Bem-vindo: Out 21, 2017 22:48

Jan 23, 2016 11:32
Rebordoza Forista Assíduo
Tereos - TERI3

Tereos (TERI3)
A Tereos divulgou informações sobre o laudo de avaliação de suas ações para realizar a oferta pública de aquisições que irá tirar a companhia da Bolsa. De acordo com comunicado, o avaliador apurou o valor econômico das ações R$ 56,01 e R$ 61,60.
Apesar desta informação, a companhia decidiu manter sua oferta conforme foi divulgado em 4 de dezembro do ano passado, com os papéis a R$ 65,00, ficando
acima do preço-justo.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4540554/eike-nao-detalhes-sobre-negocio-com-ccx-opas-mais-noticias

Jan 23, 2016 11:34
Re: Tereos - TERI3

Quem se deu ao trabalho de ler as 5 paginas e quase 30 itens de ressalvas iniciais do OPA da TEREOS feita pelo Bradesco em menos de 20 dias (a assembleia de aprovação da Bradesco foi na vespera do Natal e foi publicada em 22/01), logo perceberá que se aparenta ser um grande teatro e/ou peça de ficção, como todos os laudos de avaliação de OPA.
Mas pelo agilidade da publicação do laudo, tudo indica que a Tereos está com muita pressa. Logo, na semana que vem, já deverá ser marcada a próxima assembleia para aprovação do laudo e aceitação do OPA.

Jan 25, 2016 9:59
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Bom dia pessoal.

Essa bolsa está danada mesmo, bem complicado de prever seu movimento e prejú ficando grande.
Eu, por intermédio de minha esposa que conheceu o produto e testou, estou distribuindo com grande aceitação no mercado e alta margem de lucro, sem risco o que é mais importante, um produto inovador que recentemente chegou no Brasil e já é sucesso nos EUA, Europa e Ásia. Estou recuperando toda a naba de 2015 dessa bolsa em curto espaço de tempo. É realmente um Nicho de mercado e o momento ideal para entrarmos no negócio. Em 18 dias lucrei R$ 12.578,32... projeto ai um bom lucro para os próximo 6 meses se continuar nessa levada.
De repente se alguém queira conhecer e trabalhar nisso, posso ajudar... Não é nenhum milagre, é trabalho... é um negócio. Entrem em contato comigo pelo meu e-mail do Hot.m.a.i.l: (arc_karatebrasil).
No mais, desejo boa sorte a todos e que amanhã seja um dia melhor nessa maldita bolsa pós feriado. Se hoje for naba lá fora, aqui já viu né?.
Vamu ki vamu.

Fev 05, 2016 12:38

Pelas minhas contas, o publicação formal do OPA deve acontecer a qq momento. Confira!
1) Conforme "Comunicado ao Mercado' de 23/12/2015 da Tereos:
"Adicionalmente, informamos que nesta data foi realizado o protocolo do Pedido de Registro de OPA de Emissão da Companhia, na Comissão de Valores Mobiliários com cópia à BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros.

2) Considerando ainda a INSTRUÇÃO CVM No 361, DE 5 DE MARÇO DE 2002.
"Registro - Art. 9o - Quando se tratar de OPA sujeita a registro, o pedido será protocolado na CVM pelo ofertante, através da instituição intermediária, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação do aviso de fato relevante ou da deliberação que der notícia da realização da OPA, com observância dos elementos mínimos que possibilitem a sua compreensão e exame, obedecendo aos requisitos descritos no Anexo I a esta Instrução.
2o - O pedido de registro será apreciado pela CVM dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados da data do protocolo do pedido na CVM, presumindo-se deferido se não houver manifestação da CVM naquele prazo, sem prejuízo do disposto no art. 11.
Publicação - Art. 11. O instrumento de OPA deverá ser publicado, sob a forma de edital nos jornais de grande circulação habitualmente utilizados pela companhia objeto, observando-se o prazo máximo de 10 (dez) dias, após a obtenção do registro na CVM, quando este for exigível."

Dito isto, considerando que já estamos no dia 05/02/2016, acabo de consultar a RI com os seguintes pontos:
1) A CVM já aprovou o registro do OPA?
2) Se sim, quando será publicado " jornais de grande circulação"?
3) Se não, qual o novo cronograma?

Fev 05, 2016 12:49

Como teremos AGENDA DE DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO 3T 15/16 logo depois do carnaval, a publicação formal do OPA deve ser na mesma data
==>> (11 ou 12 de fevereiro - quinta ou sexta pós carnaval)
São Paulo, 28 de janeiro de 2016 - Tereos Internacional SA (BM&FBOVESPA: "TERI3") anuncia sua agenda de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2015/16.
Divulgação de Resultados: 11 de fevereiro de 2016 (após o fechamento do mercado)
Teleconferência: 12 de fevereiro de 2016

Fev 09, 2016 23:42
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Boa noite investidores.

Essa bolsa está complicada mesmo, bem difícil de prever seu movimento e prejuízo ficando grande.
Eu, por intermédio de minha esposa que conheceu o produto e testou, estou distribuindo com grande aceitação no mercado e alta margem de lucro (mais de 400%), sem risco o que é mais importante, um produto inovador que recentemente chegou no Brasil e já é sucesso nos EUA, Europa e Ásia, agora entrando com força na América do Sul. Estou recuperando todo o prejuízo de 2015 dessa bolsa em curto espaço de tempo. É realmente um Nicho de mercado e o momento ideal para entrarmos no negócio. Em 21 dias lucrei R$ 12.578,32... projeto ai um bom lucro para os próximo 6 meses se continuar nessa levada, vou me dedicar apenas a esse negócio e largar de vez a bolsa.
De repente se alguém queira conhecer e trabalhar nisso, entrar na minha equipe, posso ajudar... Não é nenhum milagre, é trabalho... é um negócio. Entrem em contato comigo pelo meu e-mail arc_karatebrasil@hotmail.com
(Da bolsa entraram 3 da Infomoney e espero ajudar mais pessoas. Depois irei criar um grupo só nosso para discutirmos estratégias e fazer todos terem bons lucros)
No mais, desejo boa sorte a todos e que amanhã seja um dia melhor nessa maldita bolsa pós feriado de carnaval.
Vamu ki vamu

Fev 12, 2016 9:58

A Tereos (TERI3) teve lucro líquido de R$ 59 milhões no trimestre encerrado em dezembro de 2015 ante lucro líquido de R$ 1 milhão em igual trimestre do ano anterior.

O lucro líquido considerado é o atribuído aos sócios da empresa controladora,(???) base para a distribuição de dividendos. [deve ser por conta do OPA, que irá levar esse e todos os novos lucros que vierem a ocorrer, só para os controladores)

A receita líquida da empresa foi de R$ 2,995 bilhões no terceiro trimestre fiscal, alta de 39,6% em relação ao se R$ 2,144 bilhões um ano antes.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado da companhia subiu 62,8% na comparação anual, para R$ 471 milhões no terceiro trimestre fiscal 2015/16, com uma margem Ebitda de 15,7%.

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indic..

Fev 15, 2016 15:06

Quem viu a video-conf da Tereos?
Eu vi mas ficou uma duvida: Na fase de perguntas o representante da Cia comentou os proximos passos e citou alguma datas pra conclusão do OPA:
Alguem lembra se foi março e bril ou se foi abril maio ?

Fev 15, 2016 15:07

Fev 15, 2016 15:08

Fev 15, 2016 17:35
aurelio8891 Forista Assíduo
aurelio8891

Dinheiro desviado da Petrobras pode abastecer eleições em 2016

http://inforlero.com.br/ministro-do-stf ... s-em-2016/

Mar 04, 2016 20:12

Agora Vai!!!
Conforme previsão da area de RI da Cia, a previsão é todo o processo do OPA seja concluido ainda no 1º semestre de 2016.

São Paulo, 04 de março de 2016.

COMUNICADO AO MERCADO
TEREOS INTERNACIONAL S.A.

(“Tereos Internacional” ou “Companhia”), companhia
aberta (BM&FBovespa: “TERI3”), com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São
Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, 11º andar, Bairro Pinheiros, CEP 05426-
100, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.566.501/0001-56, no âmbito do pedido de registro
de oferta pública unificada (“Oferta” ou “OPA”) para aquisição de até a totalidade das
ações ordinárias de emissão da Companhia, para fins

(1) do cancelamento de registro de companhia aberta da Companhia na CVM para negociação de ações no mercado como
emissora de valores mobiliários categoria “A”, que resultará na saída da Companhia do
Novo Mercado da BM&FBOVESPA S.A. (“BM&FBOVESPA” e “Saída do Novo Mercado”,
respectivamente), ou

(2) da Saída do Novo Mercado, com migração para o Segmento
Básico de listagem na BM&FBOVESPA, independentemente da verificação da Condição
para Cancelamento de Registro (conforme definido no Edital), vem comunicar aos seus
acionistas e ao mercado em geral que foi realizado, nesta data, perante a CVM e a
BM&FBOVESPA, o protocolo das versões revisadas dos documentos relacionados à
Oferta, incluindo nova versão do Laudo de Avaliação, devidamente ajustados em
cumprimento às exigências expedidas pela CVM e BM&FBOVESPA.

A Companhia esclarece que o registro da Oferta encontra-se em processo de análise na
CVM e na BM&FBOVESPA
e manterá o mercado e seus acionistas informados acerca da
evolução da Oferta.

Este Comunicado ao Mercado é de caráter exclusivamente informativo e não constitui
uma oferta de aquisição de valores mobiliários.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, FAVOR CONTATAR

Marcus Erich Thieme
Diretor de Relações com Investidores

Felipe F. Mendes
Gerente de Relações com Investidores
Tel: +55 (11) 3544-4900
ri@tereosinternacional.com

Mar 29, 2016 13:25
dymartin Estreante
dymartin

Saudações! Trago boas notícias!

Acabo de ter uma conversa extremamente positiva com a RI da Tereos sobre a última devolutiva da CVM no início do mês de março. A CVM apenas solicitou algumas pequenas inclusões, nada de cunho estrutural. E o prazo de 30 dias para retorno definitivo de parte da CVM termina na próxima segunda-feira, dia 4 de Abril.

Em outras palavras, nos próximos dias deveremos ter um avanço significativo no processo da OPA. Eu já me posicionei há algum tempo, e quem está pensando em entrar ou aumentar posição, este me parece um ótimo momento!

Abr 04, 2016 21:02

dymartin escreveu:Saudações! Trago boas notícias!

Acabo de ter uma conversa extremamente positiva com a RI da Tereos sobre a última devolutiva da CVM no início do mês de março. A CVM apenas solicitou algumas pequenas inclusões, nada de cunho estrutural. E o prazo de 30 dias para retorno definitivo de parte da CVM termina na próxima segunda-feira, dia 4 de Abril.

Em outras palavras, nos próximos dias deveremos ter um avanço significativo no processo da OPA. Eu já me posicionei há algum tempo, e quem está pensando em entrar ou aumentar posição, este me parece um ótimo momento!

Belo gesto, sua consulta ao RI!
Tinha acabado de fazer via email a mesma consulta.
Valeu!

Abr 06, 2016 13:09

Conversa II - atualização:
Acabo EU de ter uma conversa com a RI da Tereos sobre a última devolutiva da CVM no início do mês de ABRIL. A CVM apenas solicitou NOVAS pequenas inclusões, nada de cunho estrutural.
E o novo prazo, não souberam informar se serão + 30 dias para retorno definitivo de parte da CVM (ficaram de me confirmar posteriormente)
Em outras palavras, nos próximos dias NÃO deveremos ter um avanço significativo no processo da OPA. Hay que esperar...
Mas de uma forma geral, o contato da RI da Tereos está otimista, pois embora vá ocorrer um pequeno atraso no cronograma inicial, ainda há expectativa que todo o processo seja concluido ainda em junho de 2016.

Abr 07, 2016 12:35
Roger11 Forista Assíduo
Roger11

Qual a vantagem desta Ação JUros sobre Capital- Dividendos...??

Abr 16, 2016 0:15

Será que agora vai?
COMUNICADO AO MERCADO
http://ri.tereosinternacional.com.br/Download.aspx? arquivo=x5EQd6LsvTfFI7Hr3v6Cvw==&idcanal=C7Nln29CbPoJQWJmaHPNhQ==

"foi realizado nesta data, perante a CVM e a BM&FBOVESPA, o protocolo das versões revisadas dos documentos relacionados à Oferta, incluindo nova versão do Laudo de Avaliação, devidamente ajustados em cumprimento às exigências expedidas pela CVM e BM&FBOVESPA."

CVM: "informamos que a análise das ofertas públicas de aquisição de ações (OPAs) pela Superintendência de Registros da CVM segue o rito previsto no art. 9º da Instrução CVM nº361/02. Nesse sentido, ressaltamos que, nos termos do §2º do art. 9º da Instrução CVM nº361/02, a área técnica tem 30 (trinta) dias para apreciar a documentação encaminhada pela companhia, sendo que a fluência do prazo é interrompida quando a CVM formular exigências ao ofertante, como previsto no §3º do art. 9º da citada Instrução."

Entendo assim que o novo prazo de analise pela CVM deverá ser agora bem inferior aos 30 dias, pois essa já é a 2ª revisão do OPA e a CVM só deverá analisar agora o que foi efetivamente questionado.

Mai 06, 2016 13:57

OPA caiu em exigencia dela 2ª vez na CVM. E nessa caso, zera o prazo de analise de 30 dias pela CVM, que vai vencer em 14/05.
Fui na CVM e vi o processo/exigencias: nada de mais, pequenos detalhes que a Tereos já providenciou e devolveu a CVM.
Pela reação da cotação hj, parece que a coisa vai andar...

Mai 18, 2016 12:47
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Esta reportagem do WSJ de hoje no Valor Econômico pode impactar a empresa,

Mudanças expressivas nas barreiras comerciais que controlam o setor de açúcar estão redesenhando o mapa do mercado de uma das commodities mais protegidas do mundo.

Muitos países produtores de açúcar protegem sua indústria doméstica através da combinação de pagamentos garantidos a agricultores, restrições à produção ou limites de importação. Mas esse setor está sendo gradualmente liberalizado com uma série de medidas que podem derrubar os preços do açúcar. Refinarias e exportadores estão tentando descobrir o que vai mudar quando elas entrarem em vigor.

A maior mudança será a remoção das cotas de produção e dos pagamentos mínimos para os produtores de beterraba usada na fabricação de açúcar na União Europeia a partir de outubro de 2017. A expectativa é que os agricultores passem a exportar a maior parte do excedente, o que pode transformar a UE em uma grande concorrente no mercado internacional.

Além disso, a Organização Mundial do Comércio está analisando se a Tailândia, o segundo maior exportador de açúcar do mundo, está violando as regras comerciais ao subsidiar sua produção em um processo aberto pelo Brasil, o maior produtor mundial e uma voz potente a favor da liberalização. As barreiras de mercado na África também estão sendo pressionadas por acordos comerciais regionais.

“O mundo do açúcar vai ser sacudido por completo”, diz Hartwig Fuchs, diretor-presidente da Nordzucker AG, o segundo maior produtor de açúcar da Europa. Fuchs estima que a Europa tem potencial para colocar mais 3,5 milhões de toneladas de açúcar novo no mercado global por ano, total ligeiramente superior a 6% do volume de comércio global esperado para este ano.

As mudanças em andamento criam incertezas em um momento de volatilidade para o mercado de açúcar. O consumo de açúcar deve ultrapassar a oferta em 2016, depois de cinco anos de superávits e preços estagnados. O mercado subiu nos últimos meses depois que secas reduziram a produção em várias partes do mundo. Ainda assim, analistas acreditam que os preços podem cair no longo prazo pelo excesso de produção.

As mudanças que entrarão em vigor na Europa em outubro de 2017 são o auge de um processo que já provocou um corte nos subsídios do açúcar na UE depois de a OMC condenar o bloco em 2005 por praticar dumping em um processo aberto pelo Brasil, Tailândia e Austrália.

Com as reformas do ano que vem, os produtores europeus, que atualmente ocupam o terceiro lugar no ranking da produção mundial, dizem que irão elevar a oferta e exportar mais açúcar.

ENLARGE
“A UE certamente se tornará uma exportadora líquida”, diz Olivier Lippens, diretor administrativo da Finasucre SA, uma produtora de açúcar da Bélgica. Lippens estima que as exportações líquidas podem atingir até três milhões de toneladas ao ano.

Enquanto isso, as restrições sobre as importações de açúcar demerara serão mantidas na UE. Essa combinação pode prejudicar importadores como Tate & Lyle Sugars, cuja refinaria em Londres vem produzindo açúcar há 138 anos.

“Não seremos competitivos depois de 2017 a menos que a regulação mude”, diz Gerald Mason, vice-presidente da Tate & Lyle.

Muitos produtores de demerara do Caribe e da África dependem das vendas para refinadores europeus. “As pessoas que vêm fornecendo para a Europa há mais de 100 anos ou mais, infelizmente, são as vítimas”, diz Karl James, gerente da Jamaica Cane Products Cales Ltd.,exportadora jamaicana de açúcar.

Entre essas vítimas potenciais está também o Brasil. As reformas da UE devem reduzir o acesso do açúcar brasileiro à Europa ao mesmo tempo em que cria um concorrente para o produto do Brasil no mercado internacional, disse Geraldine Kupas, assessora sênior da presidência da Unica para assuntos internacionais, em entrevista ao The Wall Street Journal, de Bruxelas. A Unica é a entidade que representa a indústria brasileira de açúcar e etanol.

“Com a abolição das cotas de produção, os países mais competitivos da UE como França e Alemanha irão elevar sua oferta de açúcar, reduzindo a necessidade de importação do bloco em até 50%”, disse ela. Esse açúcar que precisará ser importado virá de países com os quais a UE possui acordos de comércio ou cotas sem impostos, acrescentou.

Hoje, o Brasil exporta 600 mil toneladas de açúcar por ano para a UE através de um sistema de cotas pelo qual paga um imposto de 98 euros por tonelada, considerando um preço médio de 350 euros por tonelada. “Como o Brasil não possui um acordo de livre comércio com o bloco para o açúcar e o etanol, esse volume exportado pode desaparecer a partir de 2017”, disse Kutas.

Além de perder o acesso ao mercado europeu, o Brasil terá que enfrentar a concorrência dos produtores da UE no mercado internacional de açúcar. Atualmente, a UE tem suas exportações limitadas em 1,4 milhão de toneladas, “mas esse número pode subir consideravelmente com as reformas”, afirma a assessora.

A mudança também deve atingir os produtores com custo mais elevado do Caribe, que podem ter dificuldades em competir na Europa quando os preços caírem com o fim das cotas.

Na Europa, os produtores de beterraba já cortaram os preços para ganhar mercado antes da reforma de 2017. O impacto está sendo sentido por todo o setor açucareiro. A refinaria da Tate & Lyle, às margens do Tâmisa, está operando com capacidade reduzida. Em outubro, a Jamaica Cane Products Sales concordou em estender por um ano um contrato de fornecimento de açúcar demerara para a Tate & Lyle por cerca de US$ 370 a tonelada, bem abaixo dos US$ 770 registrados no acordo anterior de três anos.

Em uma mudança de posição em relação à decisão da OMC de 2005 que derrubou as barreiras europeias, o Brasil agora está colocando a mira em seu antigo aliado, a Tailândia. O Brasil tem acusado a Tailândia de aumentar sua participação no mercado de açúcar global subsidiando as exportações. Em uma manobra complexa, o governo tailandês fixa os preços domésticos do açúcar, taxa as vendas e usa a receita para subsidiar os produtores de cana-de-açúcar. O Brasil afirma que isso é uma violação às decisões da OMC que custa aos seus exportadores cerca de US$ 1 bilhão por ano.

O Brasil “quer um resultado similar ao que obteve quando processou a União Europeia”, diz João Botelho, analista da corretora INTL FCStone Inc.

Jun 10, 2016 12:41

DESTAQUES DA BOLSA 07-06-2016 | 17h06 - Tereos (TERI3 (/TERI3)
A Tereos contratou bancos (/bancos) para roadshow com investidores, dizem fontes para a Bloomberg. A
captação de 400 milhões de euros com títulos de sete anos deve suceder encontros com investidores
programado para 7-9 de junho, segundo pessoas familiarizadas com o assunto e que pediram anonimato
por não estarem autorizadas a falar publicamente. O uso dos recursos será para propósitos gerais da
companhia e refianciamento de dívida. (e fechamento de capital, faltou dizer!!!)

Além disso, o CEO da Tereo vê alta em preço do açúcar com impasses em portos. O congestionamento em portos alavancará os preços durante o verão
europeu, disse presidente do conselho de administração da companhia, Alexis Duval, em entrevista em Paris

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/5111658/kroton-dispara-apos-rumor-sobre-nova-oferta-pela-estacio-petrobras

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps