Bem-vindo: Set 24, 2017 13:57

Mar 27, 2014 15:24
Gigante Forista Assíduo
Unicasa - UCAS3

Do Relatório Empiricus

Em que pese a realizada com a confirmação de mais um trimestre ruim,
seguimos confiantes que UCAS3 terá fôlego para recuperar os 56% de queda
nos últimos 12 meses. Com os problemas que prejudicaram a empresa no ano
passado devidamente sanados e até pela base de comparação mais fraca,
esperamos resultados melhores já a partir do 1T14. De modo que
aproveitaríamos qualquer queda hoje para aumentar posição no papel, que
negocia a 6x lucros e 8x o ebitda projetados para o ano cheio.

Jun 01, 2014 15:40
Gigante Forista Assíduo
Re: Unicasa - UCAS3

18/03/14
Aumenta demanda de pessoas físicas por fundos de "pipe"

O mercado brasileiro de fundos de "pipe" - sigla em inglês para "private investment in public equity" - tem ganhado novos participantes e produtos. Com prazos de três a cinco anos, essas carteiras adotam um modelo muito semelhante ao de um fundo de private equity, salvo pelo fato de buscarem investir em empresas listadas em bolsa, ainda que esquecidas.

O fundo da Kinea tem prazo de cinco anos, sendo três de investimento, em que a gestora chama o capital aos poucos, e dois anos para vender os ativos e devolver os recursos. Dos R$ 262 milhões comprometidos, um terço foi chamado até agora para aplicar em quatro empresas: Log-In, Marisa, Unicasa e Tupy. Outras seis companhias estão em processo de análise. O objetivo do fundo é investir em empresas médias, com capitalização de mercado entre R$ 300 milhões e R$ 2 bilhões. Esse é normalmente o padrão dos fundos de pipe, já que quanto maior a fatia na companhia, maior a possibilidade de interferir na gestão.

Fonte: Valor Econômico.

Jun 01, 2014 16:04
Gigante Forista Assíduo

28/05/14
UNICASA inaugura showroom conceito Dell Anno em São Paulo --

Denominada Dell Anno Atelier, o showroom está localizado na esquina da Avenida República do Líbano com a Rua Comandante Ismael Guilherme em uma das regiões mais nobres da cidade de São Paulo. O novo endereço faz parte do projeto de branding da marca Dell Anno.
“A inauguração deste espaço vem em linha com o posicionamento estratégico da Unicasa focado em aumentar a rentabilidade de suas marcas, posicionando a Dell Anno cada vez mais no segmento de alta renda. Esperamos ver lá clientes exigentes e arquitetos buscando eficiência e inovação para alavancar resultados”, afirma Frank Zietolie, Presidente da Unicasa.
O Atelier possui 450m² e é resultado da materialização do posicionamento da marca que vem permeando o universo fashion com o design do mobiliário, inicialmente com a participação de Reinaldo Lourenço, que assinou a Linha Duo Chamalote, e posteriormente da Animale, com a coleção Ashanti. O showroom abre as portas com o lançamento da superfície MOON, assinada pelo estilista Pedro Lourenço e campanha estrelada pela modelo Izabel Goulart.

Fonte: http://www.unicasamoveis.com.br

Set 17, 2014 18:23
Marcos Forista VIP

Tentou resistir bravamente na faixa dos 3,7. Mas, parece que não vai ter jeito. Lentamente vai tomando o rumo dos 3. Eu, particularmente, só compraria próximo de 2, visto os resultados que vem apresentando.

Out 16, 2014 22:19
Colorado Forista Assíduo

Só para registro. Cotação em 2,80

São 80% de queda desde o IPO.

Out 16, 2014 22:44
R St Forista Assíduo
R St

E se quer saber, ainda não parece estar barata.
A empresa é dedicada a um ramo que vende um produto caro e supérfluo. A chance de ter quedas bruscas nas vendas quando a economia vai mal é enorme.
Circulando por minha cidade vejo várias lojas deles completamente às moscas. Várias foram inclusive fechadas.
Se algum dia for negociada por metade do VPA me darei ao trabalho de estudar um pouco mais a empresa.
Por enquanto não considero que valha o esforço.

Out 17, 2014 10:46
Marcos Forista VIP

Minha previsão se concretizou. Concordo com o R St que continua cara. Abaixo de 2, pode ficar interessante (mas, não sei se chega lá não).

Marcos escreveu:Tentou resistir bravamente na faixa dos 3,7. Mas, parece que não vai ter jeito. Lentamente vai tomando o rumo dos 3. Eu, particularmente, só compraria próximo de 2, visto os resultados que vem apresentando.

Out 20, 2014 8:28
R St Forista Assíduo
R St

Relatório da gestora rio bravo, de fev de 2014, que trata da unicasa
http://www.riobravo.com.br/acervo/Estra ... avo/Estratégias%20Rio%20Bravo%20-%20Fevereiro%202014.pdf

Apesar da forte queda recente indicar que possa ocorrer um repique muito em breve, dos poucos dados que levantei até o momento, não me animei com a empresa.
De positivo vejo apenas a situação financeira confortável da empresa.
Tirando isso, todo o resto parece contrariar um investimento pelo preço atual:
- setor com forte concorrência, sem praticamente nenhuma barreira de proteção e atitude predatória de algumas empresas;
-atividade bastante cíclica e sujeita à percepção que o consumidor tem sobre o futuro da economia ou de sua segurança no emprego.
- vende um produto caro, sem diferenciação entre os concorrentes e cujo consumo pode ser adiado.
- recente reestruturação da empresa indica estratégia de crescimento equivocada no passado (ou, para ser menos ingênuo, que ela foi encorpada apenas para turbinar o IPO);
- mesmo após quase dois anos de reestruturação os resultados ainda não apareceram;
- ela repassa grande parte dos riscos aos empreendedores que exploram suas marcas. Porém, muitos deles quebram ou acabam passando por dificuldades e parte do passivo deixado por eles retorna para empresa (obrigações trabalhistas, ressarcimento de consumidores, etc);
- durante seus anos iniciais empresa operou com prejuízo, o que pode indicar que 1) negócio só é viável a partir de um determinado tamanho ou 2) alternar ciclos de alta lucratividade e prejuízos seja uma característica do setor.

Fev 03, 2015 8:17
Marcos Forista VIP

Chegou nos R$ 2,00 finalmente; mas, mesmo assim, não cogito entrar. Considerando-se os resultados e comparado com outras empresas, acho que seria justo cair até R$ 1,50.

Marcos escreveu:Minha previsão se concretizou. Concordo com o R St que continua cara. Abaixo de 2, pode ficar interessante (mas, não sei se chega lá não).

Marcos escreveu:Tentou resistir bravamente na faixa dos 3,7. Mas, parece que não vai ter jeito. Lentamente vai tomando o rumo dos 3. Eu, particularmente, só compraria próximo de 2, visto os resultados que vem apresentando.

Fev 19, 2015 11:09
Gigante Forista Assíduo

Está recrutando trainee com salário de R$3.000,00

Bom sinal.

Mar 20, 2015 7:44
R St Forista Assíduo
R St

http://www.valor.com.br/empresas/396559 ... juizo-no-4

Estava começando a chegar num preço que parecia razoável, mas com o prejuízo acho merecido cair bem mais.

Mar 20, 2015 8:59
Marcos Forista VIP

Pensei o mesmo. Lembra que primeiro eu coloquei R$ 2,00; depois, R$ 1,50. Agora, com esses resultados, nem que chegue no R$ 1,00.

Mar 23, 2015 18:12
Gigante Forista Assíduo

Segundo a empresa:
Foi o primeiro balaço com prejuízo.
Prejuízo decorrente de despesas não-recorrentes, devido ao comunicado de novembro/14;
Apesar do resultado negativo está pagando dividendo. (Nota: bons dividendos).

Mar 23, 2015 18:38
Yuri Cunha Forista Assíduo
Yuri Cunha

Concordo. Com a cotação [aparentemente] depreciada, um grande atrativo certamente é o bom histórico de distribuição de proventos.

Porém, vejo com certa desconfiança este último balanço. Explico: embora a empresa seja lisa, isto é, tenha uma boa liquidez corrente e baixa alavancagem, pensei que tais fatores a tornariam extremamente resiliente em tempos de vacas mais magras, justamente como agora. No entanto, não é o que se tem visto. Preocupa-me, portanto, como serão os próximos trimestres, mesmo considerando que o prejuízo registrado advém primordialmente de despesa não-recorrente.

Ademais, vejo-a como uma companhia pouco rentável, seja do ponto de vista da taxa de retorno em relação ao patrimônio líquido quanto da margem líquida (percentual baixo de lucro líquido sobre receita). Com todo o respeito e dadas as diferenças de dimensão, DTEX3 dá um banho aqui.

Mar 24, 2015 17:44
Rafaelfm Estreante
Rafaelfm

que volume foi esse hj ?

Abr 09, 2015 16:53
Gigante Forista Assíduo

http://ri.unicasamoveis.com.br/admin/up ... -_2015.pdf

Indaguei à CVM sobre assunto acima.

Mar 18, 2016 15:56
Gigante Forista Assíduo

PAGAMENTO DE JUROS DE R$0,102502784
por acao. Estes valores sao imputados no calculo do dividendo obrigatorio do
exercicio de 2015, ja tendo sido deliberados para pagamento
, conforme Reuniao do
Conselho de Administracao da Companhia realizada em 11 de dezembro de 2015.

[color=#0040BF]O JCP sera pago no dia 25 de maio de 2016, [/color]sem remuneracao ou atualizacao
monetaria.

Jun 08, 2016 11:24
manzeppe Forista Assíduo
manzeppe

Olha a maracutaia... subiu 32% na abertura hoje, com uma ordem gigante da XP.

Jun 08, 2016 18:03
J Galt Estreante
J Galt

Empiricus indicou compra no "Microcap Alert". Mas estava defasada mesmo. Além disso, é cash rich.

Out 23, 2016 20:52
MHM Estreante
MHM

Alguém pode comentar estas quedas nos últimos pregões?

Anterior

Voltar para Mid Caps