Bem-vindo: Jul 18, 2018 14:23

Jun 20, 2012 18:27
ML Gonçalves Forista Assíduo
PDG Realty - PDGR3
ML Gonçalves

Mudar de Gafisa para PDG não foi tão ruim assim afinal.
Alguém sabe porque JP Morgan está comprando tanto? Tem algum fato relevante novo?

Jun 20, 2012 20:43
MacXbox Forista VIP

BOTELHO escreveu:Ibimista / MacXbox

Nem percebi a LL ontem, hj entrei e meu objetivo é acima de 2,47. O que vocês acham? desde o dia 09/05 que ela toma p or rada, já foi mais de 34% de perda, será que recupera?

Botelho, estou nela tb, vou postar lá na ll

Jun 21, 2012 9:46
IBMISTA Forista Assíduo
IBMISTA

MacXbox escreveu:

Nem percebi a LL ontem, hj entrei e meu objetivo é acima de 2,47. O que vocês acham? desde o dia 09/05 que ela toma p or rada, já foi mais de 34% de perda, será que recupera?

Botelho, estou nela tb, vou postar lá na ll

me parece que vai ser interessante entrar nela de novo!!! mas por enquanto vou ficar de fora...abc

Jun 21, 2012 12:08
BOTELHO Forista Assíduo
BOTELHO

Ibimista / MacXbox

Vocês acham que vale uma entrada aqui em 3,6X?

Jun 21, 2012 12:29
MacXbox Forista VIP

Vocês acham que vale uma entrada aqui em 3,6X?

Botelho, to de fora de construtora por enquanto, mas eu arriscaria aqui abaixo dos 3,55

Jun 22, 2012 15:17
Lakshmi Krpa Forista Assíduo

Alguém sabe quando recebemos os proventos de 0,14 da PDG? Como aparecem no HB?

Jun 22, 2012 19:57
Urubuservador Trade Forista Assíduo
Urubuservador Trade

Fraj;la escreveu:
Lakshmi Krpa escreveu:Alguém sabe quando recebemos os proventos de 0,14 da PDG? Como aparecem no HB?
se for hb mycap, veja na parte de financeiro, menu proventos, lá mostra previsão ou veja
Agenda de dividendos / juros sobre capital próprio (proventos)
http://web.infomoney.com.br/investiment ... /proventos

http://dividendobr.com
Cronograma de Resultados

Mercado Interno
http://web.infomoney.com.br/investimentos/acoes/crono/
http://www.bmfbovespa.com.br/cronograma ... ioma=pt-br

Mercado Externo
http://biz.yahoo.com/research/earncal/today.html
05/07/12
Aprovar as demonstracoes financeiras referentes ao exercicio social/2011;
deliberar sobre a destinacao do lucro liquido do exercicio e a distribuicao de
dividendos; eleger os membros do Conselho de Administracao da Companhia; aprovar
o valor das verbas globais e anuais de remuneracao dos membros do Conselho de
Administracao, da Diretoria e do Conselho Fiscal; instalar novamente o Conselho
Fiscal da Companhia e eleger os seus membros efetivos e suplentes; e
deliberar sobre a dispensa do requisito previsto no paragrafo 3 do artigo 147
da Lei n 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei 6.404/76")
em relacao ao membro do Conselho Fiscal, Sr. Vitor Hugo dos Santos Pinto, tendo
em vista o fato de que o referido membro informou a administracao da Companhia
que tambem compoe o Conselho de Administracao de incorporadoras que concorrem
com a Companhia. Conforme Proposta, "(...) o dividendo recomendado pela
administracao representa aproximadamente R$0,1484 bruto por acao ordinaria de
emissao da Companhia (...). A data de declaracao dos dividendos sera a data de
realizacao da Assembleia, dia 8 de maio de 2012, sendo que os acionistas em tal
data terao direito ao recebimento de tais direitos e, apos tal data, as acoes
tornar-se-ao "ex-direito" ao recebimento de dividendos deliberados na
Assembleia. (...)". Encontra-se a disposicao no site da BM&FBOVESPA
(www.bmfbovespa.com.br), em Empresas Listadas, em Informacoes Relevantes, a
integra da Proposta da Administracao. A partir de 09/05/2012, acoes escriturais
ex-dividendo.

Jun 25, 2012 19:55
ML Gonçalves Forista Assíduo
De quem é o preju?
ML Gonçalves

ok, a bolsa travou , as cotações despencaram, não conseguimos vender (ou comprar) , mas os tubarões continuaram negociando enquanto a gente ficava às escuras.
E agora, de quem é o preju?

Jul 06, 2012 17:36
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

CS virou a mao...mas Goldmen Sachs entrou comprando e acumulando, nao deixando o papel abaixo dos 3,38... to achando que essa danada deve dar uma repicada no final...

Jul 06, 2012 18:10
Neymar Forista Assíduo

Credit Suisse vendeu bastante Gafisa também no fim do mês passado, a mesma quantidade de papéis que eles tinham comprado não fazia muito tempo. Será que estão especulando com construção civil ou querem diminuir exposição?
HSBC joselitando na compra agora também. Tem uma ordem deles de 505,10k em torno de R$3,40.

Jul 07, 2012 0:43
mozart20 Estreante
mozart20

Estou novamente comprado, por pura especulação... (3,39)

Se cair la pelos 3,15 eu assumo o preju e vendo...

Jul 07, 2012 3:43
mozart20 Estreante
mozart20

Fraj;la escreveu:
mozart20 escreveu:Estou novamente comprado, por pura especulação... (3,39)
Se cair la pelos 3,15 eu assumo o preju e vendo...
boa sorte novo novato estreante iniciante e seja bem vindo ao forum
http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=14892

Grato pelas vindas Fraj;la !

Parabéns pelo Fórum, achei bem dinâmico!

Jul 09, 2012 15:54
milionário1M Forista Assíduo
milionário1M

Depois de uma redução em junho parece que os aluguéis voltaram a subir com força esse mês, alguém confirma?

Jul 10, 2012 11:24
mozart20 Estreante
mozart20

Bastou eu comprar a PDG para eles anunciarem a redução meta de lançamentos para 2012 .. haha q azar..

De todo modo, seguirei firme e nao venderei, a nao ser q caia para menos de 3,15.

Jul 10, 2012 12:07
TJ Nicodemus Estreante

Nova redução de guidance, agora Lançamentos entre 4 e 5 bilhões

Fonte: Infomoney

http://www.infomoney.com.br/pdgrealty/n ... +para+2012

Jul 10, 2012 12:26
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

milionário1M escreveu:Depois de uma redução em junho parece que os aluguéis voltaram a subir com força esse mês, alguém confirma?

Pode ser amigo, mas aluguel nao da a diraçao da açao e quando aluguel sobe, nao quer dizer que a açao vai cair. Se fosse assim como uma receita de bolo, todos estavam ricos... Nem sempre... Qualquer fato relevante ou qualquer rumor favoravel ao setor ou à empresa, aluguem pode baixar, açao subir... Mercado é volatil e cada dia um novo dia.

Claro que a noticia de baixar os lançamentos nao foi bom, anteciparam muito na sexta e hoje caindo mais...

Estamos falando de uma empresa que tem um PVI percentual atualizado de 201,74% com valor justo (PVI R$) em 9,72. Nao sou eu que estou dizendo isso, é fundamentalista e divulgado para todas as açoes, vejam:

http://www.infomoney.com.br/mci

Quando da crise americana, as açoes mais penalizadas foram as da construçao civil, quem era investidor nessa época lembra bem. E tb lembram que as primeiras açoes a se recuperarem e voltar aos patamares anteriores à crise, foram as da construçao civil, fazendo muita gente rica com essa variaçao em 2 anos.

Particularmente nao vejo nenhum motivo para desespero. nao vejo nenhum motivo para valer 3,19 e nao vou me surpreender se a açao ainda hoje voltar e se recuperar... Nao estamos falando de mico e nem de MidCap, estamos tratando de uma empresa BlueChip.

Os tubas vao especular a vontade, vao fritar a sardinhada como pode... mas posso garantir: AS MINHAS NAO!!! Inclusive encarteirei mais hoje, rsssss

Sorte aos comprados!

Jul 10, 2012 15:47
Falso Gênio Forista Assíduo
Falso Gênio

O novo preço alvo da ação é R$ 2,00 pelo método do fluxo de caixa descontado. Galera do trem fantasma, ladeira abaixo!!!
Galera, vocês sabem por que o preço alvo dela á alto? Primeiramente, traçam-se 3 cenários de retorno o pessimista, o intermediário e o otimista. A partir disso, dá um probabilidade aos três cenários. Por exemplo: o otimista 50%, o intermediário 30%, pessimista 20%. Aí calcula-se o retono médio da ação.
O cenário mais provável é o pessimista, então o preço alvo é lá embaixo no caixão. Se o analista é doido, coloca o mais provável como o otimista, e o preço-alvo lá em cima.
Com a economia desaquecendo sempre o cenário pessimista é o mais provável. Galera do trem fantasma vai se descabelar!! Nesta hora que o filho chora e a mãe não vê. kkkkkkkkkkkkk

Jul 10, 2012 16:02
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Falso Gênio escreveu:O novo preço alvo da ação é R$ 2,00 pelo método do fluxo de caixa descontado. Galera do trem fantasma, ladeira abaixo!!!
Galera, vocês sabem por que o preço alvo dela á alto? Primeiramente, traçam-se 3 cenários de retorno o pessimista, o intermediário e o otimista. A partir disso, dá um probabilidade aos três cenários. Por exemplo: o otimista 50%, o intermediário 30%, pessimista 20%. Aí calcula-se o retono médio da ação.
O cenário mais provável é o pessimista, então o preço alvo é lá embaixo no caixão. Se o analista é doido, coloca o mais provável como o otimista, e o preço-alvo lá em cima.Com a economia desaquecendo sempre o cenário pessimista é o mais provável. Galera do trem fantasma vai se descabelar!! Nesta hora que o filho chora e a mãe não vê. kkkkkkkkkkkkk
Chega a ser engraçado...preço alvo pelo fluxo de caixa descontado....kkkkkkkkkk...Meu Deus... entao a Gfsa estaria valendo centavos, pq tem menos da metade do fluxo de caixa da PDG....kkkkkk.
Ja que o seu cenario leva a açao a 2,00... sugiro que venda a descoberto. Ja imaginou o lucrao que vc vai ter??? Vai em frente, manda venda e seja feliz...
Boa sorte

Jul 10, 2012 16:16
Falso Gênio Forista Assíduo
Falso Gênio

Colega, o método de reconhecimento da receita é o POC, enquanto a obra vai andando, eles vão reconhecendo receita. Se eu baixo os lançamentos, eu mino o reconhecimento de receitas no futuro. Logo, o meu preço-alvo cai, se o preço-alvo aos grandes bancos era de R$ 4,00. Se eu caio com metade dos lançamentos, qual será o preço-alvo dela no cenário pessimista. Além disso, empresa sem guidance para o ano de 2013, 2014 e 2015.

Respeito sua opinião, mas discordo de você.

Observação: não opero com aluguel de ações em mico!!!

A gafisa está muito cara em relação as outras companhias que são melhores empresas que ela, e não possuem a dívida dela. Outro mico da bolsa.

Abraços!!

GUERREIRO escreveu:Chega a ser engraçado...preço alvo pelo fluxo de caixa descontado....kkkkkkkkkk...Meu Deus... entao a Gfsa estaria valendo centavos, pq tem menos da metade do fluxo de caixa da PDG....kkkkkk. Ja que o seu cenario leva a açao a 2,00... sugiro que venda a descoberto. Ja imaginou o lucrao que vc vai ter??? Vai em frente, manda venda e seja feliz...
Boa sorte

Jul 10, 2012 16:27
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Ok amigo...essa é a sua opiniao, contraria da minha...beleza... Vamu pra frente.

AnteriorPróximo

Voltar para Ações Ibovespa