Bem-vindo: Dez 16, 2017 12:52

Nov 26, 2015 14:29
PETRO51 Forista VIP
Magazine Luiza - MGLU3

não vejo nenhuma lógica vender pela internet e entregar nas lojas fisicas, se as lojas são os principais custos fixos da empresa...

Nov 26, 2015 14:58
PHODEO Forista VIP
Re: Magazine Luiza - MGLU3

PETRO51 escreveu:não vejo nenhuma lógica vender pela internet e entregar nas lojas fisicas, se as lojas são os principais custos fixos da empresa...

A VENDA É FEITA PELA INTERNET E A ENTREGA VAI DIRETO DO CD REGIONAL PARA O CLIENTE. MESMO ASSIM É UM CUSTO ENORME ESSA ENTREGA...

Nov 26, 2015 21:24
FoxHoundBR Forista Assíduo

PETRO51 escreveu:não vejo nenhuma lógica vender pela internet e entregar nas lojas fisicas, se as lojas são os principais custos fixos da empresa...

Simples, Fiel. A lógica de vender pela internet para entregar na loja física é simplesmente cortar custos, pois sai muito mais rápido e barato montar uma rede de logística que atenda apenas as lojas da empresa (como o Phodeo disse, de um centro de distribuição regional para as lojas), e dar um incentivo para o cliente ir buscar o produto nelas (p. ex., dando frete grátis para quem retirar o produto na loja, que é o que a Saraiva oferece como alternativa ao frete comum), do que pagar uma transportadora para fazer várias entregas "porta a porta", como as suas concorrentes fazem, o que elimina os gastos com frete pelo cliente e, de quebra, reduz muito o prazo de entrega dos produtos ao mesmo. Entre comprar um produto pagando frete e esperar um prazo de 3 semanas a 1 mês (que é comum nesse fim de ano), e esperar no máximo 1 semana para ir buscar na loja, com o frete "grátis", eu acho que muitos (inclusive eu mesmo) escolheriam a segunda opção. Assim, definindo algumas lojas como "pontos de retirada", eles poderão fechar as lojas deficitárias numa boa, e reduzir os seus custos fixos.

Mas esse esquema funciona bem apenas para produtos pequenos (como eletrônicos). Queria ver o que eles farão no caso dos móveis e eletrodomésticos, pois ninguém em são consciência iria na loja buscar pessoalmente uma geladeira só para economizar no frete, né?

Nov 28, 2015 0:27

Falando dos preços do papel, ele já está beirando os R$ 10,00 (R$ 1,25, se considerarmos os preços pré-subscrição). Já perdeu R$ 4,40 em dois meses!

Está em queda livre, para a alegria dos vendidos!

Nov 28, 2015 8:48
Paitax Forista VIP

FoxHoundBR escreveu:Falando dos preços do papel, ele já está beirando os R$ 10,00 (R$ 1,25, se considerarmos os preços pré-subscrição). Já perdeu R$ 4,40 em dois meses!

Está em queda livre, para a alegria dos vendidos!

Se tivesse papel para alugar, seria muito mais forte a queda. Aliado a isso, as taxas estão muito altas já.

Nov 28, 2015 11:57
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Não tem papel pra alugar mas tem incauto pra entrar nesta esparrela. O 4T15 não virá bom com certeza e à espreita estou, os números irei olhar. Quero ver a coragem da fofinha a voltar a defender os desmandos da República do Sabão. Aqui não tem repique suculento, só esparrela para os incautos. Tomem tento. Um abraço, de boa, sem os barracos.

Nov 30, 2015 15:10
PETRO51 Forista VIP

nossa sinhora meu filho vai agrupar de novo ?

isso aqui vai falir logo, ela disse que não iria ter crise kkkk quero ver em Recuperação Judicial logo

Nov 30, 2015 16:08
FRAJOL@ Forista Assíduo

aqui é pó num dianta

Nov 30, 2015 16:56
Bagual da Madrugada Estreante
Bagual da Madrugada

Novo grupamento à vista, ou a prazo em poucas parcelas de DIAS...

Dez 01, 2015 11:09
TyresSmoke Forista Assíduo

MGLU tá fazendo uma formação técnica nova interessante, seu nome é TOBOGÃ rasga tanga...

Imagem

Dez 01, 2015 21:25

PETRO51 escreveu:nossa sinhora meu filho vai agrupar de novo ?

isso aqui vai falir logo, ela disse que não iria ter crise kkkk quero ver em Recuperação Judicial logo

O que dá mais medo nesse papel aqui, além da senhora pancada que ele está levando em tão pouco tempo, é que o seu estatuto social diz que a empresa ainda pode fazer um aumento de capital emitindo mais 50 milhões de ações. Meeeeeedo!!!

Antes de falir, esse papel aqui ainda vai levar muita gente pro buraco! kkkkkkkkkkk

Dez 01, 2015 21:32
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Essa aqui é roxão e vela preta. Comprar é apenas para aquele sujeito que tem coragem de pegar um cego à traição. Onde já se viu atingir R$ 8.00 com queda de 9,39%. Acompanho pelo motivo simples de ter visto a nossa fofinha pândega a arrotar otimismo onde havia abismo, tudo com o nariz empinado e outras fuleragens corporais e verbais. E segue o enterro que agarrado nesta alça de caixão não estou.

Dez 02, 2015 18:38
FRAJOL@ Forista Assíduo

pitágoras escreveu:Essa aqui é roxão e vela preta. Comprar é apenas para aquele sujeito que tem coragem de pegar um cego à traição. Onde já se viu atingir R$ 8.00 com queda de 9,39%. Acompanho pelo motivo simples de ter visto a nossa fofinha pândega a arrotar otimismo onde havia abismo, tudo com o nariz empinado e outras fuleragens corporais e verbais. E segue o enterro que agarrado nesta alça de caixão não estou.

porque vc fala igual a um retardado? fala direito igual homem

Dez 02, 2015 21:31
pitágoras Forista VIP
pitágoras

FRAJOL@ escreveu:
pitágoras escreveu:Essa aqui é roxão e vela preta. Comprar é apenas para aquele sujeito que tem coragem de pegar um cego à traição. Onde já se viu atingir R$ 8.00 com queda de 9,39%. Acompanho pelo motivo simples de ter visto a nossa fofinha pândega a arrotar otimismo onde havia abismo, tudo com o nariz empinado e outras fuleragens corporais e verbais. E segue o enterro que agarrado nesta alça de caixão não estou.

porque vc fala igual a um retardado? fala direito igual homem

Caríssimo Frajola que na verdade não é o antigo hoje finado Frajola, outrora o falecido, mui nobre cavalheiro andante nesta pedra digital sempre a combater o mal, que Deus o tenha em seus guardados, sem dizer que o antigo Frajola criou a Doutrina Econômica digna de prêmio nobel em economia chamada de Popismo em razão do seu pó, pó, pó, hoje confesso que deveria ter acreditado no cavalheiro, um verdadeiro Messias do caos que ora encontramos, por isso essas maravilhosas homenagens e que ele sempre a ficar a descansar nesta pedra digital permaneça como boa lembrança e como Cristo que nos veio a salvar mas ninguém o ouviu, por isso todos hoje estão abarrotados de fumos em seus embornais, um descanso merecido depois de mais de 150 mil mensagens, digitando como se fosse um louco de camisa de força,

Agradeço a crítica inteligentíssima, tudo no superlativo absoluto sintético, que Deus o tenha!

Dez 05, 2015 11:55
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Ontem 8,01, com queda de 7,61%. Impressionante como o seu caismo é vigoroso. Aqui, serve, outrossim, como um termômetro do varejo. Estou a espiolhar o pão de açucar mas vejo que o perigo ronda o varejo como um todo. A regra na bolsa pelo menos pra mim é comprar e levar tinta.

Dez 09, 2015 23:01

E o pior de tudo é que essa empresa aqui, em termos de market share, é a vice-líder de mercado! Nunca vi um papel cair tanto assim em tão pouco tempo. Nem mesmo a OGX, no seu auge da picaretagem, caiu tanto assim!

Mas só de curiosidade vou ficar de olho por aqui, só para ver se essa "bomba" aqui vai parar de cair antes ou depois do futuro agrupamento / aumento de capital que a empresa terá de fazer quando o papel beirar os centavos de novo.

Dez 10, 2015 11:17
PETRO51 Forista VIP

Magazine Dilma

Economia 10.12.15 10:27
A propósito do empresariado nacional, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, disse nesta quinta-feira que “a empresa pode fechar seu capital, diante da queda do valor das ações”.

De acordo com O Financista, ela disse também:

"O que nos interessa na companhia é sua sustentabilidade".

Dilma Rousseff não foi um bom negócio para ninguém

Dez 10, 2015 11:31
pitágoras Forista VIP
pitágoras

Pessoal, a festa já está no fim, mais uma consolidação de golpe a caminho: fechamento de capital. O pessoal já está a correr a catar as últimas guloseimas na mesa da festa dos incautos que custou tão cara. O IPO em 16,00 vai deixar boas reminiscências à balofa. Tomem tento, outros golpes estão a caminho sendo forjados na caldeira do demônio...

Dez 10, 2015 11:45
pitágoras Forista VIP
pitágoras

A regra é: a gorda que não é boba considera a opa uma pechincha!

Dez 28, 2015 19:17
QUEVEDO Forista VIP

mas bha tche entrei vendido na bichinha quando estava +25% e tomei um caldo
veremos amanhã tomo outro caldo ou recupero meus trocos que deixei para o mercado

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps