Bem-vindo: Out 21, 2017 22:40

Nov 10, 2015 12:46
pitágoras Forista VIP
Magazine Luiza - MGLU3
pitágoras

Outro dado nefasto e nefando foi a dívida líquida / Ebitda = 2,5, número considerado alto pelo mercado. Dangerous, pois se trata de uma empresa do varejo com margens pequenas, mas muito pequenas mesmo!

Nov 10, 2015 19:00
pitágoras Forista VIP
Re: Magazine Luiza - MGLU3
pitágoras

xptotrader escreveu:
pitágoras escreveu:Outro dado nefasto e nefando foi a dívida líquida / Ebitda = 2,5, número considerado alto pelo mercado. Dangerous, pois se trata de uma empresa do varejo com margens pequenas, mas muito pequenas mesmo!

Todo mundo que trabalha com venda de eletrônicos, eletrodomésticos tem margem baixa, ganha mais com venda de dinheiro, ou seja, crediário.

O mercado agradeceu o resultado e cravou R$ 10,50, com queda retumbante de -5,06%. Tadinha da Luiza.

Nov 16, 2015 22:45
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Pessoal,

A Dívida Bruta foi para R$ 1.865.639.000,00. Dívida bruta sobre patrimônio líquido dá 2,32, um absurdo. Dever este valor ou quase 2 bilhões nesta crise, sei não!

Nov 16, 2015 23:46
PETRO51 Forista VIP

pitágoras escreveu:Outro dado nefasto e nefando foi a dívida líquida / Ebitda = 2,5, número considerado alto pelo mercado. Dangerous, pois se trata de uma empresa do varejo com margens pequenas, mas muito pequenas mesmo!

Esse indicador é Alto acima de 4...a PETROBRAS está acima de 5...

Como o frajola Falou o esquema delas aqui é lucro financeiro. .a casas Bahia tinha prejuízo operacional porém lucro financeiro por isso melhor vender a prazo do que a vista...

Mas se aqui falir ficaria feliz ..nada mais q merecido

Nov 17, 2015 10:29
pitágoras Forista VIP
pitágoras

PETRO51 escreveu:

Esse indicador é Alto acima de 4...a PETROBRAS está acima de 5...

Como o frajola Falou o esquema delas aqui é lucro financeiro. .a casas Bahia tinha prejuízo operacional porém lucro financeiro por isso melhor vender a prazo do que a vista...

Mas se aqui falir ficaria feliz ..nada mais q merecido

Este indicador pelo que estudei é razoável até 2,5. De qualquer modo um número isolado diz sempre pouca coisa, o melhor é o conjunto de dados. A Pet é um caso a parte, tem um padrinho que teoricamente poderia pagar a conta na hora da morte emitindo uma dívida. Já a Luiza, tadinha da Luiza! Outro fato, a inadimplência está crescendo. Vender a prazo e faturar nos juros é cada vez mais difícil nesta mega crise. A dívida só cresce, trimestre a trimestre. Há algo de podre no reino da Dinamarca. O amigo está certo. Um abraço e sempre de boa! Segue o enterro que a fila está grande!

Nov 17, 2015 10:42
pitágoras Forista VIP
pitágoras

xptotrader escreveu:Quando vai fundir com a Ricardo Eletro??
Lojas Cem?
Via Varejo?
25 de março?
::))

O mercado adoraria um fato relevante desta categoria, tudo é motivo para abrir o Champagne. Tempos atrás no Manhattan vi a fofinha defender a economia, o varejo dela e o governo indiretamente e alguém ali questioná-la veementemente. Isto despertou a minha curiosidade, pois a fofinha é um símbolo do varejo vencedor, tem voz et caterva! Quem está certo? Só um deus pode decidir esta questão e ele se chama Cronos, Senhor da construção e da destruição, aquele que devora os próprios filhos. Como humilde observador das coisas deste mundo digo que é prazeroso acompanhar a novela, sem colocar à mão na alça deste caixão, o desfecho pode ser rocambolesco com muitas idas e vindas. Agora pra quem gosta de um caldo rápido, um fato relevante aqui e outro acolá certamente provoca volatilidade e os surfistas adoram estas ondas, mas do alto das suas sabedorias sabem que o jogo é rápido, se bobear virá mané. Um abraço!

Nov 17, 2015 12:38
pitágoras Forista VIP
pitágoras

xptotrader escreveu:
pitágoras escreveu:
xptotrader escreveu:Quando vai fundir com a Ricardo Eletro??
Lojas Cem?
Via Varejo?
25 de março?
::))

O mercado adoraria um fato relevante desta categoria, tudo é motivo para abrir o Champagne. Tempos atrás no Manhattan vi a fofinha defender a economia, o varejo dela e o governo indiretamente e alguém ali questioná-la veementemente. Isto despertou a minha curiosidade, pois a fofinha é um símbolo do varejo vencedor, tem voz et caterva! Quem está certo? Só um deus pode decidir esta questão e ele se chama Cronos, Senhor da construção e da destruição, aquele que devora os próprios filhos. Como humilde observador das coisas deste mundo digo que é prazeroso acompanhar a novela, sem colocar à mão na alça deste caixão, o desfecho pode ser rocambolesco com muitas idas e vindas. Agora pra quem gosta de um caldo rápido, um fato relevante aqui e outro acolá certamente provoca volatilidade e os surfistas adoram estas ondas, mas do alto das suas sabedorias sabem que o jogo é rápido, se bobear virá mané. Um abraço!

rsrs
ela quase virou ministra da dilminha né??

A fofinha é esperta, não caiu nesta! Ela sentiu o cheiro de enterro no governo e a dificuldade de trabalhar com uma gerentona ignorante, Levy que o diga. Um abraço!

Nov 17, 2015 20:00
pitágoras Forista VIP
pitágoras

xptotrader escreveu:
pitágoras escreveu:

A fofinha é esperta, não caiu nesta! Ela sentiu o cheiro de enterro no governo e a dificuldade de trabalhar com uma gerentona ignorante, Levy que o diga. Um abraço!

levy poderia voltar para o bradesco e dar o lugar pro meirelles!

Quem manda é a gerentona, não há pelo que vejo decisões técnicas para o bem do país na área econômica ou só gastar o que tem, ela finge não entender isto, quer fazer graça com o traseiro alheio e ganhar os pobres. As Trevas Vermelhas é composta por pessoas, em sua maioria, de desocupados, nunca trabalharam. Se perderem esta teta de hidromel, bate o desespero. O projeto é poder pelo poder. Por outro lado, dois bicudos não se beijam! É simples assim...

Nov 18, 2015 0:45
PETRO51 Forista VIP

http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... o-ceo.html

Baita crise agora colocaram um CEO a altura...O pirralho filho da Heloisa Trajano kkk carreira meteórica em 5 anos virou CEO

Nov 18, 2015 7:28
FoxHoundBR Forista Assíduo

PETRO51 escreveu:http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/11/magazine-luiza-anuncia-filho-de-luiza-trajano-como-novo-ceo.html

Baita crise agora colocaram um CEO a altura...O pirralho filho da Heloisa Trajano kkk carreira meteórica em 5 anos virou CEO

O currículo do rapaz é bom, e ele tem uma mentalidade bem mais aberta sobre comércio eletrônico do que a mãe dele. Já é um alento e tanto para essa empresa.

E depois da notícia que li sobre ele,

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... ital.shtml

com certeza MGLU entrou para a minha lista de "futuras compras".

Nov 18, 2015 19:30
pitágoras Forista VIP
pitágoras

O mercado não da trégua, hoje: R$ 10,50 -4,45%. Ainda é faca caindo.

Nov 19, 2015 10:38
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Com o aumento do desemprego, agora nos 7,9%, a minha possibilidade de compra deste ativo foi para o beleléu, isto aqui ainda vai cair muito mais, são favas contadas. As empresas do varejo são afetadas drasticamente pelo desemprego + inflação, salvo raras exceções, fonte Veja:

O desemprego no Brasil atingiu 7,9% em outubro, a maior taxa para o mês desde 2007, segundo informou, nesta quinta-feira, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve aumento tanto em relação a setembro, quando a taxa foi de 7,6%, quanto na comparação com o mesmo mês do ano passado (4,7%).
A população desocupada somou 1,9 milhão de pessoas, mostrando um aumento de 67,5% em relação a outubro de 2014. "Na comparação anual, essa foi a maior variação percentual da população desocupada na série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego, iniciada em 2002", considerou o instituto. Em relação a setembro, o número de desocupados ficou praticamente estável.
Já a população ocupada diminuiu e alcançou 22,5 milhões de trabalhadores. Na comparação com setembro, a baixa foi de 1% e contra outubro de 2014, de 3,5%. A população não economicamente ativa cresceu 1,4% na comparação mensal e 2,9%, na anual. A pesquisa ainda mostrou que o número de trabalhadores com carteira assinada somou 11,2 milhões - estável sobre setembro e 4% menor que em outubro de 2014.

Nov 21, 2015 8:51

xptotrader escreveu:
FoxHoundBR escreveu:
PETRO51 escreveu:http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/11/magazine-luiza-anuncia-filho-de-luiza-trajano-como-novo-ceo.html

O currículo do rapaz é bom, e ele tem uma mentalidade bem mais aberta sobre comércio eletrônico do que a mãe dele. Já é um alento e tanto para essa empresa.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/11/1707771-filho-de-fundadora-novo-chefe-do-magazine-luiza-priorizara-meio-digital.shtml

aqui só está ganhando quem colocou na lista de passadas vendas, rsrs, bears fazendo a festa!

Sim, Frajola, nesse momento essa ação aqui é a alegria dos vendidos. Mas ainda assim, só com a chegada desse rapaz aí no comando da empresa já é um motivo para ficar de olho no papel pelos próximos 2 ou 3 anos.

Não estou dizendo que os preços irão disparar, mas sim que essa mudança de comando na empresa significará uma mudança no foco das vendas da empresa (vão focar mais nas vendas online, que é um segmento muito mais rentável do que as vendas tradicionais nas lojas físicas), que pode impactar positivamente no aumento das receitas e da lucratividade.

Nov 21, 2015 12:54
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Outubro negro de 2015 com quase 170 mil demitidos, vai pesar, esses demitidos, na maioria são petistas e freguesas do Magazine Luiza. C'est la vie. Acompanhemos até os centavos com novas emissões de ações e depois agrupamentos e por aí afora.

Nov 24, 2015 15:53
Gabriel_007 Forista VIP

PAPEL AGRUPOU E TÁ ENGANANDOS OS NOVATOS NA BOLSA...KKKK

CUIDADO ESSE PAPEL ESTAVA NOS CENTAVOS.... ISSO AQUI É PAPEL HIGIENICO DE MULHER MESTRUADA !!!

CUIDADO !!!

Nov 25, 2015 23:16

Isso aqui no momento é armadilha para sardinha, isso é bem claro.

Mas quando o papel cair de novo nos próximos semestres e, se não fizerem nenhuma cachorrada com os minoritários (como fazer um aumento de capital, p.ex.), aí sim vale a pena "pensar no caso " de colocar uma grana aqui. Isso, é claro, se eu sentir que a mudança da administração da empresa será suficiente para tirá-la desse buraco, ou se ela irá de vez para a mesma vala para onde foram a Mesbla e a Mappin.

Nov 26, 2015 8:02
PHODEO Forista VIP

TÍPICA EMPRESA MUITO BOA QUE CHEGOU EM UM PONTO ONDE OS GESTORES NÃO SABIAM MAIS O QUE FAZER COM O CRESCIMENTO CONSTANTE. NÃO SABEM A HORA DE PARAR. ENDIVIDAMENTO ALTO, ABERTURA ALUCINADA DE NOVAS LOJAS, NÃO HÁ PAUSA PARA OBSERVAR OS NÚMEROS REAIS E NUNCA SE SABE EXATAMENTE COMO SE ESTÁ FINANCEIRAMENTE.

AGORA, COM UM CEO NOVATO E SENDO FILHO DE QUEM É, TEM TUDO PRA DESANDAR DE VEZ. SÓ SE O CARA SE COMPROVAR UM TREMENDO ADMINISTRADOR E BOTAR O GRUPO NOS EIXOS, FAZER ENXUGAMENTOS, REDUZIR A ESTRUTURA ABSURDA QUE CRESCEU SEM ORDENAMENTO. MAS DUVIDO MUITO ISSO ACONTECER.

NÃO ACHO NADA DIFÍCIL MAGAZINE LUIZA BAIXAR DE 1 REAL JÁ EM 2016. GUARDEM ESSE POST. :-D

Nov 26, 2015 8:08
PHODEO Forista VIP

FoxHoundBR escreveu:

CURRÍCULO DELE É BOM??

"O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?? - GOSTO DE NAVEGAR PELA INTERNET... "

VAI PRIORIZAR O "MEIO DIGITAL". ORA, ISSO JÁ É FEITO EM PRATICAMENTE TODAS AS LOJAS VAREJISTAS, SE VÃO FAZER AGORA ESTÃO MUITO ATRASADOS. MAS VAMOS DAR UM TEMPO AO RAPAZ, PORQUE SE ELE SE MOSTRAR MESMO MUITO COMPETENTE ACIMA DA MÉDIA, PODE FAZER DIFERENÇA.

AGORA, MGLU VAI A 1 REAL EM 2016. MEU DEUS ESSE TROÇO VAI FALIR.

Nov 26, 2015 10:54

PHODEO escreveu:
FoxHoundBR escreveu:

CURRÍCULO DELE É BOM??

"O QUE FAZ NAS HORAS VAGAS?? - GOSTO DE NAVEGAR PELA INTERNET... "

VAI PRIORIZAR O "MEIO DIGITAL". ORA, ISSO JÁ É FEITO EM PRATICAMENTE TODAS AS LOJAS VAREJISTAS, SE VÃO FAZER AGORA ESTÃO MUITO ATRASADOS. MAS VAMOS DAR UM TEMPO AO RAPAZ, PORQUE SE ELE SE MOSTRAR MESMO MUITO COMPETENTE ACIMA DA MÉDIA, PODE FAZER DIFERENÇA.

AGORA, MGLU VAI A 1 REAL EM 2016. MEU DEUS ESSE TROÇO VAI FALIR.

Eu interpretei de forma diferente de você. A proposta do rapaz é transformar as lojas físicas em "pontos de retirada" dos produtos vendidos pela internet, e não é toda grande loja que faz isso. Das grandes, de cabeça aqui eu só me lembro da Saraiva que faz isso. Nem mesmo as Lojas Americanas oferecem isso aos clientes.

Enfim, vou seguir observando. Falir é pouco provável, pois a empresa tem um bom market share (é a segunda maior empresa do setor, só perdendo para a Americanas/B2W), mas como eu já vi grandes redes como Mesbla e Mappin falirem, não duvido que o mesmo aconteça por aqui, se eles não reagirem.

Nov 26, 2015 12:39
PHODEO Forista VIP

FoxHoundBR escreveu:
Eu interpretei de forma diferente de você. A proposta do rapaz é transformar as lojas físicas em "pontos de retirada" dos produtos vendidos pela internet, e não é toda grande loja que faz isso. Das grandes, de cabeça aqui eu só me lembro da Saraiva que faz isso. Nem mesmo as Lojas Americanas oferecem isso aos clientes.

Enfim, vou seguir observando. Falir é pouco provável, pois a empresa tem um bom market share (é a segunda maior empresa do setor, só perdendo para a Americanas/B2W), mas como eu já vi grandes redes como Mesbla e Mappin falirem, não duvido que o mesmo aconteça por aqui, se eles não reagirem.

TÁ CERTO FOX É ISSO MESMO, INTERPRETAMOS DE FORMAS DIFERENTES.

EU ACHARIA MAIS NEGÓCIO CONTRATAR UM CEO RENOMADO E CONHECIDO, ATÉ PORQUE A SITUAÇÃO DA EMPRESA É RUIM, MAS AINDA É TEMPO DE RECUPERAÇÃO. MAS A DONA TRAJANO ACHA QUE O FILHOTE DELA É O CARA E DÁ CONTA. EU AINDA ACHO QUE ELES VÃO QUEBRAR A CARA, TIRAR A EMPRESA DESSA SITUAÇÃO PRECISA UM PULSO MUITO FIRME.

VAMOS VER. AINDA APOSTO ABAIXO DE 1 REAL EM 2016.

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps