Bem-vindo: Jul 21, 2017 16:43

Nov 08, 2016 16:54
Xuxa Forista VIP
Tupy - TUPY3

pitágoras escreveu:
Xuxa escreveu:Nos R$ 6,xx vale uma aposta.

É isso aí.

É isso aí e digo mais que o pessoal da PREVI tem 26,0 % das ações e a mãe joana do BNDESPAR outros 28,2%, pessoas físicas são apenas 2,6%, isto no 3T16. Assim, fica explicado o porquê do ativo não cair muito e valer muito...esta turma mantém a feiosa em carteira para longo prazo...a nossa República das Bananas é um truque pois a Previ investir em uma empresa medíocre é estranho...assim xuxa, fica difícil chegar nos 6,00 creio eu....mas tudo é possível...saiu reportagem que o BNDES quer se livrar de suas ações e isto não ocorreu, o temeroso fala e não acontece, tomem tento....até pensei em comprar aqui bem baratinho mas o maldito banco não vendeu...fico a matutar se comprar abaixo de 10,00 e o BNDES vender será um pega pra capar...estas duas instituições controlam a empresa conforme o release que acabei de ler por alto e deve ter muita boquinha para a pelegada estatal por isso acredito na resistência à venda com a pelegada estatal no controle...isso é capitalismo de Estado com dinheiro de funcionários do BB, capitalismo de segunda...denunciem...administrar empresas não é para fundos e sim para profissionais, pois aqui sempre haverá interferência política em um fundo mesmo que contrate os profissionais mais competentes mas estes sempre estarão alinhados ao rei...

Concordo com sua análise.

Por isso coloquei uma cotação mais embaixo para este tipo de papel: pesado demais. Se formar um fundo de "responsa" eu tbm entro antes. Mas o ponto mais seguro é ali mesmo... Nos R$ 6,xx/R$ 7,xx. Se os "grandões" resolverem sair vai lá num piscar de olhos.

Tem muita coisa melhor para surfar no momento.

É isso aí.

Nov 09, 2016 20:45
pitágoras Forista VIP
Re: Tupy - TUPY3
pitágoras

Hoje cravou R$ 12,00 com queda altissonante de 6,98 %...alguém está a vender...acompanhemos...

Nov 09, 2016 22:12
Xuxa Forista VIP

pitágoras escreveu:Hoje cravou R$ 12,00 com queda altissonante de 6,98 %...alguém está a vender...acompanhemos...

Pitty, por acaso TUPY3 tem fábrica no México? Sabe dizer?

É isso aí.

Nov 09, 2016 22:14
Xuxa Forista VIP

Vale uma aposta nos R$ 6,28.

É isso aí.

Nov 10, 2016 12:04
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Xuxa escreveu:
pitágoras escreveu:Hoje cravou R$ 12,00 com queda altissonante de 6,98 %...alguém está a vender...acompanhemos...

Pitty, por acaso TUPY3 tem fábrica no México? Sabe dizer?

É isso aí.

Caríssimo cavalheiro andante nesta formosa pedra digital, em busca de pechinchas, como eu, Xuxa,

Se você adentrar no número 4.003 da Rua Isidra López Zertuche, mais precisamente no Setor Industrial, da cidade mexicana de Saltillo, localizada no norte do México, no Estado mexicano de Coahuilla, dará de cara com uma bela unidade industrial da Tupy. Ali são fabricados blocos e cabeçotes de motores. A capacidade é de 216.000 toneladas ano. A fábrica foi montada ali par que peças fossem exportadas ao EUA devido ao tratado de livre comercio entre ambos os países. Sem embargo, de tanto glamour o setor de auto-peças é concorridíssimo, pois qualquer país hoje produz peças, a China então aos borbotões. O setor industrial foi superado pelo setor de serviços, bem mais lucrativo. O industrial superou o da agricultura. Hoje se fala no setor da Tecnologia da Informação como o sucessor de todos. Mas o mundo hoje tem uma dinâmica diferente, concorrência que podemos chamar de verdadeira carnificina. Se você faz, outrem faz melhor e com preço menor e segue o baile na República Comunista das Bananas...que nesta alça de caixão estou agarrado...a luta continua companheiro...

Nov 10, 2016 12:28
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Xuxa escreveu:Vale uma aposta nos R$ 6,28.

É isso aí.

Caríssimo, hoje li uma notícia que o BNDES não tem dinheiro para pagar o Tesouro da República das Bananas.

Como dizem os companheiros vermelhos, a mídia golpista não deu destaque ao fato escandaloso. Escandaloso porque, veja só, tome tento, o BNDES quer pagar dívidas com títulos ou o mesmo que não pagar. Não de onde são estes títulos infernais mais o certo recerto é que a dívida não será paga pois o banco mãe joana das tetas de hidromel não tem mais dinheiro, os petralhas rasparam o tacho de cobre e, não deixaram nenhuma guloseima, nenhum doce de coco, de leite, de goiaba ou mesmo de figo e alardearam aos quatro ventos competência vermelha, com os comunista no poder de melda. Agora o que isto tudo tem a haver com a nossa queridíssima ESTUPYDA indígena, ora bolas, ora bolhas, o BNDES, via seu braço podre de investimentos é um dos donos da TUPY e já farejo venda das ações. Isto na verdade não é ruim, é ótimo ou melhor excelente. Imagine se um grande investidor comprar a empresa e colocar os comunistas pra correrem da empresa. Comunistas a correr da PREVI e do BNDES seria o melhor de tudo. Tomem tento a PREVI aplicou mal o dinheiro dos bestalhões do BB e logo, logo, a PREVI não terá mais dinheiro pois os dividendos estão a minguar. Outra a previdência do BB foi elaborada no céu da malandragem para ser cumprida na terra das dificuldades. Nada sobrevive para alimentar a cambada do BB, um saco sem fundo e, o pior eles estão muito infelizes. O problema é aposentadoria precoce, ninguém trabalha e se aposenta em um piscar de olhos. A fanfarra do molusco com ele ao bumbo enlouqueceu a indiada que habita esta terra tupiniquim, aqui ninguém trabalha e produz, o Estado é a mãe do grande bordel...neste raciocínio de quebras e bancarrotas, primeiro o BNDES pode ser obrigado a vender as suas ações e depois a PREVI dos funcionários comunistas do BB....e segue o enterro da PREVI e do BNDES que neste cortejo estou a acompanhar com a cabeça baixa, olhos atentos e bolsos engatilhados...assim, depois de matutar e mais matutagem vejo que a sua tese tem base....mas os nefastos tem a chance de arrumar Block Trader e ainda manter o preço às alturas, tudo é possível aqui....tomem tento...pois não sou caetano, para apostar com sofreguidão...

Nov 10, 2016 12:35
Xuxa Forista VIP

Você está segurando a alça do caixão da TUPY3, pitty?

É isso aí.

Nov 10, 2016 13:18
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Xuxa escreveu:Você está segurando a alça do caixão da TUPY3, pitty?

É isso aí.

Claro que não, estou à espreita. Tempos atrás estudei a empresa, gostei dela mas não gostei do preço. Na época, o mercado começou a bombar a empresa, não vi sentido em 25,00 como preço alvo. Agora,caiu bastante, pelo que entendo a Lei do Repique é certa recerta, não sei quando. Agora, temos crise brava, há risco se houver uma desova....e segue o baile...

Nov 10, 2016 13:21
Xuxa Forista VIP

Ok. Eu havia entendido errado esse trecho que você escreveu acima: "Se você faz, outrem faz melhor e com preço menor e segue o baile na República Comunista das Bananas...que nesta alça de caixão estou agarrado...a luta continua companheiro..."

Mas a alça de caixão era a Repúbica das Bananas né.

É isso aí.

Nov 10, 2016 13:22
Xuxa Forista VIP

Repiques sempre tem. Mas o futuro é muito nebuloso aqui. Se botar o estope curto eu até recomendo...

Mas, nesses preços, tô fora.

Nos R$ 6,xx eu olho novamente.

É isso aí.

Nov 10, 2016 14:29
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Agarrado na alça da República das Bananas, é isso aí....

Nov 10, 2016 14:31
phodedor Forista Assíduo
phodedor

pitágoras escreveu:Se perder os dois dígitos digo que seria uma boa compra mas nada é certo neste mundo sem fundo...é uma empresa que tem receita....vou olhar a dívida....caso tenha aumentado muito retirem o que disse...

Kkkk
Comprado no topo tentando divulgação do Mico pra pegar incautos??

Nov 10, 2016 14:32
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Xuxa, o mercado parece dar sinais de reversão. O temeroso pouco faz diante do problema gigantesco....logo, logo, se nenhuma medida estrutural for aprovada o país desaba....a coisa do BNDES é de mais de 100 bilhões de reais, calote ao tesouro de mais de 100 bilhões, tomem tento...

Nov 10, 2016 16:35
Xuxa Forista VIP

TUPY3 está para testar o último fundo - suspiro - nos R$ 11,1x.

Acho que não não segura. Próximo suporte lá nos R$ 6,28.

É isso aí.

Nov 18, 2016 13:54
pitágoras Forista VIP
pitágoras

phodedor escreveu:
pitágoras escreveu:Se perder os dois dígitos digo que seria uma boa compra mas nada é certo neste mundo sem fundo...é uma empresa que tem receita....vou olhar a dívida....caso tenha aumentado muito retirem o que disse...

Kkkk
Comprado no topo tentando divulgação do Mico pra pegar incautos??

Não estou comprado...acompanho o ativo e lembro-me de que tempos atrás algumas instituições estavam a bombar o ativo que segundo eles chegaria fácil, extremamente fácil, nos 25,00, isto despertou a minha curiosidade, olhei a empresa e não vi nada de excepcional, mormente, por ser de autopeças, um ramo tão difícil como trabalhar de enxada e concorrido. Fiquei a matutar em sólido pensamento a procura de tretas e mutretas. Outra, aprendi no estudo que quem controla a danadinha são dois malfeitores da República das Bananas ou PREVI que investe quase sempre o dinheiro dos funcionários otários do BB naquele lugar imoral e a mãe joana do BNDESPAR. Depois, descobri que o BNDESPAR em algum momento terá que vender a sua participação. Ora bolas, ora bolhas, abanei as orelhas, ajustei o nariz e farejei quiçá uma oportunidade....só isso, se perder os dois dígitos faria uma fezinha sertaneja de 2.000 ações, só para brincar no homebroker, o meu videogame...a bichinha se recusa a cair com graça e desgraças no meu bolso, mas estou atento e vigilante ou positivo e operante....e segue o enterro dos blocos e cabeçotes...agora, Phodedor, pare de fazer intrigas na formosa pedra digital!

Nov 18, 2016 18:36
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Alegrias, alegrias, hoje o ativo fechou em R$ 11,82, com queda graciosa de 3,27%. Uma dádiva, será que o BNDES começou a vender?

Anterior

Voltar para Mid Caps