Bem-vindo: Dez 16, 2017 12:57

Out 14, 2013 17:53
Target_Win Forista Assíduo
Unicasa - UCAS3

Reforçando compra às ações de Unicasa

Estamos reiterando recomendação de compra à Unicasa após conference call bastante esclarecedor com o RI da empresa. Abrimos o call em meados de maio, quando a ação negociava na casa dos R$ 8. De lá pra cá, cenário para as bolsas deteriorou-se bastante, e UCAS acompanhou o movimento predominante no mercado brasileiro perdendo o piso de R$ 6. É uma queda difícil de engolir, mas que em nada altera nossa tese de uma empresa muito bem posicionada para colher drivers interessantes de crescimento à frente - com o agravante de poder receber bons dividendos no ínterim.

Assim como o management, reconhecemos a necessidade de resultados melhores para a ação conseguir andar, bem como assumimos que os problemas enfrentados durante o 1T13 (relacionados principalmente à inadimplência e fechamento de lojas) ainda devem respingar sobre os operacionais do 2T13. Ao mesmo tempo, vemos largo espaço para a companhia voltar à normalidade no segundo semestre, covergindo à rentabilidade de antes - nas projeções conservadoras, assumimos um LPA de pelo menos R$ 0,25 por trimestre, contra lucro de apenas R$ 0,09 conquistado nos três primeiros meses do ano.

Out 14, 2013 18:04
Xuxa Forista VIP
Re: Unicasa - UCAS3

Target_Win escreveu:Reforçando compra às ações de Unicasa

Estamos reiterando recomendação de compra à Unicasa após conference call bastante esclarecedor com o RI da empresa. Abrimos o call em meados de maio, quando a ação negociava na casa dos R$ 8. De lá pra cá, cenário para as bolsas deteriorou-se bastante, e UCAS acompanhou o movimento predominante no mercado brasileiro perdendo o piso de R$ 6. É uma queda difícil de engolir, mas que em nada altera nossa tese de uma empresa muito bem posicionada para colher drivers interessantes de crescimento à frente - com o agravante de poder receber bons dividendos no ínterim.

Assim como o management, reconhecemos a necessidade de resultados melhores para a ação conseguir andar, bem como assumimos que os problemas enfrentados durante o 1T13 (relacionados principalmente à inadimplência e fechamento de lojas) ainda devem respingar sobre os operacionais do 2T13. Ao mesmo tempo, vemos largo espaço para a companhia voltar à normalidade no segundo semestre, covergindo à rentabilidade de antes - nas projeções conservadoras, assumimos um LPA de pelo menos R$ 0,25 por trimestre, contra lucro de apenas R$ 0,09 conquistado nos três primeiros meses do ano.

Prezado Target:

Nesta matéria aí falam em "ainda devem respingar sobre os operacionais do 2T13". Já foram divulgado né? Como foram?

É isso aí.

Out 14, 2013 18:42
$ Forista Assíduo

Te deram algumas sugestões de outros papéis e você comentou.
O que acha de ELET3 e ELET6?
Estou com as duas, tenho acompanhado e as cotações estão subindo ... hoje a alta foi acima de 4%.

Out 14, 2013 18:46
Xuxa Forista VIP

$ escreveu:Te deram algumas sugestões de outros papéis e você comentou.
O que acha de ELET3 e ELET6?
Estou com as duas, tenho acompanhado e as cotações estão subindo ... hoje a alta foi acima de 4%.

Esta pergunta foi para mim?

Se sim, dá uma olhada no tópico sobre Análise Técnica (Trades do Xuxa). Vou dar uma olhada e já te repasso. Não acompanho os papéis citados.

Aqui é o tópico só da UCAS3.

É isso aí.

Out 15, 2013 11:30

Xuxa escreveu:
Target_Win escreveu:Reforçando compra às ações de Unicasa (UCAS3)

Prezado Target:

Nesta matéria aí falam em "ainda devem respingar sobre os operacionais do 2T13". Já foram divulgado né? Como foram?

É isso aí.
Xuxa, conforme sinalizado pelo management da Empiricus, o fechamento de lojas ainda pesou, mas o grosso da faxina já está feito, o que sugere um segundo semestre melhor. Mesmo assim, o 2T13 fechou com lucro de R$ 4,2 milhões e caixa líquido de R$ 13 milhões. Levando-se em conta que oferece um dividend yield de 9% a.a, ainda é bastante atraente para os investidores.

Out 15, 2013 11:42

Xuxa escreveu:
Xuxa escreveu:Comprei alguns lotes.

R$ 6,4x - aí vamos nós!

É isso aí.

Volume já é igual ao do dia de ontem inteiro.

De olho nos R$ 6,xx.

É isso aí.
UCAS3 - Está prestes a romper resistência de um OCOI (sinal de reversão de tendência) em 6,40 com projeção em 7,66 que coincide com LTB. Rompendo essa LTB papel fica mais leve para alçar novos targets.

Out 15, 2013 12:19
Xuxa Forista VIP

Target_Win escreveu: Xuxa, conforme sinalizado pelo management da Empiricus, o fechamento de lojas ainda pesou, mas o grosso da faxina já está feito, o que sugere um segundo semestre melhor. Mesmo assim, o 2T13 fechou com lucro de R$ 4,2 milhões e caixa líquido de R$ 13 milhões. Levando-se em conta que oferece um dividend yield de 9% a.a, ainda é bastante atraente para os investidores.

Entendi.

Mercado já deve estar antecipando os resultados então.

É isso aí.

Out 15, 2013 12:34

Colorado escreveu:
Falso Gênio escreveu:Eu já fui acionista dela, e fiquei muito interessado no IPO dela. Depois, fui acionista dela, mas pulei do barco. O principal problema é que a barreira de entrada do setor é baixa, e a concorrência minou as margens dela, pois começaram a surgir muitos concorrentes no setor. Além disso, parece que o negócio não é bom aos franqueados, pois a taxa de rotatividade deles é muita alta.

Abraços!

Gigante escreveu:Está caindo muito.

Na cotação de R$8,00 os dividendos e juros pagos este ano correspondem a 4,92% + 1,5% = 6,42% Trata-se de um bom dividendo.

O motivo pode ser a alta da inflação. Mas ela exporta também.

Acho que os fundos de ações ainda desconhecem esta empresa.

Abraço,
Gigante

A empresa paga bons dividendos, o mais interessante é que o caixa da empresa é maior que sua dívida, eu particularmente gosto de empresas pouco endividadas.

Sem dúvida a inflação tem afetado os custos da empresa, não só da Unicasa como da maioria das empresas do mercado. A exportação são uma parcela mínima da empresa, geralmente é para hotéis e são atendidos pela linha Corporate.

Falso Gênio apontou um aspecto importante, existe muitos "pequenos negócios" que tentam entrar no ramo e acabam atrapalhando o mercado de móveis.
Na última teleconferência o diretor comercial da empresa comentou sobre esta questão e segundo ele muito desses "pequenos negócios" não sobrevivem ao primeiro ano, pois fica difícil competir com uma produção em escala como a da Unicasa.

Ao meu ver as margens da empresa são altas se considerarmos que ela é uma industria. Margem bruta de 40,6% e liquida de 11,3% no 1º tri/2013 que foi um trimestre fraco.

Segundos os diretores da empresa no primeiro trimestre geralmente as vendas são mais fraca, as pessoas ao invés de comprar móveis tiram férias, viajam, tem o carnaval, tens menos dias úteis e blá blá blá.

Parece que essas 3 lojas abertas em São Paulo tem um bom potencial... então vou esperar o resultado do 2 trimestre antes de fazer alguma coisa...
Ultimos dividendos foram muito bons. Pagou-se R$0,40 por ação. Além disso, previsão de DY neste ano, segundo Empiricus, será de 9%

Out 15, 2013 12:44
Xuxa Forista VIP

Target_Win escreveu: Ultimos dividendos foram muito bons. Pagou-se R$0,40 por ação. Além disso, previsão de DY neste ano, segundo Empiricus, será de 9%

Além destes dividendos aí, pagou mais de algum JCP...

Para os preços atuais e pelas "perspectivas", o DY deve ser mesmo "daí" para cima. Resta saber se os "resultados" vão dizer a mesma coisa!. Hehehehe...

Sigo de olho no gráfico! Hheeheh

É isso aí!

Out 15, 2013 12:51
Xuxa Forista VIP

Atenção para o possível "estopim" de rompimento. Costuma ser rápido e provocar uns 10% a 20% de oscilação até a máxima. Mas "nem sempre" é consistente. Hehehe...

Vamos ver o que acontece.

É isso aí.

Out 15, 2013 12:54
Xuxa Forista VIP

Carol Sampaio escreveu:#UCAS3 médias cruzaram pra cima... o papel tava vindo numa LTB que rompeu, mas andou lateralmente até agora... ainda tá longe da MME200 mas tá subindo...

Veja a análise no #cortado!#!

Nem vi a LTB! Hehehehe...

Vamos acompanhar.

É isso aí.

Out 15, 2013 13:05

Carol Sampaio escreveu:#UCAS3 médias cruzaram pra cima... o papel tava vindo numa LTB que rompeu, mas andou lateralmente até agora... ainda tá longe da MME200 mas tá subindo...

Depois dos R$6,40 tem um vazio gráfico gigante até os R$7,50 e depois só acima de R$8,1X.

Out 15, 2013 13:08
Xuxa Forista VIP

Target_Win escreveu:

Depois dos R$6,40 tem um vazio gráfico gigante até os R$7,50 e depois só acima de R$8,1X.

Gosto dos vazios gráficos.

Mas, agora, só depois das 14:00h. Neste horário o ativo fica entregue às "moscas". Heheheeh.

É isso aí.

Out 15, 2013 16:40
Xuxa Forista VIP

Comprei mais algumas.

O restante da posição compro nos R$ 6,4x se der tempo.

É isso aí.

Out 15, 2013 16:56

Xuxa escreveu:
Target_Win escreveu: Ultimos dividendos foram muito bons. Pagou-se R$0,40 por ação. Além disso, previsão de DY neste ano, segundo Empiricus, será de 9%

Além destes dividendos aí, pagou mais de algum JCP...

Para os preços atuais e pelas "perspectivas", o DY deve ser mesmo "daí" para cima. Resta saber se os "resultados" vão dizer a mesma coisa!. Hehehehe...

Sigo de olho no gráfico! Hheeheh

É isso aí!
Gostei dos números, Xuxa

Dividendos por ação (últ. ano fiscal) R$ 2,07
Esse daí vai garantir o pagamento anual da minha aposentadoria.
Também estou reforçando carteira

Out 15, 2013 17:10
Xuxa Forista VIP

Target_Win escreveu:Gostei dos números, Xuxa

Dividendos por ação (últ. ano fiscal) R$ 2,07
Esse daí vai garantir o pagamento anual da minha aposentadoria.
Também estou reforçando carteira

Deu isso tudo mesmo?

Onde você viu?

É isso aí.

Out 15, 2013 17:12
Xuxa Forista VIP

Última chamada.

R$ 6,4x é o ponto. Médias (diário) cruzando na compra. Isto não acontecia desde os R$ 11,4x.

É isso aí.

Out 15, 2013 21:00
Xuxa Forista VIP

Xuxa escreveu:Última chamada.

R$ 6,4x é o ponto. Médias (diário) cruzando na compra. Isto não acontecia desde os R$ 11,4x.

É isso aí.

Fechamento a R$ 6,45.

Agora eu quero ver!

É isso aí.

Out 17, 2013 17:32
Colorado Forista Assíduo

Finalmente o BTG parou de vender e agora o ativo esta com força na ponta compradora.

Espero recuperar o prejuizo que estou nela, aliás, das minhas 8 ações é a única no vermelho.

Out 17, 2013 17:35
Xuxa Forista VIP

Colorado escreveu:Finalmente o BTG parou de vender e agora o ativo esta com força na ponta compradora.

Espero recuperar o prejuizo que estou nela, aliás, das minhas 8 ações é a única no vermelho.

Segue forte.

Eu fiz uma realização parcial nos R$ 6,4x.

Agora a (eventual) subida deve ser mais lenta... Enquanto estiver acima de R$ 6,3x vai indo...

É isso aí.

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps