Bem-vindo: Jul 23, 2017 20:38

Nov 17, 2016 13:35
pitágoras Forista VIP
Queiroz Galvão Exploração e Produção - QGEP3
pitágoras

DORI_TRADER escreveu:
pitágoras escreveu:Ao olhar o balanço vejo falta de transparência sobre o preço de custo total do óleo de Atlanta, nem a Pet, a escandalosa, a arrombada pelo Partido dos Trapaceiros, divulga isso. é lamentável...assim, ficamos no escuro se compensa ou não em retirar o óleo de Atlanta....na conferência só perguntas idiotas....ninguém perguntou sobre o custo estimado do óleo de Atlanta....uma empresa iniciante no ramo de petróleo a insistir em pagar uma merreca de dividendos a qual na verdade precisaria de bilhões e bilhões de reais para investir em seu negócio é uma contradição....Warren Buffet afirma que se a empresa realmente é boa o lucro deve ser investido nela...ora bolas, se o negócio é bom devemos atolar nele e não fugir dele....simples assim...para os incautos dividendos são bons, mas há o outro lado da moeda, se há tese há a antítese...naconferência ninguém questionou o custo do óleo e o pagamento de dividendos de forma racional....e segue o enterro da feiosa suja de óleo que nesta alça de caixão não estou agarrado...

PITAGORAS; já vi que vc fez uma boa analise da QG, o que vc acha da PRIO (Antiga HRT), olhando por cima o balanço me parece que está barata, se ela fechar as portas hoje, sem considerar o patrimonio liquido de 64,25, só em caixa tem 37,35 por ação já descontando a divida bruta, cotação atual de 14,10, o ponto negativo é que tem pouca liquidez.

Novas ponderações críticas sobre a HRTP3 que é parecida com a QGEP3 e tem tudo a haver.

A HRTP como já disse foi bombada e festejada como o paraíso de tetas de hidromel e deliciosos figos secos curtidos no mel. A casa Empiricus já teve ali um cidadão chamado Marcos Elias, o cidadão montava um fundo e ficava em fóruns e na rede a bombar o ativo, salvo engano já trabalhou até em um programado Infomoney mas não é do meu tempo. A HRTP foi bombada por ele que na época dizia que tinha comprado ações para as suas sobrinhas e que quando o óleo da Namíbia chegasse iria comprar um jatinho com o lucro uma vez que a empresa passaria pelo milagre da multiplicação dos pães. O cidadão é um fanfarrão, um gargantua, um pândego e me parece que muitos entraram na onda dele e ficaram a ver navios. No meio do caminho, antes do óleo houve uma conversa que o governo da Namíbia iria privatizar o petróleo e o ativo sofreu grandes perdas. Depois Marcos Elias aprontou com o Marfrig em um relatório divulgado até pelo Infomoney e a coisa esquentou e o rebuliço foi parar na CVM e, depois, ele foi punido e sumiu. A Empiricus ficou cabisbaixa e, depois voltou com uma tese do fim do mundo com a anta vermelha no poder mas esqueceu que se há uma ação, ou uma anta a querer destruir o milharal brazil em pouco tempo, também há uma reação, ou os caciques sintetizaram: - a anta ficou louca, não entendemos nada dessa mandioca filosófica e a reação foi orquestrada nos porões dos ratos e o impeachment foi levado a cabo na República das Bananas, com muitas patuscadas pelas rua. Na verdade o que houve foi uma manada feita de tola com o objetivo único de ficar tudo como estava antes ou a continuidade da maior roubalheira do planeta e, por tabela, acalmar os mercados. Aprendi com o impeachment muito, pois conclui que o mundo não vai em linha reta e é torto e que na sociedade é perfeitamente aplicável a Lei de Newton...queria haver notícias de Marcos Elias, cabra esperto, bem falante....

Não era apenas a HRTP3 que tinha a teseGo Deeper ou mais profundo, confesso que era uma boa prosa, uma empresa inglesa salvo engano a Chariots também estava na corrida do óleo da Namíbia e esta empresa furou um poço mui profundo e talvez outros e só veio água salgada. Foi um rebuliço e, antes do resultado das perfurações da HRTP3 o pessoal aqui já entrou em pânico, foi um pega pra capar com o ativo, com muito desespero, gritaria e ranger de dentes e eu de mutuca a tudo a observar e a rir de orelha a orelha, vi quedas abissais e eu me diverti muito com toda esta desgraceira pois foi bem feito para os gananciosos e bombadores de ativos, se alguém perde outro ganha e mané deve perder para aprender pois o melhor aprendizado é com a dor e o resto é bobagem, o ser humano é cabeça dura e não adianta ficar com mimimi para consertá-lo...acompanhei tudo pois estava a aprender e era muito desconfiado, sempre a creditei em tretas e mutretas e que o mundo transborda patranhas por seus orifícios, sempre acreditei em bolhas ora bolas, ora bolhas, fiz um curso de final de semana de ações em 2010 que mandava atolar a cara na lama ou no homebroker, este mandamento me deixo com a pulga atrás da orelha, matutei, conclui, assim é fácil encher as burras e imaginei, tem algo de errado pois sempre me achei um bom mané, assumido e orgulhoso do manemismo, pois temer a bíblia quanto a humildade não é nada bobo, no meio destes lobos todos, pois a função do pascácio pelo que sei é pagar a conta, mas achei a coisa como um todo muito prazeirosa e divertida, além de complexa e, acompanhar algo real, a envolver dinheiro grosso, como se acompanha um filme bom, uma novela, ainda, mais que quase todo dia tem notícias, barracos, escândalos, prejuízos roliços e otários a fazer ajuntamento em manadas de ovelhas, achei algo imperdível e viciante. Mas nunca gostei de manada, de shows, estádios, pois na manada você pode ser atropelado por ela, gosto mais e do lobo solitário, à espreita, os espertos tem muito conhecimento sobre as manadas e estão de olhos nelas e para piorar as ovelhas só ficam a balir: - béé, não gosto nem do som em um fórum, comparativamente, seria uma ovelha a dizer: -sim, a outra: -amém, algo tosco, sem graças, isso não é fórum é conluio...a manada não gosta de estudar e quando coloca uma tese na cachola não deixa você expor a antítese, no meu entendimento, por mais absurdo que seja a antítese, ela deve ser aceita, matutei pesado que isso era coisa de fanático tomado por muitos Exus Sem Luz, algo como Jacobinismo, tratei na verdade foi de arranjar uma encruzilhada com boa cachaça e boa farofa de galinha de terreiro para apaziguá-los uma vez que insistiam em dizer nos meus ouvidos, compre, compre, compre HRTP3, mas esconjurei o mal, e não comprei e firmei a mão no bolso...na época desta boa novela, a fanfarra do cumpadre mula tocava a plenos vapores com ele bêbado ao bumbo e a encantar manadas vermelhas com as seus velhos mantras dissonantes. Desconfiei de tudo isso, pois dinheiro fácil é coisa rara e todo mundo conta para uma ovelha uma boa estória...enfim, gosto demais da HRTP3, boas lembranças, bom aprendizado, conheci excelentes lobos e a regra é: observar, contemplar pode ser superior a comprar, participar...aprendi isto com Platão, com os filósofos, meus amigos, mas gosto mesmo é da filosofia sertaneja e vi que ela também é contemplativa ou gosta de desconfiar destas coisas novas que aparecem de quando em quando, a rebolar no ar, a prometer coisas fantásticas...ora bolas, ora bolhas, o mundo é uma bolha....
Editado pela última vez por pitágoras em Nov 18, 2016 13:27, em um total de 1 vez.

Nov 17, 2016 18:19
Xuxa Forista VIP
Re: Queiroz Galvão Exploração e Produção - QGEP3

Aqui é só para quem gosta de fortes emoçoes.

Não é o meu caso. Se sumirem com o troco que tem em caixa, já era!

É isso aí.

Nov 17, 2016 18:20
Xuxa Forista VIP

Um preço de compra bom aqui é R$ 1,99.

E reza.

É isso aí.

Nov 18, 2016 15:11
pitágoras Forista VIP
Re: PÓ >> Queiroz Galvão Exploração e Produção - QGEP3
pitágoras

Mosca na Sopa escreveu:
Xuxa escreveu:Aqui é só para quem gosta de fortes emoçoes.

Não é o meu caso. Se sumirem com o troco que tem em caixa, já era!

É isso aí.

quem sabe não saia uma fusão com OGX, quiçá com MANGUINHOS....
vai quiiiii
quiquiqui
É isso aí.

Essas fusões é um filme de terror tipo O Bebê de Rosemary....assim, não vale...

Nov 18, 2016 15:23
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Um fato interessante é que a Statoil comprou o BLOCO BM-S-8 da Petrobras por US$ 2,5 bilhões, ou seja, só os 30% da QGEP3, tendo como referência este valor, vale uma bolada...essa mosca na sopa está a exagerar, o peruca foi pura arapuca. Nunca vi ninguém nesta empresa exagerar os ativos, só compra aqui quem quiser. O marketing do peruca foi algo de babar, lembro-me bem e acompanhei esta novela, para mim foi a melhor do Ibovespa nos últimos anos...aqui é uma pequena empresa no meio da queda do petróleo que pode dar algum caldo de feijão, com cheiro verde e um pedaço de pão francês do lado, em um dia de chuva à noite, sem nenhuma mosca por perto, só isso, mas sempre afirmo em minhas ponderações: tudo se o preço for convidativo....segundo o site da própria empresa o menor preço em 12 meses é R$ 3,41, e seria neste preço mais ou menos a minha tese e preparado para o risco...
Editado pela última vez por pitágoras em Nov 18, 2016 15:36, em um total de 1 vez.

Nov 18, 2016 15:35
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Fiz uma visita nestes instantes ao site Fund. e lá vi que em 2011 este ativo caiu parcos 8,86%, em 2012 nova queda de 20,48, em 2013, sonoros -25,51, em 2014 -25,00 e 2015 -17,33. Neste nefasto e nefando 2016 a queda é de -20,43....ora bolas, ora bolhas, podemos chamar este ativo de cai-cai...e segue a miséria da feiosa suja de óleo...isso significa que o pessoal vendeu muito e desistiu da empresa...

Nov 18, 2016 15:45
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Algo que temos de olhar no balanço é a chamada liquidez corrente ou capacidade da empresa pagar as suas dívidas, o ideal é um número acima de 2, menos de 1 significa que a empresa está na beira da bancarrota. No caso da QGEP3 ela é de incríveis 8. Outro dado que olho muito é a dívida líquida e quanto maior o número pior para a empresa, no caso da QGEP3 o número é negativo de -R$691.077,00, ou seja, a empresa tem à sua disposição esta dinheirama. Só que isto para uma empresa de petróleo é uma ninharia, mas pelo menos a empresa tem, ainda, este fato positivo...Olho o número de ações, pois tem empresa que tem bilhões e bilhões de ações e são pequenas. A QGEP3 tem 265.8097.00 milhões de ações, um número razoável...assim, a nossa cai-cai, tem um potencial de alta em uma especulação, foi só isso que quis dizer, ó dona Mosca...

Nov 24, 2016 16:05
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Hoje a Citi Corretora a recomendar a ação, espera valorização de 58%...vejam só vi perspectivas na ação muito antes deles...o preço-alvo deles é de R$ 7,90....saiu hoje matéria no Infomoney....

Anterior

Voltar para Mid Caps