Bem-vindo: Jun 19, 2019 11:10

Jun 27, 2013 23:03
Colorado Forista Assíduo
Unicasa - UCAS3

Gigante escreveu:Parece que novidades agora só em agosto, quando teremos 3 prévias do Ibovespa, para valer para o último quadrimestre: No início, no meio e no fim de agosto. Também teremos em meados de agosto o resultado do 2* trimestre.

A possibilidade de entrar no Ibovespa é zero.

Existe muitas outras ações com volume bem maior e não fazem parte.

Jun 28, 2013 12:10
Gigante Forista Assíduo
Re: Unicasa - UCAS3

Colorado escreveu:
Gigante escreveu:Parece que novidades agora só em agosto, quando teremos 3 prévias do Ibovespa, para valer para o último quadrimestre: No início, no meio e no fim de agosto. Também teremos em meados de agosto o resultado do 2* trimestre.

A possibilidade de entrar no Ibovespa é zero.

Existe muitas outras ações com volume bem maior e não fazem parte.

-Alô Colorado:
Dê-nos um exemplo para que possa fazer comparações.
Grato,
Gigante

Jun 28, 2013 14:14
De Moraes Forista Assíduo

No IBOV entram as empresas mais representativas, com grande volume diário de negociação. UCAS tem pouca liquidez, não vai entrar no IBOV tão cedo.
Editado pela última vez por De Moraes em Jun 28, 2013 19:58, em um total de 1 vez.

Jun 28, 2013 15:16
Gigante Forista Assíduo

De Moraes escreveu:No IBOV entram as empresas mais representativas, com grande volume diário de negociação. UCAS tem pouca liquidez, não vai entrar no IBOV tão cedo.
Estava enganado sobre essa ação, ela não para de cair, será que o PL dela está muito esticado?

Fiz um apanhado das ações com menores percentagens no Ibovespa.
São elas: BTOW3, CPLE6, LIGT3, LLXL3, USIM3, VAGR3, TRPL4, OIBR3.
A UCAS3 possui volume inferior. Vou observar até o fechamento, pois o forte da Unicasa é no fechamento.

A UCAS3 pode entrar em outros índices.
Alguns índice existentes: IBRA IDIV IMAT UTIL SMLL IMOB IFNC ITAG IGCT MLCX INDX ICON
NO momento ela não consta em índice algum.

Jun 29, 2013 0:27
Colorado Forista Assíduo

Gigante escreveu:
De Moraes escreveu:No IBOV entram as empresas mais representativas, com grande volume diário de negociação. UCAS tem pouca liquidez, não vai entrar no IBOV tão cedo.
Estava enganado sobre essa ação, ela não para de cair, será que o PL dela está muito esticado?

A UCAS3 possui volume inferior. Vou observar até o fechamento, pois o forte da Unicasa é no fechamento.

Alguns índice existentes: IBRA IDIV IMAT UTIL SMLL IMOB IFNC ITAG IGCT MLCX INDX ICON

Em outros índices é possivel, mas acho que não influência muito na cotação.
A elevação no IPI para a linha branca e MÓVEIS derrubou denovo a ação.
Tempos dificeis. Talvez o resultado do 2º trimestre dê um folego.
Mas se tivermos um olhar frio sobre a empresa é uma ótima oportunidade.
É dificil achar uma empresa com alta geração de caixa, boas margens, sem dívidas, alto payout e com grande empenho para crescer.
É ter paciência nesse momento... a cotação nesse patamar é uma barganha.

Jun 29, 2013 19:48
FABRICIO SILVEIRA Estreante
UCAS3
FABRICIO SILVEIRA

Um dos sócios da Unicasa é Grendene, foi um dos fundadores. Se a ação tá tão baixa porque ele mesmo não compra ações ? Nem os donos acreditam na firma ? Ainda está cara ?

Jun 29, 2013 22:04
Gigante Forista Assíduo
Re: UCAS3

FABRICIO SILVEIRA escreveu:Um dos sócios da Unicasa é Grendene, foi um dos fundadores. Se a ação tá tão baixa porque ele mesmo não compra ações ? Nem os donos acreditam na firma ? Ainda está cara ?

A Grendene tem o mesmo acionista, são, poderíamos chamar de, empresas irmãs.
A GRND3 paga bons dividendos, sendo um indicativo do caminho a ser tomado pela UCAS3.
A GRND3 está com PL =15,01 e VP =6,40 na cotação de 20,26
A UCAS3 está com PL = 17,59 e VP =3,46 na cotação de 6,51

O primeiro trimestre geralmente é mais fraco, pois tem o carnaval.
A UCAS3 deve passar a fazer parte de outros índices como smal caps. Isto por que já completou 1 ano
de mercado. Alguns índices exigem 12 meses de negociação.

Jun 30, 2013 10:57
Buy Stocks;Sell Bonds Forista Assíduo

Colorado escreveu:
Gigante escreveu:

Em outros índices é possivel, mas acho que não influência muito na cotação.
[u]A elevação no IPI para a linha branca e MÓVEIS derrubou denovo a ação[/u].
Tempos dificeis. Talvez o resultado do 2º trimestre dê um folego.
Mas se tivermos um olhar frio sobre a empresa é uma ótima oportunidade.
É dificil achar uma empresa com alta geração de caixa, boas margens, sem dívidas, alto payout e com grande empenho para crescer.
É ter paciência nesse momento... a cotação nesse patamar é uma barganha.

Colorado, não acompanho a empresa. No inicio do ano até cheguei a ler alguns relatórios dos trimestres anteriores e percebi uma grande dificuldade da mesma em expandir três indicadores que acho de suma importância: Receita, Lucro operacional e Lucro liquido.

Com as novas medidas do governo para o IPI e com o cenário econômico de forte restrição, com inflação alta, penso que as coisas por aqui vão ficar ainda bem piores. Essa empresa depende muito do credito ao consumidor e as famílias já estão bem endividadas.

Na cotação atual acho que ta cara ainda! Fica difícil comparar os indicadores da empresa com o segmento, pois essa é a única empresa listada na bolsa de moveis. Para uma margem de segurança boa de compra, entraria somente com os seguintes indicadores:

P/VP = 1,2
PSR = 1

Nesse caso, teríamos um valor por ação de R$ 4,05.

Estou acompanhando diariamente a cotação. Penso existir opções melhores de investimento nesse momento como Sapr, ssbr, jhsf, prvi, bbas e prbc. Até a grnd seria uma opção melhor pela forte expansão da receita em dólar. Mesmo que o mercado interno apresente certa recuada, a receita em dólar pode contrabalancear.

Abraços!

Jul 01, 2013 13:35
Colorado Forista Assíduo

Buy Stocks;Sell Bonds escreveu:
Colorado, não acompanho a empresa. No inicio do ano até cheguei a ler alguns relatórios dos trimestres anteriores e percebi uma grande dificuldade da mesma em expandir três indicadores que acho de suma importância: Receita, Lucro operacional e Lucro liquido.

Com as novas medidas do governo para o IPI e com o cenário econômico de forte restrição, com inflação alta, penso que as coisas por aqui vão ficar ainda bem piores. Essa empresa depende muito do credito ao consumidor e as famílias já estão bem endividadas.

Na cotação atual acho que ta cara ainda! Fica difícil comparar os indicadores da empresa com o segmento, pois essa é a única empresa listada na bolsa de moveis. Para uma margem de segurança boa de compra, entraria somente com os seguintes indicadores:

P/VP = 1,2
PSR = 1

Nesse caso, teríamos um valor por ação de R$ 4,05.

Estou acompanhando diariamente a cotação. Penso existir opções melhores de investimento nesse momento como Sapr, ssbr, jhsf, prvi, bbas e prbc. Até a grnd seria uma opção melhor pela forte expansão da receita em dólar. Mesmo que o mercado interno apresente certa recuada, a receita em dólar pode contrabalancear.

Abraços!

Tua análise é muito boa.
Mas a redução da receita, lucro operacional e lucro liquido se deu por conta da reestruturação da empresa.
A Unicasa fechou as várias lojas "menos lucrativas", segundo o diretor comercial Thiago foi feita uma troca quantitativa por qualitativa. Que por consequência reduziu todos esses indicadores... mas a partir desse trimestre essas comparações ficam sobre a mesma base... pois a "limpeza" foi no inicio do ano passado.

A verdade disso tudo é que foi uma jogada do s@f@do do Alexandre Grendene, que abriu varias lojas em 2011... lojas não muito lucrativas mas que encorpavam a empresa, dava uma dimensão maior dela!! Dai ele abriu o capital e embolsou uma baita grana... depois foi necessário fazer essa limpeza.

Quanto a situação macro é isso mesmo, concordo existe muitas dificuldades nesse momento.

O negócio é continuar monitorando... e pra mim deve-se comprar uma ação na baixa, no momento ruim... uma empresa como essa não vai quebrar...

Jul 01, 2013 15:15
$ Forista Assíduo

Oi!

Concordo com a opinião do Buy Stocks. Imagino que ainda existe um desafio adicional, relacionado com a redução gradativa nos incentivos de IPI sobre móveis e cujos resultados irão refletir ao longo ano. Não estou comprado, mas continuo acompanhando.

Também vale destacar que muitas empresas abrem capital com a cotação das ações bem infladas e depois, com o tempo e/ou com a entrega de resultados abaixo das expectativas, então os preços vão se ajustando.

Acho que é uma boa empresa, mas ainda não está na faixa de preço que me motiva a comprar.

Jul 01, 2013 15:34
TOmmy_ Forista Assíduo

da minha análise meia boca tirei que em torno de R$5 é pra pensar em comprar.

Jul 01, 2013 16:48
Gigante Forista Assíduo

O problema desta ação é que não para de cair.

A Empresa nos enganou.

Estou acompanhando para tentar perder menos, mas ganhar é impossível.

Jul 01, 2013 18:41
Marcos Forista VIP

Concordo com os companheiros acima. Ainda está cara pelos resultados que tem entregado (que aliás, estão piorando em vez de melhorar). Abaixo de R$ 5 dá para começar a pensar em comprar.

Jul 04, 2013 12:12
Gigante Forista Assíduo

TOmmy_ escreveu:da minha análise meia boca tirei que em torno de R$5 é pra pensar em comprar.

Baseado em quê? .... Dizer por dizer.....

- A ação melhorando um pouco seus resultados, em consequência, baixando o PL, seus dividendos
podem permanecer bons.
Entrando nos índice IDIV e SMALL ela ficará mais conhecida e alguns AGENTES FINANCEIROS podem
começar a incluí-la no grupo de ACOMPANHAMENTO.´

Manter bons dividendos é fundamental. Tem-se registro de pagamentos em 21/12/12 : R$0,1362/ação
(juros cap próprio) e em 30/04/13: R$0,394295/ação (dividendos).
Na cotação de R$6,00 ....temos 2,27% e 6,57%

Para o IDIV, consideram-se dividendos dos últimos 24 meses. Ora, se considerarm a época que era
companhia fechada nesse levantamento, ela pode entrar. Mesmo somente 12 meses, ela pode
conseguir entrar.

Jul 04, 2013 13:38
$ Forista Assíduo

Oi!

Realmente está bem interessante o dividend Yield! Mas, de acordo com o site Funda men tus, se olharmos trimestre por trimestre, os lucros estão em queda. Se compararmos o 1o. trimestre de 2013 com o 1o. de 2012, o lucro caiu quase pela metade. Portanto, a grande questão é se conseguirá melhorar os próximos resultados. Caso contrário, mais para frente, provavelmente pagará menos dividendos e isto comprometerá a cotação da ação ...

Jul 04, 2013 15:51
TOmmy_ Forista Assíduo

Gigante escreveu:
TOmmy_ escreveu:da minha análise meia boca tirei que em torno de R$5 é pra pensar em comprar.

- A ação melhorando um pouco seus resultados, em consequência, baixando o PL, seus dividendos
podem permanecer bons.
Entrando nos índice IDIV e SMALL ela ficará mais conhecida e alguns AGENTES FINANCEIROS podem

Manter bons dividendos é fundamental. Tem-se registro de pagamentos em 21/12/12 : R$0,1362/ação

Para o IDIV, consideram-se dividendos dos últimos 24 meses. Ora, se considerarm a época que era
companhia fechada nesse levantamento, ela pode entrar. Mesmo somente 12 meses, ela pode
conseguir entrar.

De acordo com a queda no lucro em relação a um certo período (que não lembro qual foi) eu fiz uma regra de três simples e cheguei a esse valor, não se deve analisar empresas assim, por isso o "meia boca". Esses quase 8,84% de DY à que você se refere levam em consideração um LL que tem caído, não?
Digo, se o lucro liquido vem caindo, o DY passado não deve se repetir no futuro.

PS: Não estudei, só tive acesso aos dados e graficos do site do b4aster então eu posso estar falando bobagem em relação aos dados.

Jul 04, 2013 16:52
Gigante Forista Assíduo

TOmmy_ escreveu:
Gigante escreveu:

podem permanecer bons.

Você pode raciocinar de outra forma:

-Se a empresa já obteve receitas maiores, há motivos para que volte a obter aquelas receitas. O problema
é saber a causa(s) da queda da receita.

-Possuo ações desta empresa e estou no prejuízo. Acompanho o dia-a-dia a fim de reduzir as perdas.

conseguir entrar.

De acordo com a queda no lucro em relação a um certo período (que não lembro qual foi) eu fiz uma regra de três simples e cheguei a esse valor, não se deve analisar empresas assim, por isso o "meia boca". Esses quase 8,84% de DY à que você se refere levam em consideração um LL que tem caído, não?
Digo, se o lucro liquido vem caindo, o DY passado não deve se repetir no futuro.

PS: Não estudei, só tive acesso aos dados e graficos do site do b4aster então eu posso estar falando bobagem em relação aos dados.

Jul 04, 2013 16:55
Gigante Forista Assíduo

Mensagem acima saiu truncada.

Quiz dizer:

-Se a empresa já obteve receitas maiores, há motivos para que volte a obter aquelas receitas. O problema

-Possuo ações desta empresa e estou no prejuízo. Acompanho o dia-a-dia a fim de reduzir as perdas.

Jul 04, 2013 17:42
Colorado Forista Assíduo

Gigante escreveu:Mensagem acima saiu truncada.

Quiz dizer:

Mais uma vez vou dizer... a receita caiu em função de uma troca quantitativa por qualitativa.
Foram fechadas muitas lojas no íncio do ano passado. Houve uma reestruturação da companhia.
Vale destacar também que existe uma sazionalidade nós negócios... o último trimeste é o mais forte... e o primeiro trimestre o mais fraco.

Ao meu ver a empresa tem muitas vangatens: geração de caixa, sem dívidas, investimentos em capex já realizados, implementação do ERP, produção em escala onde permite ganhar no preço de muitos concorrentes... tem boas margens se considerarmos que é uma industria.
Tem a nova marca lançada esse ano... tem também as lojas da Dellanno abertas em São Paulo. Vale registrar que a entrada no mercado de São Paulo é de grande potencial...

Em contra partida existe esse desaquecimento da economia que sem dúvidas reduz a receita...
Nó ultimo call conference a diretoria falou que tem por objetivo recuperar o nivel de receita do inicio de 2012.
Pra mim não resta dúvidas que de a empresa é bem administrada. O sucesso dela depende muito mais da evolução da economia.

Jul 15, 2013 18:49
Gigante Forista Assíduo

Empíricus reitera recomendação de compra.

...."assumimos que os problemas enfrentados durante o 1*T ainda devem respingar sobre os operacionais do 2*T. Ao mesmo tempo, vemos largo espaço para a cia voltar à ormalidade no segundo semestre, covergindo à rentabilidade de antes..." "...assumimos um LPA de pelo menos R$ 0,25
por trimestre, contra lucro de apenas R$ 0,09 conquistado nos 3 primeiros meses do ano."

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps