Crodi escreveu:Lewis escreveu:BBAS3 é a minha ação preferida na bolsa para ganhar dinheiro, pois além do movimento do papel, ela é uma ótima pagadora de dividendos e jcp e uma empresa sólida.
Não vejo a hora de cair para uns 20-22, para comprar muito e depois vender aos 28-30, embolsando 36% de lucro.
Quando caiu para 13 comprei bastante! Que maravilha! Espero não acontecer algo parecido com a petrobras. Mas se acontecer acho que compro mais.
FATO RELEVANTE
Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil S.A.(BB) comunica que revisou suas projeções para o ano de 2016, conforme segue:
Indicadores
Projeções¹ (%)
Intervalo anterior
Intervalo revisado
RSPL Ajustado²
8 a 10
7 a 8
PCLD³
4,0 a 4,4
4,5 a 4,6
Rendas de Tarifas
7 a 11
6 a 7
1 - Os resultados dependem das condições de mercado, do desempenho econômico geral do País, e até dos mercados internacionais, que podem impactar no desempenho efetivo daqueles previstos em nossas projeções.
2 - O cálculo do RSPL Ajustado de 2016 considera estimativa de Patrimônio Líquido Ajustado, livre dos efeitos: (i) da atualização de ativos e passivos atuariais, decorrentes da Deliberação CVM/695; e (ii) das participações minoritárias nas controladas;
3 - Despesas de PCLD dos últimos 12 meses/Carteira de Crédito Classificada Média do mesmo período.
2. As demais projeções foram mantidas.
3. As alterações dos intervalos das projeções decorrem:
I. da evolução das rendas de tarifas estimada para o 4º trimestre de 2016 estar inferior ao esperado pelo BB. O crescimento das tarifas de conta corrente, administração de fundos e produtos de seguridade alcançado no ano, não será suficiente para neutralizar o baixo desempenho de algumas linhas de serviços, em especial, as rendas com operações de crédito;
II. de o BB ter resolvido reforçar, no 4º trimestre de 2016, de forma preventiva, a provisão para risco de crédito de alguns grupos empresariais de grande porte e na carteira de Micro e Pequenas Empresas;
III. do impacto combinado das alterações das projeções de Rendas de Tarifas e de PCLD na estimativa de RSPL para o ano de 2016.
Brasília (DF), 07 de janeiro de 2017.
José Maurício Pereira Coelho
Vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores