Bem-vindo: Jun 16, 2019 13:16

Out 28, 2014 12:46
Neymar Forista Assíduo
Triunfo Part - TPIS3

Além do que o colega Wall St disse, ECOR3 e ARTR3 também estão nas mínimas. CCRO3 que está melhor mas nem tanto. Então acredito que tem muito a ver com o mercado em que ela atua, passando por questões macro-econômicas como captação de dinheiro mais cara e economia mais lenta.
Também devemos lembrar que energia virou grande parte do negócio e não está chovendo.

Out 28, 2014 13:22
Wall St Forista Assíduo
Re: Triunfo Part - TPIS3

E é na energia que estou de olho, se não estiver errado, são 02 no Sul que não para de chover, 01 em goias e a 3 irmãos (se não me engano essa é remunerada pela disponibilidade e não pela venda direta de energia).

outro ponto é o fluxo de caixa que vai lá para Marte, com entrada da receita do viracopos e de outras concessões, é só pegar os 3 últimos tri.

Em relação a energia, 01 das represas do Sul era para entregar energia contratada só em 2015, mas está desde o inicio de 2014 vendendo energia no curto prazo. (agora precisa saber se venderam tudo no 1ºtri de 2014, se não, vem mais uma paulada até 2015).

Out 28, 2014 14:48
Tadeuoc Forista VIP
Tadeuoc

Wall St escreveu:E é na energia que estou de olho, se não estiver errado, são 02 no Sul que não para de chover, 01 em goias e a 3 irmãos (se não me engano essa é remunerada pela disponibilidade e não pela venda direta de energia).

outro ponto é o fluxo de caixa que vai lá para Marte, com entrada da receita do viracopos e de outras concessões, é só pegar os 3 últimos tri.

Em relação a energia, 01 das represas do Sul era para entregar energia contratada só em 2015, mas está desde o inicio de 2014 vendendo energia no curto prazo. (agora precisa saber se venderam tudo no 1ºtri de 2014, se não, vem mais uma paulada até 2015).

Pelo que eu tinha entendido venderam grande parte da energia assegurada no 1T14. Só não consigo entender como ue já consideraram isso uma receita já que pelas regras contábeis só entra como receita depois que o 'serviço' é concluido.

Talvez existam diferenças na contabilização de empresas elétricas.

A partir de janeiro de 2015 a rio canoas já terá de entregar 70% de sua energia assegurada e ACREDITO que os outros 30% poderão ser vendidos fora do CCAR.

Tomara que voce tenha razão na parte do fluxo de caixa aumentar consideravelmente. Visto que nosso CAPEX está alto e as dívidas são grandes.

Confesso que não vi nada no release que indique essa entrada de caixa que você espera. Pode me mostrar?

Out 28, 2014 16:07
Wall St Forista Assíduo

Tadeuoc escreveu:
Wall St escreveu:E é na energia que estou de olho, se não estiver errado, são 02 no Sul que não para de chover, 01 em goias e a 3 irmãos (se não me engano essa é remunerada pela disponibilidade e não pela venda direta de energia).

Pelo que eu tinha entendido venderam grande parte da energia assegurada no 1T14. Só não consigo entender como ue já consideraram isso uma receita já que pelas regras contábeis só entra como receita depois que o 'serviço' é concluido.

A partir de janeiro de 2015 a rio canoas já terá de entregar 70% de sua energia assegurada e ACREDITO que os outros 30% poderão ser vendidos fora do CCAR.

Tomara que voce tenha razão na parte do fluxo de caixa aumentar consideravelmente. Visto que nosso CAPEX está alto e as dívidas são grandes.

Confesso que não vi nada no release que indique essa entrada de caixa que você espera. Pode me mostrar?
Editado pela última vez por Wall St em Out 28, 2014 16:55, em um total de 1 vez.

Out 28, 2014 16:30
Wall St Forista Assíduo

Tadeuoc escreveu:

De uma olhada no que o Release
Release do 2ºtri /2014

Receita de Geração de Energia:
A receita bruta de geração de energia foi de R$54,5 milhões no 2T14 (+83,6%). A Rio Canoas contribuiu com R$23,4
milhões de receita bruta.
A tarifa média efetiva da garantia física da Rio Canoas atingiu R$341,6 (MW/h) no trimestre e da Rio Verde atingiu
R$209,8 (MW/h).
É importante ressaltar, que como grande parte da garantia física anual da Rio Canoas foi vendida no 1T14, houve
concentração de receita também no 1T14, por isso a receita da Rio Canoas do 2T14 apresentou queda de 89,5%
quando comparada ao 1T14
.
Embora 100% da energia assegurada da Rio Verde seja vendida para a Votener a uma tarifa atualizada de R$203,71
por MWm, a tarifa média (R$/MWh) apresentada abaixo também considera a venda de energia excedente, quando
ocorre, e também o reembolso da TUST (Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão).
A receita líquida do segmento atingiu R$ 39,5 milhões no trimestre e R$ 278,4 millhões no acumulado.

1 - Grande parte da energia foi comercializada no primeiro tri/2014, o preço SPOT esta na máxima nesse tri e possivelmente vai permanecer assim até o final de ano, acredito que podemos ter uma boa parcela a ser comercializada no 2ºsem.
Para o prox. ano, apesar do governo querer reduzir o valor do PLD, mas como lá pelo Sul esta chovendo sem parar e no restante do Brasil só na seca, mesmo que chova neste verão no sudeste os níveis dos reservatórios estão nas minimas, vai ter que chover muito para chegar nos 50% dos reservatórios, já estão falando que talvez as térmicas vão ter que rodar até o final de 2015, pois esta aumentando a chace de racionamento no prox. ano e como toda a hidrelétrica que tiver água vai ter que rodar no P.A.U., podemos faturar uma grana extra.

2 - Viracopos iniciou a operação do novo terminal, no 2ºtri/2015 todo ele operando e e em pleno vapor, moro na região, ninguém vai mais para SP para pegar voo e cada dia aumenta mais o movimento.

3 - Concessões de rodovias aumento de 30% na receita de um trimestre para outro, pois tem inicio de varias operações.

4 - Já falaram que no leilão A-5 só vai quem atende prazo, pelo histórico ela esta dando baile em muita gente grande

5 - Infraestrutura é a bola da vez nos próximos anos, a TPSI é a Concessionaria de uma construtora eficiente, muitas não tem essa sinergia e verticalização.

1S14 1S13 D
TPIS Consolidado 1.221.173 760.578

Acredito que no médio prazo (3 a 5 anos) vai ter muita coisa boa aqui.

Nesse preço de 5,30 ela esta pagando 0,35réis de Div, vou comprar é mais.

desculpe se não ficou bem escrito, tive que correr para comprar mais.

fui

Nov 06, 2014 23:52
Tadeuoc Forista VIP
Tadeuoc

Resultado saiu, não tive tempo de olhar...se alguém puder comentar.

Nov 07, 2014 10:02
Neymar Forista Assíduo

Dei uma rápida olhada e pelo que vi nada de novo.
O fluxo de caixa é o problema maior e a empresa está mais alavancada.

Nov 11, 2014 19:32
Neymar Forista Assíduo

Gol sobe após Congresso aprovar fatia maior de estrangeiros em aéreas
http://www.valor.com.br/empresas/377535 ... -em-aereas
Bom para as aéreas, espero que aumente a receita de Viracopos.

Nov 18, 2014 9:35
Neymar Forista Assíduo

Setor já está despencando, imagina se isso se confirmar...
Operação Lava Jato pode comprometer futuro de concessões
http://exame.abril.com.br/brasil/notici ... concessoes

Nov 18, 2014 10:34
Tadeuoc Forista VIP
Tadeuoc

Neymar escreveu:Setor já está despencando, imagina se isso se confirmar...

Triunfo, por enquanto, está ok. O problema é aquele boato de que ela teria vencido a licitação da petrobras...

Nov 18, 2014 10:43
Maiado Forista Assíduo
Maiado

---- GRANDE OPORTUNIDADE ------- TCNO4

http://www.aeerj.com.br/arq/encarte/enc-400.pdf

OBRAS EM ANDAMENTO NA ARENA OLÍMPICA: http://www.esporte.gov.br/index.php/not ... s-rio-2016

VAMOS LEVAR MAIS DUAS LICITAÇÕES UMA ESSE MÊS E UMA MÊS QUE VEM. TECNOSOLO, IMBATÍVEL NAS LICITAÇÕES

http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... lhoes.html

http://www.abms.com.br/home/temas/gerai ... a-dragagem

TCNO4 SOMENTE A SUA SUBSIDIÁRIA ESTÁ AVALIADA EM 90 MILHÕES... O QUE JÁ DARIA 0,90 POR AÇÃO...... NOSSA HORA VAI CHEGAR !! NÃO VENDAM MÃOS DE ALFACE!!
http://jornalcorporativo.com/tecnosolo- ... elevantes/

TCNO4 VPA é 0,18 centavos + 0,14 de LPA = 0,32 + 0,90 da subsidiária integralmente nossa = 1,22 e tem mais as perspectivas de crescimento.. acredito que vale muito mais que 1,22 reais

Nov 18, 2014 11:02
Wall St Forista Assíduo

Tadeuoc escreveu:

Triunfo, por enquanto, está ok. O problema é aquele boato de que ela teria vencido a licitação da petrobras...

Qual boato com a Petr?

O único que fiquei sabendo era sobre as 3 irmãos, mas ali o problema tb. não era ela, o problema era outra empresa que fazia parte do consorcio, mas a TPIS já comprou a parte dela.

Nov 18, 2014 11:17
Tadeuoc Forista VIP
Tadeuoc

Wall St escreveu:
Tadeuoc escreveu:

Qual boato com a Petr?

O único que fiquei sabendo era sobre as 3 irmãos, mas ali o problema tb. não era ela, o problema era outra empresa que fazia parte do consorcio, mas a TPIS já comprou a parte dela.

Parece que a triunfo ganhou licitação para operar uma base de apoio off-shore para os campos do pré-sal.

A base ficaria instalada no porto do açu. Mas acho que são apenas boatos.

Nov 18, 2014 12:25
Land Forista Assíduo

A Triunfo Logística é outra empresa e não tem nenhuma relação com a Triunfo Participações.

Nov 26, 2014 15:11
Marcos Forista VIP

O pessoal está animado por aqui hoje, hein? Vendi minhas 13,5K para ver se recompro mais abaixo.

Nov 26, 2014 15:15
Tadeuoc Forista VIP
Tadeuoc

Marcos escreveu:O pessoal está animado por aqui hoje, hein? Vendi minhas 13,5K para ver se recompro mais abaixo.

Tinha comprado mais semana passada a 5,09 e 5,35, isso que faltaram alguns lotes que eu acabei nao comprando.

Se sair o anuncio de venda do segmento de energia isso ai dispara.

Dez 03, 2014 10:14
Wall St Forista Assíduo

Leilão?

alguém esta sabendo de algo ou será dedo gordo?

Dez 03, 2014 11:02
atoxa Forista VIP
atoxa

Não ., é PI.CA GROSSA mesmo ., esse papiro tá devendo faz tempo .

-;*;-

VRUMMmmmmmmmmmmmmmmm pum..pum..pumm

Dez 03, 2014 11:16
Wall St Forista Assíduo

Tb. acho

Tem gente jogando ela dos 5,20 a 5,80, 3 vezes em 2 meses.

3 de 10%, vou ficar de olho quem sabe pegou uma tb.!!!!!

Acho que vai volta para 5,10 para depois subir novamente para os 5,80 - 5,90, swing para os prox. dias

ficar de olho

Dez 03, 2014 11:26
Neymar Forista Assíduo

E nada de dividendos?

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps