Bem-vindo: Jun 29, 2017 13:48

Mai 25, 2012 21:08
BO$$ Forista VIP
CCX - CCXC3

:arrow: NASCE MAIS UMA EMPRESA DO GRUPO EBX NA BOLSA

O dia marcou a estreia de mais uma empresa do grupo EBX na bolsa, a CCX. Hoje, o grupo EBX conta com 5 empresas com ativos negociados na Bovespa: MMX (mineração), OSX (indústria naval offshore), LLX (logística), MPX (energia) e OGX (óleo e gás).

CISÃO

A CCX surge da cisão dos ativos de carvão na Colômbia, então pertencentes a MPX. O proces-so teve como objetivo separar os ativos minerais da Colômbia da joint venture entre a MPX com a gigante alemã E.ON. Com a cisão cada acionista detentor de uma ação de MPX (MPXE3) recebeu uma ação de CCX (CCXC3). Portanto o investidor que possuía 1200 ações de MPXE3, recebeu 1200 ações de CCXC3. A data de atualização será 29/05/2012, mas o cliente só enxergará em sua custódia no dia 30/05/2012.

QUEM É A CCX?

A CCX Carvão da Colômbia é um projeto greenfield (projeto de planta nova a partir do zero) de mineração de carvão, resultado da cisão da MPX. O projeto é composto por uma mina sub-terrânea, com capacidade de produção estimada em até 30 milhões de toneladas por ano; duas minas a céu aberto, com capacidade estimada de produção anual de 5 milhões de tone-ladas; e um sistema logístico composto por uma ferrovia de 150 Km de extensão e um porto de águas profundas em área protegida. A empresa nasce ainda com um caixa de US$ 450 milhões. De acordo com a empresa, o projeto da CCX, localizado no sul do Departamento de La Guajira, possui 5,8 bilhões de toneladas de recursos de carvão mineral de alta qualidade. O volume total de reservas alcança 715 milhões de toneladas, que permitem mais de 30 anos de produção. Para Eike Batista, a região é o “Carajás do carvão”. O início da produção está pre-visto para ocorrer em 2017. O projeto integrado de mina, porto e ferrovia vai consumir inves-timentos da ordem de US$ 5,5 bilhões.

MPX

Vemos a notícia como positiva para a MPX, ainda que o evento fosse amplamente esperado e já anunciado. Entendemos como positivo porque ao retirar o projeto da estrutura da MPX, retira um risco que seria a execução. Ou seja, parte do caixa a ser gerado pela empresa não será alocado na CCX. Além disso, o grupo cria possibilida-des para o crescimento e alavancagem desta nova empresa nascente, sem que estes influenciem a estrutura da MPX. Por fim, o sucesso da efetivação dos projetos da CCX é bastante benéfico para a MPX dado que parte do carvão a ser produzido por essa, serviria de matéria prima para a MPX.

CCX

Com relação a nova empresa, entendemos como um projeto de grande envergadura e que tem diferenciais competitivos interessantes, desenhando perspectivas muito favoráveis para sua execução. Mais de 90% do minério da mina de San Juan é PCI, considerado um carvão de maior qualidade que o carvão térmico e, portanto, pelo qual o mercado chega a pagar 30% mais que o preço do carvão básico. Adicional-mente, a quantidade de reservas anunciadas e certificadas por consultoria externa, garantem uma produção anual estimada que equivale a cerca de um quarto da pro-dução colombiana atual de carvão. Segundo a empresa estima-se que os recursos hoje disponíveis serão suficientes para que seja conduzido o avanço do estudo de viabilidade (econômica), o aprofundamento dos estudos de engenharia, todo o pro-cesso ambiental até a próxima etapa, que será o começo da construção do complexo no início do segundo semestre de 2013.
Por outro lado, o ceticismo do mercado quanto a execução dos projetos do grupo, aliado ao momento de aversão a risco e de slowdown da economia, criam um ambi-ente de incerteza quanto a interpretação e avaliação do mercado para mais um pro-jeto de Eike Batista. Não custa lembrar que um projeto de tamanha envergadura deve esbarrar em algumas dificuldades para sua execução tais como: (i) necessida-de de capital para execução dos projetos; (ii) licenças ambientais; (iii) dificuldades operacionais; (iv) risco de mercado (preço e demanda de carvão).
Por fim, vale ficar de olho no papel. Isso porque, como forma de mitigar a dificulda-de de levantar os volumosos recursos necessários para fazer frente ao Capex do pro-jeto, o empresário Eike Batista comentou que contratou o Morgan Stanley para as-sessorar a CCX em uma venda estratégica de 30% da empresa. Lembramos que tais eventos sempre animam e instigam os agentes do mercado. Eike Batista comentou também que também planeja listar suas ações na Bolsa de Valores de Bogotá.

Mai 27, 2012 21:55
FÊNIX^dasCinzas Estreante

Vixx Frajola, mais uma empresa do Mister M sem produzir nada para tirar dinheiro do povo e ser vítima de especulação. :shock:

Mai 28, 2012 0:20

Ai vira cassino . Pagar para ver. Cara ou coroa. Faca de 2 gumes. Gira a roleta e joga os dados para cima !
Eu tb to fora.

Mai 29, 2012 12:28
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Preço justo de 20,00 e despencando a danada... Ou estao colocando panico na sardinhada que entrou na estilingada de ontem, ou o caldo esta azedando...

Estou analisando o projeto, seu patrimonio... vou ter uma noçao no terreno que estou pisando com mais segurança.

Inicialmente vejo que realmente, pelo que pode produzir, a açao deve valer ai na casa dos 15,00 e deve ter algum tipo de subida dentro de seu preço "justo" quando o IBOV tomar recuperaçao... nao sei, apenas o que "acho" pelo pouco que estou analisando e pesquisando sobre tudo que envolve a CCX.

Mas 7,60 esta bem no panico mesmo... veremos o que acontece.

Sorte aos comprados... Devo me posicionar hoje nela.

Mai 30, 2012 12:46

GUERREIRO escreveu:Preço justo de 20,00 e despencando a danada... Ou estao colocando panico na sardinhada que entrou na estilingada de ontem, ou o caldo esta azedando...

Estou analisando o projeto, seu patrimonio... vou ter uma noçao no terreno que estou pisando com mais segurança.

Inicialmente vejo que realmente, pelo que pode produzir, a açao deve valer ai na casa dos 15,00 e deve ter algum tipo de subida dentro de seu preço "justo" quando o IBOV tomar recuperaçao... nao sei, apenas o que "acho" pelo pouco que estou analisando e pesquisando sobre tudo que envolve a CCX.

eu acho que após 2008 esse negócio de preço justo virou teoria, coisa de livro. De lá para cá, com o pessimismo reinando, a maioria das empresas , inclusive as grandes do Ibov, como Vale e Petro, operam bem abaixo do preço justo. Até quando ? É só girar a roleta. :roll:

Jun 01, 2012 2:24
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

FÊNIX^dasCinzas escreveu:
GUERREIRO escreveu:Preço justo de 20,00 e despencando a danada... Ou estao colocando panico na sardinhada que entrou na estilingada de ontem, ou o caldo esta azedando...

eu acho que após 2008 esse negócio de preço justo virou teoria, coisa de livro. De lá para cá, com o pessimismo reinando, a maioria das empresas , inclusive as grandes do Ibov, como Vale e Petro, operam bem abaixo do preço justo. Até quando ? É só girar a roleta. :roll:

É verdade cara... complicada esta a bolsa...
Eu cheguei a entrar nesse papel mas sai no leilao de aberyura do dia seguinte...so ganhei 196,00 mas sai com receio...em 7,39... Graças a Deus, pq a danada caiu muito,e nao para...
Preço justo é o preço que o mercado esta disposto a pagar...

Esse carvao vai virar cinzas, Deus é mais... mas sigo com ela no meu book...quando perceber reversao, entro..

Sorte aos comprados

Jun 01, 2012 12:04
nope Forista Assíduo
nope

tá parecendo o Facebook?! só cai, hj já perdeu + de 10%

Jun 01, 2012 15:02
Wilson Junior Forista VIP

Fraj;la escreveu:CCX afirma que estuda possibilidade de vender até 30% de capital social
http://www.infomoney.com.br/ccx/noticia ... tal+social

nao tinha visto esta ainda do carvão colombiano do eike por aqui ainda rsrsrsr

Com todo o respeito, mas acho que o Eike tinha que fechar todas essas empresas dele e abrir uma que trabalhe só com compra/venda de empresas.Ninguém vende como ele, então teria lucros altíssimos, tenho certeza. No mais, o cara não dá uma dentro, esses dias vi que adiaram de novo o cronograma da OGX. Vai ser ruim pro minoritário assim lá na... :twisted:

Jun 01, 2012 19:10

Teve uma epoca q eu ate gostava das empresas do Eike.......hoje passo longe. Tem 2 coisas q passo longe : acoes de cias aereas e Xs.

Jun 01, 2012 19:18
magrao Forista Assíduo
magrao

Fraj;la escreveu:CCXC3 hoje fechou com quase -16%, -15,99% :shock: , devolvendo tudo do bookbuilding e mais um pouco ... tá cara que foi precificada cara demais :shock: .... aliás, todas X com forte queda, a que caiu menos, OSX caiu -3,32% !!!!

Qual será que foi o IPO mais furada deste ano, Facebook ou CCX, quem leva a pior?
kkkkkkkkkk :lol:

com certeza foi esse mico aqui, pq o facebook pelo menos existe, gera receita e gera lucro... já as empresas X...

Jun 01, 2012 19:26

Fraj;la escreveu:
FÊNIX^dasCinzas escreveu:Teve uma epoca q eu ate gostava das empresas do Eike.......hoje passo longe. Tem 2 coisas q passo longe : acoes de cias aereas e Xs.
e Imagem ? :lol: :roll:
kkkkkk......MICO passo longe tb..Frajola, a unica vez q comprei mico foi mndl. Teve outras vezes q fiquei tentado a comprar outros por ganancia , mas naocomprei e o forum do infomoney ajudou inibir. O tombo na mndl nao foi grande, mas o suficiente p ver q eles mordem. Eu achei q minha experiencia falaria mais alto. Mas....Esses dias vi milk virando pó. Dai pensei, vou me cadastrar no forum, pois se eu conseguir fazer alguem , um novato, a nao comprar micos, já estarei contente.O melhor do forum é troca de experiencias .

Jun 14, 2012 2:34
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

É Frajola, ninguem esta aqui te dando Ibope, creio que a sardinhada caiu fora do papel, mas eu sigo no papiro com PM nos 5,66...

Hoje fez um movimento interessante indo a 6,00...e depois regresou aos 5,7x... esse movimento é mais 6%, e quem quiser e souber, pode surfar nessa onda... e também o papel ja mostra que esgotou a pressao vendedora, voltando as compras... Passando esses 6,00 podemos ter dias melhores.

Estou de olho... Creio que teremos dias melhores com ajuda do Ibov e bom humor dos investidores.

Se tiver alguem comprado aqui como eu, desejo sorte. Vamu ki Vamu..

Boa noite

Jun 14, 2012 9:39
Marcio MB Forista VIP

GUERREIRO escreveu:É Frajola, ninguem esta aqui te dando Ibope, creio que a sardinhada caiu fora do papel, mas eu sigo no papiro com PM nos 5,66...

Hoje fez um movimento interessante indo a 6,00...e depois regresou aos 5,7x... esse movimento é mais 6%, e quem quiser e souber, pode surfar nessa onda... e também o papel ja mostra que esgotou a pressao vendedora, voltando as compras... Passando esses 6,00 podemos ter dias melhores.

Estou de olho... Creio que teremos dias melhores com ajuda do Ibov e bom humor dos investidores.

Se tiver alguem comprado aqui como eu, desejo sorte. Vamu ki Vamu..

Boa noite

Colega, eu separo as coisas quando a empresa é X.
De um lado, coloco a empresa e seu resultado em si, que é uma piada, dó dão prejuízo mesmo. É só promessa atrás de promessa e resultado que é bom, nada.
De outro lado, a alta volatilidade permite ganhar dinheiro com elas. Assim, já fiz vários trades na MMX e alguns na OGX. Mas é apenas para isso que elas servem, pra especular. Como investimento é um péssimo negócio. E estou percebendo que até o pessoal que acreditava no Eike está caindo na real, não se pode enganar a todos durante todo o tempo, ou seja, não se pode apenas fazer marketing e prometer, uma hora teria que entregar resultados. Como não entregou, é isso aí mesmo que estamos vendo.

Jun 21, 2012 12:50
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

Impressao minha, ou esta querendo hoje formar candle de reversao depois do teste do suporte FH??? Entrou volume, positivou... nao sei... vamos ver o fechamento de hoje. Estou querendo pegar um pouco mais... ate o momento PM de 5,35 que me esta maus...

Bom seria o fechamento acima do candle dos 5,05... ai amanha repicaria com mais força...

Aguardando o fechamento de hoje.

Sorte aos comprados.

Jun 24, 2012 14:34
GUERREIRO Forista VIP
GUERREIRO

21/06/2012 18:10
Eike diz que já tem comprador para a AUX
Ele recusou-se a dizer a identificar a companhia que vai adquirir uma fatia de 49% da AUX, conforme revelou na semana passada
Sergio Torres, da
Rio - O empresário Eike Batista revelou nesta quinta-feira já ter encontrado comprador para parte de sua empresa de mineração de ouro na Colômbia, a AUX. Em evento realizado no Forte de Copacabana (zona sul do Rio), vinculado à conferência ambiental Rio+20, Eike disse que o negócio está fechado, mas negou-se a identificar a companhia com que acerta a venda da mineradora, por cerca de US$ 2 bilhões.

Ele recusou-se a dizer o nome da empresa que vai adquirir uma fatia de 49% da AUX, conforme revelou na semana passada. Com a venda, Eike desistiu de levar a companhia à Bolsa de Valores, projeto arquivado por causa da crise financeira global. Em palestra, o empresário afirmou que está acertando o emprego ainda este ano de uma célula-combustível (equipamento já usado nos Estados Unidos e no Canadá) em seu escritório no Rio de Janeiro.

O objetivo é utilizar uma energia renovável e incentivar a disseminação no Brasil das chamadas tecnologias verdes.

Noticia boa também nos graficos...

Estocastico Lento cruzou sexta pra cima, o que abre start de compra.
IFR apontando tb para cima, o que caracteriza papel sobrevendido e entrando compra, encarteirando... (nao DT)...

Primeira resistencia esta nos 5,40 e depois os 23,6% de Fibo que encontra-se em 5,67 (esse acredito ainda nessa semana que vem)... Vamos ver..

Sigo comprado. Sorte a todos e espero que o IBOV dê uma tregua na queda E AJUDE nossa subida.

Ago 20, 2012 14:23
maranga Forista Assíduo
CCXC3
maranga

hum , isso aqui ta formando um fundo duplo e querendo voltar, se acontecer vai começar a formaçao de um belo W no grafico , to de olho aqui

Ago 30, 2012 17:07
Marcos Forista VIP

Eu entrei hoje no cassino, a R$ 3,48, esperando o Eike fazer uma oferta para fechamento de capital. :roll:

Ago 31, 2012 17:02
Marcos Forista VIP

Frajola. Pipoquei. Desde que comprei esse papel ontem, li, li, li e li sobre a empresa, mas não me senti seguro. Estava me sentindo como se segurando uma bomba na mão. Com esse negócio de empresa pré-operacional, nunca se sabe o que pode acontecer. Ainda mais essa, que entrará em operação, se tudo der certo, em 2017. Fiquei com medo de repetir a HRTP, que eu achei ter comprado no fundo do poço e ela ainda conseguiu cair mais uns 60% (Oh trauma!). Essa CCXC3 pode subir uns 100%, mas vendi hoje. Com os trocos de lucro vou comprar uma bela picanha, umas cervejas, e dormir mais tranquilo. :lol:
Editado pela última vez por Marcos em Ago 31, 2012 17:31, em um total de 1 vez.

Set 13, 2012 18:20
Marcos Forista VIP

Dei mais uma compradinha especulativa no fechamento, dessa vez a 3,27. :wink: Vamos ver se paga o churrasco de novo. :lol:

Set 13, 2012 18:49
Marcos Forista VIP

Não, mas vai que ... :roll:

Mas comprei porque caiu muito num dia como esse. Uma subidinha e eu largo (bom, espero que essa subidinha ocorra :? )

Próximo

Voltar para Mid Caps