Bem-vindo: Dez 17, 2017 0:30

Nov 18, 2009 12:35
VH Estreante
Totvs - TOTS3
VH

Totvs arrebentando hoje +5%!!!!

Nov 18, 2009 21:24
Newbie Trader Forista Assíduo
Newbie Trader

Gráfico de TOTS3 é uma beleza de canal de alta.

Pena que não entendo nada de fundamentos. Se realmente for boa essa eu gostaria de levar pra longo prazo. Creio que seja a maior empresa nacional de softwares.

Um tempo atrás ouvi uma entrevista com o presidente da Totvs na Globonews em que ele disse que a empresa gera cerca de 5.000 empregos diretos e está presente em mais de 20 países.

Desconfio que qualquer hora alguma multinacional do setor anuncia a compra (como o site Buscapé que recentemente foi vendido pra uma empresa sul-africana) e ai os preços disparam.

Mas antes de levar pra longão preciso entender um pouco mais sobre fundamentos pra saber se a empresa é mesmo boa.

Nov 18, 2009 21:33
VH Estreante
VH

olá Newbie, eu estudo esta empresa há tempos, eles tem dado lucros contantes nos ultimos 5 anos, neste ano deram bom resultado no crescimento acionário. Ouvi boatos de que existe possibilidade de que sejam comprados sim, mas são só boatos, o ideal mesmo é acompanhar e ganhar nestas altas, eu comprei por 93 em setembro e vendi hoje por 105, um bom lucro! agora é esperar que desça mais um pouco e comprar novamente.

Nov 22, 2009 2:51
Newbie Trader Forista Assíduo
Newbie Trader

frajolla escreveu:
VH escreveu:olá Newbie, eu estudo esta empresa há tempos, eles tem dado lucros contantes nos ultimos 5 anos, neste ano deram bom resultado no crescimento acionário. Ouvi boatos de que existe possibilidade de que sejam comprados sim, mas são só boatos, o ideal mesmo é acompanhar e ganhar nestas altas, eu comprei por 93 em setembro e vendi hoje por 105, um bom lucro! agora é esperar que desça mais um pouco e comprar novamente.

O bom mesmo seria que a ação tivesse um split para dar maior liquidez aos papéis.
Eu acompanho a TOTVS(lê-se "tótus") meio de longe, pois como sou da área que a empresa atua, sempre acabou tendo algum contato com o que róla neste mundo, e a TOTVS tem mesmo passado o rôlo compressor na concorrência e comprado muitas empresas e a parece que tem dado resultados.
Ats.
Obs.: róla e rôlo com acentos para num barrar no corretor ortográfico que bloqueia palavras suspeitas de ser palavrões.

Valeu pelas dicas, rapaziada.

Minha intenção era comprar um lotinho de TOTS3 e ECOD3. Acho que as duas atuam em áreas com potencial pra serem adquiridas por multinacionais ou mesmo pra eslas próprias passarem a ser multinacionais em seus setores.

Abraço!!

Jan 06, 2010 22:06
Teimoso Forista Assíduo
Teimoso

frajolla escreveu:Info de hoje:

.....Totvs anunciou na noite passada a compra da M2I Serviços de Implantação de Software e da M2S Serviços de Suporte.
....

http://web.infomoney.com.br//templates/ ... stimentos/

TOTS3 TOTVS ON NM R$ 118,20 +0,60%
Setor Tecnologia e Internet 06/01/2010 18h05

alguém sabe me dizer se esta ação teve inplit (agrupamento) , ou valorizou isto tudo mesmo???
pois me lembro que ela oscilava em torno de R$ 50,00 - R$ 60,00 :roll: :roll:

Olá Frajolla!
Eu tenho 15 unidades dessa TOTS3 oriundas de um lote que tinha de DATASUL que sofreram "metamorfose".
Assim, acompanho o preco delas desde 2008 e no auge da crise chegaram a ficar abaixo de 40,00.
Elas realmete valorizaram tudo isso e ainda pagaram dividendos.
Pena que tenho poucas. É o papel mais caro que já tive.
Único problema é a baixa liquidez.
Há algum tempo assisti a uma palestra com um dos sócios da empresa, o Sr Ernesto Haberkorn e achei bastante interessante. Até comprei o livro que ele escreveu.
Abracos.

Mai 19, 2010 15:05
Sgt. Bakers Forista Assíduo

Bom, sou suspeito para comentar, pois trabalho na Totvs, talvez nem pudesse estar falando isso aqui, mas a empresa vive um ótimo momento e em tempos de crise estava contratando, fazendo aquisições, etc.....é uma empresa que tem fundamentos, mas ainda não consegui largar o vício das ações de 5 linha (MILK, FNAM, etc)...

Jun 20, 2011 16:53
frenzalrhomb Forista Assíduo

Alguém saberia explicar a razão da recente queda?

Jun 28, 2011 17:46
Warwick Forista Assíduo

frenzalrhomb escreveu:Alguém saberia explicar a razão da recente queda?

Encontrei isso aqui: http://www.mzweb.com.br/totvs/web/arqui ... 7_PORT.pdf

Jul 28, 2011 1:47
gugaime Forista Assíduo
gugaime

Estava vendo o balanço da Totvs, e fiquei surpreso como o imposto de renda secou o resultado da empresa. O lucro antes da tribução subiu 20%, mas depois do imposto de renda o Lucro liquido subiu apenas 4,2% consolidado. E da controladora subiu apenas 2,7%.

Segundo a nota diz que foi por causa das opcoes de compra usadas para pagar os executivos, que nao sao dedutiveis no IRPJ. O imposto corrente subiu 66% e o diferido caiu 65%, sugando 6 milhoes do lucro da empresa.
Putz, opçoes sairam carinhas em..... melhor pagar em dinheiro pra galera rsrs

Jul 28, 2011 5:18

Quero ver como o mercado vai reagir!
Olhando os graficos do lucro trimestral, pela Fun-da-men-tus, a evolução da TOTVS é muito legal.... só acho que tem um P/L um tanto elevado

Jul 28, 2011 10:08
gugaime Forista Assíduo
gugaime

frenzalrhomb escreveu:Quero ver como o mercado vai reagir!
Olhando os graficos do lucro trimestral, pela Fun-da-men-tus, a evolução da TOTVS é muito legal.... só acho que tem um P/L um tanto elevado

Um tanto alto é bondade sua rrsrs, P/L de 30, é enoooormeee!!!

Jul 28, 2011 13:48
Warwick Forista Assíduo

gugaime escreveu:
frenzalrhomb escreveu:Quero ver como o mercado vai reagir!

Um tanto alto é bondade sua rrsrs, P/L de 30, é enoooormeee!!!

Mesmo assim o lucro desse trimestre foi o segundo melhor da história. A receita líquida da empresa cresce a 2 dígitos há 22 trimestres, crescimento clássico, praticamente a única do setor na bolsa... Tô de olho.

Jul 28, 2011 18:32

ehheheh
sim, foi bondade minha quanto ao P/L
mas o crescimento dela é realmente muito bom!
Se continuar assim, creio ser uma oportunidade muito boa mais para frente

Set 07, 2011 0:53
PV Trader Forista VIP

http://forum.infomoney.com.br/viewtopic.php?t=14393

visitem no link acima a CBCafi lá tem a planilha com os resultados da TOTS3 feito pelo Dick Trade... 8)

Out 08, 2011 2:29

Fraj;la,
vc trabalha na area, nao?
O que vc acha da empresa hj?

Nov 16, 2011 13:03
Buffet Jr. Estreante

Fraj;la escreveu:
frenzalrhomb escreveu:Fraj;la,
vc trabalha na area, nao?
O que vc acha da empresa hj?
só escuto fala bem da empresa, de colegas que já trabalharam para a mesma.
me parece um grande player nacional, sabe para que veio e onde quer chegar, e é um setor em pleno crescimento, aliás, ano passado cresceu mais do que o PIB :shock: .
eles cresceram muito tb na base das aquisições.
não sei a quantas andas a situação financeira da empresa.
se puder/quiser, dê uma olhada nos balanços e posta aqui para nós.
olha no tópico da cbcafi para ver se já fizeram a planilha dela.
Como toda a empresa que cresce demais, ela está desestruturada internamente. Tudo muda o tempo todo.
Pesquisando, percebi muita insatisfação dos clientes.
Isso não é nada bom a longo prazo.

Tenho os comentários aqui mas não sei se posso postar!

Dez 01, 2011 21:06
Buffet Jr. Estreante

Fraj;la escreveu:Fundo de pensão da Petrobras passa a deter 5,06% da Totvs
Comentários: (0)
25 de novembro de 2011 • 20h47
Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO - A Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros, passou a deter 5,06% do capital social da Totvs (TOTS3), comunicou a empresa nesta sexta-feira (25). A Petros é o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (PETR3; PETR4).

Assim, a Totvs cumpre a instrução da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de enviar comunicados acerca sobre novas posições acionárias relevantes - que ultrapassem a barreira dos 5% do total.

http://www.infomoney.com.br/totvs/notic ... eter+totvs

Tem cliente cobrando preju na justiça causado atrasos na entrega de declarações, rescindindo contratos etc.

Estamos de olho...

