Bem-vindo: Out 21, 2017 23:05

Abr 29, 2010 11:18
Marcos Forista VIP
Tupy - TUPY3

Já abriu com mais 5%. :shock: :shock: :shock:

Abr 29, 2010 13:13
bochan Forista Assíduo

Marcos escreveu:Já abriu com mais 5%. :shock: :shock: :shock:

Marcos, deve estar havendo alguma confusão. Na minha planilhinha (que puxa as cotações do yahoo finance), TUPY3 está indicando agora 13,50, com o fechamento de ontem em 14,48. Está coerente com o pagamento de dividendos+JCP de 1,13 sendo hoje o dia ex.

Duas perguntas em uma:
- Você está vendo algo diferente, ou você faz um cálculo diferente ?

- O papel é bom, mas foi turbinado estes dias pelo pagamento dos div+jcp. Qual a sua perspectiva para este ano, lembrando que o papel ficou parado durante todo 2009, e por que acha isto?

abç.

Abr 29, 2010 14:52
Marcos Forista VIP

No início cerca de 5M de ações foram negociadas a 14,00; de fato agora voltou para os 13,50.

Abr 30, 2010 10:58
Marcos Forista VIP

Parece que o Madruga realizou, pois desapareceu do tópico. :roll:

Abr 30, 2010 12:12
bochan Forista Assíduo

Tupy3 mantendo o ritmo de fortes altas, agora 11h, com +2,89%. Realmente, depois de ficar um longo tempo dormindo, parece que a percepção de mercado em relação ao papel mudou.

Já que perdi o bonde, só me resta ficar de olho para alguma oportunidade em realizações futuras.
Como a Tupy tem uma boa parcela de sua receita ligada à exportação, e com a Europa balançando, vou esperar um pouco. Para o LP, realmente está muito tentadora.

abç.

Mai 01, 2010 13:07
Mister Madruga Forista VIP

Ola Marcos,

Realizei mesmo.

TUPY3 a médio e longo prazo é CERTEZA de lucro.

Mas acredito que MUITOS entraram APENAS PARA GANHAR OS DIVIDENDOS e com a intençao de sair logo após a data "COM".

Pensando assim, acredito que estes vão VENDER a qualquer preço nos próximos pregões e derrubar a cotação no curto prazo.

Sendo assim, garanti meus dividendos, realizei na alta E QUERO VOLTAR ... POIS ESTA REALIZAÇÃO QUE TÓ ESPERANDO VAI SER CURTA, e o ativo voltará a subir em breve !!!

Se eu estiver certo, recompro em breve !!!

SE ESTIVER ERRADO ... VOU PERDER O BONDE E VER O ATIVO CONTINUAR A ESCALADA !!!

Bons negócios ... OBRIGADO PELA INDICAÇAO ... TUPY3 É TUDO DE BOM !!!

Marcos escreveu:Parece que o Madruga realizou, pois desapareceu do tópico. :roll:

Mai 01, 2010 20:56
Marcos Forista VIP

Eu também estou torcecndo para dar uma realizada, porque estou com apenas 3,7M dela e, na realidade, gostaria de me entupir dela antes de disparar para valer. :roll: Mas, não sei não se a realização vai ser grande. Acho que só no caso de a crise no exterior agravar.

Mai 04, 2010 19:26
Marcos Forista VIP

Venho a público assumir minha culpa pela queda de hoje. Não era meu plano, mas vendi tudas TUPy3 para aproveitar a liquidação da FHER3, abaixo de R$ 8,00 (acho que a aprtir desse trimestre os resultados dela já começarão a melhorar). Espero não me arrepender e conseguir voltar o quanto antes. :roll:

Mai 11, 2010 12:48

Investidores TUPY3,

Recebi o e-mail abaixo do serviço de RELACIONAMENTO A INVESTIDORES da TUPY.

São ótimas notícias para todos, que confirmar o grande potencial de valorizaçao do ativo a MÉDIO e LONGO prazo.

Aos que não estão COMPRADOS e não tiverem necessidade de REALIZAR, a perspectiva é de expressiva valorizaçao :

"""Prezado Sr., obrigado pelo seu contato.

De fato, os acionistas da Tupy S.A., Caixa de Previdência dos Funcionário do Banco do Brasil – Previ e BNDES Participações S.A., celebraram um acordo de acionistas no qual se estabelece o compromisso dessas entidades a estruturar conjuntamente, até 31.12.2012, processo de implantação do controle disperso da Companhia mediante:

i. pulverização das ações ordinárias no mercado, através da realização de oferta pública;
ii. listagem das ações da Companhia no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo; e
iii. reforma do Estatuto Social da Companhia, com o intuito de adaptá-lo às regras do Novo Mercado.

Esse documento pode ser encontrado no site da Comissão de Valores Mobiliários - CVM e no site da Tupy.

Somos de opinião que medidas como essas tornaram as ações de emissão da Tupy ainda mais atrativas ao mercado investidor.

Atenciosamente,

Diretoria de Relacionamento com Investidores
TUPY"""

Mai 13, 2010 1:09
futurista Estreante
TUPY3 VAI LONGE
futurista

O MERCADO AINDA NAO DESCOBRIU O PAPEL
IMAGINE QDO SAIR NA MIDIA .

Mai 17, 2010 17:12
DIVULGAÇAO RESULTADOS 01T/2010

Pessoal, saiu o resultado do 01T/2010.

Vejam o relatório no site da empresa, ou da bovespa.

MAIS UM TRIMESTRE COM RESULTADO POSITIVO !!! E crescimento de receita de vendas !!!

"""Prezados Senhores,

Informamos que as demonstrações financeiras relativas ao período encerrado em 31/03/2010 estão disponíveis no site da Companhia (www.tupy.com.br ) e no site da CVM (www.cvm.com.br).

Atenciosamente.

Diretoria de Relacionamento com Investidores
TUPY"""

Mai 28, 2010 10:47

Segue indicações do MADRUGA para CAFI 06.2010 e CARTEIRA MENSAL

01 - CREM3 - Em Junho será confirmada a data EX da reduçao de capital no valor de R$1,89 por ação, o que vai gerar uma corrida pelo ativo, além de ser uma empresa lucrativa, financeiramente saudável e ótima pagadora de dividendos e JSCP.

02 - EVEN3 - Setor imobiliário em 2010 está em forte desvalorizaçao e começa a reagir. Várias opçoes com ótimos indicadores. Fico com EVEN3 que está com o volume em maior alta.

03 - MARI3 - Indicadores financeiros muito saúdaveis, e com indicaçoes positivas e acima do mercado até 12/2010.

04 - NATU3 - Opção defensiva. Boa pagadora de dividendos e com volume em crescimento. ótimos indicadores fundamentalista

05 - HGTX3 - Venho indicando SOZINHO HGTX3 a muito tempo. ESTEJAM ATENTOS A ELA, É UM ÓTIMO INVESTIMENTO. Indicadores financeiros muito saúdaveis, e com indicaçoes positivas e acima do mercado até 12/2010.

06 - TUPY3 - Indicadores financeiros saúdaveis. Empresa implantando todos os procedimentos para entrada no NOVO MERCADO.

Jun 07, 2010 13:06
COMUNICADO

COMUNICADO:

TUPY S.A.
CNPJ Nº 84.683.374/0001-49
COMPANHIA ABERTA
AVISO AOS ACIONISTAS
Pagamento de dividendos e juros sobre capital próprio
EXERCÍCIO 2009

Comunicamos aos Srs. Acionistas que serão pagos a partir do dia 15 de junho de 2010, os dividendos e os Juros sobre capital Próprio no montante de R$ 64.992.527,78, conforme deliberado na Assembléia Geral Ordinária realizada em 28.04.2010, atribuídos aos acionistas detentores de ações naquela data, conforme instruções abaixo:

1. Os dividendos, no valor de R$ 28.983.780,05, correspondem a:
- R$ 0,506970 por lote de mil ações ordinárias; e
- R$ 0,557667 por lote de mil ações preferenciais.

2. Os juros sobre capital próprio, no valor de R$ 36.008.747,73, correspondem a:
- R$ 0,629847 por lote de mil ações ordinárias; e
- R$ 0,692832 por lote de mil ações preferenciais.

3. Os acionistas terão seus créditos disponíveis a partir de 15 de junho de 2010, de acordo com a conta corrente e domicílio bancário fornecidos ao Banco Bradesco S.A., instituição depositária das ações.

4. Aos acionistas em cujos cadastros não constem o nº do CPF/CNPJ, a indicação de banco/agência e o número da conta corrente, o dividendo será creditado nos 3 dias úteis seguintes à devida regularização do cadastro junto a qualquer agência do Banco Bradesco S.A.

5. Serão observadas as disposições legais vigentes relativas ao imposto de renda na fonte.

Os dividendos e os juros sobre capital próprio não reclamados no prazo de 3 anos, a contar da data de início do pagamento, estarão prescritos e serão revertidos a favor da empresa (Lei nº 6.404/76, Artigo nº 287, Inciso II, item a).

São Paulo, SP, 07 de junho de 2010.

LUIZ TARQUÍNIO SARDINHA FERRO
Diretor de Relações com Investidores

Jun 30, 2010 4:50
Domingos Junqueira Forista VIP

Mister Madruga escreveu:Ola sócios,
Abaixo estou publicando uma opiniao do DOMINGOS JUNQUEIRA e do CADU_28 sobre o momento de TUPY3. Voce verão a publicação original no tópico ANALISE FUNDAMENTALISTA - CAFI
Cadu_28 escreveu:
Domingos Junqueira escreveu:
Mister Madruga escreveu:Bom dia Domingos,
Estou comprado em TUPY3 de olho nos dividendos e JSCP que ficarão EX dia 28.04. São R$1,13 o que correponde a 8,73% ( sobre cotaçao de hoje ).
O balanço da empresa mostrou recuperaçao e acredito que ela deve seguir o mesmo caminho este ano de FRAS4.
Voce tem alguma avaliaçao sobre o ativo ?
Tb estou fazendo uma 'fezinha' nesta ação na expectativa de valorização até o último dia 'com', algo comum de acontecer.
Particularmente gostaria de vela migrando p/ um nível de governança qq, como 99,44% das ações já são ON o NM seria algo natural, vejo a cotação ainda por lote de mil como desatenção p/ com o mercado. Caso a migração realmente ocorra penso q há bom espaço p/ valorização.
Perspectiva no segmento tem melhorado, desempenho da receita da empresa ao longo do ano confirma essa suposição.
Eu não vejo como comparar FRAS com TUPY.
Fras vem com crescimento consolidado dos numeros.
Já Tupy teve o seu resultado fortemente impactado por eventos não recorrentes. Alem disso apresenta governança coorporativa muito ruim. Porem, mesmo descontando o efeito não recorrente os multiplos ainda ficam bons, com P/L em torno de 10, e o alto DY que ira pagar agora.
Com isso, ainda vejo FRAS4 como um investimento mais "seguro".

Aparentemente essa notícia passou desapercebida pelo pessoal.
Vejo como fato importante, pois demonstra o comprometimento com a mudança p/ o NM.

Acionistas da Tupy aprovam grupamento das ações para julho
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1858842&path=/investimentos/
Por: BovespaIM 17/05/10 - 17h38

SÃO PAULO - A Tupy enviou o seguinte comunicado:

"Comunicamos aos Senhores Acionistas que na Assembleia Geral Ordinaria e Extraordinaria realizada em 27 de abril de 2007 foi aprovada a proposta de grupamento da totalidade das acoes representativas do capital social da Companhia, nos termos do art. 12 da Lei n. 6.404/76, visando a adesao aos parametros de negociacao adotados pela BOVESPA, alinhado as praticas do mercado de acoes e facilitando, desta forma, sua liquidez, alem de proporcionar a reducao de custos com o departamento de acionistas.

O grupamento sera processado da seguinte forma:

As acoes serao grupadas na proporcao de 1.000 (mil) acoes para 1 (uma) acao da mesma especie. Apos a conclusao do grupamento, o capital social passara a ser representado por 57.138.751 acoes escriturais, nominativas e sem valor nominal, divididas em 56.820.214 acoes ordinarias, com direito a voto, e 318.536 acoes preferenciais, sem direito a voto. Os acionistas poderao, no periodo compreendido entre 19 de maio de 2010 e 19 de julho de 2010, a seu livre e exclusivo criterio, ajustar suas posicoes de acoes de emissao da Companhia, tanto na instituicao depositaria quanto em cada corretora que possua acoes em custodia, mediante negociacao por meio de sociedade corretora autorizada a operar pela BOVESPA, adquirindo tantas acoes quantas necessarias para que na data do grupamento, suas acoes nao gerem fracao inferior a 1.000 (mil) acoes.

A partir do dia 20 de julho de 2010 ("data do grupamento"), as acoes representativas do capital social da Companhia passarao a ser negociadas exclusivamente grupadas e com cotacao unitaria. A partir de 20 de agosto de 2010, as fracoes de acoes que nao foram ajustadas pelos respectivos acionistas para o volume minimo de 1.000 (mil) acoes, e por esta razao deixaram de ser grupadas, serao vendidas em leilao na BOVESPA, sendo os valores resultantes disponibilizados, depois da liquidacao financeira final da venda, em nome do respectivo Acionista, da seguinte forma:

(a) os acionistas que possuirem conta corrente e tenham comunicado esta condicao ao Banco Bradesco S.A., Instituicao Financeira Depositaria das acoes da TUPY, terao o correspondente valor creditado diretamente em sua conta corrente;

(b) os acionistas nao correntistas receberao, via postal, no endereco constante dos registros da Instituicao Financeira Depositaria, formulario apropriado para se habilitarem ao recebimento dos valores resultantes da alienacao. Na hipotese de o acionista nao receber ate o dia 30 de setembro de 2010, o Aviso de Credito em conta corrente ou o Aviso para Recebimento, devera dirigir-se a uma Agencia Bradesco para recebimento do credito;

(c) o valor devido aos Acionistas custodiados na CBLC-Companhia Brasileira de Liquidacao e Custodia sera creditado diretamente a CBLC, que se encarregara de repassa-lo aos Acionistas atraves das corretoras de valores depositantes; e

(d) para os Acionistas cujas Acoes encontram-se bloqueadas ou com o cadastro desatualizado, o valor sera depositado no Banco Bradesco e mantido a disposicao do respectivo Acionista para pagamento, exclusivamente mediante apresentacao de documentacao comprobatoria de desbloqueio ou de identificacao, conforme o caso.

Eventuais esclarecimentos em relacao a operacao de grupamento das Acoes poderao ser obtidos atraves do telefone (47) 3423.2323 da Companhia, em qualquer agencia do Banco Bradesco, ou seu telefone (11) 3684.9495 - Departamento de Acoes e Custodia - Canal de Atendimento ao Acionista. Sao Paulo, SP, 17 de maio de 2010."

Norma: a partir de 20/07/2010 as acoes passam a ser negociadas na forma grupada 1.000/1.

Jul 20, 2010 18:34
Grupamento

+7,91% na ON hj, o mercado encarou de forma positiva o grupamento.

Jul 29, 2010 9:25

Um detalhe q eu considero importante de ressaltar s/ a empresa é q ela tem

99,44% das ações sendo ON,

portanto, quem compra PN está optando pela ação de menor liquidez.

Ago 13, 2010 13:07
bochan Forista Assíduo

TUPY3 - Posição de hoje exatamente 12h

Cotação : 16,50
Oscilação Var(%)
Dia +2,48
Semana +10,00
7 Dias +10,00
Mês +16,20
30 Dias +20,44
Ano +32,64

E pensar que perdi a chance de entrar a 12 :cry: Fiquei esperando o ponto de entrada, que não veio. :cry: :cry:
E tudo isso sem falar nos dividendos gorduchos.

Estou como o pescador, só esperando o peixinho morder.

abç.

Ago 13, 2010 13:27
Marcos Forista VIP

Lembra que eu falava muito dessa ação. Inventei de dar uma realizada e sai fora do bonde. Isso é que dá querer bancar o especulador. :(

bochan escreveu:TUPY3 - Posição de hoje exatamente 12h

Oscilação Var(%)
Dia +2,48
Semana +10,00
7 Dias +10,00
Mês +16,20
30 Dias +20,44
Ano +32,64

E pensar que perdi a chance de entrar a 12 :cry: Fiquei esperando o ponto de entrada, que não veio. :cry: :cry:

abç.

Ago 17, 2010 17:00
Pharma Forista Assíduo
Pharma

bochan escreveu:TUPY3 - Posição de hoje exatamente 12h

Oscilação Var(%)
Dia +2,48
Semana +10,00
7 Dias +10,00
Mês +16,20
30 Dias +20,44
Ano +32,64

abç.

Eu a vendi por R$14,00 no primeiro dia EX e achei que tinha feito um otimo negocio! O que doi mais e que ela depois caiu pra 12,xx e eu nao comprei achando que ela ia cair mais :cry:

Ago 19, 2010 1:01
bochan Forista Assíduo

Para os comprados neste papel, parabéns.

Para os que ficamos de fora: Olha só o que perdemos!

Dia +2,93 % => 19,00, praticamente na máxima do dia (19,01). Vol=1,71M!
Semana +7,65 %
7 Dias +23,78 %
Mês +33,80 %
30 Dias +44,60 %
Ano +52,73 %

Mesmo com toda esta subida, ainda está em preço bastante bom ao meu ver:
P/L 6,16
LPA 3,09
P/VP 1,16
P/EBIT 6,99

Como depende muito do mercado da Europa, ainda há um risco razoável. Depois desta subida toda, deverá realizar forte em breve, então acho que passou o ponto de entrada agora.

Este aqui deverá ganhar o troféu "Trade perdido do ano" :cry: :cry: :cry:

Agora, o que importa é o seguinte: Quem e o que é que está puxando o valor do papel? De repente descobriram sua qualidade?

Que o papel era bom, já sabíamos. Mas nada que justifique o arranque dos últimos dias. O que é que os tubarões sabem e nós não?

abç.

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps