Bem-vindo: Out 18, 2017 5:43

Mai 09, 2012 23:56
Luizeba Forista Assíduo
EZ Tec - EZTC3

Guga0202 escreveu:se vão cumprir metade do guindance no 1s12, já dá a dica que o 2t12 será bem forte. Um resultadinho financeiro um pouco maior e a gente bateria o 1t11. Mas foi legal, até mesmo levando em conta os péssimos resultados que tenho visto ultimamente...

Concordo plenamente.

Acho que nessas próximas semanas, logo após a divulgação do resultado, vai ser um ótimo momento de comprar mais Eztec. O resultado do próximo trimestre vai ser muito bom ^.^

Além disso, o EZ Tower é o projeto que vai fazer todos nós, sócios, enchermos os bolsos. Quem tiver consistência e paciência de ir acumulando até o lançamento e venda desse conjunto vai ter lucros auríferos!

Mai 10, 2012 0:01
ADP Forista VIP

Cheguei agora da facul. Parece que o resultado veio bom :o

Mai 10, 2012 1:38
MKW Forista Assíduo

Estou com pena de quem vendeu hj. Amanhã aumento posição, sem dúvida.

Empresa maravilhosa.

Mai 10, 2012 1:43
Buffetista Estreante
Buffetista

Que que isso.. Cadu acertou em cheio!

Parabéns a todos os sócios, e vamo que vamo, que ainda tem muito chão para 2012!

Dando uma lida no resultado, reparei em algo que não havia reparado anteriormente.

Essa quantia em estoque das unidades do empreendimento Vert que foi lançado em 2007.

Emp. Lanç Unid. Part. Estoque
Vert Mar-07 6 33% 40.388.600

Alguem tem alguma informação referente o porque deste valor ainda se encontrar no estoque?
Editado pela última vez por Buffetista em Mai 10, 2012 2:03, em um total de 1 vez.

Mai 10, 2012 2:02
Buffetista Estreante
Buffetista

Dando uma lida no resultado, reparei em algo que não havia reparado anteriormente.

Essa quantia em estoque das unidades do empreendimento Vert que foi lançado em 2007.

Emp. Lanç Unid. Part. Estoque
Vert Mar-07 6 33% 40.388.600

Alguem tem alguma informação referente o porque deste valor ainda se encontrar no estoque?[/img]

Mai 10, 2012 2:03
Kakarotto Forista VIP

Parabéns aos sócios.

O Cadu eu acho que é contador da empresa, não é possível. rss

Belo resultado, ainda mais se levarmos em conta que só foram considerados 11% do Guidance de 2012. :o

E ainda levaremos esse presentinho de brinde:

Imagem

Mai 10, 2012 10:05
AndBroker Forista Assíduo

Receita da EZTec fica estável em 2012

:arrow: http://www.valor.com.br/empresas/265284 ... el-em-2012

A EZTec manteve, no primeiro trimestre, sua receita líquida no patamar registrado no mesmo período do ano passado, apesar de lançamentos 69,3% menores e da queda de 36% nas vendas contratadas na comparação dos dois intervalos. A receita líquida foi de R$ 185,939 milhões, ante os R$ 184,243 milhões de janeiro a março do ano passado. "No primeiro trimestre de 2011, a receita estava lastreada em volume enorme de lançamentos e vendas", compara o diretor financeiro e de Relações com Investidores da EZTec, Emílio Fugazza.

A manutenção do patamar de receita resultou do avanço das obras, segundo o executivo. O desempenho de execução das obras aumentou 50%, contribuindo para a expansão da margem bruta de 47,3% para 50,4%. O lucro bruto cresceu 7,6%, para R$ 93,713 milhões. A geração de caixa medida pelo Ebitda subiu 6,5%, para R$ 72,656 milhões. A margem Ebitda passou de 37% para 39,1%.

Já o lucro líquido caiu 3,7%, para R$ 78,263 milhões. A principal razão foi a queda de 41,9% do resultado financeiro líquido, para R$ 11,180 milhões. A piora do resultado financeiro resultou da redução das taxas de juros e do menor volume de aplicações decorrente da destinação de parte do caixa para a compra de terrenos. O consumo de caixa também decorre do desembolso para as obras do projeto corporativo de grande porte EZ Tower, em São Paulo, que ainda não conta com financiamento.

Proporcionalmente, o resultado financeiro participou menos do lucro líquido, enquanto a parcela referente ao operacional aumentou, segundo Fugazza. "Consideramos o resultado deste trimestre um dos melhores que EZTec já teve historicamente", afirma o executivo.

O volume mensal de execução de obras chegou a R$ 38 milhões em abril, ante R$ 32 milhões no primeiro trimestre. A EZTec estima alcançar, no primeiro semestre, metade do ponto mínimo de R$ 1,2 bilhão, da meta de lançamentos para 2012. A combinação de avanço da execução das obras com volume maior de lançamentos e vendas previsto para os próximos trimestres deve resultar em aumento da receita e do lucro líquido, conforme o executivo.

No primeiro trimestre, a EZTec comprou três terrenos, correspondentes a lançamentos de R$ 795,7 milhões. Sem considerar o EZTower, o banco de terrenos da companhia corresponde ao Valor Geral de Vendas (VGV) próprio de R$ 4,5 bilhões. A companhia tem áreas para os lançamentos de 2012 e 2013 e tem buscado terrenos para os projetos de 2014.

Conforme Fugazza, a empresa está aproveitando a redução da demanda por terrenos neste momento em que a maior parte das incorporadoras foca atenções na geração de caixa. O custo médio de compra de terrenos, incluindo o aumento do potencial construtivo, corresponde a 10,6% do VGV. (CQ)

Mai 10, 2012 10:45
ADP Forista VIP

Webcast daqui a 15 minutos.

http://webcast.mz-ir.com/publico.aspx?c ... forma=3828

Abraços

Mai 10, 2012 11:37
Cadu_28 Forista VIP

Filantropic escreveu:Webcast daqui a 15 minutos.

Abraços

Fazia tempo que eu não via os caras tão otimistas!
Alguém ainda duvida da empresa?

Mai 10, 2012 12:04
pholio Forista Assíduo

Belo resultado, pessoal.
Gostaria que o mercado visse como algo ruim a comparação do lucro líquido com 1T11 e a ação despencasse 10% :P

Não consegui assistir o webcast aqui do trabalho...
Alguém sabe se tem como acessar posteriormente os webcasts passados lá no RI?
Tenho quase certeza que já ouvi algum, mas agora não estou encontrando a opção... :?

Mai 10, 2012 12:09
pholio Forista Assíduo

http://www.infomoney.com.br/eztec/notic ... etor+eztec

SÃO PAULO - "Um dos melhores resultados que já tivemos nos últimos tempos". Essa foi a definição do diretor de relações com investidores da EzTec (EZTC3), Emílio Fugazza, sobre os resultados trimestrais da companhia, divulgados na noite da última quarta-feira (11).

Tal otimismo se baseia principalmente no fato dos resultados da empresa terem se tornado muito mais operacional do que financeiro. Conforme Fugazza explicou ao Portal InfoMoney, o resultado financeiro teve participação de apenas 6% no desempenho final, contra fatia de 10% vista no primeiro quarto de 2011. Além disso mostrar ainda maior participação da atividade operacional da EzTec, a queda no resultado financeiro reforça que o capital da empresa está sendo usado para investimentos.

Outro ponto bastante exaltado por Fugazza foi o aumento da margem bruta (Lucro Bruto/Receita Líquida), que passou de 47,3% para 50,4% entre o 1T11 e 1T12, mesmo com o aumento da execução de obras no período. "Ou seja, estamos conseuguindo reduzir os custos das nossas obras", complementa o diretor de RI da empresa.

Durante o primeiro trimestre de 2012, a receita líquida da EzTec ficou praticamente estável em R$ 185,9 milhões. Já o Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 7,2% frente ao mês período de 2011, fechando em R$ 73,1 milhões. Com isso, a margem Ebitda (Ebitda/Receita Líquida) subiu 2,3 pontos percentuais, chegando aos 39,3%. Já a margem líquida (Lucro Líquido/Receita Líquida) atingiu 42,1%, 12,1 p.p. superiores ao mínimo previsto no guidance de 2012.

Confiança nas vendas e nos lançamentos
Apesar de todo esse otimismo, o balanço trimestral da companhia não trouxe apenas números positivos. As vendas contratadas mostraram queda de 36,3% em comparação ao 1T11, ficando em R$ 238,9 milhões, enquanto o VGV (Volume Geral de Vendas), recuou 67,6%, para R$ 144,2 milhões, fazendo com que o volume de lançamentos no período alcançasse apenas 11,1% do ponto médio do guidance estimado para este ano.

Esses números, no entanto, parecem não preocupar Fugazza, que segue bastante confiante com o cumprimento do guidance. O diretor fundamenta seu otimismo pelo fato da EzTec possuir atualmente um banco de terrenos na faixa de R$ 4,5 bilhões, enquanto o guidance de lançamentos da empresa para o ano é de algo entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,4 bilhão.

"Ou seja, temos quase três anos de lançamentos da companhia já comprados", explica Fugazza. "Temos projetos mais que suficientes para atingir esse guidance", complementa.

Entrevista à InfoMoney TV
Emílio Fugazza fará uma entrevista para a InfoMoney TV ainda nesta quinta-feira (12), onde ele falará mais sobre o balanço trimestral apresentado pela EzTec no primeiro trimestre, bem como as perspectivas para os próximos resultados da companhia.

Mai 10, 2012 12:20
ADP Forista VIP

Cadu_28 escreveu:

Abraços

Não pude ouvir porque estou trabalhando. Além do otimismo, tem mais alguma impressão?

Abraços

Mai 10, 2012 13:10
Guga0202 Forista Assíduo
Guga0202

Entrevista à InfoMoney TV
Emílio Fugazza fará uma entrevista para a InfoMoney TV ainda nesta quinta-feira (12), onde ele falará mais sobre o balanço trimestral apresentado pela EzTec no primeiro trimestre, bem como as perspectivas para os próximos resultados da companhia.

Mai 10, 2012 13:48
Chicão Forista Assíduo

Mensagem do dia 05 de março desse ano.
Chicão escreveu:Na semana passada aumentei posição na casa dos R$ 19,9X. Alguns podem até achar que comprei "caro", por este valor está próximo do TH, mas empresas desse nível (que diga-se passagem... são raras!) não me prendo a cotação. O negócio é comprar, comprar, comprar e comprar!

Depois da divulgação de dois excelentes resultados, aumentei posição agora com OC a mercado na casa dos R$20,6X. E como eu gosto desse mercado!

Mai 10, 2012 14:11
pedrorjbr Forista Assíduo

Chicão escreveu:Mensagem do dia 05 de março desse ano.
Chicão escreveu:Na semana passada aumentei posição na casa dos R$ 19,9X. Alguns podem até achar que comprei "caro", por este valor está próximo do TH, mas empresas desse nível (que diga-se passagem... são raras!) não me prendo a cotação. O negócio é comprar, comprar, comprar e comprar!

Depois da divulgação de dois excelentes resultados, aumentei posição agora com OC a mercado na casa dos R$20,6X. E como eu gosto desse mercado!

Aumentei também 20,60

Mai 10, 2012 14:27
investindoalp Forista Assíduo

Enquanto isso, alguns compram micos achando que ficarão rico em pouco tempo :roll: . EZ Tec é aquela empresa para se comprar e ir colhendo os frutos aos poucos, através dos dividendos e no Longo Prazo através da valorização dos papeis da empresa. Por mim, pode cair a vontade por uma semana, um mês ou até mais... se sobrar dinheiro vou na contra-mão do mercado e compro mais ações.

Abraço$

Mai 10, 2012 22:48
Cadu_28 Forista VIP

Filantropic escreveu:
Cadu_28 escreveu:

Abraços

Não pude ouvir porque estou trabalhando. Além do otimismo, tem mais alguma impressão?

Abraços

Todas as melhores possíveis. Acho que eu nunca estive tão confiante p/ aumentar posição desde a época da cotação nos 3 reais.

Vale a pena assistir esta entrevista de hoje p/ o infomoney:

Valor da ação da Eztec está aquém do potencial da companhia, diz RI
http://www.infomoney.com.br/imtv/notici ... panhia+diz

Mai 10, 2012 23:42
Kakarotto Forista VIP

investindoalp escreveu:

Enquanto isso, alguns compram micos achando que ficarão rico em pouco tempo :roll: . EZ Tec é aquela empresa para se comprar e ir colhendo os frutos aos poucos, através dos dividendos e no Longo Prazo através da valorização dos papeis da empresa. Por mim, pode cair a vontade por uma semana, um mês ou até mais... se sobrar dinheiro vou na contra-mão do mercado e compro mais ações.
Abraço$
To pra comprar mais amanhã também.. Abaixo de 21,00 tá barato demais.

Mai 10, 2012 23:43
Kakarotto Forista VIP

:lol:
Editado pela última vez por Kakarotto em Mai 11, 2012 2:11, em um total de 1 vez.

Mai 11, 2012 0:35
Chicão Forista Assíduo

Cadu_28 escreveu:
Filantropic escreveu:
Cadu_28 escreveu:

Abraços
Abraços
Todas as melhores possíveis. Acho que eu nunca estive tão confiante p/ aumentar posição desde a época da cotação nos 3 reais.

Vale a pena assistir esta entrevista de hoje p/ o infomoney:

Valor da ação da Eztec está aquém do potencial da companhia, diz RI
http://www.infomoney.com.br/imtv/notici ... panhia+diz

Assisti a entrevista e realmente as perspectivas do diretor de RI p/ hoje, amanhã e p/ daqui a pelos mais 3 anos, são ótimas! Sei que esse é o papel dele, mas os fatos estão aí! Não ver quem não quer...

Próximo

Voltar para Mid Caps