Dez 02, 2011 0:20

Buffet Jr. escreveu:

SÃO PAULO - A Fundação Petrobras de Seguridade Social, a Petros, passou a deter 5,06% do capital social da Totvs (TOTS3), comunicou a empresa nesta sexta-feira (25). A Petros é o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (PETR3; PETR4).

Assim, a Totvs cumpre a instrução da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de enviar comunicados acerca sobre novas posições acionárias relevantes - que ultrapassem a barreira dos 5% do total.

Tem cliente cobrando preju na justiça causado atrasos na entrega de declarações, rescindindo contratos etc.

Estamos de olho...

Poderia explicar melhor??

abs

Dez 07, 2011 21:38
Buffet Jr. Estreante

frenzalrhomb escreveu:
Buffet Jr. escreveu:

Estamos de olho...
Poderia explicar melhor??
abs
Todos os aspectos da empresa foram analisados por mim e vou citar só alguns deles:

O que mais me chamou atenção é a estratégia agressiva que fez com que ela tivesse lucros e absorvesse alguns concorrentes. Ponto pra empresa.

Mas ela também cresceu desordenadamente. Isto esta faz com que os clientes fiquem a esmo. Esta área ainda é carente de profissionais qualificados e o suporte técnico é insuficiente. As correções de alguns sistemas da empresa causam mais problemas que soluções, gerando prejuízos, insatisfação e cobranças inclusive judiciais.

O lado positivo é que ela ganha na manutenção de problemas causados por eles mesmos: só que um dia a fonte seca.

Alheio a isto, a TOTVS tem os softwares de primeira linha, que concorrem e não chegam a ameaçar o famoso SAP. E como todo mundo sabe: 1)as maiores empresas do mundo, 2)as que querem abrir o capital 3)vender a empresa para outra de capital aberto dão preferência ao SAP porque este é melhor visto tanto pelas empresas de auditoria externa quanto pelos possíveis investidores.

É claro que ela tem os fundamentos melhores que outras empresas como IDNT3 e UOLL4 mas isso não quer dizer nada. Prefiro deixar para cada um tirar suas próprias conclusões, afinal, estamos na era da informação onde cada um tem o seu próprio ponto de vista.

Jan 31, 2012 1:08
gugaime Forista Assíduo
gugaime

Fraj;la escreveu:Analistas esperam por bom desempenho da Totvs no 4º tri, mas sem surpresas
30 de janeiro de 2012 • 18h09
Por: Edilaine Felix

SÃO PAULO - A Totvs (TOTS3)
divulgará resultados referentes ao quarto trimestre de 2011 na próxima terça-feira (31) após o fechamento do mercado, e nas estimativas da Fator Corretora e da Citi Corretora a companhia deve apresentar desempenho favorável no período.

Para o analista da Citi, James Rivett, o resultado deve ser “ligeiramente melhor” que o apresentado no terceiro trimestre de 2011, mas com manutenção da receita que deverá beneficiar as margens. Já a analista da Fator Corretora, Jacqueline Lison, ressalta que apesar de esperar bom desempenho os dadoa da Totvs, “não deverá surpreender o mercado”.

Lucro líquido deve avançar
A analista da Fator enfatiza que o mercado de software de gestão empresarial permaneceu aquecido durante o quarto trimestre de 2011. Com isso, a corretora espera que a Totvs tenha lucro líquido de R$ 59 milhões no período, “impulsionado por pagamento de JCP (juros sobre capital próprio) no trimestre.

Também prevendo alta no quarto trimestre de 2011, a Citi estima que o lucro líquido da companhia alcance R$ 51 milhões, valor 21% acima do registrado no mesmo período de 2010 e 20% maior em relação ao terceiro trimestre de 2011.

Receita líquida e Ebitda em alta
A Citi corretora estima que a receita líquida no quarto trimestre deverá atingir R$ 332 milhões, valor 12% superior no comparado com os três últimos meses de 2010 e 13% acima em relação ao terceiro trimestre de 2011.

A Fator projeta crescimento da receita líquida de 12,7%, impulsionado principalmente pela expansão de 16,9% no faturamento de serviços e de13,6% na manutenção., valor que deve alcançar R$ 333 milhões.

Em relação ao Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização), a Citi projeta para os meses outubro, novembro e dezembro de 2011 avanço de 3% no comparativo com o mesmo período de 2010 e alta de 4% ante o terceiro trimestre do ano anterior, atingindo R$ 80 milhões.

Por sua vez, a analista da Fator estima margem Ebitda (relação percentual entre receita líquida e geração operacional de caixa) de 26,3%, “resultado do crescimento da atividade comercial e da sazonalidade favorável do período.
http://www.infomoney.com.br/totvs/notic ... +surpresas

Se as surpresas fossem "esperadas" elas nao seriam surpresas. Esses analistas sao de chorar.

Próximo

Voltar para Mid Caps