Bem-vindo: Out 18, 2017 5:42

Mar 02, 2010 10:58
bochan Forista Assíduo
OSX Brasil - OSXB3

Ontem mesmo saiu uma notícia, onde a OGX informava ao mercado que estaria realizando contratos com a OSX. Nem me lembro mais o que era, acho que afretamento de navios. Na hora exata.

O Eike consegue fazer um papel puxar ao outro, e o outro ao um..... Esse é o cara, uma espécie de Barão de Munchausen moderno, vende picolé para esquimó e TV LCD para cego. E IPO de empresa X, vai fazer a alegria dos flippers. Não tenho coragem nem conhecimento para entrar, mas assistir vai ser fantástico.

abç

Mar 02, 2010 11:12
Asprilla Forista Assíduo
Asprilla

bochan escreveu:Ontem mesmo saiu uma notícia, onde a OGX informava ao mercado que estaria realizando contratos com a OSX. Nem me lembro mais o que era, acho que afretamento de navios. Na hora exata.

O Eike consegue fazer um papel puxar ao outro, e o outro ao um..... Esse é o cara, uma espécie de Barão de Munchausen moderno. E IPO de empresa X, vai fazer a alegria dos flippers. Não tenho coragem nem conhecimento para entrar, mas assistir vai ser fantástico.

abç

cara o eike é o maior estelionatário do momento. se ele não estivesse fechado com governo, com certeza já estaria sendo acossado judicialmente. mas, segue o baile, como tu disseste esse ipo vai ser flippação for shizzle, e é mais uma x ae pra raça que gosta de especular...

Mar 02, 2010 12:54
Felipe.sh Forista Assíduo

Eu tenho minhas dúvidas quanto à sua idoneidade. Tem traços de...
Deixamos prá lá. Tenho que controlar a mania de querer ler as pessoas - que mal ou nem conheço.

Comecei a ler o prospecto mas parei por falta de tempo/interesse. Vou retomar.
IPO para flippar, quem sabe...

Mar 03, 2010 10:20
1929 Forista VIP
1929

qual seria o intervalo(minimo/maximo) de valor do ativo?

Mar 05, 2010 13:23
Aprendiz_86 Estreante
Aprendiz_86

Mto bem salientado frajola! 100.000,00 (cem mil) e nao 1 milhao como a reportagem disse.
Mas de qlqr forma, não é pra qlqr sardinha mesmo, vamos assistir!
Abraços

Mar 07, 2010 21:56
mainframe Forista Assíduo

Colegas, no site da OSX já tem o prospecto (preliminar e não final)

http://www.osx.com.br/00402-Pre-Est-006 ... TA-WEB.pdf

Um abraço

Mar 07, 2010 23:27
bochan Forista Assíduo

La vai a nota:

Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Ter, 02 de Março de 2010 09:06
A petroleira OGX e o estaleiro OSX, empresas do grupo EBX, de Eike Batista, concluíram acordo de cooperação estratégica que prevê a prioridade no fornecimento de equipamentos entre as duas companhias. Também foi concluído o contrato de afretamento do primeiro navio à OGX, uma unidade de produção do tipo Floating Production Storage & Offloading (FPSO).
O estaleiro da OSX está em construção em Santa Catarina. O FPSO, que será afretado à OGX, foi fabricado pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, na Coréia do Sul. A OSX-1 Leasing BV, empresa controlada pela OSX, adquiriu o equipamento da companhia coreana que ficará a disposição da OGX a uma taxa média de de US$ 263 mil por dia, durante 20 anos, contados a partir da conclusão dos estudos técnico-operacionais de onde o navio será alocado no Brasil.
O FPSO OSX-1 possui capacidade instalada de produção de 80 mil barris por dia, expansíveis para 100 mil barris por dia, e de armazenagem de 950 mil barris.(Fonte: Jornal do Commercio/RJ/LUCAS VETTORAZZO)

http://www.portosenavios.com.br/site/noticiario/industria-naval/1396-ogx-e-osx-concluem-parceria

Mar 09, 2010 16:03
J-Jean Forista Assíduo
OSX
J-Jean

Pessoal so para dar uma ideia, acho que esta IPO vai fazer igual todas as outras X como a OGX que subiu 13 % no seu primero dia de negociaçoes, entao quem tiver coragem e condiçoes de flipar vai nessa que este é um bom negocio, o Eike batista ja é visto com olhos muitos bons perante todos os grandes investidores do mundo, e nao é verdade que ele vende sonhos, tudo dele começa com muito dinheiro um grande projeto, pessoas muito boas no que fazem e vai fazendo ele nao para, portanto os grandes investidores devem entrar em peso e quem puder deve tirar uma grana de uns 5 % no minimo no dia entao vamo que vamo anima ai pra ganhar um dinheiro pessoal.

Mar 09, 2010 21:43
J-Jean Forista Assíduo
J-Jean

pessoal desculpem tamanha ignorancia mais alguem sabe me dizer o que é investidores qualificados e o que fazer para ser um alguem pode me explicar isso, como se faz?? grato a todos.

Mar 09, 2010 22:51
Dice man Forista Assíduo

São pessoas que comprovadamente tem mais R$ 300.000,00 para investir no mercado.

Boa noite.

J-Jean escreveu:pessoal desculpem tamanha ignorancia mais alguem sabe me dizer o que é investidores qualificados e o que fazer para ser um alguem pode me explicar isso, como se faz?? grato a todos.

Mar 09, 2010 23:26
J-Jean Forista Assíduo
J-Jean

Dice man escreveu:São pessoas que comprovadamente tem mais R$ 300.000,00 para investir no mercado.

Boa noite.

J-Jean escreveu:pessoal desculpem tamanha ignorancia mais alguem sabe me dizer o que é investidores qualificados e o que fazer para ser um alguem pode me explicar isso, como se faz?? grato a todos.

A certo entao nao é nada tao complicado pra quem tem 300 mil claro hehehe brigado ai vlw

Mar 10, 2010 0:31
HunterTrade Forista VIP

Eu tinha lido que seria no mínimo 300mil, ou seja, 4lotes (caso seja superior a 1mil o lote).

Aprendiz_86 escreveu:Mto bem salientado frajola! 100.000,00 (cem mil) e nao 1 milhao como a reportagem disse.
Mas de qlqr forma, não é pra qlqr sardinha mesmo, vamos assistir!
Abraços

Mar 10, 2010 1:07
HunterTrade Forista VIP

No prospecto está escrito:

Conforme definido no artigo 109 da Instrução CVM 409,
compreendem os investidores que são: (i) instituições financeiras;
(ii) companhias seguradoras e sociedades de capitalização;
(iii) entidades abertas e fechadas de previdência complementar;
(iv) pessoas físicas ou jurídicas que possuem investimentos
financeiros em valor superior a R$300.000,00 e que,
adicionalmente, tenham atestado por escrito sua condição de
investidor qualificado;
(v) fundos de investimento destinados
exclusivamente a investidores qualificados; e (vi) administradores
de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela
CVM, em relação a seus recursos próprios.

Mar 10, 2010 1:11
HunterTrade Forista VIP

Investidores Qualificados
Brasileiros
Conforme definido no artigo 109 da Instrução CVM 409,
compreendem os investidores que são: (i) instituições financeiras;
(ii) companhias seguradoras e sociedades de capitalização;
(iii) entidades abertas e fechadas de previdência complementar;
(iv) pessoas físicas ou jurídicas que possuem investimentos
financeiros em valor superior a R$300.000,00 e que,
adicionalmente, tenham atestado por escrito sua condição de
investidor qualificado;
(v) fundos de investimento destinados
exclusivamente a investidores qualificados; e (vi) administradores
de carteira e consultores de valores mobiliários autorizados pela
CVM, em relação a seus recursos próprios.

Alguém sabe para quem deve ser enviado esse atestado por escrito?

Mar 14, 2010 13:05
Looop Forista Assíduo
Looop

Grupo de Eike Batista tem o melhor IPO no setor petrolífero
sábado, 13 de março de 2010 12:24 BRT

SÃO PAULO/NOVA YORK (Reuters) - A OSX Brasil, empresa brasileira de construção de navios e serviços petrolíferos de propriedade do bilionário Eike Batista, não impressiona muito no papel.

A companhia só possui um navio, o OSX1, que será alugado para outra empresa de Eike, além de terras no sul do Brasil onde se planeja construir um estaleiro. A OSX, que teve um prejuízo de 33,4 bilhões de reais no ano passado, também detém 750 milhões de reais em dívidas.

Apesar disso, se tudo sair como planejado, a oferta pública inicial de ações da OSX, marcada para a próxima semana, pode levantar mais de 9,92 bilhões de reais, o segundo maior IPO na história do Brasil e um dos maiores do mundo ao longo do ano passado.

"Como em outros negócios de Eike, as pessoas estão apostando em sua habilidade de erguer e financiar um negócio que ainda não existe", disse Scott Cutler, da NYSE Euronext.

Cutler, que acaba de voltar de uma viagem ao Brasil para se encontrar com potenciais candidatos ao IPO, disse que o interesse na maior economia da América Latina continua grande.

Eike, que na última edição da revista Forbes surgiu como oitavo homem mais rico do mundo, fez a maior parte de sua fortuna com os IPOs de suas empresas de mineração, petróleo, energia e logística.

A OSX Brasil é o mais recente e audacioso IPO, buscando se beneficiar das apostas dos investidores na recuperação da economia global.

O aumento nos preços do petróleo e a crescente demanda chinesa por commodities, como minério de ferro e carvão, têm desencadeado interesse em IPOS do setor de transporte marítimo nas Américas.

Mar 15, 2010 12:21
Looop Forista Assíduo
Looop

é nao estou acreditando nao frajolla , as unicas empresas dele que realmente acredito sao a ogx e a llx...essa aí ja nasce com uma divida milionaria...
agora pelo fato do eike figurar entre uma das pessoas mais ricas do mundo
ele vai ser amparado por muitos e grandes investidores ...
arrisco a dizer que qq coisa ke ele montar agora da certo ...ate vender picole pra eskimo como nosso amigo ali em cima sugeriu :lol: :lol:

Mar 16, 2010 15:15
J-Jean Forista Assíduo
J-Jean

Ai pesoal ultimo dia, quem queser fazer um bom trade sugiro entrar logo no inicio do dia e esperar pra ver no que dar porque ai em vez de 300 mil so necessitarao de 100 mil é um pouco mais facil. Quem queser e acreditar vamos que vamos que esta deve ser mais um lucro das X.

Mar 17, 2010 0:13
Stauffenberg Estreante
Stauffenberg

Parece que o Eike tá com algumas dificuldades para levantar o capital da OSX...

OSX reduz faixa de preço por ação e diminui IPO, diz IFR

SÃO PAULO (Reuters) - A OSX, empresa de estaleiros do bilionário Eike Batista, reduziu a faixa estimativa de preço por papel em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para de 800 reais a 1.333,33 reais, de acordo com o IFR, uma publicação da Thomson Reuters.

O intervalo original sugerido era de 1 mil reais a 1.333,33 reais. Considerando o preço máximo por ação e o total de ações nos lotes inicial, suplementar e adicional previstos originalmente, o giro financeiro da operação seria de 9,9 bilhões de reais.

Além disso, segundo o IFR, a OSX deverá diminuir o lote inicial de ações, composto por 5,5 milhões de papéis, mas ainda não está claro qual será a quantidade.

De acordo com o IFR, há rumores no mercado de que a OSX está tendo dificuldade em colocar a operação no mercado e que Eike teria indicado a compra de até 25 por cento das ações no âmbito da oferta, embora a informação ainda não tenha sido confirmada.

Durante duas semanas de apresentações sobre o IPO, a companhia percorreu o mundo todo, com quatro equipes se reunindo com investidores no Brasil, na América do Norte, na Europa e na Ásia, incluindo o Oriente Médio, onde foram feitos encontros com representantes de fundos soberanos.

O coordenador-líder da oferta de ações da OSX é o Credit Suisse.

Mar 17, 2010 0:27
HunterTrade Forista VIP

J-Jean escreveu:Ai pesoal ultimo dia, quem queser fazer um bom trade sugiro entrar logo no inicio do dia e esperar pra ver no que dar porque ai em vez de 300 mil so necessitarao de 100 mil é um pouco mais facil. Quem queser e acreditar vamos que vamos que esta deve ser mais um lucro das X.

Ou menos, ele diminuiram o range de 800 até 1333,33.
Acho que vai fracassar essa IPO.

Mar 17, 2010 2:10
Virtual Forista Assíduo
Virtual

frajolla escreveu:
[mb] escreveu:Parece que o Eike tá com algumas dificuldades para levantar o capital da OSX...

OSX reduz faixa de preço por ação e diminui IPO, diz IFR

SÃO PAULO (Reuters) - A OSX, empresa de estaleiros do bilionário Eike Batista, reduziu a faixa estimativa de preço por papel em sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para de 800 reais a 1.333,33 reais, de acordo com o IFR, uma publicação da Thomson Reuters.

O intervalo original sugerido era de 1 mil reais a 1.333,33 reais. Considerando o preço máximo por ação e o total de ações nos lotes inicial, suplementar e adicional previstos originalmente, o giro financeiro da operação seria de 9,9 bilhões de reais.

Além disso, segundo o IFR, a OSX deverá diminuir o lote inicial de ações, composto por 5,5 milhões de papéis, mas ainda não está claro qual será a quantidade.

De acordo com o IFR, há rumores no mercado de que a OSX está tendo dificuldade em colocar a operação no mercado e que Eike teria indicado a compra de até 25 por cento das ações no âmbito da oferta, embora a informação ainda não tenha sido confirmada.

Durante duas semanas de apresentações sobre o IPO, a companhia percorreu o mundo todo, com quatro equipes se reunindo com investidores no Brasil, na América do Norte, na Europa e na Ásia, incluindo o Oriente Médio, onde foram feitos encontros com representantes de fundos soberanos.

O coordenador-líder da oferta de ações da OSX é o Credit Suisse.

Será que teremos o primeiro IPO roubada do MR. X ???
Será que o toque de midas num fará o IPO dos barquinhos de papel virarem ouro ???
kkkkk
:lol: :lol:

Grande Frajola sonâmbulo e onipresente e bem participativo :D

Eu acho difícil ele fracassar hein? O omi é fogo. Pra mim, vai subir na marra! O CS vai comprar e levantar o papel no braço kkkk. Acho que dá um bom trade :shock: :wink:

Próximo

Voltar para Mid Caps