagar 19,00 por cada ação ou menos se abrir em baixa na segunda-feira mas não é neste dia ainda...a compra no fundo é ditosa, a venda quando a fanfarra toca a plenos vapores, no topo é venturosa, mormente quando toca uma fanfarra igual a do molusco no auge da nossa República do Abacaxi, mas vi que nesta época ninguém queria vender e sim comprar mais, as fanfarras cegam...sempre gostei desta empresa, mas pagar em torno de 50,00 nunca me entusiasmou...alguns anos atrás esteve um pouco abaixo do valor em que se encontra hoje, naquela época não tinha a experiência que tenho hoje e a coragem...embarcar nestas canoas de Caronte exige coragem e o risco é grande...o bolso frágil e sensível, os nervos em pedaços...

TÁ MAIS PRA POETA RSRS

É isso aí, apenas uma linguagem gótica...a sensibilidade poética nos investimentos pode ser um acessório a mais...poésis em grego significou inicialmente trabalho, ação e criação, só depois se tornou símbolo de um poema...e segue o baile do perde e ganha...as fanfarras cegam, os pânicos idem...o jhosta do cachorro outrossim...

Jul 31, 2016 19:43
pitágoras Forista VIP
pitágoras

O PIB americano veio fraco e isto derrubou o dólar não só no Brasil como no mundo todo. Prova disso é a matéria que colo abaixo, a minha conclusão é que há uma convergência de forças negativas na cacunda do ativo, tipo Exús Sem Luz na cacunda de alguém, e, isso é muito bom, bom mesmo para quem quer embarcar na barcaça de Caronte e segue a matéria prometida:

O dólar recuou de forma generalizada nesta sexta-feira, 29, após dados fracos da economia norte-americana que adicionaram dúvidas sobre a perspectiva para o aumento das taxas de juros nos Estados Unidos.

O WSJ Dollar Index, que mede a moeda contra uma cesta de 16 divisas, caiu 1,3% para 86,52. O dólar recuou ante seus principais rivais e moedas de países emergentes, marcando seu pior declínio contra o iene após o último anúncio de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) ficar aquém das expectativas dos investidores.

No fim da tarde em Nova York, o dólar caía para 102,04 ienes, de 105,43 ienes ontem, e o euro subia para US$ 1,1185, de US$ 1,1079.

O Departamento do Comércio dos EUA mostrou hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) do país avançou apenas 1,2% no segundo trimestre na primeira leitura da taxa anualizada, bem abaixo da previsão de alta de 2,6% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O dado decepcionante aumentou as incertezas sobre a capacidade da economia americana de lidar com um aumento das taxas de juros neste ano.

Taxas mais altas tendem a impulsionar o valor do dólar, ao torná-lo mais atrativo para investidores em busca de rendimentos. Mas o fortalecimento da moeda também pode atingir as multinacionais americanas, encarecendo as exportações.

Hoje o dólar também perdeu terreno na comparação com moedas emergentes, e caiu para 66,027 rublos e recuou para 13,8802 randes. Fonte: Dow Jones Newswires

Jul 31, 2016 20:03
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Outro fator em favor desta ação é a competitividade do Brasil, no setor, ou as árvores de celulose aqui crescem mais rapidamente que acolá, tirei o texto do site Indústria Brasileira de Árvores:

Produtividade Florestal
O sucesso global da indústria brasileira de
base florestal é resultado da alta produtividade
das árvores plantadas no País. Por exemplo, no
Brasil, a área florestal necessária para a produ-
ção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por
ano é de 140 mil hectares, um quinto da área
necessária na Escandinávia (Figura 8).
Em 2014, o Brasil manteve mais uma vez sua
liderança no ranking global de produtividade florestal.
A produtividade média dos plantios brasileiros
de eucalipto atingiu 39 m³/ha.ano e a produtividade
dos plantios de pinus foi de 31 m³/ha.ano (Figura 9).
Historicamente, as empresas brasileiras
do setor priorizaram a manutenção de investimentos
em pesquisas e desenvolvimento, buscando
primordialmente a melhoria da genética
dos plantios e das técnicas de manejo florestal.
O melhor exemplo do sucesso dessa estratégia
foi o impressionante desenvolvimento da produtividade
do eucalipto no Brasil – 5,7% ao ano
no período de 1970 a 2008 – comparativamente
aos 2,6% da América Latina, 0,9% dos países
desenvolvidos e 1,9% para o conjunto de países
em desenvolvimento (Figura 10).
Em decorrência da natural redução dos
ganhos incrementais de programas de melhoramento
clássico ao longo do tempo, a produtiividade
do eucalipto no Brasil cresceu por volta de
0,3% ao ano, entre 2008 e 2014.

Ago 05, 2016 11:53
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Quando o dólar cai as commodities sobem e vice versa. Hoje a nossa Fifi perde mais lignina e já bate na casa dos 18,00, ainda não comprei e me lembro da última crise deste ativo em termos de quedas constantes e convergência de notícias ruins, na época salvo engano, há muitos anos vi isto aqui em 17,00, ou seja, a crise é brava pois neste valor não está incluído a vorácica inflação, só que ainda não embarquei nesta canoa furada, estou a espreita de um fundo dos fundos...algo dificílimo, quase impossível...

Ago 05, 2016 12:03
aule Forista VIP

pitágoras escreveu:Quando o dólar cai as commodities sobem e vice versa. Hoje a nossa Fifi perde mais lignina e já bate na casa dos 18,00, ainda não comprei e me lembro da última crise deste ativo em termos de quedas constantes e convergência de notícias ruins, na época salvo engano, há muitos anos vi isto aqui em 17,00, ou seja, a crise é brava pois neste valor não está incluído a vorácica inflação, só que ainda não embarquei nesta canoa furada, estou a espreita de um fundo dos fundos...algo dificílimo, quase impossível...

Tem duas forças derrubando a cotação. Uma é o dolar e a outra é o preço da celulose que estava em baixa lá na China outro dia deste.

Ago 05, 2016 12:04
Mundial 1993 Forista VIP

aule escreveu:
pitágoras escreveu:Quando o dólar cai as commodities sobem e vice versa. Hoje a nossa Fifi perde mais lignina e já bate na casa dos 18,00, ainda não comprei e me lembro da última crise deste ativo em termos de quedas constantes e convergência de notícias ruins, na época salvo engano, há muitos anos vi isto aqui em 17,00, ou seja, a crise é brava pois neste valor não está incluído a vorácica inflação, só que ainda não embarquei nesta canoa furada, estou a espreita de um fundo dos fundos...algo dificílimo, quase impossível...

Tem duas forças derrubando a cotação. Uma é o dolar e a outra é o preço da celulose que estava em baixa lá na China outro dia deste.

FRAJOLA VAGHABUNDO, VAI TRABALHAR

Ago 05, 2016 20:19
pitágoras Forista VIP
pitágoras

aule escreveu:

Se tiver alguma notícia do preço da celulose na China coloca pra nós...às deveras e às veras, são os dois fatores que devem ser olhados em um eventual investimento...na Segunda-Feira talvez compre...mas vejo esta ocasião como única, Aule já comprou algumas Fifis?

Ago 05, 2016 20:25
aule Forista VIP

pitágoras escreveu:
aule escreveu:

Se tiver alguma notícia do preço da celulose na China coloca pra nós...às deveras e às veras, são os dois fatores que devem ser olhados em um eventual investimento...na Segunda-Feira talvez compre...mas vejo esta ocasião como única, Aule já comprou algumas Fifis?

Não. Não comprei. Mas acompanho de perto. Pode gerar boa oportunidade.

Ago 05, 2016 20:56
pitágoras Forista VIP
pitágoras

É isso aí Aule, quando digo oportunidade, não me refiro no curto prazo.....podemos comprar e cair muito mais...mas no médio prazo acredito, pois as reformas estruturas não serão feitas, apenas reformas me engana que eu gosto muito. Como venho dizendo a tendência do dólar é de alta, aqui é República do Abacaxi, nada dará certo e não podemos esquecer que a súcia cúmplice do Partido dos Trapaceiros está no poder...Temeroso, com o seu pacote de bondades com o chapéu do contribuinte, casado com uma mulher que poderia ser neta dele, por aí já começo a desconfiar e tem se mostrado até o momento ser apenas um Temeroso, um oportunista...o pior é que não temos mais heróis para nos salvar, talvez o Chapolim Colorado...posso estar errado mas não confio em nenhuma cambada (partido político) pois eles querem se manter no poder a qualquer custo, até à custa do futuro de um país e isso é assim no mundo todo, em alguns lugares mais que os outros como acontece no milharal brasil e na república bolivariana do apodrecido...

Ago 06, 2016 12:32
pitágoras Forista VIP
pitágoras

zika2016virus escreveu:
pitágoras escreveu:O PIB americano veio fraco e isto derrubou o dólar não só no Brasil como no mundo todo. Prova disso é a matéria que colo abaixo, a minha conclusão é que há uma convergência de forças negativas na cacunda do ativo, tipo Exús Sem Luz na cacunda de alguém, e, isso é muito bom, bom mesmo para quem quer embarcar na barcaça de Caronte e segue a matéria prometida:

O dólar recuou de forma generalizada nesta sexta-feira, 29, após dados fracos da economia norte-americana que adicionaram dúvidas sobre a perspectiva para o aumento das taxas de juros nos Estados Unidos.

O WSJ Dollar Index, que mede a moeda contra uma cesta de 16 divisas, caiu 1,3% para 86,52. O dólar recuou ante seus principais rivais e moedas de países emergentes, marcando seu pior declínio contra o iene após o último anúncio de política monetária do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) ficar aquém das expectativas dos investidores.

No fim da tarde em Nova York, o dólar caía para 102,04 ienes, de 105,43 ienes ontem, e o euro subia para US$ 1,1185, de US$ 1,1079.

O Departamento do Comércio dos EUA mostrou hoje que o Produto Interno Bruto (PIB) do país avançou apenas 1,2% no segundo trimestre na primeira leitura da taxa anualizada, bem abaixo da previsão de alta de 2,6% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

O dado decepcionante aumentou as incertezas sobre a capacidade da economia americana de lidar com um aumento das taxas de juros neste ano.

Taxas mais altas tendem a impulsionar o valor do dólar, ao torná-lo mais atrativo para investidores em busca de rendimentos. Mas o fortalecimento da moeda também pode atingir as multinacionais americanas, encarecendo as exportações.

Hoje o dólar também perdeu terreno na comparação com moedas emergentes, e caiu para 66,027 rublos e recuou para 13,8802 randes. Fonte: Dow Jones Newswires

Juros sobe só em 2017

Isso é vero, os juros americanos este ano não sobem tendo em conta não só a fragilidade da economia americana como a do mundo todo, desta arte, a tendência, por enquanto, é dólar weak e nesta weakness as commodities podem se valorizar, mas a demanda munbdial é fraca o que é um contra-peso. Agora, o que faz o ativo cair aqui é a valorização da nossa merreca bananense (real) o que não acredito que acontecerá para sempre, no máximo alguns meses e quando a voltar ase desvalorizar será um pega pra capar cinematográfico com muita gritaria, desespero e ranger de dentinho que quero curtir comprado na fifi...e segue o enterro desta feiosa...que nesta alça de caixão quero agarrar...

Ago 06, 2016 12:41
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Só para contrariar, na data de 5/8/2016 a fifi fechou em R$ 18,48, com queda modestíssima de 0,96%...é o patamar que penso em comprar 1.000 ações, a primeira compra, mas em uma entrada temos que ter paciência de serpente, nada de angústia de compras, o que mais destrói os bolsos frágeis é o psicológico ou o auto engano, a angústia de compra, o pânico por um fato não tão importante, a ganância cega, a loucura, o amor sem sentido pelo ativo e outros desvios sem sentidos que tanto machucam os bolsos combalidos...e segue a derrocada da República das Bananas que agora está benzida pelo ópio das olimpíadas se não bastasse a intoxicação pelo estéril futebol...a regra é: uma compra ditosa e uma venda no topo, venturosa...é simples assim, mas colocar isso em prática é o busílis da questão, extremamente difícil, por isso muitos ficaram pobres...

Ago 08, 2016 16:00
Gigante Forista Assíduo

Fibria e Suzano são ações para ter em carteira.

Ago 24, 2016 12:05
PHODEO Forista VIP

PETRO2630 escreveu:4 personagens de filmes que todo investidor deve conhecer |
Defenda Seu Dinheiro http://defendaseudinheiro.com.br/4-pers ... e-conhecer

zika2016virus escreveu:Como não cair em uma pirâmide financeira | Defenda Seu Dinheiro
http://defendaseudinheiro.com.br/como-nao-cair-em-uma-piramide-financeira

juse27 escreveu:Cuidado com o golpe do iFreex! | Defenda Seu Dinheiro
http://defendaseudinheiro.com.br/cuidad ... -do-ifreex

PESSOAL TOMEM CUIDADO COM ESSES LINKS POSTADOS, TEM SITE ROUBANDO SEUS DADOS.
É O MESMO CARA SEMPRE, COM VÁRIOS NICKS DIFERENTES. MUITO CUIDADO!!!

Imagem

Ago 25, 2016 16:56
Gabriel_007 Forista VIP

Gabriel_007 escreveu:E ai Acionistas sardinhas que somos, tudo na paz ?

Então já se perguntaram pq os Post do fórum vem sumindo com frequência ? É pq criamos um grupo de whatsapp para a bolsa de valores aonde falamos de todas as ações em conjunto e muitos que aqui estavam no fórum da infomoney, foram adicionados no grupo de whatsapp, que no momento já contem 118 pessoas.... lá trocamos informações, estudos, dicas de day trade, como iniciar com ações e para os mais experientes como entrar numa boa aposta....

Se quiser participar do grupo, enquanto tem vaga, rsrs.... é só mandar seu contado de Whatsapp no email ( acionistas001@gmail.com ) , e assim fazer parte do grupo que só cresce ....
Imagem

Abraços

Set 12, 2016 12:00
png Estreante
png

COMPRADAÇO!!!

Set 17, 2016 20:34
png Estreante
png

Reverteu a tendência de baixa e consolidou a tendência de alta!
COMPRADAÇO!

Nov 21, 2016 17:52
UrubuMalandro Forista Assíduo

http://www.infomoney.com.br/onde-invest ... veja-quais

Agora vai. Voa junto com trump!!!!!!!!!!!!

Nov 21, 2016 19:01
UrubuMalandro Forista Assíduo

E mesmo com a brusca queda das doletas, a danadinha fechou no verde!!! Segura essa monstra!!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa