Bem-vindo: Dez 17, 2017 0:11

Mai 11, 2015 19:29
vilmargomes Forista Assíduo
Kepler Weber - KEPL3
vilmargomes

AGORA SIM O FRAJOLA ACERTA!!!! VAI LÁ E DIZ: FALIU!!! KKKK
BRINCADEIRAS APARTE, MAS O MERCADO QUE JÁ TAVA DESCONFIADO COM A EMPRESA, AGORA JÁ ERA!!

2015: Ano de ajuste econômico e implantação de novo sistema ERP
1T15
Kepler_ER-1T15-...
2015: Ano de ajuste econômico e implantação de novo sistema ERP

Destaques do período:

· Receita Líquida: R$ 107,9 milhões ou 37,7% inferior que no mesmo período do ano anterior (R$ 173,3 milhões). A principal razão por trás deste recuo na Receita Líquida é a adaptação ao novo sistema ERP implantado nos primeiros dias de janeiro de 2015, provocando um represamento temporário nas entregas da Companhia.
· Lucro Bruto: R$ 3,0 milhões com uma queda de 93,1% resultante principalmente da postergação das entregas e da queda de produtividade também relacionada ao novo ERP.
· Prejuízo Líquido: R$ 14,3 milhões reflexo da queda no faturamento e de variações cambiais negativas.
· EBITDA: R$ 11,0 milhões negativos, com margem de negativa de 10,2%.
· Geração de caixa: devido ao fraco nível de atividade pelas postergações de faturamento, a Companhia reduziu neste trimestre sua geração de caixa em R$ 24,9 milhões.
· Dívida Líquida: no final deste trimestre fechou em R$ 41,7 milhões negativos (R$ 72,2 milhões negativos no final de 2014).

Mai 14, 2015 12:02
Marcos Forista VIP
Re: Kepler Weber - KEPL3

A coisa não é brincadeira. Até a semana passada achava que estava barata. Hoje, acho que está caríssima e que volta para baixo de R$ 15,00.

Jun 15, 2015 12:44
PETRO51 Forista VIP

O FIEL avisou a galera aqui..

Código
KEPL3
Preço
22,15
Variação
-9,96%

No dia da nova falência venho aqui tomar uma gelada.... vamos ver se o rei sai da barrigada dessa galera por bem ou por mal

Jun 17, 2015 18:16
PETRO51 Forista VIP

continua o calvário.. vamos agrupar novamente em menos de 2 anos aqui se preparem...

Ago 07, 2015 12:23
PETRO51 Forista VIP

se perder os 20 é rumo a 16,80 novamente...a ilusão do turn round acabou ?

Ago 12, 2015 13:45
PETRO51 Forista VIP

a galera não cansou de apanhar aqui ainda ?

Ago 14, 2015 20:08
vilmargomes Forista Assíduo
vilmargomes

PETRO51 escreveu:a galera não cansou de apanhar aqui ainda ?

Talvez agora com prejuízo operacional e com um lucro líquido de 0,6M acordem!!!!
Será que segura nos R$15,00 semana que vem? Eu não acredito!!!

Ago 17, 2015 11:08
PETRO51 Forista VIP

nossa estão hoje batendo sem dó logo cedo rs..

sumiram os fundamentalistas de balanço ? já falei que o importante é saber se o controlador e diretoria prestam ou não, e aqui meus amigos é fundo atras de fundo

Ago 17, 2015 12:30
PETRO51 Forista VIP

Circuit Breaker ? ... uma hora a mentira acaba.. vai pro buraco

Ago 18, 2015 15:24
PETRO51 Forista VIP

PETRO51 escreveu:se perder os 20 é rumo a 16,80 novamente...a ilusão do turn round acabou ?

até eu me assustei agora com tanta precisão

Ago 18, 2015 15:26
volverine Forista VIP

PETRO51 escreveu:
PETRO51 escreveu:se perder os 20 é rumo a 16,80 novamente...a ilusão do turn round acabou ?

Pois é, Fiel, agora você realmente já está dando para um bom grafista. :D

Ago 18, 2015 15:35
PETRO51 Forista VIP

volverine escreveu:
PETRO51 escreveu:

Pois é, Fiel, agora você realmente já está dando para um bom grafista. :D

kkkk pior né.. é castigo de tanto que falei mal deles rs..

mas não uso gráficos, IFR, outras coisa.. uso táticas particulares minhas e batem bem até

Ago 22, 2015 1:39
Kakarotto Forista VIP

E o Manoscience? Abandonou o barco também aqui?

Ago 22, 2015 1:43
Kakarotto Forista VIP

Catch22 escreveu:Excelente resultado!

Os três pilares do crescimento da companhia continuam firmes.

Segue o silo!

ManoScience escreveu:uouuuuu!! Cacilds!!!

Kroton, excelsior, ser educacional, estácio, anima, kepler.... só resultado fantástico!

PobreP escreveu:CONTINHA de padaria para KEPLER WEBER:

De acordo com dados da empresa temos um crescimento elevado no número de pedidos do 3T14 se compararmos com o 3T13.

Com estas projeções animadoras podemos traçar alguns cenários:

Cenário 1 (Conservador): Aumento de 30% no LL - 2S14:
LL1T14: 23mi + LL2T14: 25mi + LL3T14: 26mi + LL1T14: 33mi = LL 107mi
P/L Atual: 13.65
P/L Projetado: 11

Cenário 2 (Realista): Aumento de 50% no LL - 2S14:
LL1T14: 23mi + LL2T14: 25mi + LL3T14: 29mi + LL1T14: 38mi = LL 115mi
P/L Projetado: 9.5

Cenário 3 (Otimista): Aumento de 70% no LL - 2S14:
LL1T14: 23mi + LL2T14: 25mi + LL3T14: 33mi + LL1T14: 43mi = LL 124mi
P/L Projetado: 8

Considerando que o LL suba 40% em 2015 em comparação com o LL de 2014, teríamos, aos preços atuais, um P/L projetado menor que 5.

OBS:. Nos últimos trimestres os lucros cresceram bem mais do que as projeções aqui escritas. Utilizei bases realistas nas comparações trimestrais pois não acredito que a empresa consiga manter o crescimento como nos últimos dois períodos (até porque as bases de comparação eram fracas).

OBS2:. O plano de incentivos do governo irá até 2018.

Agora cada um decida: ativo barato? caro? o pobre é louco de comprar? devemos interna-lo? Eu ein.

Cadê esse pessoal todo?!?

Ago 22, 2015 2:09
PETRO51 Forista VIP

Sumiram como sempre.. Me malharam aqui quando estava em 50 e eu disse q o fim estava próximo

Ago 22, 2015 9:58
R St Forista Assíduo
R St

Não entendo o que ganham com estas provocações.
Sem querer defender ninguém, até por que este não é um papel que me cabe, mas, salvo engano, estes usuários estavam comprados enquanto a empresa ia bem e as ações estavam subindo. Quando a empresa começou a dar sinais de fraqueza e as cotações iniciaram a queda eles pararam de fazer qualquer postagem ou de indicá-la para a CAFI, o que indica que possam ter abandonado o barco antes de afundar.
Então é bem provável que tenham ganhado dinheiro com kleper.
Ainda que tenham perdido, críticas dessa natureza reduzem a participação dos usuários e não contribuem em nada para o nosso aprendizado.
De toda forma, as que pensam diferente, devolvo a provocação com uma pergunta direta para reflexão: quantos aqui que riem das desgraças alheias estão com uma rentabilidade superior à poupança em 2015?

Ago 22, 2015 10:41
PETRO51 Forista VIP

O problema é a cegueira q ocorreu aqui e quem era contrário era um herege ...

Se você está perdendo pra poupança reveja sua forma dr investir

Ago 22, 2015 18:43
Neomalthusiano Forista Assíduo

R St escreveu:Não entendo o que ganham com estas provocações.
Sem querer defender ninguém, até por que este não é um papel que me cabe, mas, salvo engano, estes usuários estavam comprados enquanto a empresa ia bem e as ações estavam subindo. Quando a empresa começou a dar sinais de fraqueza e as cotações iniciaram a queda eles pararam de fazer qualquer postagem ou de indicá-la para a CAFI, o que indica que possam ter abandonado o barco antes de afundar.
Ainda que tenham perdido, críticas dessa natureza reduzem a participação dos usuários e não contribuem em nada para o nosso aprendizado.
De toda forma, as que pensam diferente, devolvo a provocação com uma pergunta direta para reflexão: quantos aqui que riem das desgraças alheias estão com uma rentabilidade superior à poupança em 2015?

Primeiramente, gostaria de falar que lhe considero um excelente forista e gosto muito das suas postagens. Posto isso, não é minha intenção ser rude, agressivo ou manifestar qualquer tipo de reprimenda, até porque, particularmente eu também evito provocações. Dito isso, concordo com o seu posicionamento, que considero muito maduro. Entretanto, não julgo outros usuários que pensem diferente, pois lá atrás, muitos dos usuários que futuramente compraram esse papel, passavam dias e dias debochando dos demais usuários comprados em outros ativos. Nada mais justo do que os papéis se inverterem agora. 90% da galera sempre foi modinha. Comprava ativo "y" porque outro usuário, mais experiente e com conhecimento de verdade de mercado fazia call de compra do ativo. Isso sempre existiu em qualquer lugar do mundo e quase todas as ideias que essa turma inventava tinha um desempenho ajustado ao risco pior do que as recomendações dos caras que realmente conheciam análise técnica, fundamentalista ou as duas.

Eu já vi 1001 modinhas de bolsa:
venda de opção descoberta no swing trade (2007)
termo sobre termos (2007-2008)
telebrás (2007-2008)
long & short (2009-2010)
empresas x (2010-2013)
mundial (2011)
compra de put no swing trade (2011)
robô para pessoa física (2012)
eletropaulo (2012)
alavancagem intra day (2013- 2014)
análise de fluxo (desde o final de 2014 e sem hora para acabar)
e esse ano ainda tem a abominável trava de put com o compra fora vende dentro

Nessas, muita gente ganhou dinheiro e mais gente ainda perdeu dinheiro. Engraçado que todas elas surgiram um ou dois anos atrasadas, depois do momento em que seria o tempo ideal de coloca-las em prática (coincidência será, rsrs?). A febre das small caps foi só mais uma modinha, apenas mais fundamentada do que as outras modinhas anteriores. Mas foi modinha do mesmo jeito.

Nisso, alguns usuários que tinham um orgulho maior do que o planeta Terra ficaram empolgados em ganhar dinheiro usando as análises de terceiros (os bons foristas de verdade) e acharam que eram senhores da verdade para determinar o que os outros poderiam criticar ou não. Pelo visto, o Petro51 deve ter "semeado muito no deserto" com Kepler. Eu fiz isso em Eletropaulo e o que ganhei foi um monte de críticas por parte de um forista chamado Filantropic (atual ADP) que me chamou de manipulador de micos e outras coisas mais pesadas. O Barbezani e o Volverine também foram bastante criticados injustamente por causa da análise técnica. O Mico pelas opções, e vários outros por outras coisas...

Eu quase comprei esse papel em janeiro de 2013. Não fiz porque o RI nunca respondeu o meu e-mail, não me dando a convicção necessária para eu me posicionar. Tem umas mensagens minhas e do Barbezani na página 6 deste tópico para comprovar. Isso foi antes do agrupamento, quando a ação estava a 24 centavos. De lá ao topo da euforia, o preço multiplicou mais de quatro vezes. Mesmo hoje, se eu tivesse comprado e segurado, estaria com mais de 50% de ganho, o que nem é tanto assim, apesar de dar um banho nas rentabilidade do nosso mercado. Mas repito, eu não comprei e não aproveitei um centavo da alta. E não me arrependo. Se pudesse voltar no tempo eu preferiria é ter feito oba oba no topo que é para empurrar um monte de KEPL3 a 40 reais para o pessoal ter prejuízo e ver como é gostoso ser sacaneado na internet.

Enfim, quem é holder/investidor de logo prazo/acumulador de verdade tá na bolsa até hoje, independente das small caps estarem em alta ou em baixa pois não se deixam levar por modinhas passageiras.

Ago 23, 2015 3:51
Kakarotto Forista VIP

R St escreveu:Não entendo o que ganham com estas provocações.

Minha idéia não é tirar onda com ninguém, só acho muito estranho isso, quando os balanços "bombavam", tava todo mundo aqui animado, aí vem um ou dois balanços ruins e a cotação cai, ninguém mais posta nada e "desaparecem" sem nem dizer nada, e aquele pessoal que ia na onda e entrava comprando por conta dessas analises extremamente otimistas ou por ver todo mundo comprando? Esses se ferram.

E quem comprou nos 35-40-50? Sairam no lucro? Ah, mas a empresa não era ótima e não tava com ótimos balanços? Então como sairam no topo? Conta outra...

Esse pessoal que opera balanço é uma comédia. Sempre fazem as mesmas coisas. As empresas que tão com balanços bombando, eles vão lá comentar sempre, falam que tão enchendo o carrinho, aí sai um balanço ruim, e a cotação já despencou antes , aí desaparecem...

Ago 23, 2015 21:01
Kakarotto Forista VIP

Eu tava dando uma olhada aí, essa estratégia de operar balanço é a maior furada. Quando a Kepler foi lançar um balanço ruim, referente ao 1t15 ali em 15 de maio, a cotação já estava em 27. Quem pegou lá nos 40 quando os lucros tavam bombando e fez a legítima "compra de balanço" e resolveu sair quando ela lançou esse balanço ruim, tomou um preju de mais de 30%.

Aí você pode dizer: "Ah, mas o sujeito pode ter vendido nos 45-50". Mas é bem improvável que tenha feito isso, já que os lucros estavam subindo forte e a maioria tinha expectativas deles pelo menos continuarem crescendo bem, nos trimestres e anos seguintes...

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps