Bem-vindo: Jun 25, 2019 1:39

Ago 13, 2015 22:39
pholio Forista Assíduo
EZ Tec - EZTC3

Resultado bem razoável, até bom diria, esperava o LL segurando acima dos 100M..

Queda na margem bruta, inevitável...
Mas com o caixa reforçado e a conta de recebíveis aumentando, devemos ver uma participação cada vez maior do resultado financeiro no LL.

Será que lançam pelo menos 500M de VGV esse ano? De qualquer forma a companhia tem tudo no lugar para atravessar a crise no setor.

Ago 13, 2015 22:44
worldtrading Forista VIP
Re: EZ Tec - EZTC3

Ago 14, 2015 0:08
Kakarotto Forista VIP

As vendas destes novos lançamentos estão bem fracas, sinto que eles deveriam reduzir os preços pra conseguirem vender mais. Melhor vender mais barato e perder um pouco na margem, gerando fluxo de caixa pra cia.

De qualquer forma, interessante lembrar que temos um ativo líquido ajustado de cerca de 4,2 bi, ou R$ 27,26por ação. Isso considerando unidades em estoque, terrenos, caixa, EZ Towers, projetos em andamento, mas desconsiderando o VGV potêncial de 5,6 dos terrenos. Ou seja, o valor aqui que se leva é enorme, o problema é saber se o mercado um dia vai reconhecer isso... Um dia ele já reconheceu (quando a cotação esteve a R$ 31,00), hoje ele tá ignorando tudo isso...

Ago 14, 2015 10:50
andre_esper Forista Assíduo
andre_esper

O ativo líquido considera terrenos e o EZ Towers a custo. Então em teoria o potencial valor é maior...

Exatamente R$ 43,56 por ação, segundo a apresentação do 2t.

Ago 14, 2015 16:23
Iron$ Forista Assíduo

A coisa tá preta mesmo. Sigo confiante na empresa, mas ciente de que estamos passando e passaremos por um período de retração. Não há cenário para um retorno aos patamares dos R$ 27,xx, muito menos aos 43. O setor de construção é muito volátil e complicado, então o mercado desce a lenha mesmo. Creio que para quem quer visar o LP, seja interessante iniciar algumas compras nos patamares atuais.

Pessoalmente eu acho que esta é uma daquelas oportunidades citadas pelo WB onde é possível se comprar excelentes empresas por preços baixos, sabendo que a empresa conseguirá atravessar um período difícil e mais pra frente ter seu valor mais reconhecido pelo mercado. No mínimo um pequeno DY dá pra tirar aqui no ano, e se a empresa resolver se desfazer mais de seu caixa, este valor pode aumentar legal. Daqui uns anos creio que os comprados estarão sorrindo.

Ago 15, 2015 5:01
Kakarotto Forista VIP

Iron$ escreveu:A coisa tá preta mesmo. Sigo confiante na empresa, mas ciente de que estamos passando e passaremos por um período de retração. Não há cenário para um retorno aos patamares dos R$ 27,xx, muito menos aos 43. O setor de construção é muito volátil e complicado, então o mercado desce a lenha mesmo. Creio que para quem quer visar o LP, seja interessante iniciar algumas compras nos patamares atuais.

Pessoalmente eu acho que esta é uma daquelas oportunidades citadas pelo WB onde é possível se comprar excelentes empresas por preços baixos, sabendo que a empresa conseguirá atravessar um período difícil e mais pra frente ter seu valor mais reconhecido pelo mercado. No mínimo um pequeno DY dá pra tirar aqui no ano, e se a empresa resolver se desfazer mais de seu caixa, este valor pode aumentar legal. Daqui uns anos creio que os comprados estarão sorrindo.

Os projetos dela são muito rentáveis, a empresa é muito bem administrada e está muito barata, o grande problema é a situação economica por qual estamos passando e o fato do mercado estar totalmente com receio e ignorar o valor da empresa. Tem que ter paciência.

Ago 15, 2015 14:16
andre_esper

Disseram no call que podem aumentar os dividendos caso não vejam oportunidades de mercado.
E também aumentar o financiamento aos clientes que não tenham dinheiro à vista já que os bancos estão financiando uma parcela menor.
Recompra de ações parece estar fora da estratégia.

Ago 15, 2015 14:18
andre_esper

Outra coisa que reconheceram é que tá difícil vender, mas são restritivos a conceder descontos relevantes.

Ago 15, 2015 15:39
Kakarotto Forista VIP

Eu já acho que poderiam conceder descontos relevantes sim, pra ir mantendo o fluxo de caixa e o lucro em patamares interessantes.

De qualquer forma, só para termos uma noção da capacidade de gerar rentabilidade destes projetos residênciais, tem um Fundo Imobiliario que possui cotas de uma SPE que está construindo e vendendo um condômínio residêncial de apartamentos, a TIR projetada do empreendimento é de 34% a.a. Retorno absurdamente alto.

Ago 15, 2015 15:47
Kakarotto Forista VIP

andre_esper escreveu:Disseram no call que podem aumentar os dividendos caso não vejam oportunidades de mercado.
E também aumentar o financiamento aos clientes que não tenham dinheiro à vista já que os bancos estão financiando uma parcela menor.

Não estou conseguindo achar o audio da teleconferência pra download... Você sabe onde está?

Ago 15, 2015 15:57
Kakarotto Forista VIP

O replay disponível que enviam por e-mail junto com os resultados, só está disponível em inglês.. Mesmo o que diz português é só inglês.

Ago 15, 2015 16:06
PETRO51 Forista VIP

ELES AINDA MANDAM OS RESULTADOS IMPRESSOS AOS ACIONISTAS AQUI ?

ANTES MANDAVAM QUASE UM LIVRO

Ago 15, 2015 22:01
andre_esper

Kakarotto escreveu:
andre_esper escreveu:Disseram no call que podem aumentar os dividendos caso não vejam oportunidades de mercado.

Não estou conseguindo achar o audio da teleconferência pra download... Você sabe onde está?

http://webcast.neo1.net/Cover.aspx?Plat ... xQQQ%3D%3D

Preenche qualquer coisa nos dados. Está em inglês.

Ago 16, 2015 0:09
Kakarotto Forista VIP

andre_esper escreveu:
Kakarotto escreveu:

http://webcast.neo1.net/Cover.aspx?Plat ... xQQQ%3D%3D

Preenche qualquer coisa nos dados. Está em inglês.

Não tem em português? Meu inglês não é tão bom a ponto de ouvir uma conferência assim. Sou melhor em leitura...

Ago 16, 2015 10:47
andre_esper

Acho que não tem em português.
Mas acho q devem fazer uma transcrição traduzida daqui a 1 semana ou duas.

Ago 16, 2015 11:17
Kakarotto Forista VIP

andre_esper escreveu:Acho que não tem em português.
Mas acho q devem fazer uma transcrição traduzida daqui a 1 semana ou duas.

Ouvi em inglês mesmo, não deu pra entender 100%, mas consegui entender quase tudo. Bem interessante..

Ago 17, 2015 13:52
julianhrtr Estreante
julianhrtr

Galera,

Podem fazer um resumo breve da call? Não tenho noção alguma de inglês.

O que seria transcrição traduzida?

Ago 17, 2015 13:53
andre_esper

julianhrtr escreveu:Galera,

Podem fazer um resumo breve da call? Não tenho noção alguma de inglês.

O que seria transcrição traduzida?

Texto da call traduzido para o português.

Ago 17, 2015 22:51
pholio Forista Assíduo

Webcast em português: http://webcast.neo1.net/Cover.aspx?Plat ... xQQQ%3D%3D
Acabei de ouvir.
Abraços

Edit: Engraçado, vi agora que enviei o mesmo link que vocês tinham falado. Mas está em português, devem ter corrigido.

Ago 21, 2015 22:36
volverine Forista VIP

...
Editado pela última vez por volverine em Mar 22, 2016 18:54, em um total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Voltar para Mid Caps