Bem-vindo: Jun 20, 2019 13:06

Nov 26, 2014 10:06
leonardobhbr Forista VIP
Mensagens: 2617
Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Mai 23, 2013 17:58
 
 
Trade Concluído OC 3,70 OV 3,95, aguardando 3,80 quem sabe 3,70 para entrar de novo

Nov 26, 2014 10:54
Lord Nishi Estreante
Mensagens: 5
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Lord Nishi
Registrado em:
Nov 25, 2014 13:43
 
 
leonardobhbr escreveu:Trade Concluído OC 3,70 OV 3,95, aguardando 3,80 quem sabe 3,70 para entrar de novo


Muito bem, Leonardo, lucro de mais de 6%. Mas creio que a melhor opção no momento é segurar a ação até ela encostar na média móvel de 50 períodos, que atualmente está em 4,91 (lucro de 25% com base na cotação atual de 3,92), o que lhe renderia um lucro bem maior. Perceba no gráfico que a ação, desde outubro de 2013 tem tocado nessa média e recuado. Agora, se você for mais arrojado, pode esperar que a ação encoste na média de 144 períodos, que atualmente está em 5,95 (lucro de 51% com base na cotação atual de 3,92).

Nov 26, 2014 16:32
leonardobhbr Forista VIP
Mensagens: 2617
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Mai 23, 2013 17:58
 
 
Lord Nishi escreveu:
leonardobhbr escreveu:Trade Concluído OC 3,70 OV 3,95, aguardando 3,80 quem sabe 3,70 para entrar de novo


Muito bem, Leonardo, lucro de mais de 6%. Mas creio que a melhor opção no momento é segurar a ação até ela encostar na média móvel de 50 períodos, que atualmente está em 4,91 (lucro de 25% com base na cotação atual de 3,92), o que lhe renderia um lucro bem maior. Perceba no gráfico que a ação, desde outubro de 2013 tem tocado nessa média e recuado. Agora, se você for mais arrojado, pode esperar que a ação encoste na média de 144 períodos, que atualmente está em 5,95 (lucro de 51% com base na cotação atual de 3,92).



Recomprei a 3,70, Obrigado pela dica só que só opero com tiro curto, lucro bom é lucro no bolso.

Nov 27, 2014 15:52
Lord Nishi Estreante
Mensagens: 5
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Lord Nishi
Registrado em:
Nov 25, 2014 13:43
 
 
O fundo de 2008 é um ponto de entrada tão importante (mais de 6 anos) atingido pela LOGN3 que eu não abriria mão de um lucro de pelo menos 25%. Até porque o martelo foi confirmado nos 2 pregões seguintes. Ainda dá tempo de comprar e revender com aproximadamente 20% de lucro. Mas cada um tem seu perfil de operação. Ganhar rápido evita a exposição a riscos regulatórios ou da economia.

Nov 27, 2014 16:05
leonardobhbr Forista VIP
Mensagens: 2617
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Mai 23, 2013 17:58
 
 
Lord Nishi escreveu:O fundo de 2008 é um ponto de entrada tão importante (mais de 6 anos) atingido pela LOGN3 que eu não abriria mão de um lucro de pelo menos 25%. Até porque o martelo foi confirmado nos 2 pregões seguintes. Ainda dá tempo de comprar e revender com aproximadamente 20% de lucro. Mas cada um tem seu perfil de operação. Ganhar rápido evita a exposição a riscos regulatórios ou da economia.


Ja vendi de novo em R$3,95 meu caso realmente é tiro curtos, mais fica ai a sua dica.


Nov 27, 2014 20:08
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
Seguem ata do conselho e o comunicado oficial
http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/c ... zar&site=B

http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/c ... zar&site=B

Não achei a notícia tão boa não.
Os prazos foram bem alongados e a login dará ainda mais dinheiro para o Eisa.
Se fosse garantido que a empresa continuará funcionando até a entrega do último navio não acharia ruim, mas, considerando-se a chance de a login injetar ainda mais grana nesse negócio e, com o perdão do trocadilho infame, ficar a NÃO ver navios, acho um pouco furada.
Acho que uma boa parte dessa queda foi uma antecipação dessa negociação, cujos termos deviam ser do conhecimento de muita gente.

Nov 27, 2014 20:15
elisa197 Estreante
Mensagens: 91
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
elisa197
Registrado em:
Nov 16, 2014 17:04
 
 
R St escreveu:Seguem ata do conselho e o comunicado oficial
http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/c ... zar&site=B

http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/c ... zar&site=B

Não achei a notícia tão boa não.
Os prazos foram bem alongados e a login dará ainda mais dinheiro para o Eisa.
Se fosse garantido que a empresa continuará funcionando até a entrega do último navio não acharia ruim, mas, considerando-se a chance de a login injetar ainda mais grana nesse negócio e, com o perdão do trocadilho infame, ficar a NÃO ver navios, acho um pouco furada.
Acho que uma boa parte dessa queda foi uma antecipação dessa negociação, cujos termos deviam ser do conhecimento de muita gente.

mas se vc levar em conta que este valor é 5% do total, acho uma boa sim,pois me parece que estes navios já estão em fase adiantada de construção, melhor do que deixar parado é a empresa precisando destes navios.

Nov 27, 2014 20:21
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
Acho que minha mensagem não foi muito clara:
Seria sim um negócio bom se houvesse alguma garantia de que os navios ficarão realmente prontos.
Como essa garantia não existe minimamente (nem mesmo para o tucunaré, previsto apenas para outubro de 2015), talvez a login apenas esteja cavando ainda mais o próprio buraco.

Nov 30, 2014 14:17
vilmargomes Forista Assíduo
Mensagens: 100
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
vilmargomes
Registrado em:
Out 02, 2013 20:21
 
 
Essa bolsa brasileira e a CVM são de dar vergonha!!!
Fato relevante divulgado dia 27 e as ações subiram dois dias antes!
Fala sério! Cadê uma investigação séria?

Dez 02, 2014 7:50
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
http://www.valor.com.br/empresas/380048 ... ta-em-2015

02/12/2014 às 05h00
Log-In vai definir plano de expansão da frota em 2015

A Log-In, especializada na navegação de cabotagem, tem planos de expandir a frota. A decisão de construir novos navios faz parte de um planejamento estratégico de até cinco anos que será definido em 2015. No segundo semestre do próximo ano, esse estudo deve ser submetido à aprovação do conselho de administração da empresa. "Nossa primeira alternativa é a construção [de novos navios]

no Brasil. Se não conseguirmos, buscaremos uma segunda opção", disse ontem Vital Jorge Lopes, presidente da Log-In.

A Log-In opera com oito navios de contêineres na cabotagem, o que lhe garante capacidade de quase 20 mil TEUs (contêiner equivalente a 20 pés). Com o crescimento anual de dois dígitos da navegação na costa brasileira, a empresa entende que há oportunidades a serem capturadas no setor. Hoje, a Log-In tem quatro navios alugados, três dos quais serão substituídos quando a companhia receber embarcações próprias cuja construção atrasou no Estaleiro Ilha S.A. (EISA), do Synergy Group.

Após meses de negociações, Log-In e EISA assinaram, na quinta-feira, aditivo ao contrato original para concluir os quatro navios em atraso (três de contêineres e um de bauxita). A Log-In terá de fazer investimentos adicionais de R$ 74,5 milhões para concluir os navios, um aumento de cerca de 5% em relação ao orçamento original. Esse acréscimo resulta em boa parte de um prazo maior para entrega dos navios. O novo cronograma acertado com o estaleiro prevê as entregas entre outubro de 2015 e outubro de 2017.

Lopes afirmou, em conferência com analistas, na semana passada, que a construção no Brasil continua a ser "mais vantajosa" considerando as condições de financiamento dos navios via Fundo da Marinha Mercante (FMM), fonte de longo prazo para o setor. Vital disse que a Log-In deve protocolar ainda este ano pedido de suplementação dos R$ 74,5 milhões junto ao conselho diretor do FMM. A Log-In também vai tentar reestruturar o financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), agente financeiro do FMM. O pleito se apoia no fato de que a Log-In continuou pagando os empréstimos do BNDES, referentes aos barcos em atraso, depois do término do período de carência do financiamento, o que sacrificou a geração de caixa da empresa.

No terceiro trimestre, a companhia registrou prejuízo de R$ 47,7 milhões. No total, a Log-In encomendou ao EISA sete navios, dos quais cinco para transporte de contêineres e dois graneleiros para bauxita. O investimento total nessas embarcações, incluindo realizado mais estimado, alcança R$ 1,37 bilhão, segundo dados da empresa. Dos sete navios, somente três foram entregues até agora. Vital disse que três elementos foram determinantes para o acordo com o EISA. A injeção de capital de investidores no estaleiro, a decisão de fazer desembolsos atrelados à evolução física e financeira dos navios e não mais relacionados com o cumprimento de marcos nas obras. E a inclusão, nos contratos, de garantias mais robustas. A Log-In não abriu mão de multas contratuais, mas poderá conceder reduções nessas penalidades ao EISA caso o estaleiro cumpra o novo cronograma estabelecido.

Há dúvidas no mercado, porém, se o EISA pode ser viável a médio e longo prazos, o que depende de um novo aporte de recursos e de um acordo global com todos os clientes. Fonte próxima do estaleiro disse que as negociações com os clientes estão andando bem, mas o acordo com a Log-In garantiu uma "virada". O EISA recebeu empréstimo de US$ 40 milhões de um fundo nos Estados Unidos e poderá receber mais US$ 80 milhões desse fundo, o que depende do cumprimento de condições precedentes.

Dez 09, 2014 10:18
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
FATO RELEVANTE

Log-In protocola junto a SEP - Secretaria de Portos da Presidência da República pedido de prorrogação antecipada do contrato de arrendamento do TVV

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2014 - - A Log-In - Logística Intermodal S/A ("Log-In" - BM&FBovespa: LOGN3), vem a público informar que protocolou na data de 8 de dezembro de 2014, junto a SEP - Secretaria de Portos da Presidência da República, pedido de prorrogação antecipada do contrato de arrendamento do TVV - Terminal de Vila Velha, de modo que:

. o pedido de prorrogação antecipada ocorre em conformidade com os preceitos estabelecidos na Lei nº 12.815/2013, no Decreto nº 8.033/2013, na Resolução ANTAQ nº 3.220/2014, na Nota Técnica 07/2014 e na Portaria SEP nº 349/2014;

. o contrato de arrendamento do TVV com a CODESA tem seu período inicial a findar em agosto de 2023 sendo que há prerrogativas contratuais de período adicional de 25 anos;

. a prorrogação antecipada contempla um novo período de 25 anos à partir de setembro de 2023;

. o investimento total previsto entre 2015 e 2048 é de R$ 301 milhões, sendo R$ 148 milhões entre 2015 e 2018, os quais serão utilizados para expansão de área, berço, aquisição de equipamentos e adequações nas instalações. Para o financiamento dos investimentos previstos neste plano de expansão foram considerados linhas de crédito do BNDES e agências de fomento;

. o TVV, localizado em Vila Velha - ES, é especializado na operação de navios de contêineres e carga geral, reconhecido no mercado como um dos terminais brasileiros de melhor índice de produtividade nas operações de embarque e desembarque de contêineres, conforme indicadores de produtividade da ABRATEC (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de Uso Público);

. o TVV possui atualmente infraestrutura para distribuição de cargas através de modais rodoviários, ferroviários e marítimos, tem uma área de 108 mil m2 e capacidade nominal de 350 mil TEUS.

Dez 19, 2014 10:00
Karnap Forista Assíduo
Mensagens: 553
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Mar 30, 2014 12:24
 
 

Jan 02, 2015 13:40
Gigante Forista Assíduo
Mensagens: 777
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Mai 22, 2013 17:30
 
 
O prejuízo foi financeiro.

A dívida é em dólar.

Só recupera se vender ativos.

Jan 02, 2015 14:33
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
Gigante escreveu:O prejuízo foi financeiro.

A dívida é em dólar.

Só recupera se vender ativos.


Segundo o formulário de referência:
file:///C:/Users/d729429/Downloads/Formul%C3%A1rio%20de%20Refer%C3%AAncia_Vers%C3%A3o%209.pdf

Taxas de câmbio
Dos empréstimos contraídos até 31 de dezembro de 2013:
 Construção dos navios porta-contêiner: A dívida contraída referente aos Sub-Créditos B, corresponde a R$
187,23 milhões que representam 28% do montante total contratado e está atrelada à variação cambial.
 Construção dos navios graneleiros: 100% da correção do valor contraído, R$ 365,86 milhões, atrelado à
variação cambial.

Como proteção para esses riscos, a Log-In tem:
 Construção dos navios porta-contêiner: recebíveis da Log-In Mercosur S.R.L. referentes à prestação de
serviços de transportes de carga.
 Construção dos navios graneleiros: recebíveis do contrato assinado com a Alunorte – Alumina do Norte do
Brasil S.A. para prestação de serviços de transporte de minério de bauxita a granel.

Jan 08, 2015 21:52
Kakarotto Forista VIP
Mensagens: 3525
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Set 17, 2010 1:40
 
 
Essa daqui é um exemplo pra não seguirmos e nem confiarmos plenamente no que lemos em foruns e afins, o cenário lá no ínicio de 2014 era "lindo" e bastante promissor, inclusive quando a vale vendeu sua participação. De lá pra cá a queda foi absurda...

Porém, talvez esteja ficando interessante mesmo com todos os seus problemas.

Jan 08, 2015 22:11
R St Forista Assíduo
Mensagens: 1649
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
R St
Registrado em:
Jul 29, 2011 0:23
 
 
Tirando o atraso na entrega dos navios e o risco de quebra da Eisa, o que mudou de substancial foi a cotação da a ação, não a empresa.

De resto, os fatores bons e ruins se equilibraram:
Dólar subiu (ligeiramente ruim)
Petróleo caiu (pode reduzir o preço do bunker, o que é muito bom)
Comércio no Mercosul teve redução drástica.
Transporte por cabotagem se expandiu.
TVV já deu início à renovação do contrato.
TJLP subiu meio ponto
E por aí vai.

Mas para quem confunde preço e valor, a empresa parece realmente ter virado pó.

Jan 08, 2015 23:27
Kakarotto Forista VIP
Mensagens: 3525
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Set 17, 2010 1:40
 
 
R St escreveu:Tirando o atraso na entrega dos navios e o risco de quebra da Eisa, o que mudou de substancial foi a cotação da a ação, não a empresa.

De resto, os fatores bons e ruins se equilibraram:
Dólar subiu (ligeiramente ruim)
Petróleo caiu (pode reduzir o preço do bunker, o que é muito bom)
Comércio no Mercosul teve redução drástica.
Transporte por cabotagem se expandiu.
TVV já deu início à renovação do contrato.
TJLP subiu meio ponto
E por aí vai.

Mas para quem confunde preço e valor, a empresa parece realmente ter virado pó.


Não acompanho a empresa de perto, tampouco recordo-me com detalhes de todo o case. Entendo que o mercado é bem irracional e bipolar, porém quedas dessa magnitude já deve acender um sinal de alerta, talvez o planejado quem sabe pode não ocorrer e tudo ir por água abaixo. Sei lá, só estudando a fundo mesmo.

Mas querendo ou não, para incautos que seguiram cegamente e sem muita analise o pessoal aqui do blog, o prejuízo já é enorme.

Jan 15, 2015 18:03
Claudio66 Forista VIP
Mensagens: 2231
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
Avatar do usuário
Registrado em:
Jul 19, 2010 21:12
 
 
Uau! Recomendação de compra para LOGN3?!?!? Há quanto tempo eu não ouvia isso!

Guide recomenda 5 ações "fora do radar" para comprar neste mês

Jan 15, 2015 18:29
vilmargomes Forista Assíduo
Mensagens: 100
Re: Log-in Logistica Intermodal S.A. - LOGN3
vilmargomes
Registrado em:
Out 02, 2013 20:21
 
 
Claudio66 escreveu:Uau! Recomendação de compra para LOGN3?!?!? Há quanto tempo eu não ouvia isso!

Guide recomenda 5 ações "fora do radar" para comprar neste mês



Eu acredito na empresa; mas neste momento não creio que vá subir não!!!
Então a queda vai continuar!!!!
Madeiraaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante